Pages

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Serra amarela na TV. Dilma repete o programa com Lula rebatendo o Zé Baixaria.

No horário eleitoral na TV da tarde de hoje, Serra fez uma breve menção sobre o sigilo fiscal, mas "amarelou" e não teve coragem de bater de frente com Lula.

Também não usou atores para atacar Dilma.

Afinal, se o demo-tucano se esconde atrás de atores para atacar Dilma, como criticar Dilma por ter em seu programa um militante de verdade: o presidente Lula, para dar seu depoimento?

Enquanto Serra amarelou, o propaganda de Dilma voltou à carga, repetindo o último programa, de 7 de setembro, com o depoimento do presidente Lula rebatendo as baixarias.

5 Comentários:

Ary disse...

Há muito tempo que José Erra se utiliza de atores para atacar Lula e Dilma. Alguns: Catanhêde Licorzinho, Clóvis Rossi, Merdal Pereira, Noblat (o seboso), Súcia Hic...Pró Litro, Lástima & Bonner, Bóris CCC, e outros. Todos representantes do PiG. Zé Baixaria terceirizou sua campanha. Basta dar uma rápida olhada nos artigos e editorias do lixo impresso e televisionado. Dilma e Lula bem que poderiam associar o Baixaria ao que há de pior na imprensa. Se não fazem agora (com altos índices), farão quando? É preciso fazer um gráfico (um cronograma) mostrando a articulação entre as calúnias e o denuncismo irresponsável com a campanha de Zé Erra. Dilma precisa desmascarar a mídia golpista no maior instrumento dela: A TV. Esse tipo de impresna precisa ser desmoralizado ao vivo e a cores. Afinal, não é isso que eles estão tentando fazer com a Dilma e sempre tentaram com o Lula?

Morais disse...

O Serra já percebeu que se continuar a usar o caso do sigilo vai perder votos, pois o povo está cansado do assunto, porém a resposta do LULA veio na hora certa, depois que o Serra já tinha esgotado o assunto.
Nas próximas pesquisas já vai sentir o resultado da resposta do LULA e consequentemente haverá mais queda do Serra.

Paulo Gondim disse...

Não é só o SERRa que está perdendo com esse lenga-lenga de sigilo. As TVs, os jornais também. Insistem em requentar uma matéria que ninguém mais tem interesse.
Agora estão querendo dizer que LULA extrapolou na resposta.Que ele não devia ter ido à TV, e blá, blá.... Por que o SERRA não usa FHC? Não era o todo sábio, poliglota, intelectual, etc, etc,?
LULA fez o correto. Tem mesmo é que calar a boca desas múmias da direita mesmo!!!

Claudinete Sergipe disse...

Creio que o depoimento do Lula poderá ser inserido ainda em outros programa. Vamos ver como o Serra e sua turma, o PIG, se comportam.

Parral disse...

FACTÓIDE VERGONHOSO

Armação não ganha eleição. É arma de marqueteiro incompetente (e estratagema de político menor – cujo lugar na história se apequena na proporção do estardalhaço com que tenta se vender fraudulentamente. No caso, como vítima – de uma artimanha flagrantemente armada em autobenefício: um sofisma (a construção de um raciocínio falso para induzir em erro – por meio de um argumento fraudulento).
Era previsível que apareceriam com algo dessa natureza – é sua praxe. Essa vergonhosa fraude com que o PSDB (e seu candidato) ora tenta enganar a opinião pública, além de sofisma recorrente, é uma fajuta tática de marketing de guerra rasteiro: infiltram (ou exploram) mercenários no partido (ou na campanha) alvo – todo grupamento tem insatisfeitos, arrivistas, oportunistas e traidores – para cometerem crimes e irregularidades, a que dão sua versão (distorcida), ou, redirecionam erros e/ou crimes de terceiros, supostamente relacionados com o adversário, de modo a incriminá-lo – para lhe desconstruir a imagem. E, claro, colocando no poderoso papel de vítima seu beneficiário... (A vítima é inatacável: conquista automaticamente a solidariedade e a piedade do senso comum. É praticamente canonizada em vida...). É uma manipulação maniqueísta típica: o bem (a vítima) é automaticamente colocado de um lado e o mal (o vilão) do outro – a vítima só tem razão, o vilão só tem culpa. Funciona – como ficção para infantilistas. A realidade, felizmente, tem coloridos e matizes – não é esse preto e branco simplório e tendencioso... Está visível e sofrível a forçada de barra...
O caso é grave! Por que só agora (num momento estratégico da campanha eleitoral – e após tantos meses do ocorrido) fazem a denúncia? E as demais violações? Só contam as que beneficiam eleitoralmente ao candidato? E a situação, é burra?
Estando tão à frente nas pesquisas, GANHANDO NO PRIMEIRO TURNO, é óbvio que Dilma (nem o PT) jamais daria, de bandeja, essa vitrine ao adversário! Se há motivação política nesse episódio é da parte de quem o explora em autobenefício...
O PSDB (e seu candidato) está se mostrando um partido asqueroso, baixo – cujo futuro é o lixo da história. Por representar uma elite fossilizada e preconceituosa (que fala bonito, mas faz feio), não soube governar, não sabe fazer oposição, não sabe ganhar eleição (por não ser alternativa confiável) e não sabe perder. Quer ganhar na fraude, enganando o eleitor: continua achando que o povo é idiota – por isso só perde...
É revoltante! Por não ter carisma, o que mostrar para convencer o eleitor, tenta empurrar goela abaixo do eleitorado um factóide desse nível de desonestidade – envolvendo a própria filha numa maracutaia de tão baixo calibre... Apelou abaixo do mais elementar nível de dignidade... Lastimável!
Tudo isso só mostra que, pode até ter preparo, mas não é confiável!
Serra suja sua biografia – submetida assim, de forma calamitosa, a estratagema tão indigno. Jogou baixo – na sujeira, e alto – no risco... A (des) cartada vai sair pela culatra – na resposta das urnas. E ficar como mancha vergonhosa na sua história...
Já fui seu eleitor (fiz campanha para ele). Há muito, como muitos dos seus antigos eleitores mais conscientes, fui percebendo o monstro dentro do mito: a sede cega de poder... – e migrando para alternativas mais confiáveis de estilo político. Muito me decepciona e frustra ver tão vergonhoso e triste fim para uma carreira tão brilhante (ao que parece, em jogadas desonestas, segundo sua fama nos bastidores do jogo sujo do poder, alardeada por quem teve a desventura de tê-lo como adversário – e, como se vê, confirmada por factóides dessa baixeza...). Serra não faz oposição, faz guerra...
Encerra, Serra... Com um mínimo de dignidade! Já que não sabe ganhar, saiba perder. Perder uma eleição é normal. Perder a dignidade... É deprimente...

PARRAL
(escritor)
parralverde@gmail.com

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração