Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PF investiga ligações de telemarketing contra Dilma, diz Lula...A turma do José Serra stá silenciosa

O Presidente Lula disse há pouco que a Policia Federal está investigando as ligações de telemarketing contra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Segundo ele, as investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal. Lula falou ainda da sua indignação com o nível da campanha, que definiu como "a de mais baixo nível que já viu na vida".

Questionado sobre o tom mais agressivo da campanha, Lula disse que o é agressivo na política e no discurso faz parte, mas o que está havendo agora é "baixaria". "O jogador que quer disputar um título mundial ele não vai ficar rebolando dentro do campo. Ele vai jogar para marcar gol. Ele vai tirar a bola do adversário. Agora, isso tem de ser feito, mas o baixo nível que a campanha está tomando é uma coisa", disse Lula, fazendo as comparações habituais com o futebol.

"O que se fala da Dilma é uma coisa impensável, que eu que fui candidato, eu que fui difamado, eu nunca tive coragem de dizer contra meus adversários 10% do que a hipocrisia de uma parte dos tucanos está dizendo da Dilma", completou o presidente após solenidade no Palácio do Planalto de apresentação do carro elétrico da Mitsubishi Motors do Brasil.

O Presidente disse ainda que, "se acham que vale a pena fazer uma campanha assim, que façam". "O certo é que a Dilma vai ganhar as eleições porque ela representa oportunidade de um governo que fez o Brasil ser mais admirado, ser mais respeitado, gerou mais empregos, investiu mais em educação, em ciência e tecnologia, aumentou o salário, melhorou a qualidade de vida. Vocês jornalistas tiveram mais emprego. É por isso que acho que a Dilma vai ganhar as eleições", acrescentou.

O Presidente criticou ainda as promessas que o candidato tucano José Serra está fazendo na área econômica, pois, segundo Lula, Serra não vai cumpri-las. Segundo o Presidente, Serra deveria dizer exatamente o que ele quer fazer na política econômica.

7 Comentários:

Anna Banana disse...

Helena, dá uma olhada no site:
http://redecastorphoto.blogspot.com/2010/10/fhc-diz-americanos-que-domou-aecio-e.htm

É muito grave... como é que o FHC conta com a vitória certa? O TSE também está fazendo trapaça nas urnas? não me espantaria...

José Melquíades Ursi disse...

LAMENTAÇÕES DE JOSÉ SERRA

Que pena, apenas uma bolinha de papel!
Fosse um tijolo, qualquer tucano defecava sobre ele.

Mas apenas uma bolinha de papel?
Lamento! Fosse um tijolo não taparia a boca de Fátima e Willian no JN.

Era apenas uma bolinha de papel.
Que azar, faltou tijolo para ser revelado no raio x.

Que merda! Era apenas uma bolinha de papel.
Fosse um tijolo eu não passaria tal vexame.

A bolinha de papel não era de mentira,
mas fosse um tijolo seria de verdade.

Acho que encontrei à visão de mim mesmo:
Quem nasce para bolinha de papel
não merece receber um tijolaço.

José Melquíades Ursi

josé lopes disse...

Jornal O Dia desmente tucanos.


"Dossiê-bomba da quebra de sigilo cai no colo dos tucanos

Inquérito indica que violação de dados de aliados de Serra foi para ‘proteger’ Aécio Neves, que queria ser o presidenciável do PSDB


Brasília - Próximo da conclusão, o inquérito da Polícia Federal para apurar a quebra de sigilo de parentes e aliados de José Serra, candidato do PSDB à Presidência, não encontrou provas de que o levantamento tenha sido feito para “utilização em campanha política”. A PF apurou que os dados fiscais dos tucanos foram levantados a pedido do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, e não do PT, como a campanha de Serra tentou fazer parecer.

Em depoimento à PF, o jornalista confessou que teve acesso aos dados sigilosos no fim de 2009, o que foi motivado pela descoberta de que uma equipe ligada a Serra estaria reunindo informações sobre Aécio Neves - o ex-governador mineiro, na época, disputava com Serra o posto de presidenciável do PSDB e Dilma Rousseff ainda não era a candidata do PT. No depoimento à PF, Amaury disse que seu trabalho de investigação era para “proteger” Aécio.

As investigações indicam que, entre setembro e outubro de 2009, Amaury solicitou que o despachante Dirceu Rodrigues Garcia obtivesse os dados da filha e do genro de Serra, Verônica e Alexandre Bourgeois e de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB, além de outros dirigentes do partido.

“Amaury me pagou R$ 700 por cada uma das 12 declarações de renda. Depois, me deu mais R$ 5 mil como auxílio”, declarou Garcia.

Segundo a PF, Garcia repassava o pedido ao motoboy Ademir Cabral que os enviava ao contador Antônio Carlos Atella. Este, então, acionava o despachante Fernando Lopes ou falsificava procurações para obter os dados da Receita.

Amaury nega que tenha pagado para obter dados sigilosos ou ter cometido qualquer irregularidade. Na época das violações, ele trabalhava no ‘Estado de Minas’, que financiou suas viagens a Brasília e São Paulo. Em nota, o jornal informa que jamais publicou matéria sobre o assunto.

Segundo a PF, Amaury disse que pediu os dados depois de descobrir que o deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) teria sido recrutado por aliados de Serra para elaborar dossiê sobre Aécio, mas não esclarece se foi o ex-governador de Minas que pediu a quebra. Aécio e Itagiba negam terem elaborado dossiês. À PF, Amaury afirma que só se encontrou com petistas seis meses após a quebra do sigilo e que integrantes do partido teriam roubado os dados de seu computador. Sete pessoas foram indiciadas por corrupção e quebra de sigilo, entre elas Atella e Garcia. Amaury não foi indiciado.

‘Esse bicho tem perna, pena e bico de tucano’

Petistas comemoraram os resultados da apuração da PF.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, negou que petistas tenham solicitado a Amaury dados dos adversários. Também negou que integrantes do partido tenham pago estadias de hotel para Amaury, como afirmou o jornalista à PF.

“Caiu por terra a tentativa de Serra de dar forma de estrela a esse episódio. Esse bicho tem perna, pena e bico de tucano. Vamos pedir à PF para investigar a essa central de espionagem que seria liderada pelo deputado Marcelo Itagiba”, anunciou."

Reportagens de Celso Oliveira, João Noé, Marcos Galvão e Thiago Feres.
http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/10/dossie_bomba_da_quebra_de_sigilo_cai_no_colo_dos_tucanos_118625.html

Claudinete Sergipe disse...

Nós estamos com o Lula e estamos com a Dilma e o Brasil. Serra além de deixar as igrejas vazias, com boatos e mentiras está com agentes da CIA. Eles estão trabalhando aqui na tentativa de eleger o candidato para os Estados Unidos se apossar de tudo de bom que temos. Dilma neles.

polaco disse...

Gente, recebi esta ligação ontem, aqui em Porto Alegre (16:50), o número que aparecia na bina era 10004832160401.

A mensagem não fazia campanha pra Serra, falava mal de Dilma, dizia que ela era corrupta e teria instalado o maior esquema de corrupção do país na casa civil.

Crime de difamação, calúnia e injúria.

Se a PF trabalhar de verdade pega eles fácil, fácil!!!

Yacov disse...

È que além de ser de esquerda e sua sucessora, ela é MULHER, presidente!! Este é o seu grande pecado.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBO - O que passa na gLoBO é um braZil para TOLOS"

Yacov disse...

Certíssimo PRESIDENTE!!! Tem que investigar estes caras e botá-los em cana. E precisa dizer para o Dr. Correia, da PF, para ele ser "bem claro" nas suas explanações para a imprensa e não deixar dúvidas quanto não participação da campanha da DILMA no caso dos vazamentos dos sigilos fiscais dos PSDBolhas.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBO - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração