Pages

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Responder ou Amarelar? Eis o dilema de Serra.

A madrugada de quarta para quinta-feira foi longa para José Serra (PSDB).

Após à meia-noite, em conversas na saída da TV Gazeta, os demo-tucanos ainda estudavam se Serra deveria ou não gravar imagens para seu programa eleitoral para responder às declarações de Lula na noite desta terça-feira (7) condenando as baixarias de Serra:



"Infelizmente, nosso adversário, candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos...

...Resolveu partir para os ataques pessoais e para a baixaria. Lamento, lamento muito... Tentar atingir, com mentiras e calúnias, uma mulher da qualidade de Dilma Rousseff é praticar um crime contra o Brasil. E, em especial, contra a mulher brasileira...

...Peço equilíbrio e prudência a esses que caluniam a Dilma, movidos pelo desespero, pelo preconceito contra a mulher e também contra mim".
- disse Lula.

Os demo-tucanos ficaram diante do dilema:

Responder às declarações do Presidente na TV e arriscar a ficar só com os 4% do eleitorado fanático anti-Lula?

O número de 4% parece absurdo, mas foi o que Quércia teve nas eleições presidenciais de 1994, também na condição de ex-governador de São Paulo na época, diante do plano Real.

Ou seria melhor "amarelar", perder esses 4% do eleitorado, e tentar segurar o restante, entre 15 e 20%?

O candidato a vice de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEMos/RJ), disse ser contra: "Não deve responder, porque Lula não é o candidato. No dia 1º ele vai para casa".

O senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, e o marqueteiro da campanha nacional do partido, o jornalista Luiz Gonzalez, disseram que são a favor de Serra responder em seu horário eleitoral os ataques do presidente Lula. (Com informações do Portal Terra)

8 Comentários:

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Façam o que façam, o fato e que essa bala de prata teve efeito bumerangue. Não acrescentou nada ao Serra e deixou claro que há algo nebuloso no ar. Passadas as eleições essas coisas deem ser analisadas sem calor e apeo eleitoral. Serra conseguiu jogar holofote sobre as sombras do passado.

Ivan Moraes disse...

"ficaram diante do dilema:

Responder às declarações do Presidente na TV e arriscar a ficar só com os 4% do eleitorado fanático anti-Lula?":

Esse assunto ja esta resolvido. Colocaram palavras na boca do judiciario:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100909/not_imp607187,0.php

ObserVadoR CabraL disse...

.


Tem mais é que dar a devida resposta sim,como não...
"Por que parou, Parou Por que..."
E tem mais, gostaria de ver mais manifestação da Marina. Figurando como uma das novas aquisições das ramificações do PIG...

Só não esta melhor pelo fato da nossa candidata esta cansada devido a intensa maratona pelo pais, e com o nascimento de seu neto.
Aproveito para parabenizá-los.



.

X-MAN disse...

O estragão já correu pra socorrer o vampirão, que se desmancha a cada dia feito gelatina, arrumou um "especialista" pra atacar o Lula, aliás , se uma pessoa ler as manchetes desse dois jornalecos de quinta metidos a importantes vai pensar que o brasil tá indo pro buraco sem volta, é só noticia ruim, ta parecendo o mau dia brasil, com os azedos zegracinha e porquinhodesmamadoapururuca.

wagner disse...

Na minha opinião, esse papo de "vazamentos" são conversa furada para encobrir um possível derretimento do Picolé de Chuchu em S. Paulo

Irani disse...

Ele vai responder e se passar por vítima. Não vai falar o que disse ontem, vai falar da ameaça ao Estado de Direito, ou seja, o discurso que se ouve na imprensa escrita e, invocando valores, que ele irá dizer que o governo Lula está a destruir.

Coy Morais disse...

O tucanato não precisa nem se dar o trabalho de responder, pois o PIG e os ministros do TSE já o fizeram.

Morais disse...

Nós também achamos que o Serra deve bater bastante no LULA, deve xingar e mostrar para o povo que ele é oposição forte contra o LULA, pois assim ele afunda totalmente, pois hoje ele ainda está com o nariz fora da lama.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração