Pages

sábado, 9 de outubro de 2010

Máquina conservadora em ação: bispos católicos fizeram novo manifesto contra Dilma

Há quem acredite, ainda, que eleger Dilma ou Serra não faz tanta diferença assim.Serra já deu todas as demonstrações de que vai bater da “medalhinha pra cima” – como se dizia na época em que eu jogava de lateral-direito (e batia da medalhinha pra cima, aliás). Com Serra estão a extrema-direita militar, as igrejas evangélicas mais conservadores, a Opus Dei, a TFP, a ala mais nefasta do novo catolicismo e os interesses econômicos de quem quer interromper a política de independência econômica e diplomática do Brasil.Essa turma não brinca em serviço.

Acabo de receber a seguinte mensagem, de uma pessoa muito bem informada sobre os bastidores da CNBB:

“Rodrigo
Informação quente e urgente… Um bispo de direita tentou aprovar no conselho-geral da CNBB um manifesto ultra conservador, mas a plenária não apoiou.Dai, os bispos da Regional Sul da CNBB resolveram por conta própria fazer um folheto igual. O Dom Demétrio escreveu um texto denunciando esse novo panfleto feito pela regional.Por causa dessa reação do Dom Demétrio, a CNBB soltou a nota oficial de ontem, você deve ter visto.O PSDB soube do panfleto da regional sul, e MANDOU IMPRIMIR 2 MILHÕES DE CÓPIAS DO MESMO PARA DISTRIBUIR NAS ESCOLAS CATÓLICAS !
Acho que isso deveria ser difundido… Já foram distribuídos, pelo que soube.A fonte é de um diretor de escola católica das mais tradicionais.”

Imaginem se Serra ganhar graças a essa onda. O que será o governo dele? Um vale-tudo em que a Globo, a Veja, os ruralistas, a direita católica, os mercadistas mais reacionários, os demo-tucanos derrotados nas urnas (e loucos para uma vingança contra “essa raça” de lulistas) vão dominar o Estado.

Diante disso, a pergunta: o PT vai continuar jogando feito seleção do Parreira? Vai tocar a bola de lado, esperando o tempo passar?

O programa da Dilma, na reestréia do horário eleitoral, foi muito bem feito. O de Serra também, diga-se (apesar de lamentável, pela exploração do tema do aborto). Tecnicamente, Dilma levou alguma vantagem porque o programa dela foi mais bem acabado, com um toque mais autoral da turma de João Santana. Ok. Tudo ótimo.Acontece que a eleição não será decidida no horário eleitoral. Lula e o PT acostumaram-se a avançar sem politização. Tudo feito sem choque, dissolvendo os conflitos, aparando as arestas, chamando um ou outro empresário de comunicação pra pedir: “vocês estão pegando muito pesado, vamos maneirar…”.

Pois bem. Isso não vai da certo. O que Dilma e Lula precisam fazer é partir para o ataque. Até porque o tempo de TV no horário político é o mesmo para Serra e Dima. Serra tem todo o resto: “Veja”, “Folha”, Globo e as Igrejas a pautar o Brasil com a pauta que interessa a Serra.

Como equilibrar esse jogo?

Não é com marquetagem, mas com povo na rua.

Lula quer a comparação entre dois polos: FHC/Serra X Lula/Dilma. Serra, que não é burro, pautou Brasil pra outro debate. E, convenhamos, a pauta virou pro lado que interessa a Serra.

Enquanto Dilma aposta na TV, de forma leve, Serra joga tudo na máquina conservadora: panfletos, missas, manchetes, boatos…

Aliás, leio na “CartaCapital” que a campanha petista reconheceu que “demorou a reagir aos boatos no primeiro turno”. Demorou porque só consulta marqueteiros e pesquisas qualitativas.

Aqui nese blobg em meados de setembro, eu postei o primeiro alerta sobre a boataria religiosa, que me chegou de um militante de esquerda do Rio Grande do Sul. Passei dias e dias falando sobre isso. Vários amigos blogueiros, confiando no comando da campanha petista e nos marqueteiros, diziam: você é pessimista demais, alarmista, essa eleição está ganha.

O resultado está ai. Há quem diga: faltaram apenas 3 milhões de votos. É fato. O problema é que Serra pode sangrar Dilma com a máquina conservadora que está a seu serviço. Máquina que, nada me tira da cabeça, tem entre seus operadores gente de fora do Brasil.

Nos anos 60, achavam que era paranóia dizer que a CIA queria derrubar Jango. A turma mais à esquerda dizia: “Jango é moderado, não precisa de CIA pra derrubar o Jango, os Estados Unidos não iam se meter nisso”. O professor Moniz Bandeira provou, na reedição de seu livro sobre o Governo João Goulart, que os EUA enviaram pra cá centenas e agentes nos dois anos que antecederam a queda de Jango.A articulação pra derrubar Lula/Dilma também é grandiosa. Também ouço muita gente- de esquerda – a dizer: Lula é moderado, fez um overno morno, pra que iam querer derrubar o lulismo?

Bem, o fato é que esse operação em curso envolve interesses economômicos gigantescos (o pré-sal), envolve reduzir Brasil ao papel de Colônia como no governo de FHC, envolve calar os movimentos sociais, e envolve por fim – ao reconquistar o Brasil - asfixiar outros governos progressistas da América do Sul.

Esse é o jogo – pesado!

Dilma, Lula e seus aliados acham que vão ganhar só tocando a bola de lado?
É hora de povo na rua. Marketing é bom. Internet e blogs têm o seu papel. Mas eleição (ainda mais numa guerra como essa) ganha-se na rua.
Do blog do Rodrigo Vianna

31 Comentários:

Reginaldo disse...

Os deputados PTista tem que ir as igrejas e exercer o direito de resposta.

Infelizmente vamos ter que começar outro movimento igual fizemos contra o golpe midiatrico em SP , vamos ter que ir as igrejas.E exercer o direito de resposta contra estes padres e postores PSDBistas.

Marcos Luiz disse...

Essa luta vai ter que ser ganha nas ruas. Portanto todo mundo tem que tirar a bunda da cadeira, desde o pesssoal da direção da campanha da Dilma até o mais humilde militante. O jogo está ficando cada vez mais violento e baixo.

Unknown disse...

...Certo, mas deve ter gente pensando, ah, mas ela é só uma tecnocrata, vai ser engolida pelos políticos (o bom é que essa mesma turma dizia que o Lula, por não ser um tecnocrata, ia ser engolido pelos políticos). Deve ter gente, à direita e à esquerda, com esperança de manipular a Dilma. A Dilma, no caso, é aquela menina que, aos vinte e poucos anos, inspirava respeito até nos caras do Doi-Codi, como se depreende dos documentos da época. Se quiser ir tentar manipular essa dona aí, rapaz, boa sorte, vai lá. Depois você conta pra gente como é que foi.

* Celso Barros, Rio de Janeiro-RJ, é mestre em Sociologia pela Unicamp e doutor em Sociologia por Oxford. Blog: napraticaateoriaeoutra.org

De Celso Ramos no ótimo Amalgama. blog

armando do prado

Reg disse...

É,mas a CNBB deve estar fazendo propaganda igual ao Serra.
Mentirosa ao lançar nota oficial dizendo justamente o contrário do que os padrecos corruptos, aliados dos tucanos fizeram com os panfletos.
Não acredito na sinceridade da cnbb, braço armado dos tucanos.
Ela pode dizer e publicar o que ela quiser, mas não fará nenhuma distribuição de panfletos na igreja contra os corruptos da igreja católica,porque sabe muito bem que os panfletos criminosos já foram distribuídos e os fiéis não acessam jornais e internet.
CNBB tão bandida, quanto serra.
Campanha da cnbb é igual ao do serra: fala uma coisa e faz outra.
Jogo sujo.
E ainda publicam aqui mensagem da igreja corrupta, pedófila e mentirosa.
Inacreditável acreditarem AQUI na sinceridade da cnbb.

ultracarlos disse...

Gente eu e um amigo meu gastamos dinheiro ligando para a sede do PT avisando dos boatos, mas ninguém tomou providências. Se a gente perder as eleições, o PSDB volta com 20.000 cargos para distribuir. E logo vai virar o maior partido do Brasil. O DEM vai renascer das cinzas e se tornar, mais uma vez, o braço sujo do PSDB. Por outro lado, se o PT ganhar o Brasil em 8 anos será um país de primeiro mundo. O PSDB vai virar um partido regional e o DEM vai ser extirpado. E isso não tem preço. Mas parece que o pessoal do PT tá dormindo. No primeiro turno, deixaram o Zé Baixaria bater na DIlma durante 2 meses. A DIlma ficou na defensiva o tempo todo. Gente, temos que desconstruir a imagem do Serra. A imagem dele, que a mídia construiu, é muito positiva. Acham que ele foi o melhor ministro da Saúde, etc. No meu tarbalho quando vou falar pras pessoas o que o Serra realmente é, ninguém acredita, pois a imagem dele é muito positiva.
No primeiro turno, Dilma apanhava o tempo todo e ninguém a defendia. Tampouco se atacava o Serra, pra forçar ele a ir pra defensiva.
Pra mim foi uma coisa muito errada isso que os marqueteiros fizeram com a DIlma. Espero mudanças, urgente.

Carlos Ribeiro disse...

O que se percebe, é que todos se acham no direito de bater na Dilma, no Lula e no PT. E Dilma, Lula e o PT, parece que aceitam numa boa. Não adianta reagir, depois que o safado, ultrapassar a Dilma nas pesquisas.Aí será tarde demais. Se nós perdermos essa eleição, vou cobrar. Vou cobrar inclusive do Lula. Pra que serve o horário eleitoral? Hollywood é outra coisa.

Fátima disse...

Só vejo um jeito de reverter essa situação. É a Dilma assinar uma carta, como aquela que Lula escreveu ao povo brasileiro (Carta ao Povo Brasileiro), se comprometendo a não sancionar lei nenhuma que vá contra a moral e os bons costumes dessa gente hipócrita.

Nietzscha disse...

Concordo plenamente com o post. Aliás, conforme já havia alertado o Fidel logo depois do mal sucedido golpe do Equador: Já tivemos três tentativas de golpe na América Latina, uma foi bem sucedida (se referindo a Honduras). Lembrando que o outro foi a tentativa de golpe na Venezuela em 2002 pelo mesmo motivo (petróleo).

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

O PENSAMENTO HUMANO EVOLUIU POR TRÊS FASES. >>

1 – MÍTICA ( do aparecimento do homem a 600 a.C) – Tudo era explicado pela religião/divino. Nesta fase, todos os fenômenos da natureza e acontecimentos eram atribuídos às “forças celestes”, às divindades.Tudo era “vontade dos deuses”. Tudo era sobrenatural, além do natural, além da natureza. Os deuses decidiam tudo ... >>

2 – FILOSÓFICA ( de 600 a.C à Renascença +- 1300) – Nesta fase, os homens – alguns- passaram a buscar as causas dos fenômenos. Era a fase dos porquês; porque as frutas dão na mesma época do ano; porque as chuvas acontecem na mesma época, porque ? porque ? porque ? Começaram a desconfiar que não eram os deuses que resolviam tudo . >>

3 – CIENTÍFICA (de +- 1.300 até aos dias de hoje)- Nesta fase os homens passaram a explicar os fenômenos, bem como, a repeti-los e dominá-los (reproduzi-los). Explicaram o sol, a lua, as forças da natureza (ventos, chuvas, secas, pestes etc.) . Fizeram as frutas produzirem mais de uma vez por ano, em estufas e em viveiros. Já existe a técnica de “fazer chover”. Já se produzem e substituem órgãos humanos. Faz-se fecundação “in vitro” , etc., etc. e etc. ... >>

LAMENTAVELMENTE, A MAIORIA DA HUMANIDADE, EMBORA ESTUDADA, AINDA ESTÁ NA FASE MÍTICA – na fase mais atrasada do pensamento humano - NO QUE SE REFERE AO ENTENDIMENTO DOS PROBLEMAS EXISTENCIAIS, RELIGIOSOS, POLÍTICOS E SOCIAIS. >>

AS RELIGIÕES SÓ PRODUZEM O ATRASO INTELECTUAL, porque pertencem à fase mítica do pensamento. >>

ENTÃO, ACREDITAR QUE PADRES, BISPOS E PASTORES SABEM TUDO, É UM PASSO ATRÁS… > POIS SEUS RACIOCÍNIOS SÃO FUNDADOS NAS RAZÕES MÍTICAS. >>

É UMA PENA , MAS ESTA É A REALIDADE. >>

>>

Antonio Carlos da Silva - RJ disse...

Dia 23 de setembro juntei minhas economias, comprei passagens de avião e partí aqui do RJ para participar do "Ato contra a manipulação golpista da mídia", evento realizado na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo .
Pois bem, naquele evento foi lido pelo Altamiro Borges um manifesto assinado por diversas organizações sociais (inclusive o MST) condenando as criminosas manipulações da mídia/imprensa para favorecer o Zé mentiroso .
O Altamiro Borges afirmou que aquele manifesto/denúncia seria enviado a diversas entidades internacionais .
Agora eu pergunto :
Aquele bendito manifesto/denúncia, foi enviado aos organismos internacionais (OEA-MERCOSUL-UNASUL-ONU-Vaticano etc...) ? .

Tô cansado de lero-lero, infelizmente a Dilma só pode contar conosco(militantes) e alguns líderes políticos (Ciro Gomes e Brizola Neto) e eventualmente (Só a noite), com o nosso Presidente Lula .

O que mais se vê, são concessionárias públicas de rádio e TV (inclusive as católicas) fazendo politicagem pra favorecer o Zé mentiroso Chirico .

Cadê os advogados do PT para cobrarem imparcialidade destas concessionárias públicas ? .

A Revista Lixo acaba de colocar nas bancas de todo Brasil uma manchete aterrorizante contra a Dilma .
Pergunto de novo, cadê os advogados do PT ? .

Juro que se eu fosse advogado me prontifaria em preparar alguma ação judicial para ajudá-la .

Anônimo disse...

Falando com pessoas evangélicas, fiquei sabendo que em muitos templos da Universal, por exemplo, além de alertar em cultos, distribuíram folhetos com exemplos de boatos que foram levantados contra o Presidente Lula, inclusive sobre o caso do Abilio Diniz, quando vestiram os falsos sequestradores com camisetas do PT, e advertindo para que os fiéis não se deixem enganar pelas falsas acusações contra a Dilma, como no caso do aborto. Mas não ouvi nada semelhante por parte de padres católicos. Onde está aquela igreja progressista tão destemida da época da ditadura? Bom, depois daquela atitude de D. Paulo Evaristo Arns em São Paulo, não espero nada de bom desse lado.

Reg disse...

Dilma não tem que assinar carta nenhuma para tentar convencer os padrecos corruptos da cnbb que é contra o aborto.
Até porque é inútil esta medida por qualquer governante ou igreja, já que a decisão sobre aborto cabe tão somente a mulher.
Apenas sabemos, enquanto instituições, o resultado da decisão da mulher quando exposta aos carniceiros da vida e cujo resultado é a perda da própria vida dela.
Além disso Dilma não tem que explicar a cnbb/canção nova de sua opinião, uma vez que a cnbb é tucana e o governo é laico.
Não acredito em igreja que passa 24 horas pedindo dinheiro aos fiéis como a canção nova, cujo faturamento mensal beira milhões de reais.
E os evangélicos é que são perseguidos pelo PIG.
Faz sentido.

João disse...

Gente, eu continuo firme, meu voto é na Dilma, só que, eu não tenho mais paciência para defendê-la, se ela e o partido não se defendem.....

Henry disse...

Isto é vergonhoso!!! Sou católico já ia pouco na igreja para evitar questionar o posicionamento hipócrita dos cristãos que mal conhecem a filosofia!
Mas, agora estou certo de nunca mais por os pés nesta igreja!

Anônimo disse...

O inicio do programa do horario eletoral da Dilma, no dia de hoje,nao foi bom. repito: apenas o inicio do programa. Quando o programa da Dilma entrou no ar parecia que ainda nao tinha termindo o horario eleitoral do Serra, ou seja, parecia a continuava o horario eleitoral do Serra. O horario eleitoral da Dilma tem que comecar com ela ou o Lula falando, ou outras imagem forte do PT, para as pessoas saberem que o horario do Serra terminou e, a partir daquele momento, comecou o programa da Dilma Presidente, porque, do contrario, passa a impressão de que programa do Serra no ar.

Raimundo - Salvador.

Ary disse...

Nunca na história do Brasil, uma eleição tão ganha caminha a passos tão rápidos para uma derrota de implicações inimagináveis. Será que maria e seu muralismo se deram conta do que significa uma derrota desse governo?

Kali, a negra disse...

Eu já avisei no blog da Dilma


E falo aqui também


Se a campanha continuar nesse marasmo


Apanhando sem bater


Parecendo que está com medo da droga da Globo


Eu voto nulo

E dou bananas se o vampiro vencer.

Anônimo disse...

O que foi que conteceu que o Jornal Nacional não divulgou a pesquisa Datafolha. Alguem sabe me responder?

Raimundo - Salvador

Osvaldo disse...

Precisamos fazer uma pressão sobre os condutores da campanha de Dilma para escancarar de vez na propaganda o conluio Veja-Folha-Estadão-Serra e colocar na TV, nos sites do partido e de apoiadores toda a sujeira dos governos do PSDB, e nada dessa historinha de ficar falando do governo anterior. Tem que dar nome aos bois. Vamos pressionar os dirigentes do PT e da campanha para partirem pra cima e sair da defensiva imediatamente. Não é possível tamanha complacência com ste jogo sujo que é a campanha do Serra com vasto apoio midiático. Tem que partir pro confronto com seus apoiadores também e mostrar pro povão quais são seus interesses, com todas as letras. Vamos pressionar a direção pessoal com muitos emails e manifestações nos blogs pró Dilma! Isso é urgente para que saiam da letargia em que estão, pensando que se trata de uma eleição comum esta. Não é não!

Thaty disse...

Meu Deus, nos ajude nesse momento tão difícil e nos dê a vitória... Vamos lutar contra as calunias galera até o fim!
­
A coordenação da campanha da Dilma precisa acordar.

NOTHEORY disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O COMPANHEIRO!!!

JÁ FALEI QUE O INDIO É DOS MARINHO!

JÁ AVISEI QUE EXISTE UM ACORDO ENTRE OS ABRAVANEL E OS MARINHO!

TODAS AS CELEBRIDADES, QUE DE CERTA FORMA DEPENDEM DO PIG, JÁ FORAM DEVIDAMENTE ORIENTADAS, E NAS REDES SOCIAIS ESTÃO BOMBANDO CONTRA DILMA!

OS EUA, POR CAUSA DO PETRÓLEO E ACORDO MILITAR, E A EXTREMA DIREITA BRASILEIRA, FARÃO DE TUDO PARA LEVAR ESTA ELEIÇÃO!

A RESPOSTA DO PT É MUITO LENTA!!!

LULA PAS E AMOR E DILMA PAZ E AMOR NÃO CONSEGUIRÃO REVERTER ESTA SITUAÇÃO.

TEM QUE SER GUERRA MESMO. ALERTAR SOBRE OS BOATOS E MOSTRAR A POPULAÇÃO QUE ISTO É GOLPE!!!

POR QUE HOUVE TANTA ABSTENÇÃO. PIG. PIG. PIG. TANTA NOTICIA NEGATIVA QUE MUITOS NÃO QUISERAM NEM VOTAR. E O PREJUDICADO FOI O LULA E A DILMA.

GUERRA!!!!!

ultracarlos disse...

Já venho mandano essa sugestão da "Carta ao Povo Cristão" para todos os sites ligados ao PT, há tempos. Mas parece que os caras estão anestesiados. Outra coisa: enquanto a nossa candidata ficar repetindo que é contra o aborto porque o aborto é uma violência contra a mulher, vai continuar perdendo votos dos talebans. Eles são contra o aborto porque entendem que o aborto é um desrespeito a Deus. Que só Deus pode dar e tirar a vida. Que quem aborta ou apoia o aborto está querendo ocupar o lugar de Deus, dispondo da vida. Hoje a nossa candidata já falou, em São Paulo, que é contra o aborto porque o aborto é uma violência contra a vida. Ótimo. Esse é o caminho das pedras. Só falta acrescentar: "pois a vida pertence a Deus", aí vamos para a vitória. Quanto a ganhar a eleição nas ruas, eu concordo. Mas ajudaria se a coordenação da campanha começasse a desconstruir a imagem do Serra. Pois eu venho falando que nem louco todos os dias nas ruas e no trabalho, mas tá difícil reverter votos. A imagem dele tá muito positiva. Sabemos que isso é graças ao pig. Mas é difícil reverter o voto se a nossa candidata está na defensiva e o nosso adversário tá com a imagem bem construída.
Porém, acho que já estamos atrasados. O processo de descontrução tinha que ter começado antes de os eleitores da Marina tomarem um rumo. Mas antes tarde que nunca. Afinal parece que 18% dos eleitores da Marina estão indecisos. Temos que correr, pois se eles forem pra lá, estamos ferrados. e esses 18% podem nos levar a repetir a votação de Lula/2006.

GILBERTO disse...

VAMOS FAZER UM DEBATE COM A IGREJA PEDINDO O POSICIONAMENTO DELES SOBRE A PEDOFILIA QUERO VER QUAL SERÁ A RESPOSTA, TEMOS QUE IR AO ATAQUE, RECUAR E FICAR NEUTRO PODE TRAZER GRANDES PREJUÍZOS E A DERROTA.

DePau disse...

Meu caro Blogueiro, se trata de um golpe semelhante ao que fizeram com João Goulart. Noutras condições históricas, mas é igual. É uma estratégia geopolítica com manipulação externa que foge da copreenção do Lula. Os EUA estão numa crise sem saída. Tomar o pré-Sal do Brasil e reconquistar o comando da América Latina é uma empreitada que precisa da união de muitos atores. Caindo o Brasil, cai tudo: G20, UNASUL, um BRIC a menos, Os 300bilhões do governo brasileiro, o Pré-Sal, a Petrobras, O Banco do Brasil, Furnas, Itaipu, a Floresta Amazônica, a Bolívia, a Venezuela, a Argentina, o Equador, o Uruguai, a Vaga na ONU, a compra dos jatos Franceses, a construção do submarino Nuclear, a Industria Naval, as terras produtoras de soja e bio combustível, privatização das universidade Públicas. São Trilhões de reais nesta conta. Não tem nada a ver com aborto nem rezar. O marqueteiro americano que andou por aqui veio trazer o aval ao golpe contra Lula. Serra é mais esperto que Lula e está pautando a campanha da Dilma. Mas ele vai noutra direção. E infelizmente vai ganhar, enquanto Dilma reza. E FUMO NO POVO. LULA, VAI SER CULPA TUA! Mas cara pálida, não censura!

DePau disse...

Não se trata de religião, gente. Este é um golpe de estado que vai sair na limpesa porque vai ser em eleições. Se a campanha não for mais inteligentemente agressiva o Serra vai ganhar de barbada. Me respeitem por favor. Sou um professor da UFSCar com doutorado em Física com 62 anos. Não sou vagabundo. Não me censurem! Minha universidade foi berço do PT, e hoje quem declara voto, vota no Serra. Estamos loucos? Claro que não. Escutem, mais uma semana e Serra estará na frente da Dilma.

Claudinete Sergipe disse...

Caros amigos, esse ponto de vista temos enfocado aqui e em outros blog da importância da planfetagem nas ruas, faça um panfleto fazendo as comparações, mostrando os governos FHC/Serra e LULA/Dilma, mas mostrando também que foi Serra quem autorizou aborto, fosse Serra que na Parada Gay de SP declarou ser a favor do casamento, mostrar que FHC/Serra enfraqueceram os movimentos sociais, os trabalhadores, criaram o fator previdênciário. Vamos mostrar como o PIG atual e porque em favor do Serra. Mostrem isso, e mostrem também o que é o Brasil atual, mostre a liberdade religiosa e de imprensa, e bote o povo na rua para fazer o serviço. O PT tem diretórios em todo terriório nacional, é grande exército que está estático, esperando a hora acontecer, esqueceu daquele verso do Geraldo Vandré: quem sabe faz a hora não espera acontecer...

Anônimo disse...

Nas inserções, no decorrer do dia, do horario eleitoral de Dilma, como por exemplo,"carro, coisa de rico, comida, coisa de pobre", estar faltando, no final da inserçao: "DILMA (13) PRESIDENTE"

Raimundo Pinto - Salvador (BA).

Anônimo disse...

POR QUE O VOX POPULI NAO FEZ SUA PESQUISA PARA O FINAL DE SEMANA, PARA COMPARARMOS COM A PESQUISA FAJUTA DO DATAFILHA?

RAIMUNDO

Anônimo disse...

Meu direito de resposta aos bispos
http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88

Rodrigo Carvalho disse...

Também mandei várias informações ao PT e inclusive ao Presdiente Lula via protocolo, várias vezes, denunciei , dei sugestões e isso foi em agosto e nada. Só pode ter algo muito pesado por aí e o pessoal está morrendo de medo.Estamos vivendo outro 1964, mas ainda sem as forças armadas ativas no processo.Tem que sair para a briga, mas acho quase perdido. Jogarão muiito pesado.

Anônimo disse...

Acho que você tem razão Helena. Também acredito que tenha um dedinho, ou uma mão, dos EUA nessa história. Explica de onde o Zé tira dinheiro pra subornar todos os meios de comunicação...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração