Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Petrobras inicia até o fim do mês exploração comercial do petróleo do pré-sal. Você vai deixar o Serra vender?

A Petrobras inicia no fim deste mês a exploração comercial do petróleo da camada pré-sal. O presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, afirmou nesta segunda-feira (18) que as operações comerciais no Campo de Tupi devem começar entre os dias 27 e 28.

O anúncio foi feito após a inauguração de novas unidades da Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP). A cerimônia contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Gabrielli, a exploração experimental de Tupi começou em maio. Atualmente, são extraídos do campo cerca de 14 mil barris de petróleo por dia. Com o início da exploração comercial, a extração pode chegar a 100 mil barris por dia. “Claro que isso não será obtido logo no início, mas é a capacidade”, disse Gabrielli.

O presidente da Petrobras também falou sobre a queda no preço das ações da companhia verificada nos últimos meses. Segundo ele, o motivo foi a taxação dos investimentos estrangeiros imposta pelo governo para conter a desvalorização do dólar e não por desconfiança dos investidores no processo de capitalização da estatal.

"As ações caíram essencialmente no momento em que grandes investidores quiseram usar uma brecha da mudança do IOF [Imposto Sobre Operações Financeiras]", justificou. "Quando aumentou o imposto, existia a possibilidade de você vender os investimentos em ações, transformá-los em reais e comprar títulos de renda fixa. No momento em que isso foi alterado, as ações voltaram se recuperar."Agência Brasil

7 Comentários:

manoel rodrigues disse...

Alô, pessoal do PT!
Leiam esta notícia que saiu no Blog da Hidelgard Angel:
http://redecastorphoto.blogspot.com/2010/10/fhc-esta-acertando-venda-do-brasil-em.html

É muito importante que isso seja divulgado. Saiu no R7

m ariazinha disse...

hELENA, QUERIDA:
OS DEMÔNIOS tramam, na calada da noite:

"Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito. E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef. Segundo FHC disse a esses empresários logo após ser apresentado pelo organizador do evento, “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas”.

Para o ex-presidente, é fundamental a participação desses grupo na reta final de campanha. A avaliação de FHC é que a campanha de Dilma sofreu um golpe com a introdução do tema religioso (o que foi deliberado pelos tucanos para desviar a atenção das pessoas dos reais objetivos do candidato José FHC Serra). É preciso, na concepção do ex-presidente arrematar o processo derrotando a candidata e impedindo-a de respirar nessa reta final.

O acordo com empresários internacionais em Foz do Iguaçu envolve a instalação de uma base militar norte-americana na região, desejo antigo dos governos dos Estados Unidos.[...]
http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/2010/10/18/denuncia-gravissima-de-reuniao-ontem-de-fhc-com-investidores-estrangeiros-interessados-em-privatizacoes/

Daniel disse...

Divulgem o video, sobre a guerra nas eleições
http://www.youtube.com/watch?v=teW_-8-ZvsA

Hélio disse...

É o que estou dizendo sempre.

Apesar do PIG ter jogado areia nos olhos dos que mais se beneficiaram dos avanços do Governo Lula/Dilma, nós, os eleitores,
temos que fazer o trabalho de ‘formiguinha’ e limpar os olhos deste pessoal.
Como: Conversando/convencendo cada uma das pesoas à nossa volta, no
relacionamento cotidiano(posto de combustível, farmácia, padaria, açougue, lotérica, vizinos e principalmente parentes)de que o Zé
dos pedágios, representa o retrocesso e, corremos o risco da perda
dos direitos trabalhistas(flexibilização da folha de pagamento),
privatizações, rabo preso na justiça com 17 processos,etc..

Ainda há tempo e ,digo-lhes, que tenho feito isto.

É 13 e confirma em 31/10.

George Rebelo disse...

redecastorphoto
http://redecastorphoto.blogspot.com/2010/10/fhc-esta-acertando-venda-do-brasil-em.html


domingo, 17 de outubro de 2010
FHC ESTÁ ACERTANDO A VENDA DO BRASIL EM FOZ DO IGUAÇU
(DESAFIO QUALQUER TUCANO OU ALIADO A DESMENTIR OS FATOS ABAIXO. A VENDA DO BRASIL PELAS COSTAS DO POVO BRASILEIRO – TUCANOS SÃO CORRUPTOS E TRAIDORES)

Neste momento que escrevo, domingo, 21h31m, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está falando, em inglês, para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.


O evento é fechado, a fala de FHC está se dando em um jantar e o assunto é a privatização da PETROBRAS, de ITAIPU e do BANCO DO BRASIL , além de outras “oportunidades” de negócios no Brasil.


FHC está assumindo com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José FHC Serra.


A idéia inicial dos organizadores de realizar o evento no Hotel Internacional foi afastada para evitar presença de jornalistas.


Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito.


E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef.


Segundo FHC disse a esses empresários logo após ser apresentado pelo organizador do evento, “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas”.


Para o ex-presidente é fundamental a participação desses grupos na reta final de campanha. A avaliação de FHC é que a campanha de Dilma sofreu um golpe com a introdução do tema religioso (o que foi deliberado pelos tucanos para desviar a atenção das pessoas dos reais objetivos do candidato José FHC Serra). É preciso, na concepção do ex-presidente arrematar o processo derrotando a candidata e impedindo-a de respirar nessa reta final.

continua
http://redecastorphoto.blogspot.com/2010/10/fhc-esta-acertando-venda-do-brasil-em.html

Anônimo disse...

Essa materia é a mais pura verdade. Tanto é assim que o Serra, no horario eleitoral ou em debates, nunca se comprometeu que nao vai vender a PROTROBRAS, CAIXA ECONOMICA, CORREIOS E BANCO DO BRASIL. Ela sempre fala que vai FORTALECER essa empresas. Como? PRIVATIZANDO. O PROGRAMA ELEITORAL DA DILMA PRECISA, URGENTE, DENUNCIAR ESSE ENCONTRO DE FHC COM ESSES EMPRESARIOS INTERNACIONAIS, PARA O POVO BRASILEIRO FICAR SABENDO DISSO. A Marina e o Gaberia são os verdadeiros traidores do Brasil.

Salvador.

Anônimo disse...

Perfeito o ttabalho, porém o opositor é muito mentiroso, um profissional, a sugestão, sem solicitação, me perdoe mas leia e opine, delete, aperfeçoe (sic): que se aproxime as imagens dos desmandos do outro governo e dos truques tucanos, que se aproxime da imagem de Chaplin, que dizia as palavras em uma cena, pois tudo era mudo e essa diferença ajudará no esclarecimento da verdade. A imagem deve chocar, em estética, em plástica, como chocaram os atos cometidos e as palavras que os narram, a imagem fala por mil palavras, diria o genial vagabundo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração