Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lula no Recife para passeata em apoio a Dilma

O presidente Lula chega a Pernambuco, nesta sexta-feira (29), para realizar o último ato de campanha em favor da candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT).

O Presidente desembarca em sua terra natal às 15h e participa de um desfile em carro aberto pelo centro do Recife.

A visita dele ao Estado seria na última quinta-feira (28), mas em virtude da viagem para acompanhar o velório do ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner, o ato político foi cancelado.

"O presidente fez questão de vir (a Pernambuco). Foi um gesto muito bonito dele. Não vamos poder mais fazer o comício, pois a legislação eleitoral não permite. Vamos fazer uma caminhada, com Lula em um carro aberto. Temos que terminar (o percurso) em uma hora, pois o presidente Lula quer assistir o debate (entre os presidenciáveis) em casa", explicou João Paulo (PT), coordenador da campanha de Dilma no estado. (Do Portal Terra)

9 Comentários:

J. Carlos disse...

Zé,
Veja só esta matéria divulgada no Jonal de Brasilia.
Ex-secretária devassa esquema Qualix
Atualizado em: Sexta-feira, 29/10/2010 às 08:00:40
Carlos Carone
carone@jornaldebrasilia.com.br
A ex-secretária Domingas Gonçalves Trindade, 40 anos, foi ouvida ontem na Divisão de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap), da Polícia Civil do Distrito Federal, sobre as acusações que faz contra o ex-governador Joaquim Roriz; o presidente do PSC-DF, Valério Neves; os senadores Sérgio Guerra (PSDB-PE) e José Agripino Maia (DEM-RN); o empresário Eduardo Badra; e o ex-diretor da Belacap (estatal responsável pelo serviço de ajardinamento e limpeza urbana do DF), Luís Flores. Todos são acusados de se servirem de um esquema de desvio de dinheiro envolvendo a Qualix, empresa que faz o recolhimento do lixo no DF.
O depoimento foi acompanhado da apresentação de uma série de provas documentais. Domingas denunciou um esquema que, até então, não tinha o respaldo de tantos elementos. Ela acusa Roriz, Valério, Agripino e Guerra de receberem propina proveniente de contratos firmados entre o GDF e a Qualix.
O Jornal de Brasília obteve um vídeo (cujos trechos estão ao lado) no qual Domingas faz as mesmas acusações que confirmou à polícia e apresenta as mesmas provas documentais. Ela apresentou aos delegados extratos telefônicos que confirmam contatos constantes entre os envolvidos. A ex-secretária fazia o serviço a mando de seu chefe, Eduardo Badra – que, à época, era diretor da Qualix. Domingas tinha como função organizar a agenda do patrão, além de fazer depósitos bancários e o que chamou de "serviços particulares".
Enquanto era ouvida pelos investigadores, Domingas ainda apresentou lacres bancários emitidos pelo Banco Central que tinham a marcação de R$ 50 mil cada – são seis, num total de R$ 300 mil.
"Depois de dois, três meses, o doutor Eduardo passou a confiar em mim e fiquei responsável pela chave de um quarto, em uma casa no Lago Sul, onde guardavam o dinheiro. Era tanto dinheiro que ocupava uma cama de casal inteira. Eu cheguei a pegar um dos maços e pensar que ele seria capaz de resolver a minha vida", contou, em certo trecho do vídeo.
Leia mais na edição desta sexta-feira (29) do Jornal de Brasília

Sabrina Rubinger disse...

A filósofa e professora da USP Marilena Chaui alerta sobre notícias de que o PSDB prepara um atentado para o comício do candidato José Serra do dia 29 de outubro. Militantes tucanos vestiriam camisetas do PT e iniciariam uma pancadaria generalizada, com o objetivo de culpar a candidatura de Dilma Rousseff pelo episódio.

Unknown disse...

"A BALA DE PRATA PÚRPURA TRAZ A MÁCULA DA PEDOFILIA

Complacência com pedófilos na alta cúpula da Igreja sonega ao Vaticano autoridade moral sobre o voto cristão: 55% dos católicos brasileiros votam em Dilma e ignoram a aliança entre a extrema direita religiosa e política travestida em pacto anti-aborto, envelopado hoje com ares de súmula do Santo Ofício na primeira página da Folha. O Vaticano encralacrado no celibato pedófilo ainda não subscreveu a Carta dos Direitos Humanos da ONU, sob o pretexto de que ela não faz nenhuma referência a Deus e retirou seu apoio à Unicef, que defende o uso de preservativo para combater a aids e o planejamento familiar. A mesma ala da Igreja encastelada na Opus Dei, que agora apoia Serra, abençoou Salazar, em Portugal; Franco, na Espanha; Pinochet, no Chile; Videla, na Argentina e o Golpe de 64

Carta Maior


armando do prado

Anônimo disse...

Motoboys mostrando como "amam" o ex-presidente na passeata de hoje

http://eleicoes.uol.com.br/2010/album/101028passeata_album.jhtm?abrefoto=16#fotoNav=13

Manoel disse...

O repórter perguntou ao Serra:
- Candidato, o senhor é um político religioso?
- Sou sim. Pela manhã sou evangélico e durante a tarde beijo a Santa.
- E à noite candidato?
- À noite, sou DEMO!!!

jean carlos disse...

Helena,
que tal fazermos uma movimentação nas redes sociais, com o seguinte convite: se a Dilma ganhar (e vai!), vamos estourar foguetes pelo Brasil afora, lá pelas 20h, quando o resultado já estiver mais ou menos definido.
Seria legal!!!

Jean

Luana disse...

Esta presepeira e manjada na Bahia será usada como uma entrevistada no programa de Serra.
‘Globo quer utilizar esta mulher (demitida no gov. FHC) como arma contra Dilma. Querem reviver 1989. Marquem a cara dela. Ela foi demitida no Gov. FHC, readmitida em seguida, e após provocar tumulto e escândalos na Bahia (como se acorrentar a portões), hoje a Globo quer colocá-la como uma das “eleitoras indecisas” do debate. A partir daí você verifica a credibilidade, mais uma vez, da Rede Globo.’







http://www.osarrafo.com.br/v1/2010/10/29/memorizem-a-cara-dessa-presepeira/

josé lopes disse...

Cambada de mal feitores. A baixaria continua. Como são sórdidos!

Sandra de Sá, Ivan Lins e Affonso Romano de Sant´Anna protestam contra inclusão de seus nomes em lista pró-Serra.

sonia disse...

fui avisada por mensagem da NET que ficarei sem TELEFONE e SEM INTERNET HOJE A PARTIR DAS 21H ,,,muito estranho,bem no dia do debate... estou em Santos sp ]

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração