O PT recorreu à Justiça para responsabilizar o governo do governo do PSDB no Estado de São Paulo por fraudes na licitação da linha 5 (lilás) do metrô, suspensa anteontem depois que a Folha revelou conhecer os consórcios vencedores dos lotes 3 a 8 com seis meses de antecedência.
No dia 21, data em que o resultado da concorrência foi oficialmente proclamado, o deputado estadual Vanderlei Siraque ingressou com ação popular na 9ª Vara da Fazenda Pública na qual contesta o edital, elaborado em 2008, ainda na gestão Serra.
Para o petista, o texto seria restritivo e estimularia o conluio entre as empresas participantes do processo.
Ontem o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para investigar a licitação. O inquérito, feito a pedido do governo de São Paulo, ficará sob responsabilidade do promotor Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior.
Siraque também levou o caso ao conhecimento da Corregedoria-Geral do Estado, que agora é responsável pelas investigações administrativas do caso no âmbito do Palácio dos Bandeirantes.
"O edital de pré-classificação tem uma cláusula ilegal, que encarece o valor final da obra e favorece acertos entre as empresas", disse o deputado, referindo-se à vedação de participação de empresas em mais de um lote.
Ontem, a juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti concedeu liminar para que o Metrô apresente, em 48 horas, todos os envelopes, até mesmo os que não foram abertos.
Em sua decisão, a juíza diz que aguardará a manifestação do governo para se pronunciar sobre a legalidade dos atos ligados à licitação.
Para Serra, governo do PSDB não precisa ser investigado no caso da corrupção do metrô
José Serra (PSDB) regou que o governo paulista precise ser investigado.
No mesmo dia em que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse o governo de São Paulo não precisa ser investigado no caso da licitação de lotes da linha 5 do metrô, sua adversária do PT, Dilma Rousseff, foi irônica ao afirmar que espera que "pelo menos desta vez" se investigue a gestão tucana.
"Não precisa investigar a gestão do Estado de São Paulo, porque não teve nada",Serra atribuiu a denúncia ao período eleitoral e disse que "não precisa ser muito adivinhão" para saber que apenas duas empresas possuem o "tatuzão", equipamento de perfuração utilizado na obra em São Paulo. disse Serra
4 Comentários:
A candidatura Dilma sofre do mesmo preconceito que sofreu a do Lula.
Ele por ser nordestino e operário.
Ela por ser mulher.
Voces, mulheres, vão permitir que se eleja um candidato preconceituoso com nordestinos, negros e principalmente mulheres?
É hora de voces mulheres, mostrarem sua força.
É Dilma 13 e confirma !
Olá!!! Fiquei sabendo, ontem, pelos jornais noturnos, que o presidente LULA foi atingido na cabeça por algum objeto. Vocês podem nos informar de alguma coisa. Ele está bem??? Abs.
"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"
José Serra Ministro do Planejamento,Senador, ingerênte, omisso, conivênte com a corrupção reinante em nosso País;-deixando para o cidadão brasileiro a herança maldita da corrupção.
José Serra e os Precatórios, Factoring, Conivência e Omissão. Ministro do Planejamento, Senador, 1995 –Governador/Prefeito do Est. de SP.
http://ingerenciaecorrupcao.blogspot.com/2010/03/banestado-jose-serra-e-os-precatorios.html?spref=gr#close=1
http://ingerenciaecorrupcao.blogspot.com/2010/05/banestado-maior-golpe-da-historia.html?spref=gr#close=1
http://ingerenciaecorrupcao.blogspot.com/2010/06/o-senador-jader-barbalho-era-socio-de.html?spref=gr#close=1
http://ingerenciaecorrupcao.blogspot.com/2010/03/privataria-de-serra-e-mais-hipocrita-e.html?spref=gr#close=1
tem muitas coisas esquisistas em Sao Paulo desde que o PSDB assumiu o governo e o MPE que deveria investigar tudo isso, nada fez....só quando acionado por alguém importante na esfera federal?....pois todos os paulistanos idoneos sabe que tem mais de 50 CPIs bloqueada? cadê o MPE!!! debaixo do coberto?.... a Justiça neste pais dormem em berço explendido, enquanto o povo quebra pedra com a mão?
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração