Pages

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Onda desinfetante

A contabilização dos votos para o Senado revelou derrotas para alguns dos mais influentes e conhecidos personagens do cenário político nacional. "Figurões" de oposição, tidos como barbada no início da campanha, amargaram derrotas nas urnas por todo o país.

A mais retumbante delas talvez seja a do ex-presidente nacional do PSDB, o cearense Tasso Jereissati(o homem do, tenho jatinho porque posso). O ex-governador foi uma das vozes mais raivosa da oposição no Senado durante os oito anos do governo Lula, e chegou a ser cotado para ser o vice da chapa de José Serra à Presidência da República. No final da campanha, ele acabou sendo superado pelo ex-ministro Eunício Oliveira (PMDB) e pelo petista José Pimentel (PT).

Outro crítico ferrenho do governo Lula no Senado que não conseguiu a reeleição foi o amazonense Artur Virgílio (aquele que queria dar uma surra no Presidente Lula). O tucano terminou a disputa em terceiro, sendo superado por Vanessa Grazziotin (PCdoB). A outra vaga ficou com o ex-governador Eduardo Braga (PMDB).

Outro que faz parte da oposição desde que Cabral chegou ao Brasil é que não conseguiu renovar sua vaga no Senado foi Marco Maciel. Vice-presidente durante os dois governos de Fernando Henrique Cardoso, acabou superado nas urnas por Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT).

Pior aconteceu com o ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia. Pai do presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia(ambos do partido de Herr Jorge Bornhausen que queria cabar com a nossa raça), César Maia usou a força do seu capital político para indicar o deputado fluminense Indio da Costa (DEM-RJ) como vice na chapa de José Serra. Maia começou a campanha como um dos favoritos à vaga ao lado de Marcelo Crivella (PRB) e o ex-prefeito de Nova Iguaçú Lindberg Farias (PT) .Casar Maia, no final, amargou uma melancólica quarta colocação.

Terceira colocada na eleição presidencial de 2006 com 6.575.393 votos, a alagoana Heloísa Helena fracassou em sua tentativa de retornar ao Senado. Ela conseguiu apenas 417.636 votos dos seus conterrâneos e terminou em terceiro lugar. As duas vagas do Estado ficaram com Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB).

14 Comentários:

Djijo disse...

Para que AINDA ACHA que os demo/tucanos não iam quebrar o Brasil:
http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw&feature=player_embedded#!

Reg disse...

O número elevado de abstenção no nordeste e a caixa preta do TSE, nos leva a duvidar da segurança das eleições.
Será que houve ação dos hackers na medida em que a abstenção foi maior no nordeste, reduto lulista?
Porque não considero factível, apesar do número de votos dela, o 2º turno ter sido atribuído a Marina haja vista ela ter o maior percentual de rejeiçao, sobretudo pela proximidade de gabeira.
Muitas vezes via idosas em consultórios médicos se irritarem quando na propaganda aparecia marina junto a gabeira.
Muito estranho o resultado quando a boca de urna já indicava a vitória de Dilma com 51%.
Investigação na caixa preta do TSE já.

Lea disse...

BEM, HELENA, hoje estou num deprê danado.

Mesmo tendo a felicidade de ter se livrado dessas pestes bubonicas me faz levantar o astral.
Segundo turno,era tudo o que não podia acontecer.

E Mercadante, que injustiça. Por decimos não houve 2º turno.
Os mesmos que dizem que é democratico 2º turno p/ presidente, não dizem que seria p/ governador.

MEUS PESAMES SÃO PAULO,VAMOS TER QUE AGUENTAR POR 8 ANOS ESSE BOSTA.
8 ANOS SIM. NINGUÉM TIRA O GOVERNO DESSE BOSTA.
QUEM ENGAVETOU 70 CPIs.VAI SE PERPETUAR.

josé lopes disse...

Eu entendo que nós devemos ter a coragem de desmistificar as baixarias colocadas na Internet. Devemos mostrar ao povo os vídeos que pessoas sem escrúpulos produziram: o da "Dilma Guerrilheira" o "anti-Cristo" e devemos deixar muito claro que respeitamos a Constituição no que diz respeito à liberdade de credo. Devemos mostrar com números, o que não foi feito no primeiro turno, a diminuição do desmatamento no Brasil e fazer comparação com o que foi desmatado no governo FHC. Outra questão: os sindicatos não estão impedidos de fazer propaganda para a Dilma, se o Globo e a Folha podem porque os sindicatos não podem produzir em seus jornais de classe a nossa intenção de votos enquanto trabalhadores? O governo tucano com seu projeto Neo-Demo/Liberal sempre foi prejudicial à classe trabalhadora. Para terminar, aqui no RJ não vi a nossa militância nas ruas usando os adesivos da Dilma. (aqueles que são fixados na roupa). Agora no segundo turno devemos dar outra roupagem à campanha da Dilma.

I.Lana disse...

Video imperdível: Arthur Virgílio com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança, mega sem graça, justificando porque perdeu sua vaga no senado e dizendo que quer tomar uma pinga com Lula:

http://www.youtube.com/watch?v=4FNQ62p51F4&feature=player_embedded

IB disse...

A política como ela é, e sempre será

Nós sabemos do massacre da motosserra liderada pela imprensa partidária e sei que o presidente Lula as vezes, eu digo as vezes perde a noção. Mas quais as armas usar para defender sua posição e seus ideais.
Ou será que o presidente Lula deveria impor e planejar estratégicas para controlar a imprensa brasileira.
Na revista Veja tem um matéria sobre os tentáculos do polvo Lula sobre o poder; uma alusão ao poder de presidente.
Mas os tentáculos do polvo estão liderados pela imprensa capitalista e cheio de más intenções.
Não ao PSDB, NÃO AO DEM, NÃO AO SERRA, NÃO AO ÁECIO E SIM AO LULA E DILMA

http://www.imprensabrasileira.com.br/

Mauro disse...

Canal Viva, da Globo, começa a reprisar a novela Vale Tudo hoje, primeiro dia do segundo turno. Detalhe: Odete Roitman, considerada a maior vilã da história da teledramaturgia por mais vinte anos, tem aparência exatamente igual a da Dilma. Outro detalhe: a Globo está fazendo uma campanha pesada em várias mídias para divulgação da novela. Leia mais: http://www.adnews.com.br/lerrss.php?id=109104

Unknown disse...

Sempre acreditei que a igreja, seus pastores e padres pregavam a verdade, a boa nova, não a boataria, e ou o falso testemunho. Mais uma farsa que a internet derrubou.

Euler disse...

Artur Virgílio revela que só perdeu porque Lula não gostava dele: http://www.youtube.com/watch?v=4FNQ62p51F4

manoel rodrigues disse...

Outro detalhe referente ao César Vaia: ele empurrou o Índio da Costa para vice de Serra para tirá-lo de jogada como candidato a Deputado Federal. Os eleitores do Índio são os mesmos que elegem o seu filho, Rodrigo Maia, e este quase não foi eleito.
Portanto o cara é um traíra perigoso.

Anônimo disse...

Os eleitores 2010, não estão anestesiados.
Aqui se faz. Aqui se paga.
Estes senhores plantaram ódio, colheram o que mereceram:
DESPREZO.
Neuza RS.
Vovó Neuzinha.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

DEVEM SER LEMBRADOS POR ESSA HERANÇA : >>



PENSO QUE A DIREITA, REPRESENTADA PELOS TUcana ll has , DEMOcrápu ll as E SEUS ADEREÇOS - Stf, Milicos, Fiesp, Febraban/Banqueiros, Abert/Imprensa, Udr, Latifundiários, Capitalistas e quejandos -. >>

A TIIUURRMMAA DOS DEMocrápulas , TUCANalhas E PARTIDOS ADERENTES ; a camarilha do FHC, ACMs, BORNHAUSENS, JEREISSATIS, MAIAS, VIRGÍLIOS, HERÁCLITOS, OS ARRUDAS , OS RORIZES, OS TUMANS, os Gustavos Francos, os Mendonças de Barros, os Laras Rezendes, Malans – malão-, Armínios Fragas, os Kassabs, os Pérsios Aridas, os JOSÉS SERRAS e os GERALDOS ALKIMINS da vida, esta escumalha que prega o sucateamento do Estado e a desregulamentação trabalhista, NÃO SÃO DE BRINCADEIRA NÃO . >>

ROUBAM MESMO ... >>

DEVEM SER VARRIDOS DA POLÍTICA ! >>

AINDA FALTA O ZÉ SERRÁGIO ... >>

>>

Adir disse...

Outra que foi enterrada é a tal de Zulaiê Cobra Ribeiro, uma língua ferina de São Paulo contra o governo Lula. Essa maldita vai para o inferno!

Malú disse...

Outro que estava querendo botar a cabeça para fora e foi decepada no ato foi o ex-senador Antero Paes de Barros. Tomou uma tinta bonita no Mato Grosso. Agora ele vai correndo para São Paulo preservar a boquinha que o Serra arrumou para ele. Uma das muitas coisas que não entendi nessa eleição, uma foi: como é que o Serra teve mais votos que a Dilma no Mato Grosso e o candidato dele a governador e a senador foram vergonhosamente derrotados?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração