Pages

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bolinha de papel tira pontos de Serra na pesquisa

Pois bem, enquanto o PT mantém suas alfinetadas em José Serra por conta da "bolinha de papel" no Rio, o PSDB deletou a história de seu programa de TV. Sabe por quê? Porque ganhou mais pontos a versão petista de que o incidente foi uma farsa do tucano. Ou seja, o episódio, no fim, estava rendendo mais dividendos eleitorais a Dilma Rousseff do que ao tucano. Pesquisas dos dois lados mostraram essa tendência do eleitorado.

O fato é que as pesquisas petistas mostraram que Dilma teria crescido ainda mais nos últimos dias, abrindo uma liderança confortável em relação a José Serra. E um dos motivos desse crescimento seria o que grupos de eleitores teriam classificado como uma "vergonha", a suposta farsa de Serra.

Do lado dos tucanos, os levantamentos internos estariam indicando que a distância entre os dois candidatos é menor do que apontam os principais institutos de pesquisa. Reservadamente, porém, não negam que o episódio da "bolinha de papel" não rendeu os dividendos eleitorais esperados.

Quanto ao episódio, o fato é que, pelas imagens disponíveis, não é possível tirar conclusão definitiva. Não dá para garantir qual versão está correta. Se a da simples "bolinha de papel" quicando levemente na cabeça de Serra ou a de uma fita crepe que teria causado maior impacto no tucano. Do ponto de vista visual, a cena da bolinha de papel tem mais apelo e serve mais ao jogo eleitoral. A da fita crepe não tem a qualidade da outra.

O fato é que, no momento, os tucanos estão em busca de um fato capaz de propiciar uma virada na reta final da campanha, que termina no próximo domingo. A mudança de humor no final do primeiro turno, frustrando as expectativas petistas de liquidar antecipadamente a eleição, indica cautela em qualquer análise. As próximas pesquisas darão o caminho da tendência do voto. Daqui até o final da eleição, teremos praticamente uma pesquisa por dia. A conferir Trecho do artigo de Valdo Cruz, da Folha tucana, para você ficar alerta com a armação de José Serra

6 Comentários:

Anônimo disse...

Há claramente um clima de golpe, os jornais subiram o tom desesperadamente buscando um escandalo que lhe sirva, abafaram todos os assuntos inconvenientes ao vampirão como o aborto da mulher a panfletagem paga por ele o paulo preto, está muito estranho eles chamando a atençaõ para as pesquisas, temos que ficar atentos por que não seria dificil vir uma pesquisa dizendo que a diferença é minima com capa nor jornalecos de domingo e quando aberta as urnas viria a surpresa, não foi isso o que aconteceu com o aluisio?

Marcos Sousa disse...

Pessoal, vamos votar na enquete do IG sobre o debate na TV Record. Nossa candidata está ganhando, mas vamos reforçar:
Pessoal, vamos votar na enquete do IG sobre o debate na TV Record. Nossa candidata está ganhando, mas vamos reforçar:
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/enquete+quem+se+saiu+melhor+no+debate+da+rede+record/n1237812074471.html

Morais disse...

Realmente o caso da bolinha de papel foi uma grande trapalhado que o tucano inventou e tive a oportunidade de conversar com muitas pessoas que não são ligadas á política e eles viram e acharam um palhaçada o que ele fez.
Nas ruas a gente via pessoas jogando bolinha de papel nos outros e brincando dizendo corre para o hospital e faça uma tomografia rápido igual ao Serra, rs.

CREONILDO AMORIM disse...

PESSOAL QUE TAL COLAR NO SERRA A FIGURA DO PINOQUIO, FISERAM EM CUIABA COM CANDIDATO DO PSDB E FUNCIONOU, O PINOQUIO AMARGOU A ULTIMA POSIÇÃO NA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR, O SIDADÃO É TÃO MENTIROSO QUE NÃO SE ELEGE NEM PARA SINDICO.

vinícius disse...

Há diversos sinais que a estourou os remendos da canoa do Serra Abaixo.

Tá todo mundo pulando fora...

Vamos continuar militando..

Dia 31 é 13!!!

Britto disse...

Estavam procurando uma bala de prata contra a Dilma, e nós achamos uma bolinha de papel.
Dilma-lá.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração