
A primeira secretária da embaixada da França no Brasil, Cecília Merle, atua pela primeira vez como observadora. “Espero ver a modernidade da votação brasileira, principalmente do voto biométrico”, disse. A França, a Estônia e a Holanda também já utilizam urnas eletrônicas, segundo o Tribunal. Os observadores informaram que sairão do prédio do TSE e visitarão alguns locais de votação em Brasília. Há uma pausa para almoço, mas a peregrinação está prevista para ocorrer até as 17 horas, quando acaba a votação. Eles também serão recebidos pelo presidente do TSE, Ricardo Lewandowiski, e assistirão a uma palestra sobre o sistema eleitoral brasileiro. “Depois da visita, repassarei as informações para o embaixador da França no Brasil”, explicou Cecília.
Segundo o TSE, mais de 150 autoridades governamentais e não-governamentais, representando 36 países estarão no Brasil com essa função. As maiores delegações são as da Argentina e do México. Além de Brasília, os visitantes serão recebidos pelo TSE e pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, mato Grosso do Sul, São Paulo e Bahia.
5 Comentários:
E não aparece uma ONG (umazinha sequer) para denunciar as manipulações politiqueiras da porca mídia/imprensa .
Cadê a UNE, CUT, MST etc.., para denunciarem as manipulações da mídia ordinária para fins eleitoreiros ? .
O Jornal Nacional fez a última "cobertura" dos presidenciáveis. Uma "cobertura" totalmente manipulada fingindo dar tratamento isonômico a todos os candidatos. Em sua última tentativa de tirar votos da Dilma. O JN primeiro mostrou a Dilma e sua campanha. Com sofismas editou algumas cenas que mais denegriram do que promoveram. O segundo foi o Serra. Nessa cobertura o JN caprichou. Mostrou Serra com a família e fez uma cobertura muitíssimo melhor do que a da Dilma. A terceira "cobertura" a de Marina, o JN realizou uma verdadeira campanha eleitoral promovendo e dando à candidata do Partido Verde as melhores cenas e os melhores comentários. Marina chegou a fazer propaganda o que é proibido pela Lei Eleitoral quando falou sobre sua proposta para a educação.
Diz a lei:
Art. 4º É vedada, desde 48 horas antes até 24 horas depois da eleição, a veiculação de qualquer propaganda política no rádio ou na televisão – incluídos, entre outros, as rádios comunitárias e os canais de televisão que operam em UHF, VHF e por assinatura –, e, ainda, a realização de comícios ou reuniões públicas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único).
Isso vai ficar assim, sem resposta?
Falta 1hora e meia para o termino e estou apreensiva.
Se der 2• Turno, espero que a campanha nao seja na base do paz e amor.
Chega de sermos massacrados. Tem que mostrar as sugeiras que a oposição esconde debaixo do tapete com ajuta do PIG.
A subida de Marina era maios do que prevista, no entanto achei estranha o Serra subir cerca de 2 a3 pontos em relação a pesquisas , inclusive de boca-de-urbna. E mais esquisito ainda, a menor agressividade do PIG desde 3 dias antes da eleição...algo estranho no ar, principalmente em SP e MG...
dirigidos pelo PSDB.Será muito difícil para a Dilma. O PT foi acusado de tudo vídeos falsos invadiram o Youtube, e ficou quae quieto, dormindo em berço esplêndido, tinha que ter saído para a briga, não diretamente, mas já viram, o Serra deixa para outros atacarem, para uma turma postar vídeos.
Muito estranha a votação em São Paulo. Ninguém do povo sabe quem é Aloisio Nunes e ele foi eleito, contra todas as espectativas e pesquisas. Nao somente, mas principalmente em sp acho que houve fraude nas urnas eletrônicas.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração