Pages

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Serra abre fogo contra nosso blog, mas com acusações falsas

Atualização as 09:08 - Serra fez as acusações falsas contra nosso blog, também no Jornal da Globo


Essa é uma prova, que esse vazamento é uma armação tucana





No Jornal da Globo (vídeo acima) e em manchete de capa no jornal Folha de São Paulo, Serra faz acusações sobre dados de sua filha que já apareciam em blogs. Na reportagem interna , cita nominalmente nosso blog:

"No ano passado, minha filha disse: "meus dados de imposto de renda estão circulando nesses blogs sujos do PT", inclusive referências feitas em blogs da Dilma, dos amigos do presidente Lula, blogs semioficiais. Há inclusive cartas cumprimentando um dos blog pelo aniversário. Eram blogs semioficiais."

Da parte de nosso blog esclarecemos:

1) Podem vasculhar o blog inteiro, no presente ou no passado, que não existe e nunca existiu nenhum dado obtido de imposto de renda da filha de José Serra, e nem de qualquer fonte protegida por sigilo. Nem dela, nem de ninguém. O senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) tentou armar escândalo com essa mesma acusação contra nós e quebrou a cara, porque as informações eram públicas. Não usamos expedientes ilegais. Aqui mata-se a cobra e mostra a cobra morta.

2) Todas as notas e informações publicadas aqui sobre a filha de José Serra foram obtidas de fontes de domínio público e abertas a consultas na internet. Estão disponíveis em outros sites na internet, em revistas nacionais ou estrangeiras, em sites institucionais de empresas, portais, consultas processuais, portais de transparência, diários oficiais, e em arquivos de consulta pública do Governo da Flórida. Nas notas, tem os links para as respectivas fontes, o que prova que são informações publicas, disponíveis na web.

3) Por época do aniversário do blog, nós tomamos a inciativa de comunicar a data à presidência da República, solicitando uma mensagem aos leitores. O presidente teve a generosidade de nos atender com uma carta parabenizando-nos, o que nos dá muito orgulho. Cabe lembrar que ele já parabenizou gente como o Faustão, e nem por isso o programa do Faustão é "semioficial".
Diversas outras pessoas, famosas ou não, parabenizaram o blog, em gesto espontâneo.

Em outro trecho da reportagem, fala sobre um encontro com o Presidente Lula, em 25 de janeiro, durante solenidade do aniversário da cidade de São Paulo:

Serra conta que, advertido pela própria filha, mostrou a Lula cópias impressas de artigos publicados em blogs de apoio ao PT e à candidatura de Dilma Rousseff.

Como os textos continham dados sobre Veronica, Serra reclamou da exposição de sua família em blogs, segundo ele, "patrocinados pelo governo".

O tucano teria questionado Lula sobre a origem dos dados. Ainda segundo relatos a aliados, o presidente disse que não tinha nada a ver com as publicações.

Em janeiro, Serra era governador de São Paulo e liderava as pesquisas de intenção de voto para presidente. A amigos ele conta que ficou especialmente contrariado ao saber que, dois meses depois da conversa, o governo enviara cumprimentos ao blog pelo aniversário.


Continuando os esclarecimentos (presumindo que o texto do jornal narra acontecimentos verídicos):

4) Se a conversa entre Serra e o Presidente foi nestes termos, o presidente falou a mais absoluta verdade. Nós somos fãs do presidente Lula, o blog é sobre política nacional e nós o apóiamos, mas o presidente nada tem a ver conosco. O mesmo acontece com relação à Dilma Rousseff. Nos tornamos fãs e a apoiamos, mas ela e sua campanha nada tem a ver conosco.

Desde o início até hoje, somos autônomos e independentes, sem filiação partidária, sem vínculo com partidos, nem com campanhas eleitorais, nem com governos. O blog é ativismo informativo e colaborativo, com esta linha política e ideológica que sempre teve.

Já houve o processo movido pelo Ministério Público Eleitoral contra nós, procurando pêlo em ovo, e não encontraram nada.

5) A data de aniversário do nosso blog foi em novembro de 2009, e não dois meses depois de janeiro, como diz o texto de forma errada. Sobre a carta do presidente, o esclarecimento já foi dado no tópico 3, acima.

6) Estudaremos e tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis e que estiverem ao nosso alcance, contra acusações falsas e levianas, e contra a tentativa de nos usar como bucha-de-canhão para dar um golpe eleitoral.

Por fim repudiamos o gesto fascista e coronelesco de José Serra, de pedir a intervenção de um Presidente da República para calar um blog.

É o cúmulo da falta de compreensão, por parte de Serra, do que seja ativismo político na blogosfera, e uma visão deturpada da política, apenas enxergando como se tudo fosse um balcão de negócios profissionais e marketing político.

Se o candidato demo-tucano não sabe lidar com críticas, com questionamentos, com confronto de idéias, com redes sociais, com o contraponto de informações de um simples blog, não está à altura de ser candidato a Presidente da República.

Segue o texto completo da reportagem da Folha:

Serra diz que avisou Lula sobre ataques a sua filha
ESCÂNDALO DA RECEITA Conversa teria ocorrido em 25 de janeiro, em São Paulo

Tucano, que na época era governador, teria se queixado de que blogs "patrocinados" fizeram acusações a Veronica

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tem dito a aliados que alertou pessoalmente, em janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a hipótese de violação de sigilo fiscal de sua filha, Veronica.
Segundo seus relatos, a conversa com Lula aconteceu no dia 25 de janeiro, quando se encontraram na solenidade oficial de comemoração do aniversário da cidade de São Paulo.

Serra conta que, advertido pela própria filha, mostrou a Lula cópias impressas de artigos publicados em blogs de apoio ao PT e à candidatura de Dilma Rousseff.

Como os textos continham dados sobre Veronica, Serra reclamou da exposição de sua família em blogs, segundo ele, "patrocinados pelo governo". O tucano teria questionado Lula sobre a origem dos dados. Ainda segundo relatos a aliados, o presidente disse que não tinha nada a ver com as publicações.

Em janeiro, Serra era governador de São Paulo e liderava as pesquisas de intenção de voto para presidente. A amigos ele conta que ficou especialmente contrariado ao saber que, dois meses depois da conversa, o governo enviara cumprimentos ao blog pelo aniversário.

Agora, com a confirmação da quebra de sigilo da filha, Serra tem se queixado pelo fato de o governo ter negado qualquer envolvimento.

Ontem, em entrevista, Serra disse que os dados referentes à declaração de bens de sua filha eram usados, desde o ano passado, em blogs que chamou de "semioficiais".


"Esse pessoal que vem fazendo [os blogs] é da campanha da Dilma", acusou Serra.

"No ano passado, minha filha disse: "meus dados de imposto de renda estão circulando nesses blogs sujos do PT", inclusive referências feitas em blogs da Dilma, dos amigos do presidente Lula, blogs semioficiais. Há inclusive cartas cumprimentando um dos blog pelo aniversário. Eram blogs semioficiais."

Na entrevista, realizada após audiência com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, Serra acusou o governo de "blindagem" de Dilma. Mas, em nenhum momento, mencionou sua conversa com Lula.

Serra disse que Dilma é a responsável pela violação do sigilo, ainda que afirme desconhecer a quebra. "Ela é a responsável, porque é a responsável pela campanha. O esquema de espionagem foi feito com gente nomeada, reuniões, pessoas contratadas e tudo mais", afirmou.

Serra acusou a Receita de postergar as investigações, no que chamou de operação "abafa-abafa". Questionado sobre declarações de Lula, concordou que a Receita "é uma instituição séria e responsável". "O problema é que o PT está conseguindo desprestigiar a Receita."

112 Comentários:

soldadonofront disse...

Puxa, tô com inveja Zé Augusto, podiam ter citado meu blog semioficial ou "sujo" também.

Mas o primeiro blog que vi estas informações publicadas foi o blog "limpo" do Nobla. A unica denuncia que lemos da filha de Serra era que ela tinha uma empresa com Veronica Dantas esposa de Daniel Dantas e que esta empresa seviu de Caixa-Dois para Serra nas eleições de 2002. Nada sobre quebra de sigilo fiscal.

!!@v@nte!!

Unknown disse...

Não sei se é de rir ou chorar o destempero a que chegou Chirico. Parabéns ao blog!!!

Anônimo disse...

O jeito de governar do PSDB é esse de tentar calar quem é contra o jeito psdb de governar. Que diga minas gerais, aécio mantém a imprensa caladinha com o dinheiro de publicidades. Mas o que eu queria falar primero é que este blog é o que mais eu acesso, mas ou menos umas 10 vezes por dia atras de matérias novas e que sempre mostra a cobra morta. Já li reportagens que vi a competência de quem faz este blog de ir atras e sair procurando como se procurasse uma agulha no palheiro. PARABÉNS VOCES SÃO 10 CONTINUE. SE ESTÃO FALANDO DO BLOG É PORQUE VOCES ESTÃO INCOMODANDO. Se trabalhassem para um jornal o serra já teria pedido sua cabeça.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

É DE CAUSAR NOJO ESSES " MA LL AS " DA DIREITA E SUAS FILHINHAS " METRA LL HAS " ... >>

GUILHOTINA NE LL ES !!! >>

>>

Marlene disse...

ahahahaha...o Serra tá pagando maior mico com essas trambicagens.
.
A-D-O-R-O acessar esse Blog "sujo" assim fico tomando conhecimento das atitudes "limpas" da corja demotucana! rsrsrsrs...
.
Parabéns Zé e Helena, partam prá cima deles agora, quem acusa tem que provar né mesmo?

Guillermo disse...

Bateu o desespero mesmo. Até a FSP fez uma capa desconcertante. Hillary Clinton no meio e o Brasil embaixo, típico da FSP.
Como ficam os reporteres que escrevem o que mandam, vendem-se tão facilmente? Quanto custa trair a nação brasielira dessa forma? Eles tem noção? Quem imprime tem noção? Quem corrige, diagrama tem noção de que o Brasil melhorou e que a FSP trabalha contra isso?

Unknown disse...

O Serra e a imprensa de São Paulo estão mostrando a sua verdadeira identidade aos brasileiros. Eleição se ganha na urna. Vocês sabiaam?



Documentário - Brasil: Uma História Inconveniente - Documentário, sobre o passado colonial do Brasil http://tinyurl.com/36tgt2y

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

É DE CAUSAR NOJO ESSES " MA LL AS " DA DIREITA- SERRA/DANTAS/DASLU E SUAS FI LL HINHAS " METRA LL HAS " ... >>

GUILHOTINA NE LL ES !!! >>

>>

Sergio Silva disse...

Este post memorável revela muitas coisas:

Que a Folha não tem credibilidade (Presumindo que o que está escrito na Folha corresponda à verdade...)

Que Serra tá sem rumo.

Que Serra será processado. mais um.

Que este blog já não é tão 'humilde' assim.
hehehe!

eliz disse...

É bom que ele fale deste blog, assim mais eleitores veem conhecê-lo e, ficam sabendo de toda a verdade dos fatos na política.
Amigos do Presidente Lula neles!!!

Arthur disse...

Quer dizer que o Zerra foi ao Lula para CENSURAR a liberdade de expressão?
Quer dizer que imprensa livre só vale para eles?
Então, ele que vá ao STF e peça para a Corte Suprema dizer que a liberdade de expressão só vale para o jornalismo de esgoto que ele costuma freqüentar.
É preciso dizer bem alto que a filha do Serra é sócia da irmã do Dantas.

Jose Alves de Matos Filho disse...

Parabéns Zé! Eu tambem sou fã do nosso PRESIDENTE LULA, e se me permite do NOSSO BLOG, o qual é pagina inicial em minha máquina.

PARABÉNS!
Essa é uma prova, que esse vazamento é uma armação tucana

Eason Nascimento disse...

Eles não acusam o PT de atentar contra a liberdade de imprensa? Quando se tem o contraponto as suas pretensões os tucanos assim agem. Este candidato é um paspalhão. Se aposenta Serra.
http://easonfn.wordpress.com

2P2M disse...

Se fosse contra (matérias) o Lulinha era CENSURA não divulgar, mas como é contra filha de Serra, o peso e a medida devem ser outros, e ale "ADVERTE".

Maria Luiza disse...

Helena e Zé Augusto, parabéns pelo trabalho inteligente e incansável de vocês. É graças a esse blog "sujo", como alguns outros, que podemos finalmente acreditar na derrota de uma mídia assumidamente oposicionista que nada tem a ver com a democracia e sim com interesses escusos infiltrados na política. Partindo de José Serra, chamar esse blog de "sujo" é, verdadeiramente, um majestoso elogio. Continuem em frente. Quem acredita num verdadeiro pensamento crítico e abomina a manipulação, a farsa e a obscuridade precisa de gente como vocês.

Marco Antonio disse...

Duas coisas.
1 - essa ação de atacar os aliados lulistas/petistas/dilmistas na net acho que partiu do guru contratado por 1 milhão de dólares. usa a velha mídia para atacar usando informações da net. como a net tem poucos usuários no brasil, as mentiras viram verdade;
2 - vcs deveria republicar tudo o que foi publicado sobre a filha bandida do serra aqui no site.

abs e continuamos na luta

Pereira disse...

Zé Augusto bom dia!

O que deve ficar claro, é que sujo, é o comportamento desses candidato e da matilha a que ele pertence.

IV Avatar disse...

Com o velho conto do vigário Serra quer faturar mais uma

Muito manjada esta saída do Serra de desqualificar os blogs, na verdade uma espécie de vacina para proteger a sua blindagem pela velha midia, tipo assim "eu detono os blogs que não me apoiam, o eleitorado não não vai acreditar nos blogs, os jornais e tvs que me apoiam não darão direito de respeito, assim vou me dar bem"

Então tá...

Luiz de POa disse...

É fato sabido que osamigosdopresidentelula está "em observação" há horas, todo o cuidado é pouco, o que abrange também os comentários. Temos aqui leitores de vários níveis, incluindo blogueiros ilustres como Nassif, PHA e Azenha! Tenho orgulho de ler e participar há mais de 4 anos deste "incomodativo blog sujo", o qual nunca ví difamar, caluniar, ofender, conspirar de qualquer forma (legal ou ilegalmente) ou ser desrespeitoso com os adversários políticos!
Helena & Zé Augusto mais uma vez parabéns pelo ótimo trabalho investigativo, coisa que a imprensa deveria estar fazendo, e tenham em mente que estão incomodando!

IV Avatar disse...

Segue link para uma boa coletânea que publiquei no meu blog sobre esta indústria de dossiês chamada Zé Serra

http://josecarloslima4.blogspot.com/2010/09/antonio-carlos-atella-ferreira-que-usou.html

BUMMM!! disse...

Para quem particpa de uma associação-politico-midiática de direita e quer ter o monopolio da opinião e informação, a Folha deu um tiro no pé.

Carlos disse...

Será que serra consegue se rebaixar mais ainda? Simplesmente ele foi ao Presidente da República pedir a cabeça de um blog assim como pede cabeças de jornalistas a editores! Tá vendo, vocês é que são responsáveis pelo naufrágio do Serranic e não a campanha desastrada da extrema-direita e o enorme sucesso e popularidade do governo Lula.

Deplorável o papel a que se prestou serra. O PIG sentiu o golpe, esta é que é a verdade. Sem a existência da blogosfera, a campanha de mentiras e difamações promvida pela extrema-direita poderia ter obtido sucesso. Deve ser por isso que serra lançou-se nesta cruzada contra os blogs sujos ou semi-oficiais. É pra rir ou é pra chorar?

Haroldo Cantanhede disse...

Parabéns ao blog Amigos do Presidente Lula, que visito pelo menos 3 vezes ao dia e onde posso ler a verdade dos fatos. Agradeço pela dedicação e por sempre mostrarem as serpentes - mortas, é claro. Graças ao esforço de pessoas como vocês muita gente se informa e aprende; devemos continuar trabalhando para que o Brasil siga mudando para melhor. É Dilma Presidente!

Marcio disse...

VIva o blog. Fiquei super feliz com a acusação do Serra publicada na Folha. Eles tentaram or 8 anos fingir que não viam e eis que reconhecem a importância deste blog.
É isso ai FOLha, OS amigos escfreveu sobre Verônica Serra sim. eu também escvrevi e e repliquei.
Escrevemos sim, algum problema com Veronica Serra?

Soldadonofront disse...

Comandante Zé Augusto,

Dificil vai ser os leitores deles entenderem como um blog "sujo" igual este, e o meu, não usam MODERADOR como os liberais e a favor da liberdade de opinão blogs "limpos" de direita.

Anônimo disse...

BOM DILMA, Zé (este é verdadeiro) e Helena. "Home, rapaz", o bolg tá fazendo sucesso mesmo! Não tomo café nem vou dormir sem ler tudo, até os comentários. Agora, como a propaganda que o ZÉ falso fez, vai aumentar os acessos. Fico satisfeito com o trabalho. Os jornalões já não metem medo no povo. A internet nos abre essa ótima possibilidade de interargirmos no processo político e social do país. Isto é exercício de cidadania e que venha a banda larga para todos, como a Dilma está prometendo. Parabéns pelo Blog.Em tempo: tem de processar o ZÉ falso. Dá moleza não!!!!

Paulo Gondim

Ary disse...

Como é fácil a um mentiroso dizer "eu avisei o presidente". Por que não avisou na frente de testemunhas? Imagino que José Erra se fosse eleito (não será), fazendo um péssimo governo, diria "eu avisei o povo que eu era ruim". Tenha dó, crápula! Entre num dos teus buracos, cimente e fique por lá. Ninguém sentirá tua falta.

reynaldo oliveira disse...

parabéns equipe do blog... como leitor assíduo do blog já esperava por uma resposta a altura.
o Sr.Serra gosta de calar a imprensa e mandar demitir jornalistas mas aqui o buraco é mais embaixo...

Anônimo disse...

Eu gostaria de perguntar a este cidadao sobre os blogs com assinatura do PSDB fazendo referencia ao cancer da Dilma e ao fato do presidente nao ter um dedo. Isso deve ser blog limpo na concepcao desse candidato. Na realidade, todo esse factoide foi concebido, criado e arquitetado pela mídia. A investigacao, solicitada pelo PT, já está em curso há quase um mes. A Folha e Globo sao os responsaveis por este novo factoide, inclusive a representacao do PSDB usou as reportagens desses jornaloes. Como disse, Serra / FHC / Indio existem aos milhares, morre um aparecem dez para assumir o espaco. A raiz do problema chama-se Globo e Abril. Parabéns pelo trabalho democrático.

Marcos Sousa disse...

O tal guru indiano deve está com um nó na cabeça. Defender um trambiqueiro como esse Serra não é brincadeira.
Além disso, aqui no Brasil, nós temos dois gurus imbatíveis: o nosso Lula e a força dos que o aprovam.

José Eduardo disse...

Se Serra denuncia este blog, é sinal que o blog está no caminho certo. Continuem na mesma linha, para desespero do vampiro.

RSSS.... disse...

Soldado postou um News Front pensando que era a pop-up dele. Acorda Soldado!

Luciano disse...

Porque será que não estou surpreso?
Ah! Já sei. É porque tudo que sai da boca do Serra, 99,9% é mentira.

Miguel do Rosário disse...

Meus amigos, eu como blogueiro (não sei se "sujo" ou não), presto minhas solidariedades a este ataque (este sim, sujo de verdade, e com sujeira indelével, porque colada ao fundo de sua alma) de Serra à blogosfera. Parabéns pelo grande trabalho de vocês e fiquem certos que podem contar sempre com meu apoio e amizade.

Grande abraço,
Miguel do Rosário
Óleo do Diabo

COPIADO disse...

Salomão, beleza, já entendemos, deixemos para se preocupar mais com a Africa depois. O assunto aqui é BRASIL.

Junia disse...

Poucas vezes comento aqui, Vcs. sabem que entro várias vêzes ao dia para ler tudo que escrevem,através do meu IP.O Chiriquito está desesperado!!!Processo nele amigosdopresidentelula!!!

Éder Rotondano disse...

Eu tô com inveja de vcs.

Queridos isso prova a força da midia independente, através da internete.

Vcs já imaginaram esse "escândalo" sem a nossa (dá licença, eu tô me incluindo)presença marcante no contraponto.

Essa fala do Vampirão é o atestado que hoje nesse país ninguém fala sozinho.

Parabéns!!!

Daci disse...

Parabéns,Helena e Zé Augusto, pelo trabalho inteligente e incansável de vocês. É graças a esse blog "sujo" que assistimos o desedpero do Zé Chirico.
Engraçado se em janeiro ele já sabia e não fez nada porque estava bem nas pesquisas e só agora faz esse pampeiro todo se fazendo de vitima!!
Zé, já estamos em setembro e só agora vc quer defender a sua filha?? pobre menina com um pai desses fica dificil... se falou com o Lula em janeiro e nada do PIG se alarmar isso mostra que vcs querem o golpe, mais não vão conseguir, vamos as ruas para defender os blogs sujos e a Dilma.

Jairo Beraldo disse...

SOLDADONOFRONT, Veronica Dantas é irmã do Daniel, não esposa!
Abraço...e @v@nt sempre!

Unknown disse...

No Biscoito Fino explica o porque do ódio do Serra contra a blogosfera. http://www.idelberavelar.com/archives/2010/09/as_aventuras_do_careca_ou_fabula_de_um_pais_imaginario.php

Agora, triste fim do PIG...Deve ter muita gente achando que o Serra apressou a destruição da velha mídia em favor da blogosfera. Parece a história da invasão do Bush ao Iraque, que no final acelerou a decadência dos EUA. Bush e Serra, tudo a ver.

Adriano Matos disse...

Parabéns ao blog por terem conseguido estabelecer essa linha de separação em relação aos adversários do Brasil que entendemos são José Serra, FHC,...

Se eles te nomeiam e atacam é porque obtiveram a percepção que há uma causa por trás do blog, e uma idéia que não morre.

É provado por meio de links as conclusões do blog. Não houve crime e se houver boa vontade em investigar a verdade se apresentará.

Abaixo o fascismo do José Serra.

Carlos disse...

Tenho uma sugestão simples: que os frequentadores destes "blogs sujos" enviem e-mails para a seção de leitores da falha de são paulo questionando porque serra esperou até a época de campanha eleitoral para denunciar através da mídia e não junto às autoridades a violação de sigilo de sua filha se já sabia disso desde o ano passado. "Eu sou a mosca que pousou em sua sopa..." Quem será que é a mosca que pousou na sopa de quem?

antonio carlos disse...

Avise o serra que nos somos a KGB/LULISTA..estamos aqui desde 2006...nos ajudamos muito a reeleição do Presidente Lula.....somos os precursores na blogosfera****

Unknown disse...

O Serra derrotado e desesperado deve perguntar ao seu "irmão" Aécio o que aconteceu em 2009 a respeito dos dados de sua filha. Qual o interesse de uma campanha vitoriosa nos dados dessa sócia da filha do Daniel Dantas?
É o desespero pela derrota acachapante que faz Serra apelar. Qdo. eu era criança dizíamos "apelou, perdeu". Pois é, Serra apelou, porque perdeu na véspera.

armando do prado

Anônimo disse...

Caríssimo,

Talvez seja o caso de interpelar José Serra judicialmente para que prove ou desminta, até mesmo para que o candidato consiga ganhar de Dilma pelo menos no número de processos.

Abraços.

Helton Alves

Edemar Motta disse...

1. Que o elemento é capaz de atropelar a própria mãe com um trator, Ciro já disse.

2. Vemos agora que pode atropelar a filha também, tudo para tentar derrubar Dilma.

3. Alguém sabe de onde saiu a grana para a moçoila pagar Harvard? E para se associar ao 'Mercado Livre', saite de compras na internet?

mariazinha disse...

O Sr. Zé Chirico é uma figura!
ahahaha
Está na hora dos eleitores vestirem um pijaminha na figura.

Capitao Obvio disse...

Apelando para a logica
-----------------------------

Essa historia toda, da violacao de sigilo do Serra, parece tao simples que da' um desanimo de tentar explicar.

Da' desanimo, pois algumas pessoas parecem nao estar dispostas a questionar suas conviccoes.

O Serra, com o apoio de alguns articulistas da velha midia (Noblat, Merval Pereira, etc), afirma que este seria um atentado contra a democracia, um crime do Estado. "Francenildo somos todos nos", nas palavras do proprio candidato, tentando sugerir que a ordem teria vindo de cima.

O Governo (e a Justica Eleitoral) dizem que trata-se de um crime comum, de falsidade ideologica.

Vou apelar para a logica. Por favor, acompanhe o meu raciocinio:

CONSIDERANDO QUE:

1) A Receita Federal tem acesso aos nossos dados sigilosos.
2) A Receita Federal *nao precisa* de procuracao para ter acesso aos nossos dados sigilosos.
3) Uma pessoa usou uma procuracao falsa para obter dados sigilosos da Receita Federal.

PERGUNTA:

Qual dessas hipoteses e' mais provavel:

a) Alguem, de dentro da Receita Federal, deu ordem para violar o sigilo do Serra
b) Alguem, de fora da Receita Federal, violou o sigilo do Serra

Vamos la'! Eu juro que quero entender:

Com base em que alguem poderia escolher a opcao "a"? Quais sao as evidencias?

http://capitao-obvio.blogspot.com/2010/09/violacao-do-sigilo-apelando-para-logica.html

Geraldo Chaves disse...

Perfeita a resposta.
Continuem na luta respondendo a altura imbecilidades como essa.
Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns ao blog pelo contraponto às investidas do PIG. O Serra não suporta ser contrariado, foi mal acostumado pela FSP & Cia, quando é criticado acusa os outros das práticas que ele usa. Aproveitem que a audiência vai subir e mostrem mais as "aventuras do Zé no mundo dos dossiês", a fama dele é conhecida nos "blogs sujos" e nos limpinhos também, mas é devidamente escondida na grande mídia.
Abraços

Danielle

Leandro Martins disse...

Tenho nojo de ler essas reporcagens da Folha. Por que esse lixo editorial não assume seu lado, e declara oficialmente que é um dos pirncipais pilares da campanha suja de José Serra. Imaginem se Dilma se comportasse como Serra, e resolvesse reclamar de tudo de negativo que sai dela na internet e em blogs, estes sim, sem a menor credibilidade, que cometem crimes contra a sua honra, acusando-a de diversos crimes, como o terrorismo.Não vejo a hora de chegar dia 03 e ocorrer o sepultamento da vida política desse Sr. Serra e o princípio da faLencia desses jornais.

Carlos Lima disse...

Gente tira esta FOLHA de papel nada higiênica do blog, este troço é azarento e é poluente visual. Vamos colar o SERRA a estes jornais grandes e fajutos, para serem sepultado com ele. Imprensa que não respeita leitor quebra. Já virou tabloide sensacionalista e boletim de campanha do PSDB, depois de 3 de outubro, vai ser boletim de gastronomia do Mestre Cuca.

Anônimo disse...

Bacana a mensagem do Miguel do Rosário, quero deixar aqui registrado também meu apoio e carinho
E estamos para o que der e vier, mexeu com Dilma mexeu comigo

Ana Cláudia

Anônimo disse...

Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo
Viva Dilma
Fora larápios emperdenidos

Ana Cláudia

Carlos disse...

Outra coisa ridícula: ele disse que avisou o Lula. Espera aí: ele toma conhecimento de um crime e em vez de procurar a polícia ele avisa o Presidente? É presidente ou é delegado? E ao bispo, serra também foi se queixar?

Quanto mais a gente fuça, mais ridículo fica.

Anônimo disse...

Oi,

o jornal Hora do Povo está com uma manchete impagável.

http://www.horadopovo.com.br/

Unknown disse...

"Terminar na delegacia, para quem começou no Datena" Muito boa a observação no blog do PHA. Olhem ai na integra: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/09/03/terminar-na-delegacia-para-quem-comecou-no-datena/
não poderia ser muito diferente pelo começo que teve!

E parabens pelo trabalho Zé e Helena! Pelo que sei o blog "sujo" não ficou conhecido pelo programa do Datena!

Unknown disse...

E mais um vespeiro que meteram a mão. Resposta do Dunga.
http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2010/09/5982-ironizado+por+tucano+dunga+afaga+lula+e+dilma.html

Marcos Sousa disse...

Pessoal, vamos responder a Enquete do portal Terra:

Enquete

Você acredita que membros da campanha da presidenciável do PT Dilma Rousseff estejam envolvidos na suposta na quebra de sigilo dos dados fiscais de Verônica Serra, filha do candidato à presidência pelo PSDB José Serra?

João do Rio disse...

Se o serra reclamou é porque vcs. estão certos, parabéns! Agora vcs. poderiam postar em ordem cronológica tudo o que vcs. postaram anteriormente sobre a filha do serra, e mostrar definitivamente que usaram documentação legal. Quanto o pedido ao Presidente Lula, só mostra a personalidade distorcida dessa pessoa, que não mostra a menor possibilidade de caráter e personalidade para ser Prfesidente de Prédio, desculpe esse nome é bonito para síndico de Prédio, quanto mais presidente do Brasil.

Cornélius/Londrina disse...

Blogosfera tá dando de goleada nessa eleição. E agora, com o ZÉ PERDEU GOLPISTA fazendo propaganda do 'osamigosdopresidentelula', a comunidade blogueira vai conhecer quem de fato luta pela liberdade de informação de qualidade.

O ZÉGOLPISTA tentou proibir este blog pq já sabia do estrago que a democracia da informação faz à sua campanha.

Valeu a pena! Agora temos aí a falência anunciada da Desconstrutora Serra Tucana, não haverá concordata que dê jeito.

DILMA ROUSSEFF, 13 letras de TRANSFORMAÇÃO social.

josé chirico serra, 16 letras de uma TORRE em ruínas.

william lopes guerra disse...

Será que o Serra vai atacar os aliados, se a quebra de sigilo da Verônica tiver sido mesmo da parte dos próprios tucanos?
Olhando assim e assado para Serra, a gente nota um ar de derrotado, prestes a levatar a bandeira branca. O PiG não deixa de jeito nenhum. O Reinald Azevedo (o Palmatória do Mundo de VEJA), depois da pesuiqsa que Dilma colocou mais de 20 pontos sobre Serra, disse que não entregaria os pontos, irá lutar.
Luitar como? Com espada de ponta rombuda, com o sistema adotado, agora, no desespero, por Serra de ataques infundados?
Olha, amigos: Serra já era... Não é salto alto, nem ôba, ôba de já ganhou. Mas o que gente percebe entre cada 8 eleitores que conversamos, 8 não votam em Serrra de jeito nenhum.

Helena Souza disse...

Vamos agradecer ao aloprado do Serra que só dá tiro no pé.Dá até pena!!! Dilma pra PRESIDENTA!!!!!!!

Vinícius disse...

O Blog é o máximo. Acabou o tempo de me informar apenas pela Folha de São Paulo. Adoro a Folha e o acho o melhor jornal do país porém a linha editorial de política é o fim, o pior estilo do país. Que bom, estamos mudando a história. Apoio total ao blog amigosdopresidentelula! Parabéns pelo protagonismo!Continuem. Avante.

Nica disse...

O que poderíamos esperar de um candidato que tenta ganhar a eleição com 7 votos do TSE?? As declarações do candidato José Serra contra o blog amigosdopresidentelula são uma tentativa de censura! Estão tentando nos calar porque as informações aqui divulgadas não lhes são convenientes e mais uma vez o tiro sairá pela culatra... Estamos com vcs! AMIGOSDOPRESIDENTELULA: pela liberdade de informação!!!!!

Chucky disse...

É o blog Os Amigos do Presidente Lula incomodando até o Serra!

Isso é a prova de que os baluartes do PIG (Folha, Estadão, Veja e Globo) já estam perdendo a força.

Continuem firmes e fortes Amigos do Presidente Lula !!

Wottan W disse...

o serra eh um ser desprezivel! eh um inseto !

Antonio Carlos disse...

Parabéns para o Blog amigos do presidente Lula, sou analista de sistemas e considero o melhor blog desta eleição.
PARABÉNS dona Helena,
Viva a democratização da informação

Antonio Carlos Costa Rodrigues Vianna

Marisps disse...

Como é bom ter a consciência limpa e nada a esconder! Avante! Estamos com vocês! Ao Zé Factóide direi como diz meu filho adolescente: perdeu a linha! Apelou! Perdeu Playboy! Abraços

Marco Antonio disse...

Grupo de repercussão da campanha do Serra flagrado em Santa Cecília-SP.

Moro na Alameda Barros. Fui almoçar no Empada Brasil, próximo a Barão de Tatuí, e no restaurante chegaram 4 caras bem vestidos. Na hora passava na TV o Jornal Hoje, matéria sobre o vazamento do IR de Verônica Serra quando um deles perguntou se ela, Verônica, era a esposa do Serra. Outro respondeu tratar-se da filha que teve o sigilo fiscal revelado. Um terceiro perguntou quem teria interesse nisso e o quarto respondeu que era coisa do Zé Dirceu. O primeiro falou de maneira clara em alto e bom som para todos no local ouvir: Foi a Dilma que mandou.
Entrei na conversa dizendo que o Aécio era o responsável. Os 4 me olharam e riam, tipo, fomos flagrados, fudeu!
É isso ai, um grupo de repercussão da campanha de Serra fazendo o seu trabalho de tornar a mentira em verdade.

Hermano disse...

O Zé Serra viu que fato fictício semelhante o levou ao segundo turno na eleição passada, quer repetir a dose. Mas desta vez ele vai “quebrar a cara”, pois o povo sabe que isto não passa de armação.

nilzaadv disse...

É passada a hora de exigir direito de Resposta gente!
Zé chechelento fala o que bem quer e a gente vai ficar calado???
O Blog deve ir a justiça exigir o mesmo espaço da mídia para ~DESMENTIR esse energúmeno.

Reg disse...

Parabéns ao autores do blog.
Pelo direito à informação, livre pensamento e pela LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Ainda não almocei, mas estou em casa acessando este blog para saber o que ocorre na blogosfera.
Quer saber deviam era agradecer o serra pela propaganda, porque agora é que o povo vai querer saber o que está por trás das notícias do PIG.

Anônimo disse...

O Serra ta parecendo aquela menininha são paulina chorando porque não gosta do corinthians.....

buááááá´buáááá´´

PURO DESESPERO! DILMA NELES!!!

Lea disse...

Helena e Zé Augusto, a cisa está feia.

Será que nós vamos conseguir provar que eles são uns canalhas?

Eles tem toda a imprensa a favor dele.

Eles vão atingir a Dilma o Mercadante e todo o PT.

Tomara que eu esteja enganada. Mas dessa vez eles vem com tudo.

Humberto disse...

Parabens ao Blog, incomodando horrores, e fazendo uma boa diferenca. Hora boa pra aumentar consideravelmente a audiencia do blog.

Parabens Helena, Parabens Ze Augusto, nao da' moleza pra esses vagabundos, nao !

Estamos por aqui, sempre torcendo pra voces, para o Presidente Lula, para a Presidenta Dilma, e para um Brasil cada vez mais decente para o nosso querido povo brasileiro.

Muito grato por sua imensa contribuicao.

Humberto

Anônimo disse...

Isto mostra que o blog incomoda bastante o Serróquio. Mas, na minha opinião, não deve ser motivo de regozijo não. Não tem como entrar com uma queixa crime contra esse nefasto cidadão, cuja candidatura apodreceu faz tempo?

francisco.latorre disse...

parabéns.

distinção incomodar o bicho feio. o 'coiso'.

amigos. pioneiro sempre. artilheiro.

show de bola.

..

Djijo disse...

Está lá no blog do melo: "que vigarista, ele está a sorrire"
http://blogdomello.blogspot.com/2010/09/blog-do-mello-tambem-tem-especialista.html
vejam o vídeo e é verdade.

Weiland disse...

Tucanos nunca mais... ainda bem :)

Márcio Lacerda PB disse...

Viva a democracia..

Viva a internet..

Viva os Blogs..

Viva os Amigos do Presidente Lula..

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

Probus disse...

Helena, tu és mitológica, filha dos deuses, não é uma criação de Manoel Carlos. O problema é que Serra Palin assiste demais TV.
Adorei a parte do “mata-se a cobra e mostra a cobra morta”, Virgolino mostrava como a cobra foi morta...
Será que o Serra Palin pode me explicar o que é “semioficial”...
...Estudaremos e tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis e que estiverem ao nosso alcance...
Olhe, você é DEMAIS. Faz, o que DEVE ser feito!!
....Por fim repudiamos o gesto FASCISTA e CORONELESCO de José Serra, de pedir a intervenção de um Presidente da República para calar um blog.
FASCISMO vem de Benito Mussolini (Dizem as más línguas, que o Benito era pior que Adolfinho). E, coroné... de coroné eu conheço bem. Serra Palin segue as características que você apontou, mas, você está vendo o obvio. Os cegos e os parasitas precisam ver também. Convém continuarmos na luta!! Alerta!!!
...Se o candidato demo-tucano não sabe lidar com críticas...
Pergunto: Algo dói mais que a VERDADE para quem vive de “pinoquis agudis” crônica????
Vos digo: O fascista, o coroné... é assim mesmo.
Quanto a “não está à altura de ser candidato a Presidente da República”, todos sabemos. A embaixada da Mooca está reservada ao mesmo!!!

Parabéns Helena!!

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Companheiro Zé Augusto e amigos do Blog, temos que guardar todo estes artigos em que o Zé vamp Chirico ataca o blog, pois isto servirá como material para documentos históricos relatando este período tenebroso em que corporações midiáticas quiseram sequestrar o Estado brasileiro empossando um fascista defensor dos interesses anti-Brasil .


Saudações Petistas !

Fátima disse...

Zé Augusto, Helena e toda equipe do blog só temos a dizer o quanto somos gratos pelas informações que diariamente somos brindados. É através dos BLOGS SUJOS, que tantos como eu, nos sentimos mais cidadãos. Infelizmente, o José Serra e a massa cheirosa, não entenderam que o país mudou; mudou com o Lula e continuará com a Dilma. Ontem, quando vi o José Serra mencionar este fanstástico blog e continuar com seus ataques aos blogs sujos/semi-oficiais, pensei: estamos incomodando aquele que sempre teve o PIG a seus pés e só Deus sabe o preço. abs

josé lopes disse...

É dor de cotovelo. Alguém já ouviu falar em um blog chamado Os Amigos de Fernando Henrique Cardoso? Não é todo mundo que merece ter um blog denominado Os amigos do Presidente Lula. Só aqueles muito especiais.

Luciano Prado disse...

Parabéns ao Blog. A notícia bomba na internet. Ninguém acreditava ou supunha que Serra fosse se desestabilizar exatamente em razão do que aqui publicado. É que a verdade, dita assim, na cara deixa mesmo um neo Lacerda enraivecido, desnorteado.

josé lopes disse...

Deus marca para perder não perder de vista. Por isso é que Serra tem aquela cara de segurança de casa funerária.

Ligia disse...

Adoro esse blg sujo. Se manca Jose Serra.

vania cury disse...

Acho engraçada essa história do Sr. Serra se queixar diretamente ao presidente da República sobre coisas escritas em blogs... Ele achou o quê? Que o presidente Lula iria exigir a censura dos textos na internet? Iria mandar fechar os veículos, demitir os jornalistas, ou coisa parecida? Que loucura!
Parabéns ao maravilhoso trabalho de vocês! Um grande abraço.

Morais disse...

O Zé pinóquio continua o mesmo, falando cada dia uma mentira diferente, ele não sabe lidar com a verdade, não sabe ouvir ou ler críticas mas, terá que ouvir muitos noticiários sobre o massacre da Dilma sobre a sua candidatura em outubro com certeza.
Fora Serra, o povo nem quer ouvir o seu nome.

EDUARDO disse...

NOJO.

Noé disse...

Já que Serra e os seus familiares leem o blog poderiamos passar a orientá-los , tipo como se comportar, o que dizer , o que pode provocar uma imagem negativa perante os eleitores, assim ele aprende que DEBATE POLÍTICO NÃO É BAIXARIA e da próxima vez faz POLÍTICA!!!!!!!!!!!!

eliz disse...

O CANDIDATO PERDEDOR QUER JOGAR AS ÚLTIMAS FICHAS PARA SAIR DO FUNDO DO POÇO.A POPULAÇÃO NÃO DÁ A MÍNIMA IMPORTÂNCIA PARA O QUE ELE E SUA TURMA FALAM, SABE QUE É PURA ARMAÇÃO, JÁ VIMOS ESTE FILMA ANTES - NÃO TEM CREDIBILIDADE. ESTA SEMANA ESTAVA EM UM CONSULTÓRIO MÉDICO E NA SALA TINHAM DUAS tv'S LCD GRANDES - QUANDO A GLOBO COMEÇOU ESTA ESPECULAÇÃO FOI RISO GERAL. TODAS AS NOITES TEMOS OS CAPÍTULOS - É MAIS UMA ENCENAÇÃO - E NÓS OBSERVANDO CADA MOVIMENTO NA FISIONOMIA DOS ATORES. MUDA O DISCO.

Unknown disse...

Parabéns a equipe do Blog, embora o candidato tenha mentido (não vi dados de imposto aqui) ele ajudou a divulgar o excelente trabalho.

Reg disse...

Quando o eleitor tucano, gente boa, diz que políticos são todos iguais é porque se convenceram que serra pegou pesado e descontrolado cai ladeira abaixo.
Eles são um termômetro da eficácia desta campanha tucana, não aprovaram e saem dizendo dizem que são todos iguais.
Voltando ao blog lembrei da música "podem me prender, podem me bater
Podem até deixar-me sem comer
Que eu não mudo de opinião.
Daqui do blog eu não saio não, daqui do blog sujinho eu não saio não.
Arriba.

Carlos Ribeiro disse...

Os cães ladram e a caravana passa.

Malú disse...

Nós os "sujinhos", andamos por aí tudo, mas quando queremos conferir uma notícia se é verdadeira ou não, corremos para cá para saber a verdade. Choooooooora Zé Perdeu!

QUASETODOS, o blog disse...

Serra....
Poderia falar que meu blog é sujo também?
Quem sabe tenho algum acesso vindo do PSDB.
Obrigado Serra.

Anônimo disse...

Os blogs chamados de "sujos" pelo candidato serra prestaram uma inestimável contribuição à democracia nesta eleição. Mostraram a verdade dos fatos e neutralizaram a campanha suja da imprensa golpista.
Parabéns pelo trabalho, pela coragem pelo comprometimento com a causa democrática. No futuro, quando olharmos para esta campanha vamos lembrar como voces foram importantes para esta vitória da Dilma.

Andre disse...

VAI PRA RUA ARRUMAR VOTO FUJIMORI!!!

Anônimo disse...

Neuza - RS
Vovó Neuzinha.
Helena , Zé augusto, orgulho-me de vocês, orgulho-me de ter escolhido este blog para me informar, vacinando-me diariamente contra o PIG e orgulho-me ainda mais por tê-lo indicado a tantos amigos que insistiam em sintonizar a RBS.
Parabens. Prossigam. Conquistaremos os louros, certamente, com a eleição da nossa Dilma!

Hugo Lapa disse...

Ser criticado pelo PSDB é um grande elogio ao Blog. Sinal de que está incomodando, que está gerando resultados palpáveis e que esse trabalho precisa continuar.
Parabéns ao Blog.

sergio disse...

Parabéns ao blog, um dos que mais acesso para ter uma visão geral da construção de um novo Brasil, que Lula, esse grande brasileiro, o maior presidente da história do brasil, está executando.
Deixem essa gente de segunda classe, subservientes a interesses outros que não a consolidação da nossa independência de fato e de direito, porque o povo brasileiro merece.
Esses vira-latas da elite que se mudem para Miami.
Tenho um pedido a fazer ao blog. Não consegui acessar totalmente o vídeo do discurso do Lula no comício histórico de Campo Grande-MS. Poderiam vocês disponibilizá-lo para nós? E sugiro que seja veiculado no Horário Eleitoral na TV.
O Brasil está muito bem servido de blogs como este. Que cresçam e apareçam cada vez mais, incomodando e suplantando o PIG e as elites desesperadas com a derrota iminente.
Continuem com essa força. O Brasil precisa de vocês.

Anônimo disse...

Estou curioso para saber o que tem afinal nessa declaração da filha do Serra. É muito estardalhaço para nada. QUERO SABER.

Luciana disse...

Pois é, soldadonofront, empresa de caixa 2 encerrada, contador com 4 cpf, uma campanha desesperada e depois os blogueiros é que são "sujos".
Aliás, esse PIG é de lascar mesmo, referem-se ao JS como "o candidato José Serra" e à Dilma como "a candidata petista Dilma Russef" ou então "a petista Dilma Russef"

Marcelo Gonçalves disse...

Bom, como não devo nada a ninguém, nem sou amigo de político, aqui apenas deixo para reflexão daqueles que tiverem acesso ao comentário. Todos, um dia cairão. As máscaras irão cair. Santo, mártir, "o cara", manipuladores, mentirosos... todos irão cair. Nesta, na próxima, na outra eleição, ou mesmo na vida... Seus erros, suas mentiras, suas trapaças, suas manipulações... Pensam que ganham ao vencer um jogo sujo, sujado por tanta mentira, tramóia. Mas vocês perdem. O preço vai ser alto. Muito alto no final. E meu voto... Meu voto é nulo, porque não acredito em vocês e não dependo de vocês. Só sinto pena de vocês e daqueles que os servem.

Cassia Matos. disse...

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou hoje que o PT é um partido especialista em fazer fofocas. 'O tucano é inepto para fazer fofocas. O petista já nasce com o DNA. Às vezes eu me pergunto se ele aprende quando entra no PT ou se entra no PT porque já sabe', afirmou, durante sabatina promovida pelo Grupo Estado. De acordo com ele, os petistas enganam a população ao afirmar que Serra acabará com projetos sociais, o Programa Universidade para Todos (ProUni) e concursos públicos, se for eleito. 'O PT se organiza e espalha como uma central de espalhar boatos. É um coisa surrealista.'GENTE ISSO FOI DITO PELO SERRA,É O CÚMULO DO DESESPERO. RSRSRSRS

rafael biagi(ribeirao preto,sp) disse...

como votar no partido do fernando henrique cardoso...o brasileiro tem aminezia? pois ninguem se lembra quando akele safado falo que os aposentados eram vagabundos e precisavam procurar trabalho,pois eu digo a ferndo ,quem fez brasil andar?hj sao os mais velhos.e vc fala isso,seu safado e vc e apasentado::??

vcs dilma e lula tem que mostrar esse capitulo na tv,so os pmdbistas falando isso!!

to com dilma,com com 13!!!


como pt é fofoqueiro,se nao falo isto dos pmdbista?
pois acho que tem q recapitular isso para o povo brasileiro na emissora de telivisaoo..
o povo esqueçe facio das coisas

Anônimo disse...

O elemento viral que contaminou Serra, face à derrota iminente e irreversível, contaminou também alguns veículos de comunicação (e uma importante TV). Basta apenas ler suas manchetes diárias para se perceber que querem transformar o Brasil numa "república da imprensa" cujos proprietários são os senhores feudais atuando nos bastidores elaborando leis que contemplem seus escusos interesses. Só divulgam, e com ilações maldosas,notícias que prejudicam a campanha vitoriosa de DILMA que ,certamente, já está eleita no primeiro turno. Enfim, estamos numa democracia!

Welton disse...

Todos os eleitores do Serra de uma forma ou de outra tambem foram beneficiados no governo Lula, não
votar na Dilma seria como cuspir no prato que comeu. Se a economia vai bem graças ao Lula, não deveriamos retroceder no tempo, sabendo que a ciranda financeira certamente voltaria no Brasil se o candidato do PSDB subir a rampa do Planalto como Presidente do Brasil

Raulzito disse...

É esse PSDB apesar de ter quase exterminado o Brasil durante o governo FHC, ainda tem carta na manga, pois, patrocinou um jatinho para a Rede Globo fazer campanha pro Serra, patrocinou a Editora Abril, adquirindo assinatura da revista Veja por muitos milhões de
reais para serem distribuidas nas escolas de SP durante o governo do Serra naquele estado, etc...

Welton disse...

Uma vez eleita a Dilma para Presidente, ela deveria contratar o Serra tró-ló-ló e o seu vice Índio com seu arco e flexa para vigiar os milhares de kms de fronteiras do Brasil, já que o Serra ironizou a tecnologia adotada
hoje pelo Presidente Lula de usar
naves não tripuladas, que o Serra chamou de discos voadores, isso é
muito moderno para a cabeça dele.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração