Pages

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Serra causou polêmica ao legalizar o aborto em 1998

Há muito tempo nos estamos denunciando a demagocia e mentiras do candidato José Serra(PSDB). Inclusive hoje o Zé Augusto publicou aqui neste post documentos que provam que Serra é mentiroso quando trata do tema aborto. Finalmente o jornal de panfleto tucano a Folha, resolveu publicar o que nós estamso mostrando aqui ha muito tempo.

Neste link para assinate, está a notícia "Serra causou polêmica ao normatizar aborto"

Em 1998, quando era ministro da Saúde, José Serra foi acusado de atender a grupos pró-aborto por normatizar a realização do aborto nos casos previstos em lei (risco de vida para a grávida ou gravidez após estupro).Mesmo permitido desde 1940, poucos serviços públicos faziam o aborto. A normatização deu respaldo político e técnico para que mais hospitais o realizassem.O então deputado federal Severino Cavalcanti (PP-PE) apresentou um projeto de decreto legislativo para sustar a normatização. Para ele, Serra via "o ato de ceifar uma vida inocente" como "o esvaziamento da cavidade uterina".

Ele ganhou apoio de entidades contrárias ao aborto, mas o projeto foi derrubado.Em 2001, o Ministério da Saúde começou a distribuir com Estados e municípios a pílula do dia seguinte. Serra ocupava a pasta. Entidades católicas foram a público dizer que a pílula é abortiva.Ouça no vídeo o que um padre fala durante a missa



Repasse este link  http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os  o Padre Leo criticando Serra e FHC por permitir o aborto no Brasil PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 78 de 1993

Do ex tucano, Gabriel Chalita, amigo de Geraldo Alckmin, em entrevista para a Folha hoje...

Como o sr. avalia a polêmica em torno da posição de Dilma Rousseff sobre o aborto?

A crítica é boa quando baseada em fatos. Mas essa tentativa de desconstruir pessoas com boatos é muito ruim. Dilma nunca disse ser a favor do aborto. Ela se posicionou, abordando o tema como uma questão de saúde pública. Eu particularmente sou contra. Mas a questão central nesse caso é a boataria. Isso aconteceu com o Lula, em 2002. Diziam que ele ia mudar as cores da bandeira e fechar igrejas.

25 Comentários:

Anônimo disse...

Helena e Zé,

Agora é hora do livro NOS PORÕES DA PRIVATARIA. É a vez do Amaury botar a tropa na rua e acuar esta tucanalha.

Ou ele faz agora ou, em março, não terá mais nenhuma importância e vai cair no esquecimento como outras denúncias que já foram feitas, inclusive o livro do Aloysio Biondi, O Brasil Privatizado, lembras ? Fala muito e ninguém acredita. Nem a dr Curreua (?) ! Nem o Dantas, nem o STF.

Ou ele faz a parte dele para um Brasil melhor, ou será conhecido como aquele que poderia e mijou pra trás ! Um borra -botas ou um lesa-pátria como o Serra e o FHHC. Será igual a eles.

Djijo disse...

Acho que o mais engraçado de tudo isso é imaginar o Serra se explicando. Fizeram de tudo de espalhar essa desinformação (de que ele é contra o aborto) que agora terá que olhar para a câmera e dizer que não era ele quem fez aquilo, que foi montagem do PT. Que cena.

ASP disse...

A vocês que tem acesso a presidente Dilma, coloque essa questão como prioritária e deve entrar no debate do segundo turno, principalmente no debate da globo.

Pois a Dilma esta sendo injustiçada.

IV Avatar disse...

No primeiro turno, Dilma vence com mais de 46% dos votos
A decisão sobre que caminho o Brasil deve seguir foi adiada
Agora é plebiscito dia 31 e outubro
Neste dia os brasileiros diremos SIM ou NÃO para a continuidade das politicas de Lula

A hora é agora, ou façamos cada um de nossa parte ou o Brasil naufraga em 31 de outubro
Caso não trabalhemos com afinco perderemos o bonde da história neste 31 de outubro

Vamos fazer desta campanha uma forma de esclarecer e politizar a população
No dia de votação o que vi de gente desinformada sobre o governo Lula não está no gibi
Para não caracterizar boca-de-urna, conversei com várias pessoas após terem votado
E muitos diziam "ah, ninguém nunca faz nada por mim" embora carregasse nas mãos a chave do carro comprado com os incentivos e linhas de crédito do governo Lula

Nem atentaram para a melhora, para todos, do poder aquisitivo
Portanto este segundo turno tem este lado bom, o de politizar e esclarecer mais as pessoas para o plebiscito de 31 de outubro
As pessoas estão desinformadas sobre os avanços do governo Lula
Tive a impressão de que as pessoas pensam que gostam de Lula devido às suas lindas pernas e não por causa de mais comida na mesa para todos

Outros me disseram "ah, a Dilma não vai seguir a política de Lula" no que respondi: ah meu filho, ela já está seguindo! Tá ai o PAC, a banda larga para todos, o pre-sal, a petrobras arrecadando mais de 100 milhões sem precisar ser privatizada como fez fhc com a Vale.
Quem vc acha que vai continuar a política de Lula? O Serra ou a Dilma, que já fez e vai continuar fazendo, não vai detonar o PROUNI, o Bolsa Familia que tira as crianças pobres das beiras das estradas e as coloca nas escolas
Pense nisso, pense na importância do plebiscito de 31 de outubro,

Amigos e amigas, não há muito tempo para conjecturas, vamos colocar urgente a campanha do plebiscito nas ruas,
Não temos muito tempo agora para conjecturas
Neste segundo turno temos que conversar com as pessoas que só se informam pela velha midia, e são milhões

O nosso papel como formadores de opinião é fazer emergir das urnas um Brasil mais consciente de si e sabedor do caminho a seguir no histórico referndum de 31 de outubro
Sim, depois de anos de desinformação, o período de 30 dias é insuficente para esclarecermos o eleitorado sobre tudo
Por outro lado é tempo suficiente para que as pessoas saibam o porque do SIM x NÃO para o Brasil continuar mudando

Claudinete Sergipe disse...

QUE POVO DE DEUS É ESTE?


É impressionante como as pessoas se deixam levar por boatos, por falsas notícias plantadas através da ‘mídia’ e da internet, contra quem quer que seja. A BÍBLIA, A PALAVRA VIVA DE DEUS, orienta as pessoas a terem cautela, a não julgar para não serem julgadas, segundo seu próprio julgamento, a ficarem atentas para não serem enganadas. Mas será que um povo que dá ouvido a mentiras e a boatos é verdadeiramente um povo de Deus? Que povo de Deus é este que cegamente acredita em boatos? É de Deus um povo que não atenta para os Seus Ensinamentos? Em tempo, ninguém ouviu da boca da candidata Dilma Rousseff pronunciar "que nem Deus impediria a sua vitória" - só se forjaram algum áudio. Depois disseram que a mãe e a avó, Dilma Rousseff era lésbica; que iria instituir o casamento gay no Brasil; que Dilma (por ser do PT) iria legalizar o aborto, quando ela se reuniu com religiosos - católicos e evangélicos - para dizer de seus compromissos com a vida e a família, e que iria cumprir a Constituição do Brasil, etc. Creio no Senhor Jesus Cristo, e acho que a Dilma Rousseff deveria neste momento dirigir às instituições religiosas do País uma “Carta às Igrejas do Brasil”, reafirmando seus compromissos com a vida, com a família e com a Constituição Brasileira. Reafirmo meu voto na Dilma porque sei também do seu compromisso com o desenvolvimento do meu Brasil, com a inclusão social, com os avanços na educação, na geração de empregos, na melhoria da qualidade de vida de muitos brasileiros, com o combate a violência e o uso de drogas. E, por falar em drogas, as pessoas que votaram na Marina Silva, do PV, deveriam antes ter olhado também como o partido dela trata a questão do aborto e das drogas. Examinem como o PV trata esta duas questões, examine também o que fez Serra com relação ao aborto, então ministro da Saúde de FHC.

Hélio Pereira disse...

Eu acho que a vida tem de ser preservada em sua plenitude, eu jamais teria votado na Dilma se tivesse qualquer duvida sobre sua real posição a este respeito.
Acho lamentavel o Pastor Silas Malafaia,ter distribuido milhares de videos em forma de CDs a Igrejas Evangélicas de todo o Brasil,disseminando falsidades contra Dilma.
Silas Malafaia,alem de atribuir a Dilma uma falsa posição sobre o aborto,tambem em video,diz que o Vice da Dilma,Michel Temer pratica Satanismo e que Dilma esta muito doente,com cancer e se ela morrer o Vice adepto do Satanismo assumiria a Presidência e iria perseguir os evangélicos do Brasil.
Pior,Silas Malafaia,retirou seu apoio a Marina e pediu votos pra Serra, o verdadeiro apoiador do aborto.
O PT,deveria processar Silas Malafaia,por campanha negativa contra Dilma,disseminando noticias falsas contra a candidata.

X-MAN disse...

O pT está apanhando por não ter um estrategista que junte le com cre; deixaram a sua candidata apanhando noite e dia e ainda teve que ir a frente se explicar, deixaram ela ir a tantos debates inssossos que não acrescentaram nada mas que atrapalharam bastante, deixaram que se espalhasse boatos que não foram rebatidos, e agora só temos menos de um mes e o PT ainda está pensando..........; se é boato na internet oras que paguem um batalhão de gente pra rebater e usar a mesma estratagema, eleição no Brasil infelizmente não é sinonimo de limpeza; vejam o que fizeram com o Netinho, mandaram a pi[olicia entrar na casa dele sem mandado, espalharam emaisl caluniosos contra ele, e o que querem fazer com o tiririca? È grana e poder que estão por tras das eleições e tem gente que faz qualquer coisa por isso, esse papo de eleições e democracia é bonito nos livros na pratica se mira em outras questões. O PT tem que acordar e usar as mesmas taticas, e por favor senhores dirigentes do PT, só um debate é o bastante nesse turno, é até demais.Confesso que já perdi a paciencia com esse pessoal do PT, estão trabalhando arduamente pra perder a eleição.

Claudinete Sergipe disse...

QUE POVO DE DEUS É ESTE?


É impressionante como as pessoas se deixam levar por boatos, por falsas notícias plantadas através da ‘mídia’ e da internet, contra quem quer que seja. A BÍBLIA, A PALAVRA VIVA DE DEUS, orienta as pessoas a terem cautela, a não julgar para não serem julgadas, segundo seu próprio julgamento, a ficarem atentas para não serem enganadas. Mas será que um povo que dá ouvido a mentiras e a boatos é verdadeiramente um povo de Deus? Que povo de Deus é este que cegamente acredita em boatos? É de Deus um povo que não atenta para os Seus Ensinamentos? Em tempo, ninguém ouviu da boca da candidata Dilma Rousseff pronunciar "que nem Deus impediria a sua vitória" - só se forjaram algum áudio. Depois disseram que a mãe e a avó, Dilma Rousseff era lésbica; que iria instituir o casamento gay no Brasil; que Dilma (por ser do PT) iria legalizar o aborto, quando ela se reuniu com religiosos - católicos e evangélicos - para dizer de seus compromissos com a vida e a família, e que iria cumprir a Constituição do Brasil, etc. Creio no Senhor Jesus Cristo, e acho que a Dilma Rousseff deveria neste momento dirigir às instituições religiosas do País uma “Carta às Igrejas do Brasil”, reafirmando seus compromissos com a vida, com a família e com a Constituição Brasileira. Reafirmo meu voto na Dilma porque sei também do seu compromisso com o desenvolvimento do meu Brasil, com a inclusão social, com os avanços na educação, na geração de empregos, na melhoria da qualidade de vida de muitos brasileiros, com o combate a violência e o uso de drogas. E, por falar em drogas, as pessoas que votaram na Marina Silva, do PV, deveriam antes ter olhado também como o partido dela trata a questão do aborto e das drogas. Examinem como o PV trata esta duas questões, examine também o que fez Serra com relação ao aborto, então ministro da Saúde de FHC. Veja e Repasse este link http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os

Unknown disse...

Gostaria muito que esse Blog, fizesse uma homenagem ao nosso vice presidente, ele merece ser reverenciado por tudo que passou ao lado do presidente Lula, e pelo que está passando com sua saúde; ou vão querer que o Serra faça essa homenagem? Cuidado

Unknown disse...

Gostaria muito que esse Blog, fizesse uma homenagem ao nosso vice presidente, ele merece ser reverenciado por tudo que passou ao lado do presidente Lula, e pelo que está passando com sua saúde; ou vão querer que o Serra faça essa homenagem? Cuidado

Bia disse...

Caros Helena e Zé Augusto,
O trabalho de vcs merece um prêmio, sou fã dos dois. Mas acho que a campanha da Dilma é que devia começar a politizar a campanha e mostrar aos eleitores o que vcs e a blogosdfera fazem há muito tempo.
Dilma tem que entrar pra disputa de verdade, mostrando todo o descalabro, as mentiras e contradições do zé baixaria.
Não sei se vcs têm contato com alguém da campanha, a meu ver o PT deveria se servir do ótimo material elaborado por vcs pra criar a pauta do debate. Vcs sabem o quanto é frustrante assistirmos a tucanada inventar e dizer todas as mentiras que desejam, e a campanha da Dilma ignorar, como se não estivesse na disputa...

Bel Salles disse...

Eu mesma sou evangélica e tenho até vergonha de dizer isso nessas eleições. Pastores que estão sujando o nome de Deus usam o púlpito como palanque e professam mentiras contra as pessoas querendo manipular pessoas para darem votos a quem eles querem.
Isso não é em todas as igrejas, mas as mais famosas e as maiores. Deus não aprova isso não, e os cristãos evangélicos que são inteligentes também não.

Reginaldo disse...

Nos debates duas perguntas ao Serra que nao pode ficar : O aborto e a maconha do PV

Malu cpv disse...

Gente estou arrasada, não consigo nem dormir, pois sou católica e assito todos os canais católicos pela parabólica e nunca imaginei que a igreja pudesse fazer uma campanha tão injusta contra Lula que tirou milhoes de pessoas da miséria, diminuiu a mortalidade infantil.Cheguei as lágrimas hoje quando assisti um video que um Bispo fala abertamente coisas horrorosas contra o PT diante de uma imagem de Nossa Senhora. Acho muito difícil Dilma reverter essa situação pois a maioria do povo é católica e não consegue ver a sujeira que estão fazendo em nome de Deus, que na minha modesta opinião não aprova essa atitude.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Não adianta, o Ze mentirinha Chirico está protegido pela direção da CNBB .
O único jeito pra evitar esta criminosa interferência da Igreja Católica seria as organizações sociais (CUT, UNE e MST) denunciarem esta excrescência aos organismos internacionais ( UNASUL, MERCOSUL, ONU, Comunidade Européia e ao próprio Vaticano ) .
Mas parece que estas entidades preferem irem para o confronto com a PF, Força Nacional e Forças Armadas chefiadas pelo Ducci Zé Serra a partir de 2011 .

Anônimo disse...

Se o Serra é a favor do aborto isso é bom. Porque isso seria ruim?

Vicente Cariry disse...

Acho que a denúncia contra Serra e contra determinados religiosos deve ser feita. O cuidado apenas é este: não é esta a discussão principal. Se puderem, a partir de cada intervenção, mesmo a denúncia sobre a hipocrisia de Serra, deve ser acompanhada de alguma proposta séria, deve ser feito, ao menos, um enlace com o programa da candidata Dilma Roussef. Senão caimos no extremo de discutir o que os radicais de esgoto querem, serão eles a pautar a discussão.

sonia disse...

Bispo de Guarulhos mantém na web vídeo anti-Dilma esta no blog do josias.

Anônimo disse...

Demagogo, não assuma para não se queimar!!!

Unknown disse...

grande pauta do segundo turno deve ser o conjunto de realizações do governo Lula. Se houver necessidade faz-se também um comparativo com o governo FHC. Este é o debate politizado que interessa. Mas a direita, turbinada pela mídia golpista, insiste em trazer temas da falsa polêmica religiosa e moral.

Do Diário Gauche do Feil.

armando do prado

Weiland disse...

Grande Padre Léo... Saudades eternas! deixando mensagens verdadeiras e alertando o povo mesmo depois do seu Falecimento... Que Deus tenha em bom lugar! :)

Augusto da Fonseca disse...

Governo Serra: o desastre da Educação em números (1)


http://migre.me/1unjN

Anônimo disse...

Por favor Deixem essa materia sempre na pagina do dia, hoje tive que mandar para uma senhora que me mandou um video falso onde diz que a Dilma é a favor do aborto e outras aberrações mais.
Será muito útil

Unknown disse...

Marco Aurélio Garcia sobre essa discussão fascista pautada pela mídia golpista:,

“Só que a manchete da Folha é mentirosa”, detona o professor Marco Aurélio Garcia. “O aborto não consta do programa do PT. Portanto, é impossível retirar uma coisa que não tem.”

“O Serra tenta fazer do aborto uma questão central do segundo turno para desviar o foco do debate de programa de governo, que ele não tem”, afirma Marco Aurélio. “Aí, parte para uma guerra suja, para desqualificar a nossa candidata. E como não tem coragem de assumir a paternidade de tamanha sordidez, ele a terceiriza para os seus paus-mandados.”

O professor Marco Aurélio Garcia é coordenador de programa de governo da candidata petista.A partir de hoje passa a ter maior participação na coordenação da campanha.

A mensagem sobre aborto postada no twitter por André Vargas, deputado federal (PT-PR) e secretário nacional de comunicação do PT,também foi muito debatida hoje, principalmente na internet. Marco Aurélio reagiu duramente: “Além de inoportuna, uma declaração injusta com as feministas”.

André Vargas disse: “Foi um erro ser pautado internamente por algumas feministas. Eu e outros fomos contra [a descriminalização do aborto]”.

“Inoportuna, pois é uma questão que não pode ser discutida de forma simplista”, explica Marco Aurélio. “Injusta, porque as feministas não estão exigindo que incluamos o assunto neste momento no debate. Não podemos ganhar uma eleição com o discurso ofensivo, discriminatório, da direita. A Dilma não é a favor do aborto, mas entende que ele tem de ser discutido no âmbito das respostas da saúde da mulher.”


Portanto, Zé e Helena, saiam dessa furada. Nossa discussão deve ser política e de programas, não de assuntos morais pautados pela mídia fascistóide.

armando do prado

Jorge Monteiro disse...

IMPORTANTÍSSIMO!


Além da polêmica criada por mentiras da oposição com relação ao aborto, mentiras estas que estão sendo divulgadas em diversas comunidades religiosas, outra mentira tem prejudicado a Dilma e colaborou para que esta eleição fosse para o segundo turno.

Me refiro aos e-mails que circulam com uma suposta declaração de Dilma dizendo que "nem mesmo Cristo tiraria esta vitória". As pessoas mais esclarecidas (e de boa-fé) procuram confirmar a veracidade e logo descobrem se tratar de uma grande farsa. Porém uma parte da população mudou o voto nestas últimas semanas exatamente por causa destas mentiras.

A coordenação da campanha precisa urgentemente tomar medidas para desmentir estes boatos. Apelações baixas de pessoas que são capazes de tudo para chegar ao poder.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração