Pages

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sensacional: programa de TV da Dilma é um verdadeiro documentário



O programa de TV da Dilma na tarde desta terça-feira, foi sensacional.

Se tiver algum conhecido indeciso ou vacilão, e que ainda não viu, chame para ver esse vídeo. Discuta ponto por ponto, porque convence qualquer um quem é a melhor candidata para o Brasil e para os brasileiros, e porque é a melhor candidata.

Ou mande o link para seus amigos, explicando como no texto desta nota:

http://www.youtube.com/watch?v=yUyonTmxjTI

Dá vontade até de gravar em DVD e distribuir para os conhecidos.

Isso não foi só propaganda política. Foi um documentário de curta-metragem.

Mostrou todo o significado da era Lula para vida das pessoas, comparou o modelo de governo de Dilma e Lula como o de Serra e FHC (governo anterior).

Foi documentário, foi emoção, foi uma aula de história, e foi uma aula de política.

Teve o povo como personagem principal, explicando como as boas políticas públicas afetam a vida e cotidiano das pessoas. Como bons governos são parceiros de cada brasileiro, e maus governos prejudicam nossa vida. Mostrou Dilma e Lula com a função que todo líder político deve ter: servir ao povo brasileiro com dedicação, amor, civismo e patriotismo.


Abaixo segue a transcrição em texto aproximada do que é exibido no vídeo:

Começou mostrando os avanços em relação ao governo passado, contando histórias de como a vida das pessoas melhoraram, em vários lugares do Brasil, ressaltando o transporte escolar rural, o luz para todos, o SAMU-192, um trabalhador com carteira assinada que estava desempregado, um aposentado sendo atendido com rapidez e eficiência no posto do INSS, a redução de impostos que permitiu a compra do carro novo, e várias coisas que não existiam no governo passado, como o centro esportivo da Rocinha no Rio, o estaleiro Atlantico-Sul em Pernambuco, o sonho da casa própria que se realizou.

Narrou um dia na vida destas pessoas, um dia de trabalho de milhões de brasileiros construindo um Brasil mais forte, justo e feliz.

Dilma, ao lado de Lula, aparece dando seu depoimento:

"... no nosso governo o Brasil mudou, com economia sólida, investimentos, recorde de produção no campo, o comércio indo bem, e o emprego não para de crescer, mas a grande mudança foi melhorar a vida das pessoas, com o brasileiro podendo realizar o sonho da casa própria, do carro, de ter um computador, de comprar eletrodomésticos e móveis.

Quem nasce pobre não está condenado a ser pobre para sempre, porque sabe que pode subir na vida e tem um governo que vai lhe apoiar.

Ajudei a criar esse novo Brasil lado a lado com o presidente Lula. Vou trabalhar agora para ampliar estas conquistas. Esse é o compromisso que assumo com todos os brasileiros e brasileiras". - prossegue Dilma.

O programa continua mostrando a sensibilidade para realizar grandes programas sociais como o "Luz para todos" e o "Minha Casa, Minha Vida".

Capacidade para tirar grandes projetos do papel e gerar milhares de empregos. Isso Dilma tem de sobra. Com ela tudo anda:
- Projeto de integração do Rio São Francisco;
- reativação da indústria naval;
- modernização do porto de Santos;
- Ferrovia Norte-Sul;
- Ferrovia Nova Transnordestina;
- Hidrelétricas do Rio Madeira;
- Pac nas comunidades do Rio de Janeiro;
- Grandes obras rodoviárias em todo o país;

Com ela e Lula o país conseguiu o que ninguém imaginava:
- 36 milhões subiram para a classe média;
- 28 milhões saíram da pobreza extrema;
- a dívida com o FMI foi zerada;
- o Brasil se tornou líder mundial no combate à fome e na defesa do meio ambiente;
- Conquistou a copa de 2014 e olimíadas de 2016;

É com essa competência que Dilma vai conduzir o Brasil ao futuro.

Dilma volta a falar com os brasileiros, da Petrobras ter se tornado a 2ª maior empresa de petróleo do mundo, e a 4ª maior empresa do mundo.

Mostra a demonstração de prestígio e força do Brasil com a Petrobras recebendo R$ 120 bilhões de investimentos na Bolsa de Valores. O maior volume da história mundial. Coloca as imagens do presidente Lula discursando na Bolsa de Valores de São Paulo.

Depois, o programa narra que no governo passado a Petrobras perdeu força, e até tentaram trocar seu nome para PetroBrax.

Nesse governo tudo mudou. Lula fez de Dilma presidente do Conselho de Administração da Petrobras - diz o documentário.

Com Lula e Dilma, nos tornamos auto-suficientes na produção de Petróleo, e descobrimos o pré-sal. Agora com a valorização da Petrobras, vamos poder explorar todo esse potencial. O Brasil será um dos maiores produtores de petróleo do mundo. E graças a uma lei criada pelo governo Lula, a riqueza do pré-sal será investida em educação, saúde, cultura, combate à pobreza, meio-ambiente, e ciência e tecnologia, melhorando a vida de todos os brasileiros.

Dilma volta a falar:

"Junto com o Presidente Lula, trabalhei muito para o fortalecimento da Petrobras, a mais brasileira de nossas empresas. É uma alegria imensa, ver que agora ela vai poder contribuir ainda mais para o desenvolvimento do país.

É assim, valorizando o que é nosso, que vamos seguir mudando o Brasil."

Depois vem depoimento de um homem do povo, que aprovou o governo Lula e vota em Dilma.

Dilma retorna:

"Agora que a eleição está chegando à reta final, é mais importante que nunca, cada brasileiro comparar o nosso modelo de governar com aquele modelo do passado.

Para nós, melhorar a vida das pessoas, não é uma promessa de campanha. É uma prática do nosso dia a dia.

Tudo que eu e o presidente Lula ralizamos nos últimos sete anos e meio teve esse objetivo.

O resultado está aí. O Brasil mudou e está pronto para seguir mudando em todas as áreas: na educação, na saúde, na segurança, na habitação, na geração de empregos.

É assim que vamos continuar construindo um país cada vez melhor."

Lula entra, dando seu depoimento:

"Hoje, quando olho para trás e vejo como o Brasil mudou, é até difícil explicar. Mudou tudo: a forma como o brasileiro enxerga o país, a forma como o mundo enxerga o Brasil.

Estamos prontos para crescer como nunca crescemos antes.

O governo tem um rumo, a economia está sólida, e o povo está confiante. A gente percebe uma energia nova no país.

Quer saber?

Valeu a pena ter vivido tudo o que eu vivi para ver que era possível transformar o Brasil nuim país melhor.

Tenho muito orgulho de ter começado esse trabalho e a maior certeza do mundo de que a Dilma vai dar os passos que ainda faltam para o Brasil se transformar num país realmente desenvolvido."

18 Comentários:

alex disse...

IMPRENSA NÃO PODE SER PARTIDO POLÍTICO

Vejam entrevista do Ricardo Kostcho, na BBC Brasil

No Brasil hoje, a grande mídia, a velha mídia, ela se confunde... você não sabe onde termina o Jornal Nacional e onde começa a campanha do Serra. Acho que virou uma questão pessoal dos jornalistas e dos donos dos meios de comunicação com o Lula. Eles simplesmente não admitem que Lula tenha sido eleito, reeleito e agora esteja fazendo um sucessor.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/09/100928_entrevista_kotscho_rp.shtml

Claudinete Sergipe disse...

Valeu, belo programa! Vamos continuar o trabalho do Lula elegendo Dilma no primeiro turno.


MUITOS ELEITORES, no desejo de ver a Marina ultrapassar o Serra, não estão percebendo ainda que votando na Marina (ou no Plínio) vão ajudar o Serra a tentar o segundo turno, ou seja, quem vota na Marina acaba votando no Serra.

Eduardo Coutinho disse...

Eu só não entendo porque o programa da tarde é sempre infinitamente superior ao da noite, quando o povo está vendo as baixarias do JN e precisa justamente de um programa desses pra responder as calunias.
É uma pena, mas os marqueteiros sabem mais do que eu, então sigo acreditando que é uma aposta certa. Falo apenas como uma pessoa, como milhares de brasileiros, que não podem assistir ao programa da tarde, e a unica referencia que temos é o da noite. Não custa nada perguntar aqui, se iverem uma resposta, agradeço. Ate a vitoria

Morais disse...

Maravilhoso o programa, ele realemnte mostra tudo que aconteceu, está acontecendo e vai acontecer neste pais com a eleição da Dilma para presidente.
Temos realmente razão de votarmos nela, pois ela é competente e já fez muito por este país e vai fazer muito mais ainda.

Zé Capixaba disse...

Acho que depois deste programa até o Serra vota na Dilma.
É Dila na cabeça e no coração.

alex disse...

Lindo programa, né Zé?
show de bola ...

Claudinete Sergipe disse...

Com o programa de TV, hoje, da DILMA, tendo inclusive a participação do LULA, e o povo já percebendo o jogo sujo do PIG, de dar destaque a Marina e os candidatos Nanicos na tentativa de eles conseguirem votos para forçar um segundo turno, no Traking de amanhá Dilma voltará aos 51%, Serra aos 22% e Marina aos 10%. Aguardem, mesmo com todo estardalhaço da Globo hoje à noite. Estamos apenas restabelecendo a verdade.

humborges disse...

A imagem das famílias na aridez fugindo da miséria, com mala nas costas, simbolizando os 23 milhões me lembrou o Graciliano Ramos. Foi emocionante.

X-MAN disse...

Esse traking diaria tambem é meio sabujo, já deram um sossega leao na traira e um pouquinho de folego pro vampirão.

william lopes guerra disse...

AMIGOS,
Eu assiti. Assito a todos, desde o começo. O de hoje foi emocionante. Meu filho olhou para mim, disse: "Pai, o senhor tá chorando". Fui às lágrimas: tanta relização, tanto amor pelos brasileiros, tanta dedicação, e a imprensa velha, retrógrada e rancorosa, porque não tem mais o poder, vem lançando as mentiras mais baixas sobre Dilma e Lula. O povão não vai nessa. Dilma vence no 1º turno. Alguns amigos meus, uns até evangélicos, que estavam meio desanimados, agora voltaram atrás e estão combatendo o pastor da sua igreja sobre essas mentiras. E sabem que partiu do comando da coordenação Marina, sob as ordens da Globo, chefe do PiG. Bom que Lula fizesse um discurso, espécie de pronunciamento desmascarando, de uma vez, Marina sobre tais absurdos.
Colocar logo Marina no seu devido lugar, como aconteceu com Heloísa Helena. Pelo menos HH não se bandeou para a extrema direita, como faz Marina "a queridinha do PiG", que, coitada, está tentando ajudar Serra, pensando ela que chegará ao segundo turno. Que quimera! Pura ilusão, dona Marina. Você vai voltar para o Acre, sem mandato, e sem cargo algum. Voltará a ser Marina, sem vínculo nenhum com Chico Mendes, tá OK?

ludovicensis disse...

´PSDB É GOLPISTA, DIZ PAULINO DO DATAFOLHA

O coordenador jurídico da campanha do PSDB no Paraná, Ivan Bonilha colocou em dúvida a credibilidade do Datafolha. O instituto teve duas pesquisas impugnadas pela Justiça Eleitoral a pedido da coligação de Beto Richa (PSDB), que disputa o governo do Estado. Em artigo à Folha de S. Paulo, o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, compara a iniciativa dos tucanos ao golpe militar de 1964.

Enquanto a mídia nacional faz estardalhaço contra a "censura" de informações no Tocantins, a censura no Paraná é vista com naturalidade, como "parte do jogo".

Só quem apareceu para apontar o absurdo da situação foi o diretor do Datafolha, Mauro Paulino. Em artigo no jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira (28), ele acusa o PSDB de opor-se "concretamente ao direito constitucional de livre acesso à informação, censurando divulgações de pesquisas no Paraná".

Anônimo disse...

Realmente muito bom.
Zanuja

José Neto disse...

Caros companheiros, sou de Uberaba terra em que Dilma também viveu, este texto é do Dr Jorge, psiquiatra e diretor clínico da Fundação Gregório Baremblitt de Uberaba, modelo de luta Antimanicomial, ficaria muito feliz se colocasse este post em seu blog. Vá ao blog dele e veja os seus escritos.
DIÁRIO DE BORDO: UM VOTO CONSCIENTE E ALEGRE
http://jorgebichuetti.blogspot.com/2010/09/diario-de-bordo-um-voto-consciente-e.html JORGE BICHUETTI
Amigos votaremos… É um direito, uma responsabilidade e uma obrigação.
Mas em quem? sicrano, beltrano e fulano, todos aparecem, agora, com promessas e atá o rosto se revela mais sincero.
Somos atores por natureza, não se enganem…
Não votem em pessoas, vote no futuro que deseja para nossa Terra e para a nossa gente.
Pense: o que farão? o que defenderão?
Cuidado: Judas se vendeu por 30 moedas, e muitos dos nossos políticos inflacionaram o mercado das traições.
Não vote em canditado com ficha suja, exija ficha limpa, uma conquista popular.
Votar é um ato histórico: um dia, na empolgação dos urros populares, o povo votou em Barrabás, condenando à morte o meigo e terno Nazareno que tinha como sonho e vida o amor na plenitudade da compaixão.
Pense… Pense…
Você estará escolhendo o pão para os famintos ou elegendo a miséria e o abandono para a maioria dos nossos irmãos.
Um dia, me perguntaram se eu não iria votar num amigo comum, e me disseram: Ele é nosso amigo. Pensei, e não tive dúvida: eleição não é um momento de escolha ou glorificação dos amigos pessoais. Disse, então: Gostaria, mas não vou votar… Ele é meu amigo, não é amigo dos famintos, dos sem-tetos, dos miseráveis que perambulam pelas ruas, das mulheres vítimas de violência doméstica, das crianças que sofrem abuso sexual, dos infelizes, dos necessitados…
Meu voto é um voto na potência da vida que deseja o sonho de justiça social e solidariedade, acolhimento e liberdade materializados na vida do nosso país.
Voto contra o desemprego, os baixos salários, a poluição, o preconceito sexual-de raça e qualquer que seja… Voto contra o desmatamento, contra a guerra e contra as políticas de enriquecimento de poucos às custas da massacre das multidões.
SEM MEDO DE SER FELIZ – eu voto num mundo de inclusão social, de políticas públicas de cuidado dos desvalidos….
SEM MEDO DE SER FELIZ – eu voto nos projetos de economia solidária e desenvolvimento sustentável…
SEM MEDO DE SER FELIZ – eu voto na reforma agrária, na política internacional de apoio aos países pobres e de apoio ao direito de autonomia de todoas as nações…
Não voto… na opressão, na exploração, na mistificação…
Voto na reversão do aquecimento global, na convivência pacífica com o pleno direito à diferença.
Voto, sim… no Plano Nacional de Direitos Humanos.
SEM MEDO DE SER FELIZ, EU VOTO NA PERMANÊNCIA DA PRIMAVERA, POIS EU NÃO VOTO EM QUEM CORTAM AS NOSSAS FLORES E NOS FEREM COM OS ACÚLEOS DA DOMINAÇÃO.

X-MAN disse...

O boca de sovaco ta dizendo que vai tentar unir a traira e o vampirão se houver segundo turno, mas eles já não estão unidos agora? Ou o gabeleira do partido dela não está fazendo campanha pro vampirão em vez de apoiar ela? E quem aceita um bololo desses não se não for aliado?

Anônimo disse...

Caros amigos , sou de Uberaba - MG e desejo entrar em contato com você mas não acho nenhum email no blog, meu email é zhe4@hotmail.com, gostaria de lhe pedir uma divulgação de um post de Dr. Jorge Bichuetti, diretor clínico da Fundação Gregório Baremblitt de Uberaba, que é referência na Luta Antimanicomial
http://jorgebichuetti.blogspot.com/2010/09/diario-de-bordo-um-voto-consciente-e.html
Grande abraço e muita paz e saúde

Lu disse...

Ficou ótimo!
Coloquei como vídeo favorito no meu orkut.
Vamos divulgar!!!

Reginaldo disse...

Tenho que admitir o programa da dilma ta otimo.Parabens!

Fátima13 disse...

Simplesmente belíssimo, levanta a alta estima de qualquer um, menos é claro dos pessimistas, daqueles que não acreditam no Brasil, daqueles que não pensam num todo. Obrigada, PRESIDENTE LULA e o nosso reconhecimento será dado dia 3 com Dilma lá.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração