Pages

sábado, 30 de outubro de 2010

José Serra não tem plano de governo...Tem ataque a Dilma


A campanha de José Serra (PSDB) à Presidência finalizou anteontem um programa de governo que não será apresentado aos eleitores nem registrado oficialmente.

O calhamaço com 280 páginas está dividido em 20 temas e contém 118 propostas. Foi entregue para Serra no dia 1º de setembro. Desde então, o tucano vinha fazendo revisões nas propostas.

"Foi uma opção do marketing da campanha. Por mim, lançava antes", disse Xico Graziano, ex-secretário do governo Serra em São Paulo e responsável pela coordenação do programa.

O texto faz um compilado de propostas apresentadas pelo candidato nos programas de TV e dedica boa parte do espaço a atacar a gestão do setor energético do governo, especialmente da Petrobras, área que esteve sob gerência de Dilma

No seu plano de governo, Serra fala exatamente o que fala na tv e em caminhadas. Serra afirma que "a Petrobras vem sendo utilizada pelo governo do PT para atender vieses ideológico-partidários, por meio de acordos internacionais prejudiciais à empresa".  e outras besteiras

PRÉ-SAL

A campanha tucana fala em rever a criação da Pré-Sal Petróleo.E novamente ataca o PT. Nada de novo.Também há críticas à gestão do setor elétrico em outras frentes, como o acordo com o Paraguai sobre compra de energia de Itaipu e o que chama de "matriz elétrica cada vez mais suja".

"No setor elétrico, os descalabros vividos nos últimos anos implicarão, sob distintas óticas, em altos custos para o país", diz.

Há também as promessas eleitoreiras e mentirosas  como  a de reajustar o valor do salário mínimo para R$ 600 a partir de janeiro e conceder aumento de 10% para aposentados e pensionistas.

O texto também enfatiza outras propostas apresentadas por Serra durante a campanha, como a criação dos ministério da Segurança e da Pessoa com Deficiência. Propõe ainda uma pasta para logística, no âmbito do Ministério dos Transportes e da Secretaria de Portos.

Fala também na utilização de um auxiliar para cada professor no 1º ano do ensino fundamental, na ampliação do Bolsa Família -além de instituir um 13º no programa- e na retomada dos antigos mutirões da saúde.

Em diversos trechos, Serra diz que pretende acabar com loteamento político de cargos, como em estatais, no Incra e nos Correios, este alvo de crise recente.

2 Comentários:

Reg disse...

O que importa para o Brasil o que serra fala?
Dilma presidente é o que interessa. Para a riqueza da Petrobrás e do Pré-Sal serem usadas em ações que beneficiem o povo brasileiro, o Brasil.
Que ansiedade!
Em pouco mais de 24h nos veremos livres do vampirão.
Dilma13.

Antonio disse...

URGENTE URGENTE URGENTE.

copiei e colei do site folhaonline agorinha 30.10.10-17:15hs.

Pessoal do PT. A BALA DE PRATA começou a ser disparada.

Serra lho e sua trupe, sem avisar ninguém, marcou uma carreata em SB do Campo, reduto do PT. Vocês sabem o que eles querem? Exatamente isso que pensaram. Tem uma turma do PSDB com camiseta do PT. Uma simulação de briga será iniciada daqui há pouco, debaixo dos holofotes da GLOBO.

É agora, já está acontecendo em SBdo Campo.

Muitos jornalistas nem acreditam, porque, a rigor, a campanha dele terminou em MG.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração