Pages

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lula inaugura centro de referência de combate ao crack



A partir da parceria entre o governo federal e a prefeitura, São Bernardo do Campo (SP) inaugura um centro de referência de combate ao crack.

A cerimônia contou com a presença do presidente Lula, do prefeito Luiz Marinho (PT), e do ministro da saúde, José Gomes Temporão, e integra ações do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack.

O presidente Lula discursou:

“Colocamos R$ 420 milhões para fazer parceria com os prefeitos. Qualquer prefeito do Brasil que quiser construir uma república como essa ou uma clínica, o governo federal estará com dinheiro em caixa para garantir que a gente tenha clínica e que a gente possa treinar, inclusive, os profissionais para que a gente possa ter a possibilidade de recuperar milhões de jovens nesse país. Da parte do governo federal não faltará recursos para combater e vencer as drogas e o crack neste país.”

República Terapêutica

Uma das unidades inauguradas foi a República Terapêutica, residência para acolhimento de adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou com perda de vínculo familiar, que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas.

A cerimônia marcou, ainda, a ampliação do funcionamento dos dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas, que passam a atender em regime de 24 horas.

Consultório de Rua

Parte do Plano Emergencial de Ampliação do Acesso aos Usuários de Álcool e outras Drogas (PEAD), consiste em uma equipe volante, constituída por dois profissionais da saúde mental e seis redutores de danos, que realizam uma rotina de atividades e intervenções psicossociais e educativas na rua, junto aos usuários de drogas.

Conselho Municipal de Prevenção e Atenção às Pessoas em Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas

Na cerimônia o prefeito Marinho assinou projeto de Lei criando Conselho Municipal de Prevenção e Atenção às Pessoas em Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas.

O novo conselho formulará o Plano de Apoio às Ações de Prevenção, Promoção, Assistência e Reabilitação de Pessoas em Uso Abusivo de Álcool e Drogas; estimulará a participação dos componentes do Conselho e da sociedade civil na implementação do Plano; e acompanhará e avaliará as ações integradas de prevenção do uso abusivo de álcool e drogas e o tratamento e a reinserção social dos usuários.

Em seu discurso, Lula afirmou que esse é um problema do presidente, do governador, do prefeito, do pai e da mãe – é um problema da sociedade brasileira e que não é possível ninguém fugir.

1 Comentários:

Claudinete Sergipe disse...

Eles até podem editar, só que agora dois pontos cruciais deverão ser levados em conta, caso contrário a Globo tende a diminuir ainda mais seu crédito e audiência, quais são esses pontos. Primeiro, o debate foi assistido por milhões de telespectadores, cujos vídeos estão hoje espalhados na internet. Segundo quase todos brasileiro, hoje, conhece os antecedentes sujos da Globo, não só a edição do debate Collor X Lula, como o caso dos aloprados, entre outros. Portanto, se a Globo quiser afundar mais ainda ela que ouse manipular debate e notícias para prejudicar Dilma. Amanhã é sábado e, geralmente, a Globo prepara seu golpe para o sabado. Vamos ficar atentos!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração