Pages

sábado, 9 de outubro de 2010

Datafolha mostra Dilma com 54% dos votos válidos contra 46% de Serra


Pesquisa Datafolha divulgada na edição de domingo, 10, do jornal 'Folha de S.Paulo' aponta a candidata do PT à Presidência da República com 48% das intenções de votos contra 41% de José Serra (PSDB). Em número de votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 54% contra 46% de Serra. 4% dos eleitores afirmaram que irão votar em branco ou nulo e outros 7% estão indecisos.

Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 1º e 2 de outubro, o instituto havia feito uma simulação para o segundo turno. Dilma aparecia com 52% dos votos totais contra 40% de Serra. 5% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 3% estavam indecisos.

Herança de Marina

O Datafolha questionou também os eleitores de Marina Silva (PV), que teve quase 20 milhões de votos no primeiro turno, sobre a intenção de voto no segundo turno. 51% dos que votaram em Marina no primeiro turno declararam voto em Serra. Dilma herda 22% dos votos de Marina. Na pesquisa anterior, a petista tinha 31% dos votos da candidata verde. Serra tinha 50% às vésperas do primeiro turno. O número de indecisos entre os verdes teve um aumento considerável, passando de 4% no primeiro turno para 18%.

Estratificação

Na divisão por região, Dilma aparece com ampla vantagem no Nordeste, onde registra 62% das intenções de voto, contra 31% de Serra. No Sudeste, há empate técnico (situação em que a diferença entre os candidatos está dentro da margem de erro): o tucano registra 44% contra 41% da petista. No Norte/Centro-Oeste, o cenário também é de empate técnico: Serra tem 46% e Dilma, 44%. A região Sul é a única onde Serra lidera fora da margem de erro: 48% a 43%.

Na segmentação por renda, Dilma lidera por 52% a 37% entre quem ganha até 2 salários mínimos e por 47% a 41% entre quem ganha de 2 a 5 salários mínimos. Já Serra obtém 48% contra 40% entre a população que ganha de 5 a 10 salários mínimos e 58% contra 33% entre quem ganha mais de 10 salários mínimos.

Dilma lidera entre os homens, por 52% a 39%. Entre as mulheres, empate técnico: 43% para a petista contra 44% de Serra. Na segmentação por escolaridade, Dilma lidera entre quem tem o ensino fundamental, com 54%, contra 36%. Entre os eleitores que têm o ensino médio, outro empate técnico: 44% para Dilma, 45% para Serra. O tucano lidera com 50% das intenções de voto entre eleitores com curso superior, contra 36% de Dilma.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal e pela Rede Globo. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizado na sexta-feira, 8, com 3.265 eleitores em 201 municípios e está registrado no TSE com o número 35114/2010.Estadão

18 Comentários:

Morais disse...

Vamos aí que o Serra nada com tranquilidade pois em nenhum momento é atacado nem pelo PT que está com medo e nem pela mídia que seu braço direito, se continuar assim vai ser difícil elegê-la.
O povo já sabe que o LULA está pedindo voto para a Dilma, o que o povo precisa é acreditar na capacidade dela de governar, será que os marqueteiros não conseguem passar para a população??
Estão aí perdendo terreno para os marqueteiros do Serra que insistem que ele é um grande administrador e a Dilma não é nada, temos que virar isto e já.

Reg disse...

Não é suficiente a divulgação desta pesquisa no programa eleitoral, porque sabemos muito bem que são manipuladas e a experiência nos leva a crer que nas próximas ela cairá, como a dizer que o povo quer serra.
O que fará diferença no horário eleitoral é desmentir o vampirão, ponto por ponto, declaração por declaração, governo x governo.
Já disse aqui que no programa deveria haver um "momento de reflexão" para denunciar a campanha suja, corrupta do serra.
Porque até a cnbb usa do artífício da quadrilha do serra para campanha dele nas paróquias, a MENTIRA.
E depois a cnbb, a proba, lança nota desmentido aquilo que fez, ou seja, distribuição de dois milhões de panfletos contra Dilma.

Fátima13 disse...

Helena, salve engano, há erro nessa pesquisa, o somatório 54 mais 46 da 110.Pode? abs


Obs. enviei email p/vc

Marcio disse...

Penso que o correto seria não repercutir datafolha nem iboipe mais por aqui.

Luciano disse...

Se a campanha da Dilma ficar só nessa lenga-lenga, vai perder essas eleições. Tem que jogar mais duro.
Olha só o que esles estão preparando:
Um bispo de direita tentou aprovar no conselho-geral da CNBB um manifesto ultra conservador, mas a plenária não apoiou.Dai, os bispos da Regional Sul da CNBB resolveram por conta própria fazer um folheto igual. O Dom Demétrio escreveu um texto denunciando esse novo panfleto feito pela regional.Por causa dessa reação do Dom Demétrio, a CNBB soltou a nota oficial de ontem, você deve ter visto.O PSDB soube do panfleto da regional sul, e MANDOU IMPRIMIR 2 MILHÕES DE CÓPIAS DO MESMO PARA DISTRIBUIR NAS ESCOLAS CATÓLICAS !
Acho que isso deveria ser difundido… Já foram distribuídos, pelo que soube.A fonte é de um diretor de escola católica das mais tradicionais.” E aí? Como combater? A campanha deve imprimir desmentidos e distribuir nessas igrejas. Senão perde já, já. E é pra ontem!

Joaquim Pereira Gomes disse...

Eu acho que em termos de eleições chegamos ao fundo do poço. O povo brasileiro, principalmente os paulistas, os catarinenses, os paranaenses e os mineiros querem perpetuar o PSDB e DEM no poder. Concordo que o voto seja um direito inalienável do cidadão, só que não me conformo em ver o cidadão simples votando em gato por lebre. E candidatos mentindo ao povo para se eleger. Quero aqui dar um exemplo: O candidato Serra mente quando disse em seu programa de TV que Collor de Melo era um candidato completamente desconhecido, MENTIRA: Collor de Melo era jornalista e no seu estado foi Prefeito de Maceió (1979),
Deputado Federal (1983) e Governador de Alagoas (1987), quando ficou conhecido como caçador de marajás. Ele chegou à presidência apoiado pelas mesmas forças que hoje apoiam o Serra. Vou votar na Dilma no segundo turno e continuarei votando no PT, mas já não me importa mais o resultado do segundo turno. Ainda mais porque sei que se o Serra for eleito o primeiro partido a se aliar a ele vai ser o PMDB. Assim como Brizola e Ulisses Guimarães, Lula só está recebendo do povo brasileiro, INGRATIDÃO e PUNHALADAS PELAS COSTAS, com excessão da brava gente do norte do país e do Estado do Rio Grande do Sul, que acabaram com o reinado de ANTONIO CARLOS MAGALHÃES na Bahia e com o reinado de Arthur Virgílio, Jarbas Vasconcelos, Héráclito Fortes, Marco Maciel, Tasso Jereissati, Mão Santa e tantas outras raposas que já deveriam estar riscadas da política do Brasil. Infelizmente com Serra Presidente esta gente toda voltará a mandar e desmandar no Brasil como sempre fizeram. Aí bay, bay faculdade para os filhos dos trabalhadores, bay, bay reforma agrária, bay, bay Petobrás e finalmente bay, bay Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eliz disse...

Cloaca escreveu:
sábado, 9 de outubro de 2010
SERRA MENTIU NO PROGRAMA ELEITORAL

No primeiro programa de TV do segundo turno, exibido nesta sexta-feira (8), o candidato do PSDB, Zé Chirico, declarou-se, com a modéstia que lhe é peculiar, "o melhor deputado da Constituinte de 1988". Uma empulhação sem tamanho.
Conforme pesquisou o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), naquela ocasião o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) atribuiu ao tucano a pífia nota 3,75, em uma escala de zero a 10. Sabe por quê?
.
- Serra votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas
- Serra votou contra mais garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego
- Serra negou seu voto pelo direito de greve (isso explica a forma ditatorial e violenta com que ele trata o funcionalismo quando recorre à greve)
- Serra negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário
- Serra negou seu voto pelo aviso prévio proporcional
- Serra negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical
- Serra negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio
- Serra negou seu voto pela garantia do salário mínimo real
- Serra votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias
- Serra votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo.

Anônimo disse...

a campanha de dilma tem que mudar , to ficando preocupado ja, muita gente ta reclamando de falta de meteriais pra trabalhar e minas, é gente espalhando cartazes falsos na periferia de são paulo, o povo de dilma tem acordar.

Roberto Hobold disse...

Essa pesquisa não me agrada. Dilma aparece com o mesmo percentual do primeiro turno, e Serra aumenta oito pontos percentuais. Cuidado! Dilma precisa avançar mais, não repetir simplesmente os programas de tv do primeiro turno. Essa turma não está brincando. É muito fácil eles avançarem e até levarem esta eleição. É preciso apontar o dedo para a cara do Serra e fazê-lo repetir as mentiras que conta por trás. É preciso pôr o dedo na imprensa golpista. Esta não vai parar, não adianta bancar o bonzinho. Eles vão armar até o fim, sabemos disso. Vejo muitas pessoas aceitando a idéia de que Dilma é tudo o que covardemente lhe acusam ser.

Luiz de POa disse...

Não confio em pesquisa, contra ou a favor, mas se datafolha diz que ela tem 48 é porque está com 51, por outro lado, após dar uma olhada nas propagandas vi Dilma "estilo soft" repetindo o mesmo do 1º turno e serra partindo, por enquanto, para as comparações pessoais e não fui o único:
"Erros na campanha de Dilma"
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/erros-na-campanha-de-dilma
Não obstante isso vários programas em todas as emissoras estão inserindo quase que de forma imperceptível pequenas propagandas subliminares pro 45, basta prestar atenção (e não é paranoia)!

ultracarlos disse...

Tava bom demais. Agora virou coisa proibida pra cardiaco.

DePau disse...

O Lulinha paz e amor não pode ser transferido para Dilma. Lula vai sair do governo com a aprovação da Dilma, uns 40%. Serra vai ter 60%.
Lula é um messiânico, que se coloca acima do PiG e impede a campanha da Dilma dar satisfação ao eleitor de qualquer acusação, desrespeitando o eleitor. Toda a imprensa apóia Serra, logo, se no programa eleitoral não se atacar Serra com as corrupções de PSDB/Demos, adeus senhores.

DePau disse...

Está ficando claro que a Dilma está em queda livre. PORQUE? por que não responde no programa eleitoral às acusações de Serra e do PiG. COMO FAZER? Expor as mentiras do governo Serra, expor a degradação do governo FHC, as miriades de vídeos com promessas de privatizações, com lei de aborto, com os arrochos salariais do funcionalismo de SP. Voces não OUVEM seus eleitores, vão derrotar Dilma. Será esta a intenção?

carneiro disse...

Prezados, essas notícias são um ''bom meio ruim''.

É bom pois saímos de 46,8 para 54% dos votos válidos, o que me anima, pois a nossa candidata é constantemente alvejada.

Mas essa distância nao é grande uma vez que os tucanos contam com toda a imprensa golpista como militantes | difamadores, nós temos a nossa militância.

Avante, companheiros, nada de ficar somente na internet. Vamos militar, adesivar carros, vamos a luta.

Claudinete Sergipe disse...

Não vamos dar tanta importância às pesquisas. Vamos para as ruas. Estudantes, universitários, trabalhadores, aposentados, movimentos sociais, católigocos e envangélicos, o que está em jogo neste País são as nossas conquistas, através do grande presidente Lula, para que sejam aprofundadas no governo da Dilma. Todos conhecemos o que foi o governo de FHC/Serra com esfacelamento e enfraquecimento dos movimentos sociais, salário mínimo que não passava dos 70 dólares, implantação do Fator Previdêciário, vendas das nossas empresas a preço de banana (privatizações), não construiu uma universidade, não implantou programas de apoio aos estudantes, terceirizou os serviços público... Serra não passa de um fingidor e mentiroso fujão, basta ver que ele assinou em frente as câmara de TV declaração que não deixaria o cargo de prefeito de SP para concorrer a outro qualquer. Deixou. Portanto, mentiu e feio. Fujão sim, leiam texto escrito pelo jornalista Pedro Bial, que declarou voto em Dilma. Não vamos dar tanta importância às pesquisas, vamos às ruas, às portas das universidade e escola atrás de votos, com a unica arma: a verdade.

Anônimo disse...

Nas inserções, no decorrer do dia, do horario eleitoral de Dilma, como por exemplo,"carro, coisa de rico, comida, coisa de pobre", estar faltando, no final da inserçao: "DILMA (13) PRESIDENTE"

Raimundo Pinto - Salvador (BA).

evaristp disse...

Campanha passiva. Tem que mudar. Tem que atacar e mostrar os desmandos do PSDB. Caso Banestado, Privatização, Pedágios caros, Geraldo Brindeiro, Alstton (metrô de São Paulo) e tantos outros.Se não mudar os rumos da propaganda eleitoral, já era....

RafaelCL disse...

Este pulha racista que é o Serra não tem 40% de votos nem aqui nem na China. Como já foi provado o inchaço do DataFurada para o 1° turno para o mesmo candidato.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração