Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lula sobre a turma do Serra: "Os donos do engenho são os democratas e os moradores da senzala são contra a democracia?"


Em clima de vitória, o presidente Lula e Dilma Rousseff (PT), participaram ontem, em Curitiba, de comício com 15 mil pessoas ao lado do candidato ao governo Osmar Dias (PDT) e ao Senado, Gleisi Hoffmann (PT), e Roberto Requião (PMDB).

No Sítio Cercado, bairro mais populoso da cidade, os candidatos da coligação começaram seus discursos anunciando que nas pesquisas internas, Osmar Dias já está na frente.

Discurso do Lula:

O presidente, em seu discurso, repudiou as acusações oposicionistas de que ele, o PT e Dilma ameaçam a democracia:

“Agora inventam o discurso que nós ameaçamos a democracia. Os donos do engenho são os democratas e os moradores da senzala são contra a democracia. Para eles, democracia era bom no tempo em que a gente podia se reunir em praça pública apenas para gritar que estava com fome. Para nós, democracia é comer, estudar, trabalhar, ter acesso à cultura e lazer. É isso que incomoda...

... O povo não se engana mais. Quem a vida inteira foi governo e não fez, não pode chegar na véspera da eleição e dizer que vai aumentar o salário mínimo se passou a vida inteira arrochando o salário mínimo...

O Presidente lembrou que há dois projetos em disputa nestas eleições:

“O que está em jogo neste momento é o projeto de soberania nacional e o projeto de entrega [do país pelo PSDB], porque eles achavam que o mercado por si só resolveria os problemas da sociedade brasileira”, disse.

Folha "burra" não sabe ler declaração do presidente


O jornal Folha de São Paulo não entendeu que quando o presidente se referiu a "donos do engenho" não é apenas o DEMos, é também a própria Folha, é a Veja, o Estadão, o Globo, o Serra, o PSDB, o movimento CANSEI repaginado, que se auto-intitulam "democratas", mas acham que democracia só existe se for para eles vencerem eleições, e se for para só eles falarem e outros só ouvirem.

Confira a "burrice" da Folha aqui (se não tiverem corrigido, envergonhados).

Discurso da Dilma

Na sua vez, Dilma Rousseff rejeitou o ódio semeado pelos adversários às vésperas da eleição e convocou os eleitores a combatê-lo com amor.

“Na hora do desespero, meus adversários levantam falsidades e mentiras, e tentam criar um clima de ódio. Vamos combater o ódio que eles tentam destilar com amor ao povo brasileiro e esperança no futuro no Brasil...

Muita gente promete muita coisa. Meu adversário, por exemplo, vive prometendo. Mas quando puderam mais, fizeram menos. Quando estavam no governo, não criaram o Bolsa Família, não aumentaram o salário mínimo... Agora, na hora da eleição, prometem mundos e fundos pensando que o povo é tolo. Mas o povo não é tolo.”

Discurso de Osmar Dias

Osmar enalteceu o presidente Lula, “que foi é e vai ser para sempre o maior presidente do Brasil. O Lula governou o País com o coração e por isso tirou 28 milhões de brasileiros da miséria. Ele não pôde fazer uma faculdade, mas é professor de todos os brasileiros, pois construiu um País muito melhor. É um orgulho estar ao lado de um homem que vai entrar para a história. E não fez isso sozinho, fez ao lado de uma mulher forte, a Dilma”, disse o candidato, ao anunciar que se eleito junto com Dilma, vão enquadrar no Paraná mais 70 mil famílias no Bolsa Família, subindo para 550 mil famílias atendidas, e construirão mais 100 mil residências no Minha Casa, Minha Vida.

13 Comentários:

Ricardo Lima Vieira disse...

O PT está muito mole, mesmo. Concordo plenamente com a análise de Wladimir Pomar (Site Vi o Mundo, 22 de setembro). Aumenta de grau a cada instante o descaramento da grande mídia na criação de factóides que, quando forem desmascarados, já terão cumprido seu objetivo eleitoreiro. Liberdade de imprensa está sendo continuamente confundida com libertinagem de imprensa, por pessoas das quais sempre se esperou - e sempre se teve até tempos atrás - grande discernimento, como Hélio Bicudo ou Evaristo Arns, e que agora se prestam a inocentes úteis (?) desta direita golpista (redundância!).

Estou absolutamente indignado com todas estas armações, principalmente da grande mídia (da campanha serrista isto já era bastante esperado), esta agenda de denúncias a conta gotas, absolutamente seletiva, abrindo uma perseguição - que eu saiba, inédita - à candidata situacionista, e blindando vergonhosamente o candidato Serra, ignorando, por exemplo, os flagrantes escândalos que pipocam todo o tempo em suas hostes.

Declarações de Dilma e do presidente da República, no calor de comícios, e que em nenhum momento chamam à ilegalidade - são distorcidas propositadamente, e estes, quando se defendem, são massacrados, enquanto Serra pode falar a sandice que quiser - como insinuar sabotagem petista no metrô paulistano, e recebe toda a guarida midiática.

Temo que estejam conseguindo seu grande objetivo, que é o de minar Dilma, e certamente virão baixarias muitíssimo mais pesadas nos próximos dias. Convenceram-se de que a estratégia de baixaria está funcionando. Não se pode ser cego à vista dos números do tracking diário do Vox Populi. Não adianta pedir discernimento a uma classe média que ainda têm nos órgãos midiáticos poderosos uma imagem de credibilidade, e que, por preguiça e reiterados preconceitos, se deixa levar e, principalmente, convence os mais desinformados à sua volta. Observo isso todo o tempo.

É tempo de reagir, é tempo de mudar a estratégia. Não sei como fazê-lo, não sou expert em estratégia política, mas apelo a quem o é, que faça algo de imediato, pois o perigo de derrota, a tão poucos dias, torna-se mais e mais crescente.

Sei que política é jogo pesado, mas meu estômago está revirando muito diante de tanta podridão, canalhice, apelação e hipocrisia.

Clique aqui para ler disse...

Gente, issso é sério, o Gilmar Mendes, cotado para ser ministro de Zé Serra, mandou a Vale pro saco. Isso é grave, mais de 50 empresas e quase 1 milhão de hectars de terra foram dadas de graça por FHC aos larápios. O patrimônio da Vale não foi avaliado na privataria. Por isso Serra tem tanto medo do livro do Amaury, que conta a roubalheira da privataria. O preço pelo qual a Vale foi entregue aos larápios tucanos, hoje na direção da Vale, equivale a alguns navios da companhia. Não podemos deixar estes ladrões tomar de assalto novamente o nosso País, eles querem fazer com o pre-sal o mesmo que fizeram com a Vale. Isso é muito sério, pois está em jogo o nosso destino. Temos que sair para as ruas, conversar com as pessoas e desmentir isso que estão dizendo da Dilma. Ontem conversando com o porteiro aqui do prédio ele me disse que não iria voltar na Dilma porque ela havia sido cassada "3 meses atrás". Tive uma longa conversa com ele para que ele compreendesse que o seu pensmento equivocado sobre a Dilma era devido esta campanha suja da mídia e que havia muita diferença entre Dilma e Serra. Olhem só esse artigo, o Gilmar Mendes mandou a Vale pro saco.
Deu no Vermelho: a Vale foi pro saco


Gilmar Mendes susta ações judiciais contra privatização da Vale

Numa decisão unipessoal, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o andamento de dezenas de ações que visavam anular a privatização da Companhia Vale do Rio Doce. A decisão atende um pedido da empresa, hoje um poderoso grupo privado.


O ministro alega que a companhia demonstrou a “plausibilidade de ocorrência de tumulto processual e violação ao princípio da segurança jurídica, com a prolação de inúmeras decisões conflitantes sobre a mesma questão”.


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=137608&id_secao=1

Weiland disse...

parabens Lula... melhor presidente do Brasil em anos!!!

william lopes guerra disse...

Amigos:
O que vou escrever aqui é para ser bem analisado, mas é um comentário meio extenso:
PRELIMINARMENTE: Ou Dilma, ou Lula, ou o PT, ou a Coordenação da camapanha de Dilma – qualquer um ou todos juntos – CONVOCA UMA COLETIVA COM A Imprensa Internacional e mostram o que está acontecendo, ou a coisa vai ficando difícil!
Noto um silêncio no AR por parte dos eleitores de Lula. Uma tensão no meio da militância! Não é brincadeira, não! Todo santo dia a Globo, a rádio JOvem Pan, os jornalões (Folha, Estadão, o Globo e mais apaniguados do PiG) aparecem com denúncias, escândalos, chacotas, malhação, palhaçada, e todo tipo de baixaria contra Dilma. Nos blogs que apoiam Serra e Marina, idem! Enquanto isso, somente você, PHA, Azenha, Nassif, Carta Maior, Carta Capital e mais alguns poucos a favor de Dilma: fazendo o quê? SE DEFENDENDO!!!
Agora: se defendendo do quê? De mentiras, factóides, baixarias, enquanto as propostas, as realizações ficam em SEGUNDO PLANO!

CADÊ UMA PESADA E CONSTANTE propagação da comparação dos governos FHC e o de Lula? Isso deu um resultado extraordinário no começo da Campanha! CADÊ as baterias para apresentar os escândalos do DEM (Arruda e Ieda)? Cadê o escândalo da venda da Vale do Rio Doce? O escândalo da compra do SEGUNDO MANDATO por FHC? CADÊ UMA CONTUNDENTE MATÉRIA SOBRE AS PRIVATIZAÇÕES E A INTENÇÃO DE Serra DE PRIVATIZAR a Petrobrás, o BB, o Banco do Nordeste (quase que FHC fecha o Banco do Nordeste), a Caixa Econômica e o quanto OS DEMOTUCANOS E A REDE GLOBO SÃO contra o MST E AS Centrais Sindicais!
Cadê a propaganda constante de quanto o PIG é preconceiruoso com relação a Lula, somente porque ele é nordestino! E Dilma, porque foi contra a Ditadura Militar! CADÊ AS DECLARAÇÕES DE SERRA CONTRA os Nordestinos que moram no Nordeste e os que moram em São Paulo, no Rio, em Minas, no Rio Grande do Sul, no Norte!

É PRECISO UM BASTA NA Rede Globo! Um basta nas baixarias do jornalões! na Veja, na Época, na rádio Jovem Pan, porque, assim, os blogs do Reinaldo, do Nunes, do Fiúza, da Aquino, e todos os demais, ficam sem munição para atacar com baixarias!

É NECESSÁRIO QUE Lula não diga somente nos discuros, deve continuar, mas que dê uma coletiva, mesmo como cidadão, antes de um ato de campanha, ou Dilma, ou o PT, ou todos juntos: REPERCUSÃO Internacional que aí chegam aqui as notícias e as análises lá de fora, o povão começa a ver o que se passa de fato! Somente os nossos blogs não vão conter essa onda de baixaria que impressiona alguns. Isso é fato!

HÁ TEMPOS QUE alerto no Conversa Afiada, até mesmo aqui no seu blog, e nos demais: PRECISA-SE FAZER COMO Brizola fez: Imprensa Internacional para botar a Globo no seu devido lugar: mostrar as matérias, quem são os do PSDB e do DEM, os blogs mentirosos, as campanhas difamatórias, os números das pesquisas, o pânico dos Demotucanos e porque a ELITE toma partido a favor de Serra, tentando voltar ao atraso do neoliberalismo. Ou se faz assim, ou mesmo que NÃO tenhamos o 2º turno, como não teremos, mas, até lá, os nossos ficam apreensivos e ninguém sabe o que poderá acontecer: ELES ESTÃO INCULCANDO NA CABEÇA DO ELEITOR, que Dilma e Lula são responsáveis por tudo o que acontece na Casa Civil, nos Correios, e em qualquer parte, o nosso combate pelos blogs faz efeito para quem consulta a Internet, mas MILHÕES não consultam a Internet, vêem a TV, só. Portanto ou se dá um BASTA com uma ato raidcal, dentro da legalidade, ou a coisa se estreita. ESTOU ALERTANDO!!!

Anônimo disse...

Nestes dias tenho perguntando às pessoas o que elas estão achando das eleições e, após ouvir suas ponderações, explico as diferenças entre Serra e Dilma que, é claro, são imensas: a sanha privatista, a grana que faz a velha mídia estar metida até os dentes no golpe, o luz para todos, a banda larga, o prouni que levou diplomas a muitos que antes não podiam ter acesso à universidade.

Se Serra promete até imortalidade para o eleitor, foi Lula quem fez, o resto é conversa fiada.

Não podemos fazer corpo mole, o momento é de resistência, tenhamos como exemplo a resistência de vários povos contra os golpistas que enganar as pessoas.

Amigos e amigas,  a hora é agora.

Segue link para que vcs se interem sobre o último capítulo da privataria de FHC, quando o BNDES virou balcão de negócios espúrios, quando o patrimônio nacional foi doado num verdadeiro festival de lesa-patria:


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=137608&id_secao=1


D

MARCIA disse...

zé, a folha se fez de desentendida
pq é cômodo .eles querem mais é que o povo pense que foi com os demos e nao com o pig.

frederico morbach disse...

Queria eu ver,

se em curitiba houvessem cerca de 100 pessoas(dados da pol.Militar)como ontem no NewCansei!, participando do comicio,


a Trolha ia publicar na capa.

Angela Maria disse...

chegando o dia das eleições e o povo do Serra e a mídia estão desesperados que vão perder, então ficam inventando tudo que é coisa da Dilma pra ver se conseguem tirar ela, até pagam pra pessoas ficarem espalhando mentiras dela pela internet... Chega-se ao absurdo de e-mails com frases, atribuídas a Dilma, que ela nunca disse... A baixaria também reeditou a tática do medo, utilizada contra Lula em 2002. E espalhou, por exemplo, que o PT seria contra a liberdade de culto e a liberdade de imprensa, o que também não é verdade... Já vimos este filme... Em 2002, após a bela vitória de Lula, o presidente foi muito feliz ao resumir a situação: "A esperança venceu o medo". E vai ser assim novamente, com a eleição de Dilma presidente...
Em todos os eventos de que tem participado, Dilma demonstra coerência e valores como responsabilidade, compromisso e, principalmente, respeito aos eleitores e aos adversários... É isso o que tem norteado a campanha de nossa candidata... É inadmissível que queiram vencer as eleições com base em calúnias e difamações... Não se deixe enganar... Denuncie a baixaria na internet! Porque em vez de ficar inventando coisas, não vai tentar convencer seus eleitores com argumentos? Claro, eles não tem argumento nenhum, então querem ganhar a base de mentiras e sujeiradas...
Nada do que eles falam condiz com o Lula e a Dilma, eles são do povo, da democracia e da igualdade, tanto que a Dilma está ganhando porque o Lula ajudou muito aos pobres... O percentual de miséria vem se diminuindo... Graças ao bolsa família, escola, vem se diminuindo o trabalho infantil... O Brasil cresceu muito no governo Lula, é só pegar os dados e comparar com o governo do FHC... Já perceberam que o povo burguês não gosta do Lula? Claro, com o Lula eles perderam um monte de benefícios...
Não acreditem neles, não acredita nas pesquisas que saem no datafolha, que saem na globo, são tudo falsas, eles colocam que o Serra e a Marina tão aumentando os pontos pra ver se o povo vá atrás... Não acredita no que sai na veja... Eles fazem parte da mídia golpista e estão tudo do lado do Serra... Eles mostram o que eles querem e o que eles não querem mostrar eles ocultam... Eles querem um bando de alienados que eles ditam o que fazer... Várias pessoas vieram me falar, ah porque no governo Lula teve mais corrupções, não é verdade! No governo Lula teve mais transparência e no governo do FHC a mídia não mostrava a roubalheira que acontecia no governo...
Votar nulo? Votar nulo não resolve nada, não se anula nada, é tudo conversa... Anarquismo no Brasil é bem difícil, ainda mais um povo que é super dependente de governo, não se faz nada sozinho... O Brasil seria um caos...
Gente, precisamos de alguém que vá representar bem o Brasil, o Lula soube fazer bem isso, tanto que ele além de ter nome aqui no Brasil, tem em outros países também... A Dilma fez um belo trabalho no governo Lula, vários projetos são de sua autoria... Ela é a unica que está disposta a continuar o trabalho do Lula e acredito que será melhor do que ele... Já passou da hora de uma mulher governar o país...
Olha pro Serra, é dele que vocês deveriam ter medo de colocar na presidência, olha as suas atitudes, atitudes de ditador, manda bater em professores e em policiais, nenhum jornalista pode questionar ele que ele já vem falando um monte, só se for da globo ele vem pedir desculpas... Olha os pedágios em São Paulo, são os maiores do Brasil... Olha a educação... E as privatisações, o que ele puder vender no Brasil vai vender... O Serra é do povo burguês... O Serra não gosta do povo... O Fernando Henrique até chamou os aposentados de vagabundos... Nem o povo em São Paulo acredita nele e vocês vão acreditar?
Temos que colocar uma pessoa forte lá que ajude combater as corrupções, uma pessoa que queira igualdade, que queira a democracia, que esteja do lado do povo... Precisamos de uma pessoa que vá governar bem o nosso país...
Pensem nisso! O futuro do Brasil está em nossas mãos...

Angela Maria disse...

chegando o dia das eleições e o povo do Serra e a mídia estão desesperados que vão perder, então ficam inventando tudo que é coisa da Dilma pra ver se conseguem tirar ela, até pagam pra pessoas ficarem espalhando mentiras dela pela internet... Chega-se ao absurdo de e-mails com frases, atribuídas a Dilma, que ela nunca disse... A baixaria também reeditou a tática do medo, utilizada contra Lula em 2002. E espalhou, por exemplo, que o PT seria contra a liberdade de culto e a liberdade de imprensa, o que também não é verdade... Já vimos este filme... Em 2002, após a bela vitória de Lula, o presidente foi muito feliz ao resumir a situação: "A esperança venceu o medo". E vai ser assim novamente, com a eleição de Dilma presidente...
Em todos os eventos de que tem participado, Dilma demonstra coerência e valores como responsabilidade, compromisso e, principalmente, respeito aos eleitores e aos adversários... É isso o que tem norteado a campanha de nossa candidata... É inadmissível que queiram vencer as eleições com base em calúnias e difamações... Não se deixe enganar... Denuncie a baixaria na internet! Porque em vez de ficar inventando coisas, não vai tentar convencer seus eleitores com argumentos? Claro, eles não tem argumento nenhum, então querem ganhar a base de mentiras e sujeiradas...
Nada do que eles falam condiz com o Lula e a Dilma, eles são do povo, da democracia e da igualdade, tanto que a Dilma está ganhando porque o Lula ajudou muito aos pobres... O percentual de miséria vem se diminuindo... Graças ao bolsa família, escola, vem se diminuindo o trabalho infantil... O Brasil cresceu muito no governo Lula, é só pegar os dados e comparar com o governo do FHC... Já perceberam que o povo burguês não gosta do Lula? Claro, com o Lula eles perderam um monte de benefícios...
Não acreditem neles, não acredita nas pesquisas que saem no datafolha, que saem na globo, são tudo falsas, eles colocam que o Serra e a Marina tão aumentando os pontos pra ver se o povo vá atrás... Não acredita no que sai na veja... Eles fazem parte da mídia golpista e estão tudo do lado do Serra... Eles mostram o que eles querem e o que eles não querem mostrar eles ocultam... Eles querem um bando de alienados que eles ditam o que fazer... Várias pessoas vieram me falar, ah porque no governo Lula teve mais corrupções, não é verdade! No governo Lula teve mais transparência e no governo do FHC a mídia não mostrava a roubalheira que acontecia no governo...
Votar nulo? Votar nulo não resolve nada, não se anula nada, é tudo conversa... Anarquismo no Brasil é bem difícil, ainda mais um povo que é super dependente de governo, não se faz nada sozinho... O Brasil seria um caos...
Gente, precisamos de alguém que vá representar bem o Brasil, o Lula soube fazer bem isso, tanto que ele além de ter nome aqui no Brasil, tem em outros países também... A Dilma fez um belo trabalho no governo Lula, vários projetos são de sua autoria... Ela é a unica que está disposta a continuar o trabalho do Lula e acredito que será melhor do que ele... Já passou da hora de uma mulher governar o país...
Olha pro Serra, é dele que vocês deveriam ter medo de colocar na presidência, olha as suas atitudes, atitudes de ditador, manda bater em professores e em policiais, nenhum jornalista pode questionar ele que ele já vem falando um monte, só se for da globo ele vem pedir desculpas... Olha os pedágios em São Paulo, são os maiores do Brasil... Olha a educação... E as privatisações, o que ele puder vender no Brasil vai vender... O Serra é do povo burguês... O Serra não gosta do povo... O Fernando Henrique até chamou os aposentados de vagabundos... Nem o povo em São Paulo acredita nele e vocês vão acreditar?
Temos que colocar uma pessoa forte lá que ajude combater as corrupções, uma pessoa que queira igualdade, que queira a democracia, que esteja do lado do povo... Precisamos de uma pessoa que vá governar bem o nosso país...
Pensem nisso! O futuro do Brasil está em nossas mãos...

Angelaa Maria disse...

chegando o dia das eleições e o povo do Serra e a mídia estão desesperados que vão perder, então ficam inventando tudo que é coisa da Dilma pra ver se conseguem tirar ela, até pagam pra pessoas ficarem espalhando mentiras dela pela internet... Chega-se ao absurdo de e-mails com frases, atribuídas a Dilma, que ela nunca disse... A baixaria também reeditou a tática do medo, utilizada contra Lula em 2002. E espalhou, por exemplo, que o PT seria contra a liberdade de culto e a liberdade de imprensa, o que também não é verdade... Já vimos este filme... Em 2002, após a bela vitória de Lula, o presidente foi muito feliz ao resumir a situação: "A esperança venceu o medo". E vai ser assim novamente, com a eleição de Dilma presidente...
Em todos os eventos de que tem participado, Dilma demonstra coerência e valores como responsabilidade, compromisso e, principalmente, respeito aos eleitores e aos adversários... É isso o que tem norteado a campanha de nossa candidata... É inadmissível que queiram vencer as eleições com base em calúnias e difamações... Não se deixe enganar... Denuncie a baixaria na internet! Porque em vez de ficar inventando coisas, não vai tentar convencer seus eleitores com argumentos? Claro, eles não tem argumento nenhum, então querem ganhar a base de mentiras e sujeiradas...
Nada do que eles falam condiz com o Lula e a Dilma, eles são do povo, da democracia e da igualdade, tanto que a Dilma está ganhando porque o Lula ajudou muito aos pobres... O percentual de miséria vem se diminuindo... Graças ao bolsa família, escola, vem se diminuindo o trabalho infantil... O Brasil cresceu muito no governo Lula, é só pegar os dados e comparar com o governo do FHC... Já perceberam que o povo burguês não gosta do Lula? Claro, com o Lula eles perderam um monte de benefícios...
Não acreditem neles, não acredita nas pesquisas que saem no datafolha, que saem na globo, são tudo falsas, eles colocam que o Serra e a Marina tão aumentando os pontos pra ver se o povo vá atrás... Não acredita no que sai na veja... Eles fazem parte da mídia golpista e estão tudo do lado do Serra... Eles mostram o que eles querem e o que eles não querem mostrar eles ocultam... Eles querem um bando de alienados que eles ditam o que fazer... Várias pessoas vieram me falar, ah porque no governo Lula teve mais corrupções, não é verdade! No governo Lula teve mais transparência e no governo do FHC a mídia não mostrava a roubalheira que acontecia no governo...
Votar nulo? Votar nulo não resolve nada, não se anula nada, é tudo conversa... Anarquismo no Brasil é bem difícil, ainda mais um povo que é super dependente de governo, não se faz nada sozinho... O Brasil seria um caos...
Gente, precisamos de alguém que vá representar bem o Brasil, o Lula soube fazer bem isso, tanto que ele além de ter nome aqui no Brasil, tem em outros países também... A Dilma fez um belo trabalho no governo Lula, vários projetos são de sua autoria... Ela é a unica que está disposta a continuar o trabalho do Lula e acredito que será melhor do que ele... Já passou da hora de uma mulher governar o país...
Olha pro Serra, é dele que vocês deveriam ter medo de colocar na presidência, olha as suas atitudes, atitudes de ditador, manda bater em professores e em policiais, nenhum jornalista pode questionar ele que ele já vem falando um monte, só se for da globo ele vem pedir desculpas... Olha os pedágios em São Paulo, são os maiores do Brasil... Olha a educação... E as privatisações, o que ele puder vender no Brasil vai vender... O Serra é do povo burguês... O Serra não gosta do povo... O Fernando Henrique até chamou os aposentados de vagabundos... Nem o povo em São Paulo acredita nele e vocês vão acreditar?
Temos que colocar uma pessoa forte lá que ajude combater as corrupções, uma pessoa que queira igualdade, que queira a democracia, que esteja do lado do povo... Precisamos de uma pessoa que vá governar bem o nosso país...
Pensem nisso! O futuro do Brasil está em nossas mãos...

Angela Maria disse...

chegando o dia das eleições e o povo do Serra e a mídia estão desesperados que vão perder, então ficam inventando tudo que é coisa da Dilma pra ver se conseguem tirar ela, até pagam pra pessoas ficarem espalhando mentiras dela pela internet... Chega-se ao absurdo de e-mails com frases, atribuídas a Dilma, que ela nunca disse... A baixaria também reeditou a tática do medo, utilizada contra Lula em 2002. E espalhou, por exemplo, que o PT seria contra a liberdade de culto e a liberdade de imprensa, o que também não é verdade... Já vimos este filme... Em 2002, após a bela vitória de Lula, o presidente foi muito feliz ao resumir a situação: "A esperança venceu o medo". E vai ser assim novamente, com a eleição de Dilma presidente...
Em todos os eventos de que tem participado, Dilma demonstra coerência e valores como responsabilidade, compromisso e, principalmente, respeito aos eleitores e aos adversários... É isso o que tem norteado a campanha de nossa candidata... É inadmissível que queiram vencer as eleições com base em calúnias e difamações... Não se deixe enganar... Denuncie a baixaria na internet! Porque em vez de ficar inventando coisas, não vai tentar convencer seus eleitores com argumentos? Claro, eles não tem argumento nenhum, então querem ganhar a base de mentiras e sujeiradas...
Nada do que eles falam condiz com o Lula e a Dilma, eles são do povo, da democracia e da igualdade, tanto que a Dilma está ganhando porque o Lula ajudou muito aos pobres... O percentual de miséria vem se diminuindo... Graças ao bolsa família, escola, vem se diminuindo o trabalho infantil... O Brasil cresceu muito no governo Lula, é só pegar os dados e comparar com o governo do FHC... Já perceberam que o povo burguês não gosta do Lula? Claro, com o Lula eles perderam um monte de benefícios...
Não acreditem neles, não acredita nas pesquisas que saem no datafolha, que saem na globo, são tudo falsas, eles colocam que o Serra e a Marina tão aumentando os pontos pra ver se o povo vá atrás... Não acredita no que sai na veja... Eles fazem parte da mídia golpista e estão tudo do lado do Serra... Eles mostram o que eles querem e o que eles não querem mostrar eles ocultam... Eles querem um bando de alienados que eles ditam o que fazer... Várias pessoas vieram me falar, ah porque no governo Lula teve mais corrupções, não é verdade! No governo Lula teve mais transparência e no governo do FHC a mídia não mostrava a roubalheira que acontecia no governo...
Votar nulo? Votar nulo não resolve nada, não se anula nada, é tudo conversa... Anarquismo no Brasil é bem difícil, ainda mais um povo que é super dependente de governo, não se faz nada sozinho... O Brasil seria um caos...
Gente, precisamos de alguém que vá representar bem o Brasil, o Lula soube fazer bem isso, tanto que ele além de ter nome aqui no Brasil, tem em outros países também... A Dilma fez um belo trabalho no governo Lula, vários projetos são de sua autoria... Ela é a unica que está disposta a continuar o trabalho do Lula e acredito que será melhor do que ele... Já passou da hora de uma mulher governar o país...
Olha pro Serra, é dele que vocês deveriam ter medo de colocar na presidência, olha as suas atitudes, atitudes de ditador, manda bater em professores e em policiais, nenhum jornalista pode questionar ele que ele já vem falando um monte, só se for da globo ele vem pedir desculpas... Olha os pedágios em São Paulo, são os maiores do Brasil... Olha a educação... E as privatisações, o que ele puder vender no Brasil vai vender... O Serra é do povo burguês... O Serra não gosta do povo... O Fernando Henrique até chamou os aposentados de vagabundos... Nem o povo em São Paulo acredita nele e vocês vão acreditar?
Temos que colocar uma pessoa forte lá que ajude combater as corrupções, uma pessoa que queira igualdade, que queira a democracia, que esteja do lado do povo... Precisamos de uma pessoa que vá governar bem o nosso país...
Pensem nisso! O futuro do Brasil está em nossas mãos...

Angela Maria disse...

chegando o dia das eleições e o povo do Serra e a mídia estão desesperados que vão perder, então ficam inventando tudo que é coisa da Dilma pra ver se conseguem tirar ela, até pagam pra pessoas ficarem espalhando mentiras dela pela internet... Chega-se ao absurdo de e-mails com frases, atribuídas a Dilma, que ela nunca disse... A baixaria também reeditou a tática do medo, utilizada contra Lula em 2002. E espalhou, por exemplo, que o PT seria contra a liberdade de culto e a liberdade de imprensa, o que também não é verdade... Já vimos este filme... Em 2002, após a bela vitória de Lula, o presidente foi muito feliz ao resumir a situação: "A esperança venceu o medo". E vai ser assim novamente, com a eleição de Dilma presidente...
Em todos os eventos de que tem participado, Dilma demonstra coerência e valores como responsabilidade, compromisso e, principalmente, respeito aos eleitores e aos adversários... É isso o que tem norteado a campanha de nossa candidata... É inadmissível que queiram vencer as eleições com base em calúnias e difamações... Não se deixe enganar... Denuncie a baixaria na internet! Porque em vez de ficar inventando coisas, não vai tentar convencer seus eleitores com argumentos? Claro, eles não tem argumento nenhum, então querem ganhar a base de mentiras e sujeiradas...
Nada do que eles falam condiz com o Lula e a Dilma, eles são do povo, da democracia e da igualdade, tanto que a Dilma está ganhando porque o Lula ajudou muito aos pobres... O percentual de miséria vem se diminuindo... Graças ao bolsa família, escola, vem se diminuindo o trabalho infantil... O Brasil cresceu muito no governo Lula, é só pegar os dados e comparar com o governo do FHC... Já perceberam que o povo burguês não gosta do Lula? Claro, com o Lula eles perderam um monte de benefícios...
Não acreditem neles, não acredita nas pesquisas que saem no datafolha, que saem na globo, são tudo falsas, eles colocam que o Serra e a Marina tão aumentando os pontos pra ver se o povo vá atrás... Não acredita no que sai na veja... Eles fazem parte da mídia golpista e estão tudo do lado do Serra... Eles mostram o que eles querem e o que eles não querem mostrar eles ocultam... Eles querem um bando de alienados que eles ditam o que fazer... Várias pessoas vieram me falar, ah porque no governo Lula teve mais corrupções, não é verdade! No governo Lula teve mais transparência e no governo do FHC a mídia não mostrava a roubalheira que acontecia no governo...
Votar nulo? Votar nulo não resolve nada, não se anula nada, é tudo conversa... Anarquismo no Brasil é bem difícil, ainda mais um povo que é super dependente de governo, não se faz nada sozinho... O Brasil seria um caos...
Gente, precisamos de alguém que vá representar bem o Brasil, o Lula soube fazer bem isso, tanto que ele além de ter nome aqui no Brasil, tem em outros países também... A Dilma fez um belo trabalho no governo Lula, vários projetos são de sua autoria... Ela é a unica que está disposta a continuar o trabalho do Lula e acredito que será melhor do que ele... Já passou da hora de uma mulher governar o país...
Olha pro Serra, é dele que vocês deveriam ter medo de colocar na presidência, olha as suas atitudes, atitudes de ditador, manda bater em professores e em policiais, nenhum jornalista pode questionar ele que ele já vem falando um monte, só se for da globo ele vem pedir desculpas... Olha os pedágios em São Paulo, são os maiores do Brasil... Olha a educação... E as privatisações, o que ele puder vender no Brasil vai vender... O Serra é do povo burguês... O Serra não gosta do povo... O Fernando Henrique até chamou os aposentados de vagabundos... Nem o povo em São Paulo acredita nele e vocês vão acreditar?
Temos que colocar uma pessoa forte lá que ajude combater as corrupções, uma pessoa que queira igualdade, que queira a democracia, que esteja do lado do povo... Precisamos de uma pessoa que vá governar bem o nosso país...
Pensem nisso! O futuro do Brasil está em nossas mãos...

Anônimo disse...

Tô cansado de comentar. A gente vê o PIg fazer o q está fazendo, as declarações escabrosas do Serra, e nada se fazer... Enquanto qualquer comentário feito por blogs progressistas, já tem uma Cureau na cola... E nós todos assistimos passivamente, inclusive e principalmente o PT e o Presidente Lula... É de lascar! Tô cansado. Cansei. Sinceramente não compreendo essa apatia, essa passividade.Recentemente, querendo contribuir, elaborei um mail onde copiei cerca de 12 blogs que os considero entre os mais visitados e mandei para cerca de 60 pessoas, q creio desconhecem o movimento dos blogueiros progressistas. To fazendo minha parte. Abraços.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração