Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Serra tenta o golpe da cassação de Dilma no TSE

A coligação de Serra pediu a cassação do registro de Dilma no TSE, na quarta-feira, alegando as quebras de sigilo fiscal.

O significado político disso é sinal de fraqueza de Serra, de quem entrega os pontos, aceitando a incapacidade de vencer nas urnas, e parte para o tapetão dos tribunais.

Serra desiste de tentar ganhar no voto popular e quer ser ungido presidente da República com apenas 7 votos de juízes.

Nossa resposta é a força do povo nas ruas e na internet, em apoio à Dilma. Hoje Lula e Dilma farão comício em Foz do Iguaçu, às 19hs. Todos lá, que puderem comparecer. Quem não puder, vamos acompanhar pela internet.

Mas não é preciso esperar pela passagem de Dilma ou Lula em sua cidade (e a campanha é curta para visitar todas). Então, veja os atos políticos dos candidatos da coligação em apoio à Dilma em sua cidade e compareça.

A denúncia no TSE é fraca, usando os mesmos argumentos das reportagens da revista Veja e do jornal Folha de São Paulo. No colegiado de juízes do TSE, certamente será arquivada, por falta de fundamento.

Quando essa denúncia for arquivada, Serra deverá cair para menos de 20% nas intenções de votos, porque todo candidato que tenta tirar um adversário da disputa no tapetão, fica mais fraco e mal-visto pela população. Marina Silva já pode começar a sonhar com 2º lugar, porque não é impossível.

Com nossa mobilização popular, Dilma ficará mais forte ainda.

Ação no TSE é teste de hipóteses da revista Veja e do jornal Folha de SP

A coligação acusa Dilma Rousseff de usar em sua campanha a “ilegal prática de quebra de sigilo fiscal” de pessoas ligadas ao candidato José Serra. Sustenta que o “grave episódio” é uma “prática criminosa” e deve ser investigada.

Além da candidata Dilma, a coligação aponta como responsáveis o candidato a senador por Minas Gerais, Fernando Pimentel; o jornalista Amaury Junior; o jornalista Luiz Lanzetta; o secretário da Receita Federal Otacílio Cartaxo; e o corregedor-geral da Receita Federal, Antonio Carlos Costa D’avila.

Fernando Pimentel e Luiz Lanzetta são apontados pela coligação como responsáveis pela iniciativa de preparar dossiês que pudessem atingir a candidatura de José Serra, o que seria feito por meio de quebra de sigilo fiscal.

Otacílio Cartaxo e Antonio Carlos D’avila estariam, de acordo com a coligação de Serra, dificultando as investigações da Polícia Federal sobre o caso e “tentando desvincular a quebra do sigilo fiscal de quatro pessoas ligadas ao PSDB do contexto político”.

Já a acusação contra Amaury Junior seria pelo fato de ele ter supostamente declarado que “já teria dois tiros fatais contra Serra”, sendo um deles envolvendo informações sobre sua filha Verônica Serra. Isso porque estaria elaborando um livro com a finalidade de denunciar pretensas irregularidades envolvendo as mesmas pessoas que, agora se sabe, tiveram seu sigilo violado.

Sustentam ainda que a prática de quebra de sigilo não se limitou ao âmbito da campanha eleitoral de Dilma, mas também há indícios de que "nessa empreitada se engajaram os demais representados, agentes públicos que passaram a atuar com desvio de finaldiade e abuso de poder político".

Por essas razões, pede que os acusados sejam condenados conforme prevê a Lei Complementar 64/90 (inciso XIV, artigo 22) com a sanção de inelegibilidade, além da cassação do registro do candidato diretamente beneficiado pelo desvio ou abuso do poder de autoridade.

10 Comentários:

IV Avatar disse...

O PT é o partido mais honesto do Brasil
Você sabia que o PT é o partido mais honesto do Brasil? Quem acredita nas Miria Leitão, nos Jabor, nas Dora Krmer, no Reinaldo Azevedo/Veja, no Noblat/Globo, Josias/Folha, pensa que não.
Mas é verdade verdadeira que o PT é o partido mais honesto do Brasil, tá aqui o gráfico



Quem publicou isso foi o Miguel do Rosário nesta postagem http://oleododiabo.blogspot.com/2010/09/sobre-as-acusacoes-de-serra.html
que, noutro ótimo post, nos dá conta de que a população está vacinada contra este tipo de golpe, aqui o link
http://oleododiabo.blogspot.com/2010/09/opiniao-publica-esta-vacinada.html

A internet quebrou o monopólio da fala, quando houve a eleição Collor x Lula, predominou somente a versão da mídia que, assim como hoje faz a campanha de Serra, naquele momento lutava com unhas e dentes para eleger Collor. Se Dilma for eleita a Telebrás ganhará força e a banda larga será levada Brasil afora, nos conta o Azenha que o brasileiro passa 30 horas por semana navegando na rede, isto é ótimo, eu mesmo há muito tempo não ligo prá estes caixote chamado televisão,,,...o que é isso,,,aqui o link para o texto do Azenha
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/brasileiro-passa-30-horas-por-semana-navegando-na-rede.html

Já o Antonio Mello implora pelo livro do Amaury Ribeiro que, ao contrário do que alardeia o Zé Dossiê Serra, não é dossiê contra ele mas um livro escrito e muitíssimo muito bem documentado, sendo o autor, o Amaury, um jornalista respeitado e premiado várias vezes, por isso faço coro com o Mello: publica Amaury, publica, o Brasil não pode correr o risco de eleger um estalionatário mentiroso num momento impar e com um ótimo conceito perante outras nações também, não podemos regredir, esta história do Zé Dossiê é para não debater questões que nos interessam tipo pre-sal, banda larga, educação, cultura... aqui o link para o ótimo texto do Mello http://blogdomello.blogspot.com/2010/09/livro-do-amaury-ribeiro-jr-nao-pode.html

Já o Brizola Neto convoca-nos a nos tomarmos de coragem, a superarmos o medo, a lutar para que os golpistas não prosperem http://www.tijolaco.com/24784

No portal do Luis Nassif, um tal Marcus Neto, estes que antes não tinham voz mas que agora tem, levanta a suspeita de que,,,abre aspas:
As dúvidas sobre o suposto documento da Receita
Enviado por luisnassif, qui, 02/09/2010 - 00:57 Em Observação
Por Marcus Netto
Nassif , o documento apresentado pela Folha de São Paulo como sendo da Receita Federal é uma Fraude , assim como foi a Ficha da Dilma. Aquele formulário jamais sai da Repartição da Receita , o contribuinte ou seu procurador leva consigo apenas o canhoto localizado na barra do formulário e em nenhum momento existe reconhecimento de firma requerido por parte da Receita pois o Auditor Fiscal tem Fé Pública.. Fecha aspas.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-duvidas-sobre-o-suposto-documento-da-receita

Já um tal de Eduardo Guimarães, que também não tinha voz e de cujo blog extraí esta bela imagem da bandeira do Brasil, ...por sinal estamos na Semana da Pátria, processará a televisão por ter assumido a campanha de Serra após o fracasso do candidato


Apoie a nova representação do Movimento dos Sem Mídia, segue link
http://www.blogcidadania.com.br/2010/09/apoie-a-nova-representacao-do-msm-a-justica-eleitoral/

Morais disse...

O Serra estava já com a corda no pescoço, agora com esta palhaçada envolvendo a filha dele, ele acabou de pular e se enforcar de vez.
A Dilma está na liderança e a cada dia esta liderança vai aumentar e agora com pesquisa diária na internete o louco do Zé vai ficar ainda mais louco.

Nailza Ribeiro disse...

Nao vamos da vez aos tucanos, eles estao desesperados, eles nao vao conseguir derrubar a candidata Dilma, no tapetao dos tribunais, com calunias infudaveis, isso é um absurdo, a ditadura ja acabou faz tempo...

Ubiratan Rosa Passos disse...

Amigos, é bom toda a cautela, pois com esse conluio entre o PIG, os demo/tucanos e o Dr. Gilmar, a candidatura de Dilma pode ser impugnada, sim.
O PT uqe se mova, e bem rápido.

RLocatelli Digital disse...

Querem ganhar no tapetão. Querem barrar o avanço dos trabalhadores no Brasil e na América Latina.

Não ao golpe!! O Brasil não é Honduras!

Voidacarol disse...

DESPREZÍVEIS! Acho que nossos Amigos do Presidente Lula poderiam postar uma relação das diversas tentativas de golpe udenista, contando uma breve história delas, desde Getúlio. Quem não conhece o passado, não pode entender o presente nem almejar o futuro.

Salomão disse...

Na África do Sul também tem a mídia golpista ou PIG(Partido da Imprensa Golpista(A África do Sul é o país que mais se assemelha, se parece com o Brasil do ponto de vista político, econômico e social com o apartheid da desigualdade social).
Grandes torneios não vai apaziguar sentido dos sindicatos de traição, nem a 43% da população que sobrevivem com mais de £ 1,50 por dia, nem a metade dos jovens negros que não conseguem encontrar trabalho. Nepotismo, corrupção e pródiga de vida são indefensáveis em uma sociedade que concorre com o Brasil ao título de mais desiguais do mundo. smack de táticas diversionistas quando os imperativos sociais e econômicos são tão urgentes.
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2010/aug/29/observer-editorial-anc-censorship&ei=P55_TJnvK8SblgeCuvDfDw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CBsQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dturning%2Bcensorship%2Bsouth%2Bafrica%26hl%3Dpt-BR

VERA disse...

DEMOS-TUNGANOS CAFAJESTES!

Anônimo disse...

Voto NULO se eles tirarem a Dilma do páreo!!!!

Nesta eleição os democratas vão ganhar nem que seja através do VOTO NULO!

Se cassarem a Dilma a gente VOTA NULO!

Por que? Porque assim o Serra, a Marina! e os candidatos dos partidos pequenos somariam menos votos que os mais de 50% de votos nulos que daríamos e o TSE teria que obrigatoriamente cancelar as eleições e realizar novo pleito.

E se não cassarem os direitos políticos da Dilma ela seria nossa candidata no novo pleito e a Democracia daria uma lição nesse bando de fascistas.

PS. Recado para marina: que vergonha o que você tem falado esses dias Marina!!! ajuste seu discurso!!! a sua biografia não merece!!!!

Ronaldo M. N. Frazão

CPF: 295.740.487/72

ronaldofrazao@gmail.com

Este sistema de postagem de comentários não pode pedir a senha das nossas contas de qualquer provedor... por isso estou me identificando no post

Geysa Guimarães disse...

O PT tem é que aproveitar a "deixa" do Serra e mandar ver. Papai colocou a filhota no centro das discussões, portanto, o Brasil tem o direito de conhecê-la na totalidade.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração