O ministro Henrique Neves do TSE, advertiu a campanha de José Serra (PSDB), para parar com a picaretagem de fazer propaganda com baixarias contra Dilma na TV de forma anônima, escondendo do telespectador que trata-se de uma propaganda de Serra.
Ao advertir a coligação de Serra, o ministro explicou que os eleitores têm o direito de saber quem é o responsável pela veiculação da propaganda eleitoral. A lei e a própria constituição veda o anonimato.
Para o ministro “legível deve ser compreendido o que pode ser lido facilmente”.
No caso da propaganda questionada, a identificação do nome da coligação na peça impugnada usava letras minúsculas e se confundem com as imagens, não podendo ser considerados como claramente legíveis.
TSE retira do ar propaganda de Serra fora-da-lei
O ministro Joelson Dias, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a coligação de José Serra (PSDB) retire do ar propaganda que veicula cenas do senador Fernando Collor (PTB) falando com eleitores em local público.
Ao suspender a propaganda, o ministro Joelson Dias destacou que, aparentemente, a inserção teria realmente “se valido de gravação externa, o que é vedado pelo artigo 51, IV, da Lei 9.504/97”. (Da agencia TSE, aqui e aqui)
-
5 Comentários:
Viva à Justiça! Dilma PRESIDENTE!
Pessoal, VAMOS FAZER A NOSSA PARTE, respondendo a enquete do Portal Terra: http://noticias.terra.com.br/eleicoes
Enquete
Você acredita que membros da campanha da presidenciável do PT Dilma Rousseff estejam envolvidos na suposta na quebra de sigilo dos dados fiscais de Verônica Serra, filha do candidato à presidência pelo PSDB José Serra?
Sim
Não
Querem se dar bem a qq custo. gentalha.
Agora é dilma
Se existe lei vedando o anonimato, então, a campanha do Mercadante deveria solicitar a proibição das propagandas do psdb que estão sendo feitas dessa forma constantemente com acusações a ele.
São covardes, rasteiros, trapasseiros, mentirosos, medrosos, fazem acusaçao disso e daquilo e escondem a cara.
Coisa tipica de quem adora ficar escondido atras de praticas fraudulentas.
Imagina isso na presidencia.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração