Uma gráfica no bairro do Cambuci, região sudeste da capital paulista, estava imprimindo, na manhã deste sábado, panfletos com um texto de um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) contra o PT e a presidenciável Dilma Rousseff.
Segundo informações de um funcionário, 18 milhões de panfletos estavam sendo impressos desde quinta-feira.Os papéis são idênticos aos distribuídos em Aparecida (SP) e Contagem (MG) no feriado do último dia 12, durante missas em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. Eles fazem um "apelo" para que os eleitores não votem em quem é a favor da descriminalização do aborto.
O documento é assinado pelos bispos da Regional Sul I da CNBB, responsável pelo Estado de SP. No entanto, isso não significa, necessariamente, que os panfletos tenham sido impressos a pedido da igreja.Trata-se do mesmo panfleto que já havia circulado entre fiéis durante o primeiro turno e no dia das eleições.
A gráfica foi descoberta pelo diretório estadual do PT. O deputado estadual Adriano Diogo (PT) chamou a Polícia Federal para verificar quem encomendou os panfletos. Os policiais ainda não chegaram à gráfica Pana.Funcionários tentam fechar a gráfica. Os responsáveis pela gráfica, Paulo e Alexandre Ogawa, não estão no local.
A Regional Sul I da CNBB é presidida pelo bispo de Santo André (SP), dom Nelson Westrupp. O conteúdo do panfleto também está publicado no site da regional da CNBB.
A posição dos candidatos a presidente em relação ao aborto virou um dos temas principais da campanha, pautando debates entre Dilma e José Serra (PSDB) e os programas de TV dos candidatos.
O panfleto, datado de 26 de agosto, diz que Lula e Dilma assinaram o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, "no qual se reafirmou a descriminalização do aborto".A defesa da legalização é chamada de "política antinatalista de controle populacional, desumana, antissocial e contrária ao verdadeiro progresso do país".
O texto afirma ainda que, no mesmo congresso em que deu "apoio incondicional" ao plano, o PT aclamou Dilma como candidata.Ao fim, o panfleto recomenda que os brasileiros "deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto".
A CNBB divulgou uma nota oficial, em 16 de setembro, quando os primeiros panfletos foram distribuídos, afirmando que somente sua Assembleia Geral pode falar em nome da entidade.No último dia 8, a nota foi reiterada, em que "desautoriza qualquer decisão contrária à da Assembleia Geral, que não vetou candidatos ou partidos".Coisas do Serra na Folha do Serra
17 Comentários:
A campanha de Dilma deve colocar esta irregularidade na conta APENAS de pessoas LIGADAS a campanha tucana .
NÃO MISTUREM A Igreja Católica com militantes tucanos infiltrados na direção da CNBB fazendo politicagem .
To da esta tugcanagem TEM QUE COLOCAR NA CONTA DO Zé alston Chirico .
Isso sem dúvida se chama "crime eleitoral" espero que o PT seja duro nessas denúncias, que não tenha dó, nem piedade desses vagabundos que se dizem católicos.
O que a cúpula da CNBB está esperando p/ "enquadrar" os padres da Regional? Só notinhas não adiantam. Tem que tirar estes padrecos do púlpito!
A POLICIA FEDERAL NÃO ESTÁ OBEDECENDO AO MINISTRO DA JUSTIÇA OU AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA OU AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA EXECUTAR UMA DILIGÊNCIA E COIBIR UM CRIME?
CADE A PF NESSES CARAS? 18 MILHÕES DE SANTINHOS??? CADE A PF NELES???
Isso prova que há esqueletos no armário. Se a sociedade não discutir os últimos 50 ou 60 anos, teremos ameaças de golpes, constantemente. A religião e a imprensa têm que ser enquadradas sim. Se persistirem no erro, expulsas. Ou ajudam ou são descartadas. Não há outro jeito.
Ou a CNBB, toma logo uma atitude contra isto, ou vai perder muita gente em suas igrejas, já tem muita gente dizendo que vão parar de frequentar igrejas, não se pode permitir o uso da fé, em campanha política, não percam tempo.
Por que os petistas que moram nas cidades desses bispos hipócritas não vão às ruas protestar contra essas baixarias? Se fosse na minha cidade e o PT me chamasse, eu iria.
ATENÇÃO
O resultado da pesquisa do datafolha é para criar um oba-oba na nossa militancia.
Isso é estrategia do PIG(Partido da imprensa golpista) para dimnuir as resposta da Dilma,
tem que continuar a responder o Serra, como sabemos ele aposta na desinformação,
ele não quer discutir progamas de governos por que ele não tem.
Temos que continuar a demascarar este o facista, que tem dentro dele.
Mesmo porque o PIG não vair ser imparcial.
A LUTA É DIFICL, NÃO PODEMOS RELAXAR, ELES TEM O PIG A FAVOR,
DILMA 13
OS PADRES FORAM AVISADOS QUE A MONICA SERRA MATOU CRIANCINHA? QUANTA HIPOCRISIA NESTA IGREJA, ELES DEVERIAM É CUIDAR DA PEDOFILIA DOS PADRES QUE MATAM AS CRIANCINHAS. PADRES SAFADOS!
Ponto pro PT dessa vez, é ir pra cima de quem está financiando essa baixaria, debaixo desse angu tem carne!
Deixa distribuir os panfletos pois agora nós já sabemos quem é a favor do aborto e pratica o aborto, pois tá ai na nete, é o casal Serra e, o povo religioso brasileiro vai dar uma banana para eles nesta eleição, turma de mentirosos.
ISSO É MENTIRA !
Ñ É CONTRA A DILMA OU AO PT! É CONTRA CANDIDATOS COMO O SERRA QUE SÃO MIL CARAS E Ñ RESPEITAM A VIDA E A POPULAÇÃO !
#Brasil13
Bom, se a Igreja é contra o aborto, então seus fiéis precisam saber que a mulher do serra fez aborto.
A mulher do serra mata criancinha e deve ser excomungada pela igreja, como o serra já o foi,justamente por causa do aborto.
Que hipocrisia da CNBB! Não seria interessante, também, imprimir e distribuir para a população, a mesma quantidade de folhetos com alguns temas polêmicos, tais como: pedofilia, celibato, inquisição, cruzadas, proteção dada pela igreja católica aos nazistas, fugitivos da 2ª guerra mundial, planejamento familiar e controle da natalidade, reforma agrária, pederastia (ativa e passiva), homossexualismo no clero, alcoolismo entre os membros do clero, luxúria, o papado (onde a soma de todos os títulos do papa, em algarismos romanos, resultam no número 666), dentre tantos outros?
Repassando...
O assunto, além de oportuno, não poderia ser melhor!
Leiam e reflitam!
Marcelo
Ambição e ética
O consultor de empresas e conferencista Stephen Kanitz escreveu um artigo intitulado ambição e ética, que foi publicado na revista Veja, do qual extraímos algumas reflexões.
Kanitz define a ambição como sendo tudo o que você pretende fazer na vida. São seus objetivos, seus sonhos, suas resoluções.
As pessoas costumam ter como ambição ganhar muito dinheiro, casar com uma moça ou um moço bonito ou viajar pelo mundo afora.
A mais pobre das ambições é querer ganhar muito dinheiro, porque dinheiro por si só não é objetivo: é um meio para alcançar sua verdadeira ambição, como, por exemplo, viajar pelo mundo.
Já a ética são os limites que você se impõe na busca de sua ambição.
É tudo que você não quer fazer na luta para conseguir realizar seus objetivos. Como não roubar, não mentir ou pisar nos outros para atingir sua ambição, ou seja, é o conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão.
A maioria dos pais se preocupa bastante quando os filhos não mostram ambição, mas nem todos se preocupam quando os filhos quebram a ética.
Se o filho colou na prova, não importa, desde que tenha passado de ano, o objetivo maior.
Algumas escolas estão ensinando a nossos filhos que ética é ajudar os outros. Isso, porém, não é ética, é ambição.
Ajudar os outros deveria ser um objetivo de vida, a ambição de todos, ou pelo menos da maioria. Aprendemos a não falar em sala de aula, a não perturbar a classe, mas pouco sobre ética.
O problema do mundo é que normalmente decidimos nossa ambição antes de nossa ética, quando o certo seria o contrário.
E por quê? Por que dependendo da ambição, torna-se difícil impor uma ética que frustrará nossos objetivos.
Quando percebemos que não conseguiremos alcançar nossos objetivos, a tendência é reduzir o rigor ético, e não reduzir a ambição.
O mundo conheceu a história de uma estagiária na casa branca, que colocou a ambição na frente da ética e tirou o partido democrata do poder, numa eleição praticamente ganha, devido ao enorme sucesso da economia na sua gestão.
Não há nada de errado em ser ambicioso, desde que se defina cedo o comportamento ético.
Quando a ambição passa por cima da ética como um rolo compressor, o resultado é o que podemos acompanhar nos noticiários que ocupam as manchetes em nosso país.
Assim, para mudar definitivamente essa situação, é preciso estabelecer um limite para nossa ambição não nos permitindo, em hipótese alguma, violar a ética para satisfação pessoal, em detrimento do coletivo.
Conforme ensinou Jesus, "seja o seu falar: sim, sim, não, não". Seja em que situação for.
E se estiver difícil definir se estamos agindo com ética ou não, basta imaginar como julgaríamos esse ato, se praticado por outra pessoa.
Se o condenamos é porque não é ético. Se o aprovamos e julgamos justo, então podemos seguir em frente.
***
Defina sua ética quanto antes possível. A ambição não pode antecedê-la, é ela que tem de preceder à sua ambição.
"Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita, baseado em artigo de Stephen Kanitz publicado na revista Veja do dia 24 de janeiro de 2001."
tudo o que está aqui precisa aparecer no horário eleitoral e tb sobre o apoio a dilma dos professores, construção civil, chico buarque, chalita...e lula ao lado de dilma...urgente!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração