Olhando a evolução dos quadros, comprova-se que se trata da cabeça de um homem atrás da cabeça de Serra.
Em nehum momento aparece nenhum objeto se dirigindo em direção à Serra, antes, nem se afastando depois.
Observe aquela cabeça atrás de Serra…
Agora entra em "eclipse" (ou seja a cabeça de Serra cobre a cabeça do cidadão atrás)
Cadê o rolo chegando na cabeça de Serra, que deveria estar neste quadro?
A ponta da cabeça do cidadão aparece por trás da cabeça de Serra
Continua aparecendo...
Continua aparecendo...
Continua aparecendo...
Continua aparecendo...
Continua aparecendo...
Continua aparecendo...
Continua aparecendo...
Continua aparecendo...
Continua aparecendo...
Continua aparecendo...
Agora fica já sai de trás e dá para ver uma parte maior da cabeça da pessoa que está atrás
Do Conversa Afiada:
José Antonio Meira da Rocha. Professor de Jornalismo Gráfico da Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte-RS (UFSM/CESNORS), campus de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil.
Toda a produção jornalística pode ser digitalizada. Tudo o que é publicado está à mercê de chatos que salvam, gravam, colecionam, digitalizam com plaquinhas de 120 reais. Como eu, que gosto de gravar TV na minha Pixelview PlayTV Pro.
Por isso, hoje, é inconcebível que a grande imprensa, sofrendo há muito com as mudanças provocadas pela digitalização, tente enganar seu digitalizado público com armações grotescas como esta aprontada pelo Jornal Nacional de 2010-10-22, com ajuda da Folha.com e do repórter Ítalo Nogueira.
Será que a velha mídia não se dá conta que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro-a-quadro? E que, fazendo isto, a pessoa pode ver que não há nenhum rolo de fita crepe sendo atirado contra o candidato José Serra? Que o detalhe salientado em zoom numa extensa matéria de 7 minutos não passava de um artifact de compressão de vídeo sobreposto à cabeça de alguém ao fundo? Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?
E a Globo ainda vai procurar a opinião de um “especialista” de reputação duvidosa…
Tudo pode ser digitalizado, menos a credibilidade de um veículo jornalístico. E este único ativo que sobra à velha mídia, ela joga fora…
Veja a sequência acima e tente encontrar o rolo de fita voando em direção à cabeça do candidato.
13 Comentários:
Alerta a militância, não podemos entrar nas provocações da turma do Serra, deixa o Serra fazer suas caminhadas em paz, eles querem um motivo ,talvez até um cadáver, não esqueçamos que o PIG está com ele.
Abraços
Até a Vitória
Reinaldo
Nestes próximos debates tem que nocautear Zé Martelo.Pendurar a bolinha de papel no pescoço dele e o aborto da mulher.
Se o telespectador que assistiu ontem ao Jornal Nacional, não ser idiota e nem manipulável, vai perceber que a Globo mentiu. Porque usar a imagem de um amador que tinha gravado imagens em um celular? Aonde é que estavam as cameras e reporteres da globo que não filmaram ¨a tal bobina de fita na cabeça¨. E a jornalista da globo que saiu machucada, kd as fotos , imagens e examesde corpo de delito?
Isso cabe processo no STF cadê os senadores ?
Zé tem que deixar essa estória de bolinha prá la´, vamos nos ater a Aécio X Serra e Paulo Preto. Lança ai a matéria de Carta Capital.
Bolinha e boglo já deu.
Zanuja
Bom, isso TEM QUE APARECER COM TODOS ESSES DETALHES NO PROGRAMA DA DILMA, NÃO É?
Ou o PT vai dormir no ponto e colocar isso só amanhã? Querem nos sufocar com manipulações grosseiras e se ferraram.
Tem que falar isso e sobre o Amaury!! Não precisa falar muito de propostas hoje. Tem é que desmascarar essa corja! Chega de lerdeza, PT! O programa de ontem foi ótimo. O de hoje tem que por uma pá de cal nesses canalhas e golpistas.
A mentira nunca teve pernas tão curtas.
Bomba, bomba!!!
Pomba do PT caga na careca de serra.
arthur virgilio cobra que a PF intime a pomba para depoimentos e dar o nome dos mandantes.
E alguém notou no Conversa Afiada algo que eu não tinha visto: pelo menos duas câmeras fotográficas, possivelmente de repórteres, estão bem a frente do Serra. Não deveria haver foto?
O site do professor José Antonio Meira da Rocha, que analisou o vídeo, foi tirado do ar. Essa é a "liberdade de expressão" que eles tanto defendem!
O que eles fizeram é mais grave do que uma mentira. É crime eleitoral, pois o objetivo era influenciar, mediante fraude, o processo eleitoral apresentando uma vítima que, na realidade, é o suspeito. Molina, Kamel e Baixaria precisam ser denunciados à polícia, para começar. O desmonte da fraude precisa ir para o programa da Dilma.
POLÍCIA FEDERAL EM CIMA DA CAMBADA DO PIGDEMOTUCANALHA (PIG = GLOBO E FOLHA), DEMO = INDIO E CESAR MAIA, TUCANALHA = SERRA E O RESTO DOS TUCANOS
Vocês não entenderam.
É como aqueles filmes de Kung-Fu com seus incr´veis golpes só que no caso em câmera lentíssima.
Vamos parar com palhaçada. Que faça como um cidadão comum.
Fez B.O.? Exame de corpo de delito?
Vai-te catar Serra.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração