Pages

sábado, 11 de setembro de 2010

Não está na hora do Mercadante dizer que vai recuperar o dinheiro da propina da Alstom na Suiça?

Não tenho como acompanhar a propaganda de Mercadante em São Paulo. Vi alguns programas pela Internet e li um pouco do que diz o noticiário.

Do que eu vi, o programa está com uma mensagem boa, explorando bem a idéia de fazer em São Paulo o que o governo Lula fez no Brasil. Está bom do lado propositivo. E essa parte deve ser mantida nessa toada.

Mas não está contundente o suficiente na hora de fazer oposição (pelo que vi), exceto na questão dos pedágios, da aprovação automática, dos problemas de trânsito, e do questionamento da falsa competência tucana.

Me parece que poderia abordar mais também a segurança pública, enfocando a valorização do salário do policial, programas como UPPs que deram certo no Rio de Janeiro, e implantar gradualmente na Polícia Civil a capacidade de investigação e de fazer operações como faz a Polícia Federal, sobretudo para desmontar redes de distribuição de crack e de quadrilhas armadas.

Alckmin está mais contundente como "oposição", acusando Mercadante de faltar em votações do interesse de São Paulo. Mercadante respondeu bem, explicando que é líder do governo, e as votações são negociadas. Qualquer senador pode fechar acordo com os colegas para a votação, e já tendo garantido os votos necessário para aprovação, pode até ir cumprir outra missão ainda não resolvida do interesse do povo paulista. Mas foi obrigado a ficar na defensiva.

Não está na hora de Mercadante elevar também o tom?

Que tal dizer que no seu governo vai abrir a caixa-preta do escândalo das propinas da Alstom no Metrô e nas outras estatais?

Que, em vez de ficar abafando o caso, moverá todos os esforços para trazer da Suíça o dinheiro roubado de volta para os cofres públicos de São Paulo, antes que acabe prescrevendo.

Que irá acabar com a operação abafa e fará uma auditoria no Metrô sobre o escândalo, e nas outras estatais paulistas.

Que vai mobilizar a Assembléia Legislativa para desarquivar as CPI's importantes abafadas, que não deixa apurar a corrupção que sangra os cofres públicos de São Paulo.

Que tal dizer que irá cortar a farra da propaganda desnecessária da SABESP, feita em rede nacional, do Oiapoque ao Chuí, onde a empresa não atua.

Que tal visitar o Jardim Pantanal, que ficou meses inundado, e gravar conversas com moradores que moram precariamente e se comprometer a levar projetos do Minha Casa, Minha Vida para eles saírem do alagão?

Tem aquele ditado: "se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia". Mas as campanhas costumam ter pesquisas qualitativas para orientar. Que tal pelo menos fazer pesquisas de aceitação destes temas, e se a resposta for positiva, incluir alguns deles nos debates e na reta de chegada?

27 Comentários:

H.Pires disse...

Concordando com todos os tópicos aqui colocados, o Mercandante poderia fazer isso. A oposição de direita, aboletada nesta TRISTE são paulo, MENTE, DESVIA VERBAS, CONTORCE E DISTORCE. Ao fazer isso, Mercadante nada estaria fazendo além de MOSTRAR AS VERDADES, de um governo paulista, que nada tem de RESPONSABILIDADE com a maioria de sua população. Um governo que só "governa" para uma minoria, como sempre fez o psdb do seu fernando henrique cardoso.

H.Pires disse...

Concordando com todos os tópicos aqui colocados, o Mercandante poderia fazer isso. A oposição de direita, aboletada nesta TRISTE são paulo, MENTE, DESVIA VERBAS, CONTORCE E DISTORCE. Ao fazer isso, Mercadante nada estaria fazendo além de MOSTRAR AS VERDADES, de um governo paulista, que nada tem de RESPONSABILIDADE com a maioria de sua população. Um governo que só "governa" para uma minoria, como sempre fez o psdb do seu fernando henrique cardoso.

H.Pires disse...

Solicito desculpas por não ter sido intencional duplicar o comentário.

X-MAN disse...

Sp está sem oposição, estão usando o contrato do metro para fazer o tal do monotrilho, isso não pode, é outro projeto outro custo, por outro lado duplicaram a despesa e nem sabem o que sairá disso tudo por que a licitação gorou, vergonhoso, mais vergonhoso é o PT se calar sobre isso.

antonio carlos disse...

estao segurando a subida do Mercadante....nas pesquisas como o data folha fez com a Marta em 1994.mas estamos no front*

Unknown disse...

Mercadante está subindo e Alkimim esta caindo. Estas idéias são uma Grande contribuição, O Candidato Tucano fez uma obra de custi gigantesco na calha do Tiete que tem de ser tornada pública pelo jogar dinheiro fora e pelo sofrimento do povo ribeirinho mais pobre.Tem de ir de encontro com esse povo sofrido, Tem de levar um carinho a essa gente tão sacrificada. Essa gente Humilde, a gente não sabe como, mas eles fazem revoluções. Mercadante é um Comandante preparado , e há de fazer tudo que for possível e necessário. É hora de ir fundo.
É Dilma, Mercadante, Marta, Netinho e os Deputados.
Abração Amigo para todos.
Azuir Filho

Reg disse...

Mercadante poderia publicar os contratos com o PIG, que tira verbas para a educação,saúde, segurança públicas, uma vez que servem apenas para propaganda do governo tucano.
Contratos que já foram publicados aqui.
Aliás, gostaria de fazer uma pergunta, já que sou apenas uma leitora carioca e não entender como se examina/conta a circulação de revistas e jornais para mostrar o "sucesso" das revistas e daí cobrar do anunciante mais caro pela publicação de seu produto.
Estas publicações com contrato, portanto gratuitas para o leitor a ele destinadas, entram na conta da verificação da circulação para dar a impressão que estão bombando?
Será que o anunciante sabe disto?
Fui clara na pergunta?

Reg disse...

Só mais uma pergunta.
Mercadante acabará com esta pouca vergonha que são os contratos das revistas e jornais, caso eleito?

José Stefanini disse...

Concordo em gênero, número e grau com o blog.
O Mercadante está meio fraquinho, tá com uma vozinha pra dentro igual a do Serra, precisa ser mais combativo, mostrar que é oposição. Vou sugerir levar para a campanha mais dois descasos dos governos Serra e Alckmin que foram as causas das enchentes e do alagamento no Jardim Pantanal e Zona Leste de São Paulo no ano passado: a falta de desassoreamento do rio Tietê por 03 anos e a privatização da manutenção dos reservatórios do sistema alto/Tietê, que virou negócio nas mãos da Galvão Engenharia e Companhia Águas do Brasil (deixaram os reservatórios cheios para lucrarem mais).
Seguem três links que tratam muito bem do assunto:
http://essaminhaopiniao.blogspot.com/2009/12/sao-paulo-e-o-rio-tiete-verdade.html

http://essaminhaopiniao.blogspot.com/2010/01/como-operar-corrupcao-partir-do-poder.html

http://essaminhaopiniao.blogspot.com/2010/01/azenha-empreiteira-tem-incentivo-para.html

Unknown disse...

APOIADO! MERCADANTE TEM , COMO DISSE O PRESIDENTE LULA, COMDIÇÕES DE GANHAR AINDA NO 1° TURNO! MAS TEM QUE SER MAIS CONTUNDENTE

Silvio - Sampa disse...

Mercadante poderia entrevistar moradores de Pinheiros no entorno da estação do metrô onde suas casas estão com rachaduras imensas causadas pelo grave acidente fartamente divulgado pela mídia, e por esta razão estão morando em hotéis. O governo do estado não move uma palha para resolver o problema destas pessoas.

Anônimo disse...

Eu, aqui na bahia, já liguei para os parentes em São Paulo. E tenho informações de tudo que foi veiculado na mídia sobre 69 pedidos de CPI no governo do chuchu, e me tenho perguntado por que o Mercadante não joga de forma contundente, incisiva, anunciando seus propósitos e denunciando a corrupção, a desfaçatez,o imblóglio que se tornou a presença demotucana em Sampa.Tá na hora de chegar junto, Mercadante! Que Deus lhe abençoe e vamos trabalhar!

Nonato Luz disse...

Concordo como comentado aqui, as falhas de projeto e os procedimentos de manutenção do assunto calha do Tietê poderá ser bem mais explorado.

Salvo engano, no ápice das enchentes e no programa Canal Livre/Band, um professor da USP abordou com muita propriedade os diversos erros deste projeto.

Os recursos gastos e a propaganda durante o governo ALCKIMIN, era acabar de vez com as enchentes, imagens não faltam para contradizer.

E segundo o professor o assunto não está resolvido, é só aguardar a próxima estação de chuvas.

Nonato Luz disse...

Voltando o assunto:

Trata-se do Prof Julio Cerqueira Cesar Neto, há vasto material na rede sobre as opiniões dele a respeito de enchentes, piscinões, Tietê, etc.....

Geraldo Moura da Silveira disse...

Concordo com todas as proposições alinhavadas pelo Zé Augusto neste post, ressalvando apenas que as denúncias sobre a Alstom, Sabesp, o "engavetômetro" de CPIs na Assembléia Legislativa de São Paulo (o que afronta o direito à informação pública do povo paulista) e demais escândalos abafados pela velha mídia golpista devem ser feitos em alto nível, sem descanbar para calúnias, difamações e injúrias, como se dá na campanha do suposto economista Zé Serra. Ou seja, denunciar os casos com provas robustas, mas sem baixar o nível. Pois está sendo provado estatisticamente com as últimas pesquisas eleitorais nacionais que os eleitores atuais se cansaram de invectivas. Segue um despretensioso mas sincero conselho para o tom do discurso de Mercadante daqui pra frente: é possível falar firme sem gritar; é possível ser veemente sem ser ríspido; é possível advertir sem afrontar; é possível ser enérgico sem agredir; enfim, é possível conciliar autoridade e cordialidade. E, logicamente, a presença mais efetiva de Lula no horário eleitoral compulsório e nos comícios certamente levará Mercadante ao segundo turno. E se Dilma vier a ganhar já no primeiro turno, como se anuncia nas pesquisas, no segundo turno do pleito estadual paulista Lula terá mais tempo e poderá conseguir fazer de Mercadante o próximo governador de São Paulo, pondo fim à nefasta e prejudicial "mexicanização" da política paulista. Forte abraço a todos e boa sorte ao Blog na ação contra o suposto economista Zé Serra. Salam Ayek

Ricardo disse...

Problemas da má gestão do psdb em sp, que poderiam ser mostrados no horário eleitoral, realmente é o que não faltam. Mas com o TRE tucano que temos aqui, fica difícil, pois o Alckmin ataca anonimamente o Mercadante todos os dias e o TRE nada faz e ainda corta o tempo da coligação do Mercadante para aumentar o tempo do Picolé de Chuchu. Acho que a propaganda do Mercadante deveria denunciar não apenas os escândalos dos tucanos mas também a parcialidade do TRE-SP.

Hélio disse...

Há vários golpes em curso, visando alavancar o Zé pedágio.

1- Mentir sobre o passado da Dilma em estilo novelesco,às
vésperas da eleição, naquele canal de tv já conhecido.

2- Não informar,devidamente, o eleitor de que deve levar o
título e um documento oficial com foto.(RG,CNH,CTPS,C.Reservista)

3- O TSE recomendando ao eleitor que leve uma ‘cola’(lista de
candidato)prá facilitar a digitação e, aí os tucanos vão
distribuir colas com foto e numeros trocados.

Sei não…vem confusão por aí.

Militantes do PT..fiquem atentos !

Mario Santanna disse...

SAO PAULO SE LEVANTE E ELEJA O MERCADANTE o Merca tem que bater nessa tucanalha safada que asssaltou SP.Eles tao mais sujos que pau de galinheiro o povo precisa saber.Privatizaram todo estado a troco de banana,quero saber quem ganhou estas licitacoes.Mostrar os nomes dos laranjas deles.Bate Merca bate mesmo que les merecem.....

Celso@urutal disse...

Realmente o Mercadante tem que começar mostrar as verdades dos tucanos no horário eleitoral. O Alckmin, está desesperado por estar caindo nas pesquisas, até por que ele sabe se for para o segundo turno, ele perde para o Mercadante.
Ele está morrendo de medo de ir para o segundo turno, até por que, principalmente nos debates o Mercadante é muito mais preparado que ele.
Realmente já está passando da hora de mudar o rumo da campanha e começar mostrar a verdade sobre o que a quadrilha dos tucanos vem fazendo a 16 anos com o Estado de São Paulo.

Miguel Alvares Cardoso disse...

Também observo a campanha do Mercadante muito sóbria, muito leniente. Há muitas coisa a ser exploradas com verdades, inclusive essas enumeradas. Há de fazer o contraponto do Alkmin, pos nem sequer as mentiras por ele propaladas não estão sendo desmentidas. Mais força, Mercadante! Ora, você sabe e é mais preparado, disso, todo o mundo sabe.

Miguel Álvares Cardoso

Silvia disse...

O FATO DE MUITA DE GENTE DE DIREITA (E ATÉ EXTREMA-DIREITA), ALÉM DE PESSOAS LIGADAS ÀS FORÇAS ARMADAS GOSTAREM TANTO DO MERCADANTE
LANÇA SOBRE ELE, PELO MENOS, SOB MINHA ÓTICA, UMA GRANDE SUSPEIÇÃO.
SE EU VOTASSE EM SÃO PAULO, VOTARIA NELE PORQUE NÃO VOTO NA DIREITA, QUE SE APOSSOU DE SÃO PAULO E TRANSFORMOU A IMPRENSA EM SEU INSTRUMENTO DE PODER SUPREMO E DITATORIAL.
CIRO GOMES TERIA SIDO O NOME CERTO. O QUE DETERMINOU O FIM DAS ARTICULAÇÕES EM TORNO DO SEU NOME PARA A INDICAÇÃO A CANDIDATO A GOVERNADOR? QUE FORÇAS DENTRO DO PT ATUARAM NESSE PROCESSO? GOSTARIA DE SABER.
AINDA ASSIM ACREDITO NA VIRADA.

Jair disse...

Vou votar no Mercadante para o governo de São Paulo, apesar do Mercadante. Gostaria muito que ele pudesse derrotar a tucanalhada que há décadas vem controlando esta terra como se fosse seu feudo. Mas, como eu gostaria que o candidato do PT fosse alguém que me desse a sensação de estar votando no melhor, e não apenas para evitar o pior! Mercadante me passa a impressão de ser um tucano um pouco mais à esquerda (mas não tanto). Tomara que em breve surjam em São Paulo lideranças do PT autenticamente populares. Deve haver muita gente boa no partido.

Anônimo disse...

Zé Augusto, aqui em Goiás assisto o HP de SPaulo através do canal 38 UHF-TV Gazeta.

Jotaroberto disse...

Mercadante tem que entender que a disputa não é contra o Geraldo, mero representante de uma oligarquia parasita que há anos é sustentada pela midia paulista. Não se destroi um ninho de cobras, pedindo licença. Tá faltando punch pro rapaz.

Fit23 disse...

Concordo com o blog! Mercadante tem que partir para cima de alckmin/psdb, usando artilharia intensa, que a fortaleza desaba! Expor ao máximo as mazelas de 16 anos de desgoverno, o lado negro de alckmin, sua ligacao com serra/fhc,etc! Como podemos pressionar o comite de Mercadante para elevar o tom da campanha?

Newton Barra disse...

Talvez o querido Mercadante não "bata" tanto no PSDB por alimentar ilusões quanto ao pseudo caráter "social-democrata" dos tucanos. No dia que ele enxergar que os tucanos não passam de liberais privatistas, ou seja, a nova direita do mundo, a direita com verniz "social", aí ele vai entender o que está em jogo no Brasil - e em SP. Lula já entendeu (no segundo turno de 2006) e avançou anos-luz. Mercadante é aquele que ainda se dá ao trabalho de telefonar para o Merval Pereira, do Globo, para se explicar. Está um pouco lento nosso senador em entender que não vale a pena alimentar ilusões com essa gente anti-Brasil e anti-povo.

Paulo disse...

Eu entendo que a questão dos pedágios renderia muito mais ao Mercadante se ele abordasse o problema como ele é visto pelo povo. A população nem desconfia que o pedágio é de fato um "imposto", que acaba sobrando para os mais pobres (assalariados) pagarem, independentemente de usarem ou não as rodovias. Se é pra cobrar pedágio que o faça então o próprio Estado sem terceirizar os lucros.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração