Pages

domingo, 3 de outubro de 2010

Dia D...de Dilma! Vota Brasil!


Deputado Estadual

Você votará primeiro para deputado estadual (ou distrital). Usando o teclado da urna, digite o número do candidato que você escolheu. Os números dos candidatos a deputado estadual têm cinco dígitos.

Dados do candidato

Na tela, aparecerão a foto do candidato, seu nome, número e a sigla do seu partido.

Confirmação do voto

Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla "confirma" (verde). A urna emitirá um rápido sinal sonoro.

Corrigindo o voto

Se os dados estiverem errados, pressione a tecla "corrige" (laranja) e digite novamente o número do candidato.

Deputado federal

O segundo voto será para deputado federal. Repita os mesmo passos do primeiro voto. Os números dos candidatos a deputado federal têm quatro dígitos.

Votando na legenda

Tanto para deputado estadual quanto para federal, você pode votar somente na legenda em vez de um candidato específico. Para isso, pressione o número do partido e, depois, aperte "confirma".

Primeiro voto para senador

O terceiro voto será para uma das vagas a senador. Quando você digitar o número, aparecerão os números tanto do seu candidato quanto do seu suplente. O número deverá ter três dígitos.

Segundo voto para senador

O quarto voto também será para senador, já que duas vagas estão em disputa. Repita os mesmos passos dos votos anteriores.

Governador

O quinto voto será para governador. Quando você digitar o número do candidato de sua preferência, a tela mostrará os seus dados e do candidato a vice na mesma chapa. O número deve ter dois dígito

Presidente

O sexto e último voto será para presidente. Assim como no voto para governador, a tela mostrará os dados tanto do candidato à Presidência quanto do seu vice. O número deve ter dois dígitos.

Final

Após o voto para presidente, a urna emitirá um sinal sonoro mais longo e a tela exibirá a mensagem "FIM".

Dilma 13 Presidente

7 Comentários:

Marcos Sousa disse...

Serra é sabidamente contra a Petrobras e estatais em geral, era o ministro mais forte de FHC na era das privatizações. Marina, com seu projeto transversal de rediscussão de tudo, simplesmente deve parar para vê como é que fica a exploração do pré-sal. Os brasileiros hoje tem a oportunidade de decidir se prefere um País no caminho certo de desenvolvemento, carregando junto todo o seu povo, ou a estagnação, ou, quando muito, o desenvolvimento para um pequeno grupo de privilegiados.

Anônimo disse...

Já votei e achei estranho a novidade de aparecer um quadradinho a menos para o número do candidato. POr exemplo: paara deputado estadual são cinco números, mas só aparecem quatro quadrados, e assim por diante. O último quadrado só aparece quando se digita o primeiro número. Essa novodade está dificultando muito ao eleitor menos instruido.

Unknown disse...

ola Saraiva, o site do Paulo Henrique, Conversa Afiada, esta fora do ar parece jogo sujo. abrs

Maikel Silva disse...

Bom Dilma!
Já votei!!
Pelo bem do nosso Futuro!

Unknown disse...

Hoje, nós eé que temos a "bala de prata" decisiva: Dilma e Lula. Dilma e Mercadante. Esperança e Futuro.

armando do prado

Hélio disse...

Já Dilmei sacramentado.

Viva longa ao Lula !

Viva o Brasil e os brasileiros(as)!

Geysa Guimarães disse...

Acabei de entrar no Conversa Afiada, o Tijolaço do Brizola é que está fora do ar.
Hoje é o dia D, o dia da vitória da bonitona do Planalto (brincar para aliviar, a Uol tascou na capa que o Temer admite 2o turno).

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração