Pages

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aécio nos embalos da ultradireita: até 'Sua Alteza Imperial' palestra sobre reforma agrária

O Instituto Millenium promove um Fórum em Minas Gerais, com a benção de Aécio Neves, e escolhe para palestrar sobre Reforma Agária... um monarquista, além da Senadora Kátia Abreu (DEMos/TO).

Mas o monarquista não é um qualquer, é "Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe" Dom Bertrand de Orléans e Bragança, descendente da família real, membro da TFP, coordenador e porta-voz do movimento Paz no Campo (uma espécie de anti-MST ideológico), cuja sede é no mesmo endereço da Associação dos Fundadores da TFP.

"Sua alteza" percorre o Brasil fazendo conferências para ruralistas e empresários. Do "alto de sua realeza", considera a Reforma Agrária e os movimentos sociais "nocivos" para os "rumos da civilização cristã", construída na concepção de seus antepassados, onde o lugar que cabia ao trabalhador rural era a senzala.

No mesmo Fórum, intitulado "1ª Edição MG – Fórum da Liberdade: Os Valores da Liberdade", Roberto Civita, o dono da revista Veja, recebe (ou entrega, não está claro na programação) o "Prêmio Liberdade".

Além de "Sua Alteza Imperial", e além de Aécio Neves (PSDB/MG), o governador Anastasia (PSDB/MG) palestra na abertura, e o ex-presidente FHC encerra o Fórum.

27 Comentários:

Reginaldo disse...

E eles já começaram a disseminar o ódio para campanha de 2014.

Celso@urutal disse...

Zé Augusto e Helena, entRem no PORTAL IG, E LEIAM A MATÉRIA QUE ELES FIZERAM EM RELAÇÃO A ESTUDANTE RACISTA, QUE FINALIZADA A APURAÇÃO QUE APONTOU A DILMA COMO PRESIDENTE DO BRASIL, ELA DESANCOU A POSTAR FRASES NO SEU TWITTER E FACEBOOK,CONTRA OS NOSSOS IRMÃOS NORDESTINOS, FRASES COMO: "AFUNDA BRASIL. DEEM DIREITO DE VOTOS PROS NORDESTINOS E AFUNDEM O PAÍS DE QUEM TRABALHAVA PRA SUSTENTAR OS VAGABUNDOS QUE FAZEM FILHOS PRA GANHAR O BOLSA 171".(FACEBOOK)
E: "NORDESTINO NÃO É GENTE, FAÇA UM FAVOR A SÃO PAULO, MATE UM NORDESTINO AFOGADO".
ELA SUGERE TAMBÉM QUE O EXTERMÍNIO DOS NORDESTINOS E PEDE O FIM DO DIREITO DE VOTO PARA QUEM NÃO VOTA NA REGIÃO SUDESTE.

HELENA E ZÉ AUGUSTO, VEJAM A MATÉRIA NO PORTAL IG, E COLOQUEM UM POST AQUI SOBRE ESTA RACISTA.
"TRISTE ÉPOCA, É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO QUE UM PRECONCEITO".
ABRAÇOS

Unknown disse...

Fala sério...
O estrago serrista despertou os monstros das profundesas.

Paulo Gondim disse...

Eita!!! O circo se armou foi cedo!! Deixa o MST saber disso... dizem que tem umas fazendas de FHC lá para as bandas das Minas Gerais...

Dan disse...

Tudo bem que foi uma piada chamarem a Kátia Abreu e o pomposo "príncipe", mas ao menos eles também chamaram o Plínio pra falar da reforma agrária.

A Escola do Coração disse...

Que Deus ilumine o nosso País para que a esquerda continue no poder, por longos e longos anos. Quanto menos miseráveis tiverem em nosso País, menor será a relação de dependência destes com aqueles que, hoje, estão amargando o triste final de seus domínios. Essa corja toda está apavorada com o cenário atual. E duvido muito que estão conseguindo dormir em paz. Que Deus ilumine a nossa Presidenta Dilma, hoje e sempre! E vida longa à esquerda!

Janeslei disse...

Alguém achava que Aécio era diferente de Serra? A diferença é que um controla o PIG de São Paulo outro controla o PIG de Minas. Só. No resto, irmãos gêmeos.

galipedes disse...

Vai caber tanto reacionarismo num único recinto?

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

ESSA TROPA E NÃO "TROUPE" É UM BANDO DE DESOCUPADOS ... >>

CANGA NE LL ES !!! >>

>>

Malú disse...

Alguém pode informar se "sua alteza" percorre o Brasil de carruagem ou no lombo de burro? E aproveitando, poderiam informar se a "família real" ainda recebe algum benefício do Estado Brasileiro?

Luis Rodrigues disse...

Putz

Rodrigo Carvalho disse...

Além de não deixar ter imprensa contrária a ele em Minas Gerais, Aécio já traçou o caminho que pretende, é muito esperto, mas um direitista. Vai ser candidato e pretende algo nacionalmente.

Luisa disse...

E ainda pousam para fotos como defensores da democracia, eh mole?

SérgioFerraz disse...

Este forum vai ser a verdadeira visão do inferno.

X-MAN disse...

Esses caras estão com brincadeira, que pessoal anacronico! Isso só mostra que infelizmente a militancia tem que continuar mais mobilizada que nunca, é só ver o exemplo do Obama, esse pesssoal não descansa.

Anônimo disse...

o aecio veio do pó e no pó ele vai se acabar!!!! rsrsrs

Reg disse...

Esses representantes da família real vivem do laudêmio em vários locais do Brasil.
Quando não é a família real, é a igreja pegando dinheiro do laudêmio.
Petrópolis, Teresópolis, muitos locais do Rio de Janeiro, Minas também.
Aqui em Botafogo, ao comprar um imóvel, além de pagar o ITBI, 2%, temos que pagar para estas famílias/igreja também o laudêmio 2,5%, do imóvel (ruas inteiras submetidas a esta taxa imoral).
Petrópolis a mesma coisa, não há um só imóvel que não pague este imposto.
Um câncer de imposto em pleno século XXI e que tem que acabar.
Fartos de sustentar estas famílias.
Enfim, é bom que eles mostrem a cara no início da campanha eleitoral de 2014 para o povo saber com quem o aéreo anda.
Aliás, aério é tão conhecido nas festas da Bahia/Salvador, como nas do Rio.
E como disse o jornal paulista: pó para, governador.
Muito bom ele sair passeando pelo Brasil com os representantes do século XVIII, porque assim a gente pega ele mais lá na frente com a produção do material a ser publicado no PIG, enaltecendo-o.
Teremos a banda larga em larga escala e educação maciça em todas as regiões do Brasil, para o contraditório, já que a omissão da verdade é prática do PIG.
Internet nele.

Edemar Motta disse...

Uma monarquia constitucional, com um parlamento unicameral, não seria má idéia. Essa rotatividade de governantes que vivemos nos sai muito cara, pois são poucos anos de poder para satisfazer a parentela, os amigos e os sócios.

Poderíamos eleger Dilma rainha e, depois, sucessão natural. Já temos até um primeiro neto ...

Em um primeiro momento, os títulos para os nobres poderiam ser, metade, leiloados, metade eleitos pelo povo. Com a vaidade das zelites, pagaríamos nossas dívidas todas.

A monarca poderia sofrer uma avaliação periódica, a cada dez ou vinte anos e, se reprovada, passar a bol, aliás, o cetro, para seu descendente.

Com um funcionalismo público profissionalizado mas demissível quando insatisfatório, com progressão baseada no mérito e chefias com tempo mínimo 'de casa', a economia para o Estado seria de dimensões cósmicas.

Com licença, volto a dormir.

Anônimo disse...

Mais do que nunca, temos que ficar alerta 24 horas. Essa turma do mal não dorme. Kátia abreu, a musa do desmatamento tentou fazer intervenção no Pará, só que no Estado ela teve que correr para não levar uma surra dos paraenses.Esses latifundiários, incluindo Aécio, não se conformam com a derrota. Aécio está destilando seu veneno contra os movimentos sociais. A partir de agora, todo cuidado é pouco. O MST deve ficar que nem os escoteiros:Sempre Alerta

Vera é Dilma disse...

Nessas horas, eu sinto não ter a coragem dos homens-bombas da Alkaida, pra ir a esse ninho das serpentes e me explodir com a demo-tucanalha!!!

josé lopes disse...

Querem saber da realidade nua e crua sobre este tal Instituto Millenium? Pesquisem:

"A revolução do ódio."

"A principal entidade articuladora da “revolução do ódio” no Brasil é o Instituto Millenium (IM), que dispensa apresentações ao leitor da blogosfera.

O IM (Instituto Millenium) tem uma fixação especial por Ayn Rand, uma escritora, roteirista e pseudo-filósofa russa que viveu a maior parte da vida nos Estados Unidos.

Rand defendia fanaticamente o uso de uma suposta razão objetiva, o individualismo, o egoísmo e o capitalismo. Segundo a base de sua “filosofia”, o homem deve viver por amor a si próprio, sem se sacrificar pelos demais e sem deles esperar qualquer solidariedade.

Para os seguidores de Rand, o espírito altruísta cooperativo é visto como fraqueza e como destruidor da energia humana empreendedora.

Rezam pela cartilha de Rand, por exemplo, o articulista de Veja Reinaldo Azevedo e o economista Rodrigo Constantino, membro do Conselho de Fundadores e Curadores do IM, autor de livros barra-pesada como “Estrela Cadente: As Contradições e Trapalhadas do PT” e “Egoísmo Racional – o Individualismo de Ayn Rand”.

Nota do leitor:
O ator da Globo Carlos Vereza também se diz colaborador deste Instituto.

É para deixar qualquer um arrepiado.

Cristiana Castro disse...

Caaaaraaaaaaaaaacaaaaaaaaaaa!!!! Vou pedir asilo ao Ciro Gomes!!!!!
Peguem seus passaportes, vambora pro Nordeste pq a coisa aqui vai ficar feia!

Yacov disse...

PRÊMIO LIBERDADE?????????? Liberdade de que???? De quem???? Para quem??? Que farsa estúpida, grotesca e sem-noção. A única liberdade que estes malas-sem-alça conhecem é a liberdade do patrão explorar o seu empregado até o "úrtimo", acompanhada do direito sagrado do seu empregado CALAR A BOCA. Me poupem!!! Dá prá sentir o cheiro desta massa cheirosa daqui de SAMPA e não é nada agradável... PUah!!!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBo - O que passa na gLoBo é um braZil para TOLOS"

Lau Cariri disse...

100 mil contos... é o preço por palestra cobrado por FHC.

Arlete disse...

Meu Deus, este povinho do psdb não desistem, agora estão "montados na monarquia,será que este príncipe não se manca que somos uma REPÚBLICA, que chega de monarcas afanando os nossos bens, já nos venderam o bastante. Agora SOMOS LIVRES e queremos continuar sendo.
ABAIXO A MONARQUIA E OS PUXA-SACOS DELA.

FORMIGÃO disse...

Que moço "bão" sô... acho que a única coisa que sustenta o sujeito é o nome do avô. Ainda bem que MG deu uma lição de civismo, mostrou que não é acabrestada e ajudou a eleger Dilma, nossa presidenta!!!! Que trem bão, sô!!!!!

eliz disse...

Chamar de liberdade o jornalismo da Veja - só pode ser piada. Tem até jornalista fujido da justiça.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração