Pages

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Serra defendeu a Petrobrax do PSDB...E quer privatizar a Petrobras do Brasil


Serra, o homem do trololó e do chororô. Ontem no debate  partiu para o ataque, foi agressivo e sem educação. Pior, mostra que não respeita mulher. Novidade? Nenhuma. Nem a própria mulher ele defendeu no debate passado. Serra levou a   levou a pior. Dilma mostrou que está preparada para presidir o Brasil. Serra nada respondeu, enrolou o tempo todo.  “Agora, quando Serra falar de Cardeal, a Dilma pode falar que o governo francês investiga o caso Alston”. No final, Serra  agradeceu a presença da Dilma, mas sua própria presença não aconteceu. Mostrou ser um candidato totalmente sem conteúdo e não conseguiu se defender quando acusado de querer privatizar a Petrobras. Na área de segurança Serra nada mostrou e ainda esqueceu que o PCC dominou São Paulo governando o estado.
Quem disse que a Petrobras não mudou de nome? Serra é mentiroso!

"Petrobrax": a marca do Brasil Tucano Pefelista"

Um dos momentos mais tristes do governo tucano pefelista de FHC foi sua tentativa de iniciar um processo de privataria contra o maior patrimônio público brasileiro: a Petrobrás.

A sociedade civil se levantou impedindo mais este crime lesa-pátria. O jornalista Janio de Freitas, em janeiro de 2001, denunciava. "A necessidade comercial de mudança do nome Petrobras para PetroBrax em nada serviria às atividades da Braspetro e aos produtos BR. Mas, os fantásticos R$ 100 milhões constituiriam um negócio com muitas serventias. Como osR$ 2,7 milhões que, em acesso de modéstia, a ‘consultoria de comunicação’ diz ter gasto na operação frustrada."


Ainda, Janio: "O acionista majoritário e controlador da Petrobras é o Estado, logo, o uso dos recursos financeiros da estatal interessa ao patrimônio público e ao Tesouro Nacional. Parlamentares, Tribunal de Contas da União e, se acionado, o Ministério Público são encarregados de verificar o que o governo e seus prepostos fazem com o dinheiro público em poder da Petrobras e de estatais em geral."

Leia: Leia o clipping e mais Leia o clipping  e mais Leia o clipping Leia o clipping dos jornais e veja; A Petrobras de Serra, FHC e PSDB, era chamada na época de "Escândalobrás"

14 Comentários:

Cornélius/Londrina disse...

Petrobrax e Banco Brasil. Explico: nesse mesmo período os iluminados entreguistas queriam mudar tbm o nome do Banco do Brasil para Banco Brasil.

Preparavam o BB para a privatização com sucateamento dos serviços, arroxo salarial, planos de desligamento, demissões, transferências compulsórias e muito mais. Esta receita básica, aplicada em outras estatais e bancos provocou desestabilização de milhares de família e no BB tivemos muitos suicídios, infelizmente.

Pois mal, FHC e sua turma então propuseram mudar o nome do Banco do Brasil tirando o "do" e lançaram a isca internamente. O movimento sindical bancário foi pra cima e conseguiu sepultar a ideia.

Ricardo Berzoini, dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo participou ativamente dessa resistência aos vampiros do Brasil.

Acho que vale a pena recuperar esta história no CEDOC dos bancários de São Paulo.

I.Lana disse...

Helena, olha que beleza de jornal.
Um jornal popular com uma linguagem clara e objetiva que o povo compreende.

http://www.horadopovo.com.br/2010/outubro/2908-22-10-2010/CAPA/Manchete.htm

Jornais como esse, merecem incentivo federal em forma de anuncios do governo.

Inconformado disse...

Por favor

Eu apoio o PT, mas essa foto publicada no post é montagem barata e muito mal feita. Prato cheio para críticas da oposição. Não se queimem por bobeira. Mostrem os fatos e sejam imparciais e não tendenciosos.

Recomenda-se que se seja retirado o post, pois pode comprometer negativamente a reputação do partido.

sds

José Carlos Lima disse...

Veja nesta postagem o povo carregando nas costas o boneco da Dilma, nossa futura presidenta
Até o boneco do Serra é mentiroso, uma vez que traz um band aid na careca quando ele não sofreu qualquer lesão durante o "atentado da fita crepe"

http://josecarloslima.blogspot.com/2010/10/gente-vamos-manter-o-bom-astral-olha-so.html

Unknown disse...

Dilma foi muito bem e manteve Serra Rubnei Arruda nas cordas o tempo todo. Dispersivo, desconexo, arrogante, mal educado, agressivo, mas principalmente nervoso, muito nervoso.
É preciso que Dilma lembre no próximo debate da Alston e cole no Serra "esquecido" Arruda.

E se ele vier de novo com história de aborto, como fez ontem, Dilma tem que deixar uma ameaça no ar: "Candidato pior faz o senhor sobre esse assunto que fala uma coisa e faz outra. Não vou baixar o nível, mas não me provoque".

armando do prado

Unknown disse...

Galera, vamos ficar atentos, inclusive a Direção do PT...A Falha de São Paulo não está detonando Serra à toa...vamos ficar esperto, pois deve vir uma enxurrada de manchetes, talvez na linha da tal falsidade como "terrorista" de Dilma. ATENÇÃO, toda a ATENÇÃO do mundo...ninguém baixe a guarda!

Teresinha Carpes Brasil Urgente Dilma Presidente! disse...

Além de mentiroso,serrassuga é covarde!Ataca mulheres,sem dó nem piedade!A Dilma ficou calada,na hora q o Vampirão disse q ela seria a favor do abôrto numa hora,e na outra era contra!Dilma deveria dizer assim:"O Senhor não deve ter a consciência tranquila,pois todos os dias fala no Abôrto,porque será??Eu devo dizer para todo povo a Dilma deveria dizer:"Eu nunca fiz abôrto,o senhor conhece por acaso quem fez???"

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

rsrsrsrsrsrsrssssssssss.........

ESSA FOTO DO SERROJAS FICOU ÓTIMA ! >>

VOCÊS NÃO SÃO FRACOS NÃO !!! >>

>>



VOCÊS NÃO S

Marcos Sousa disse...

Pessoal, vamos votar na enquete do IG sobre o debate na TV Record. Nossa candidata está ganhando, mas vamos reforçar:
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/enquete+quem+se+saiu+melhor+no+debate+da+rede+record/n1237812074471.html

Luis disse...

Helena, uma sugestão para você repassar à Dilma: No debate, quando ela perguntar ao Serra sobre emprego é bom ela recordar as críticas do Serra à ação do governo contra a crise econômica e o fato do Presidente Lula ter dito que aqui aquela crise seria uma marolinha.

Em entrevistas e palestras, Serra e seus correligionários deram a receita para aquele momento: ajuste fiscal, corte de gastos.

Este assunto poderia ser explorado e sempre lembrado pela candidata. Dizer que se o presidente Lula tivesse seguido a receita do Serra o Brasil teria perdido uma grande oportunidade de seguir crescendo. Se fosse o Serra teria paralisado o PAC e mergulhado o Brasil num processo recessivo de difícil recuperação.

Luis disse...

Helena, uma sugestão para você repassar à Dilma: No debate, quando ela perguntar ao Serra sobre emprego é bom ela recordar as críticas do Serra à ação do governo contra a crise econômica e o fato do Presidente Lula ter dito que aqui aquela crise seria uma marolinha.

Em entrevistas e palestras, Serra e seus correligionários deram a receita para aquele momento: ajuste fiscal, corte de gastos.

Este assunto poderia ser explorado e sempre lembrado pela candidata. Dizer que se o presidente Lula tivesse seguido a receita do Serra o Brasil teria perdido uma grande oportunidade de seguir crescendo. Se fosse o Serra teria paralisado o PAC e mergulhado o Brasil num processo recessivo de difícil recuperação.

Claudinete Sergipe disse...

ALERTA! ALERTA! ALERTA!
Não podemos deixar de alertar, a sociedade brasileira a respeito das possíveis armações da oposição com o apoio do PIG, tipo a que foi exposta pelo Fernando, de que estão preparando badernas em SP com gente vestida com camisas vermelhas para condenar o PT, assim tipo o seqüestro do empresário Abílio Diniz. Eles estão dispostos a fazer de tudo para atrapalhar a eleição de Dilma, assim como fizeram com o LULA nas eleições passadas. Eles poderão até vestir gente de vermelho e assaltar bancos, caixa eletrônica, fazer a segunda versão dos aloprados para no sábado levar ao ar via Globo. Vamos ficar atentos. Vamos fiscalizar as urnas eletrônicas e tomar contas das ruas com paz, amor e esperança. Também não vamos acreditar em pesquisas encomendas pelo Índio da Costa. O Brasil não pode parar. Lula deu o exemplo e indicou Dilma para dar seguimento a tudo que ele já fez e iniciou. Vamos, Brasil, “A VERDADE VAI VENCER A MENTIRA” (L.B.)

EM TEMPO: Serra, além de não defender a esposa, é agressivo para com as mulheres quando respeitou a candidata Dilma Rousseff 13.

Enéas Maffei disse...

Tô enchendo meu Orkut eneas [véio] de cerqueira leite maffei ,

- com auxílio do material disponibilizado por voces .

"Parece" , - que recebo "alguma" visitação, - devido ao teor "um pouco" diferente do que faço ali .

Como sou grato a Deus pelo trabalho de voces .

P Pereira disse...

Cornélius/Londrina, muito bem lembrado. Eles realmente queriam tirar a preposição do BB, assim ele deixaria de ser DO Brasil.
...............
“Em 1995, no início do seu governo, FHC encontrou o Banco do Brasil com 119.380 funcionários em seu quadro, já na Caixa Econômica eram 65.076. Ao aplicar o perverso receituário neoliberal o governo tucano de FHC demitiu entre 1996 e 1998 mais de 50 mil empregados apenas nestes dois bancos nos famigerados Planos de Demissão Voluntária (PDVs).

(...)
No governo FHC foi aplicada ainda uma desonesta política salarial onde o salário-base da categoria bancária obteve apenas 3,73% de reajuste durante os oitos anos desse governo, sendo que no mesmo período a inflação chegou a 67,93% segundo dados do DIEESE.” (Carlos Alberto Rodrigues Bezerra - Presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região)
.................
“O que o governo fez, para inventar o rombo do BB?
Descaradamente, exigiu que o banco fizesse reservas para qualquer empréstimo em atraso, mesmo que ainda não tivessem estourado aqueles prazos de 30, 180 ou 360 dias previstos nas próprias regras do Banco Central. O governo FHC/FMI desrespeitou vergonhosamente as suas próprias regras (como aconteceu com o Banespa), fixadas pelo próprio Banco Central, para desmoralizar o Banco do Brasil diante da opinião pública.” (Aloysio Biondi)

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração