Deputado Estadual
Você votará primeiro para deputado estadual (ou distrital). Usando o teclado da urna, digite o número do candidato que você escolheu. Os números dos candidatos a deputado estadual têm cinco dígitos.
Dados do candidato
Na tela, aparecerão a foto do candidato, seu nome, número e a sigla do seu partido.
Confirmação do voto
Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla "confirma" (verde). A urna emitirá um rápido sinal sonoro.
Corrigindo o voto
Se os dados estiverem errados, pressione a tecla "corrige" (laranja) e digite novamente o número do candidato.
Deputado federal
O segundo voto será para deputado federal. Repita os mesmo passos do primeiro voto. Os números dos candidatos a deputado federal têm quatro dígitos.
Votando na legenda
Tanto para deputado estadual quanto para federal, você pode votar somente na legenda em vez de um candidato específico. Para isso, pressione o número do partido e, depois, aperte "confirma".
Primeiro voto para senador
O terceiro voto será para uma das vagas a senador. Quando você digitar o número, aparecerão os números tanto do seu candidato quanto do seu suplente. O número deverá ter três dígitos.
Segundo voto para senador
O quarto voto também será para senador, já que duas vagas estão em disputa. Repita os mesmos passos dos votos anteriores.
Governador
O quinto voto será para governador. Quando você digitar o número do candidato de sua preferência, a tela mostrará os seus dados e do candidato a vice na mesma chapa. O número deve ter dois dígito
Presidente
O sexto e último voto será para presidente. Assim como no voto para governador, a tela mostrará os dados tanto do candidato à Presidência quanto do seu vice. O número deve ter dois dígitos.
Final
Após o voto para presidente, a urna emitirá um sinal sonoro mais longo e a tela exibirá a mensagem "FIM".
Dilma 13 Presidente
7 Comentários:
Serra é sabidamente contra a Petrobras e estatais em geral, era o ministro mais forte de FHC na era das privatizações. Marina, com seu projeto transversal de rediscussão de tudo, simplesmente deve parar para vê como é que fica a exploração do pré-sal. Os brasileiros hoje tem a oportunidade de decidir se prefere um País no caminho certo de desenvolvemento, carregando junto todo o seu povo, ou a estagnação, ou, quando muito, o desenvolvimento para um pequeno grupo de privilegiados.
Já votei e achei estranho a novidade de aparecer um quadradinho a menos para o número do candidato. POr exemplo: paara deputado estadual são cinco números, mas só aparecem quatro quadrados, e assim por diante. O último quadrado só aparece quando se digita o primeiro número. Essa novodade está dificultando muito ao eleitor menos instruido.
ola Saraiva, o site do Paulo Henrique, Conversa Afiada, esta fora do ar parece jogo sujo. abrs
Bom Dilma!
Já votei!!
Pelo bem do nosso Futuro!
Hoje, nós eé que temos a "bala de prata" decisiva: Dilma e Lula. Dilma e Mercadante. Esperança e Futuro.
armando do prado
Já Dilmei sacramentado.
Viva longa ao Lula !
Viva o Brasil e os brasileiros(as)!
Acabei de entrar no Conversa Afiada, o Tijolaço do Brizola é que está fora do ar.
Hoje é o dia D, o dia da vitória da bonitona do Planalto (brincar para aliviar, a Uol tascou na capa que o Temer admite 2o turno).
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração