O presidente Lula, durante comício em São Paulo na noite de segunda-feira, pediu para o povo paulista eleger Aloizio Mercadante (PT), porque São Paulo precisa pensar grande, do tamanho do Brasil.
O presidente deu um exemplo de como o povo paulista pode pensar grande, tirando governantes com ideias submissas, como são os tucanos:
No seu governo, o presidente fez questão de fazer a maior capitalização do mundo, a da Petrobrás, em São Paulo, na Bolsa de São Paulo, e não na Bolsa de Nova York, nem de Londres, nem de Tóquio, como provavelmente um tucano faria.
E foi um sucesso, transformando a Bolsa de São Paulo na 2ª maior do mundo. É mais dinheiro na economia paulista e mais empregos no setor de serviços financeiros gerados aqui, em vez de ser nos países ricos que dominavam o mercado financeiro global.
"Nunca antes na história do planeta Terra houve uma capitalização como essa. E não foi nos Estados Unidos. Não foi na China. Foi no Brasil...
... Está na hora de colocar uma estrela para governar São Paulo. Precisamos eleger Mercadante. Quem tiver dúvida da competência do Mercadante, assista ao debate amanhã [hoje] na Rede Globo. Aquele que tiver vizinho tucano, ou que tenha medo do PT, convide esse vizinho para ver o debate em sua casa. Ofereça um cafezinho, para saber quem é melhor. Se é o Mercadante ou o adversário dele...
...Os tucanos governam aqui há mais de 20 anos e até agora a universidade pública paulista atende apenas a 96 mil alunos. Enquanto isso, o Prouni beneficia mais de 130 mil...
...Vamos eleger Mercadante por uma experiência diferente neste Estado. Se juntarmos os dois (Dilma e Mercadante) podemos ser também o Estado que melhor cuida do seu povo na área de educação", disse.
O presidente também disse que os tucanos acham que não tem pobre em São Paulo, porque eles só vivem "naquele palácio".
Lula pediu aos militantes entusiasmo para os últimos dias de campanha e anunciou uma agenda intensa até o domingo, que incluem um comício em São Bernardo do Campo na quinta-feira, e uma caminhada na sexta.
O presidente voltou a pedir votos a Aloizio Mercadante, Marta e Netinho, afirmando que "o tempo dos tucanos em São Paulo acabou".
-
5 Comentários:
"O tempo dos tucanos em S.Paulo acabou" mesmo. É só o PT explorar o caso que foi denunciado por um funcionário da Secretaria de Educação dizendo que esta é um "poço sem fundo em desvio de verbas, e que não resiste a uma auditoria, por mais superficial que seja". Essa notícia foi publicada pelo site vermelho.org no domingo, dia 26.09.2010. Vamos lá, Mercadante! Segundo turno para governador em S.Paulo! A militância não pode "dormir" nesta reta final. São Paulo não merece ficar mais 4 anos nas mãos dos tucanos. Será a virada história depois de quase 20 anos do "desgoverno" tucano.
Apesar da chuva que desabou, o comicio valeu a pena cada minuto cheguei durante o discurso do Mercadante e só a militância do PT lota o Sambódromo numa segunda-feira com uma chuva que tava despencando...Parabéns a toda militância.
È isso aí, presidente: "Ou São Paulo acaba com os tucanos ou os tucanos acabam com São Paulo."
E se der mole, eles levam o BRASIL para o brejo junto com São Paulo.
"O BRASIL PARA TODOS não passam na glOBo - O que passa na gLoBo é um braZil para TOLOS"
é isso ae geraldo no primeiro turno!!!!!!!!!!!
huidhuiasdhuiadhiauhd
pra nao ter uma governado desastrosa como foi marta na prefeitura, mais 4 anos facil com os tucanos em sao paulo
"...Os tucanos governam aqui há mais de 20 anos e até agora a universidade pública paulista atende apenas a 96 mil alunos. Enquanto isso, o Prouni beneficia mais de 130 mil..."
Claro, vamos comparar a qualidade da USP, Unicamp e Unesp com as universidades filiadas do ProUni.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração