Pages

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

José Serra caluniador esquece no programa de Tv, de Aloysio ou "Beto" e "Mateus"

Um dos assuntos mais comentados nos bastidores do debate foi o uso, pela campanha de José Serra, de imagens de José Dirceu chamando Dilma Rousseff de "camarada de armas". Aliado de Serra, o candidato Aloysio Nunes Ferreira, que militou em organizações de esquerda, disse não ter visto o programa eleitoral.  Do lado petista, críticas ao programa do PSDB. "Eu acho que é um nível baixo que não interessa ao eleitor. Ele Serra tem uma biografia. A vida não termina no processo eleitoral. Ele deveria tomar mais cuidado", afirmou o petista Edinho Silva.

O candidato covarde e caluniador, do PSDB, José Serra, recorrei à estratégia de vincular Dilma a ações terroristas. Neste ano, Serra não precisa da Regina Duarte, ele mesmo recorre a "tática do medo".

José Serra esquece que o resgate da história põe na berlinda o concorrente do PSDB ao Senado, Aloysio Nunes Ferreira, ex-chefe da Casa Civil quando Serra era governador de São Paulo e ex-secretário-geral da Presidência na gestão de Fernando Henrique Cardoso. Além dele são mencionados o ex-ministro das Comunicações Sérgio Motta, morto em 1998, e o deputado José Aníbal (SP).

Aloysio ingressou na Ação Libertadora Nacional (ALN), que pregava a luta armada, nos anos 60. Adotou codinomes na ditadura: era chamado de "Beto" e "Mateus". Motta, por sua vez, entrou na Ação Popular (AP), grupo de influência católica que abrigou o próprio Serra. Ao contrário do presidenciável, que se exilou no Chile depois do golpe militar de 1964, ficou no Brasil e foi preso em 1965.

Aníbal foi companheiro de Dilma na organização revolucionária marxista Política Operária (Polop), em Belo Horizonte. "Dilma e eu nos separamos, em maio de 1969,diz Anibal. "Mas citar isso na propaganda, sem contextualização, é um rebaixamento político da campanha disse o tucano

18 Comentários:

Dirck disse...

Helena, é preciso denunciar:

Globo entrevista candidatos - Pl[inio, Marina, Dilma - e só exibe respostas sobre os escândalos.

Do Serra, porém, só mostra ele falando das suas propostas, sobre pesquisa científica, no Pará, e saneamento.

Ou seja, a globo/serra está transformando os outros candidatos, incautos, em laranjas seus.

Unknown disse...

DILMA É UMA MULHER MARAVILHOSA

Maior orgulho pra nossa Nação Brasil, é o fato da nossa Candidata Dilma ter sido uma Lutadora contra a Ditadura Militar.
Dilma é uma Mulher do Tipo Che Guevara.
Dilma é como Maria Quitéria e Anita Garibaldi.
Dilma vai ser mais um Mulher a honrar os nomes das Mulheres Brasileiras que são Mães e Companheiras Guerreiras.
Por esta Raiz Dilma é Imbatível.
Não há Calúnia que possa lhe abater. DILMA TRIUNFARÁ.
Dilma é como Maria que intecede para não deixar piorar, Não tem medo do enfrentamento
Mulher que confia na Justiça e na História.
Nossa Joana Dárc.
Temos de fazer como Dilma e Eleger Mercadante, Marta, Netinho e os Deputados do PT, PCdoB e Aliados para também Libertarmos São Paulo.
COM DILMA E LULA VAMOS TODOS TAMBÉM LIBERTAR SÃO PAULO.

Anônimo disse...

Helena,

Falta um pouco de malícia nas respostas da Dilma. Faça como Brizola fazia: comece respondendo sobre o que foi perguntado e, logo em seguida, emende -

olha isto é importante que se investigue, mas, o mais importante é que vamos construir mais casass, etc...

A globo tem que dar o mesmo espaço para todos os 4 candidadtos. Assim, pegue carona no tempo.

Hélio disse...

A Democracia, pressupõe a maioria.
Os trabalhadores,aí incluídas as mulheres,são a maioria que apóiam
Lula e Dilma.

O que não pode ser permitido, é a minoria elitizada, através do
'quarto poder', a mídia, se arrogar o direito de alijar a maioria,
do processo democrático.

Porisso, boicote ao PIG, às vésperas das eleições, que tentará
o Golpe, como já o fez,por exemplo, em 1989 e 2006.

Abaixo o PIG !

Unknown disse...

Lamentável. O que deveria ser motivo de orgulho e condecoração é tratada pelos demotucanos como se fosse algo a ser escondido. Bem-aventaurados os que lutaram e resistiram contra a ditadura militar. Por causa deles e de todos os que lutaram é que estamos na eleição atual.

armando do prado

Anônimo disse...

Querem saber de uma coisa? O PT tá gostando de apanhar do Serra. Todo santo dia o homem desce o cacete em Lula, Dilma, Zé Dirceu e outros no horário eleitoral. Enquanto isso o programa eleitoral da Dilma é aquele romance agua com açucar para donzelas do inicio do século 20. Já nem estou vendo mais para não me irritar.

Unknown disse...

Falando em Aloysio,
engraçado como ele chama a atenção
do Serra.

"quem bate em mulher é covarde"
diz ele em suas inserções.

Nem com esse puxão de orelhas o Serra se emenda...

bom dia

Reg disse...

Hoje o jornal oglobo aqui do Rio mostrou o que verdadeiramente é: um panfleto dos tucanos.
Até um colunista de quem se esperava um pouco mais de comedimento em razão da idade e respeito à profissão, escreve sobre escândalos, mas somente aqueles que o próprio jornal noticia, ou seja, contra o pt/Lula/Dilma.
Parece que no mundo dele, do jornalista, só existe o jornal oglobo, folha, veja ao desconsiderar o que rola na blogosfera livre do PIG.
Daí, esquecer de citar os escândalos divulgados pelos blogs acerca dos 60 milhões de sigilos violados pela filha do serra em 2001. Escândalos no RS, em que jornalistas tinham até senhas para investigar desafetos da governadora corrupta. Contratos milionários dos tucanos/SP com o PIG para robustecer a campanha pífia do vampírão.
Mentiu quando disse que Dilma trocou acusações com serra em debates, quando foi ela a vítima de calúnias do vampirão dos infernos, candidato do PIG. Dilma, que o ignorou no debate e só se dirigiu ao vampirão para responder as calúnias dele.
Não sabe o jornalista, é o que parece, que serra sairá desta campanha, não como candidato que simplesmente perdeu uma eleição, mas como CALUNIADOR.
Por fim, encheu a bola de marina, dizendo que ela ao perder, sairá mais forte das eleições.
Só não considerou que Marina sai das eleições com o maior índice de rejeição desta campanha, ganhando até do candidato do dono do jornal para o qual o jornalista trabalha.
Rejeição merecida uma vez que sempre esteve na aba de Chico Mendes e por isto ganhou o Ministério do Meio Ambiente. Ministério por meio do qual ganhou projeção nacional e internacional.
Rejeição, até mesmo no estado do Acre, de Chico Mendes, porque o povo não é bobo.
Rejeição porque o povo não gosta de gente traíra e de quem cospe no prato que comeu.
Rejeição porque está na aba do PIG por tentar levar o vampirão para o 2º turno.
Rejeição por ela ser oportunista aproveitar as denúncias de um ou outro candidato e sempre se fazendo de boazinha.
Rejeição por ser a queridinha das ongs internacionais, que em nome do meio ambiente, querem tomar a Amazônia do Brasil.
Marina é um traque e me lembra a expressão: mulheres boazinhas vão para o céu, as outras vão à luta.
Para o jornalista com antolhos, uma recomendação: que tal circular pela internet para ver o que está acontecendo no BRASIL REAL? Porque está muito chata a leitura de colunistas que não respeitam a inteligência, até mesmo mediana, dos brasileiros.
Não somos analfabetos funcionais nem idiotas para levar a sério panfletos tucanos.
Mulheres à luta para ganhar a eleição no 1º turno e pelo direito à informação, sobretudo à omitida pelo PIG que nos mostra a cara, tanto dos tucanos, quanto do PIG.
Dilma13.

Anônimo disse...

tbm ja nao aguento assistir os programas eleitorais e ver como o PT é atacado e continua como o colega falou, com seu programa que mais parece romance agua com açucar. cade os podres de jose serra e da corja psdbista? nao precisamos descer ao nivel dele, mas temos q ter uma reação.

Malú disse...

Anônimo, o Serra está lucrando com essa pancadaria toda? Sem responder às provações, quem está na frente das pesquisas? Fazer o jogo deles é suicídio, é isso o que eles querem, que a Dilma responda para descer ao nível deles e cair nas pesquisas. É feio baixaria em campanha, já está provado que o povo não gosta, deixe que eles se esfarelem por conta própria.

IV Avatar - Clique aqui disse...

Com medo do povo votar, o DEM legislou no sentido de obrigar que o eleitor apresente 2 documentos na hora de votar.
Precisamos fazer alguma coisa no sentido de exigir que a Justiça Eleitoral envie cartas para cada eleitor comunicando tal obrigatoriedade
É que ontem mesmo uma amiga, por sinal de nivel superior, disse-me que não estava se lembrando da tal exigência, que havia perdido o título, isto é muito grave
Como ela, milhões não estão sabendo ou, se ficaram sabendo, se esqueceram,
Por isso deveriam ser comunicados via correspondência
Caso contrário a abstenção será grande, como planejaram os DEMos

Anônimo disse...

Caros companheiros, com ou sem armas!!!
Venho discordar da redação sobre esta matéria do Serra Caluniador.
Serra não tem biografia, Serra tem ficha corrida. Seu comportamento assim o mostra.

luis medeiros
lmedeiros@hotmail.com
Varzea Grande- MR

Durval disse...

Ter combatido a ditadura não envergonha ninguém, ao contrário. Vergonhoso é ter colaborado com a ditadura, a tortura, as prisões ilegais, o terrorismo feito pelo estado.

Luis Rodrigues disse...

Que biografia? Dá um tempo.

Durval disse...

Tanto Serra como Dirceu foram presidentes da UNE na época do golpe e ambos foram perseguidos pela ditadura. Hoje, pelas trajetórias diferentes de vida, encontram-se em lados diferentes da cena política. Não vejo motivo para a oposição demonizar a figura de Dirceu que, no meu entendimento, é um político habilidoso, um homem inteligente, que deseja o bem do Brasil.

VERA disse...

Gente,
O Zé Baixaria já se faz de vìtima, sem o programa da Dilma sequer citá-lo! Imaginem, se o espinafrarem! Aí é que ele se fará de coitadinho mesmo! O PT deve ter pesquisas internas dizendo que esses ataques só fazem o Zé-se-rumo perder votos. Então, vamos confiar e continuar trabalhando pra eleger Dilma no dia 03/10!

vinícius disse...

Helena, Fernando Henrique escreveu um artigo dizendo que Lula pertence a uma facção.
Se for possível faça chegar a ele o meu ponto de vista sobre o artigo.


FHC, eu sou trabalhador e honesto. Gosto e tenho admiração pelo trabalho do Luiz Inácio Lula da Silva como Presidente do Brasil, embora tenha algumas críticas.
Se isso é pertencer a uma facção, Senhor Ex-Presidente, saiba que pertenço a facção do Lula com muito orgulho.
Vinícius Vitoi Silva

Anônimo disse...

Durval, o que me deixa indignado é justamente isso: o crápula do Zé Serra bota um marionete em seu programa eleitoral para descer o cacete no Zé Dirceu e na Dilma e o negócio fica por isso mesmo. Não é preciso usar de baixaria. mas é preciso, sim, que o programa eleitoral da Dilma ponha os pingos nos. E não se esqueçam de que em 15 dias,, em 2006 a baixaria do PSDB com o episodio dos aloprados em SP levou o LULA para o segundo turno. E com todo o respeito LULA é o LULA.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração