Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Folha mente até para si mesma, para abafar escândalo da filha de Serra


Um leitor do jornalista Luiz Nassif relatou como foi "atendido" pela ouvidoria do Jornal Folha de São Paulo. Ele perguntou:

“Prezada ombudsman [ouvidora],

O que justifica a Folha nada comentar a respeito da matéria da CartaCapital desta semana [edição que chegou às bancas em 10/09/2010], que mostra a violação do sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros pela firma Decidir.com, ocorrida em 2001, sendo a empresa de propriedade de Verônica Dantas e Verônica Serra?

...

Cordialmente

Ricardo Montero”


A resposta da ouvidora da Folha, Suzana Singer:

“Caro Ricardo,
agradeço sua manifestação. Abaixo transcrevo resposta de Alan Gripp, da editoria do caderno Poder.
Atenciosamente,

Suzana Singer

“Nós estamos apurando a história, mas não tivemos acesso ainda ao processo (em sigilo).”


O autor da matéria na Carta Capital, jornalista Leandro Fortes, disse que deu uma gargalhada, quando leu o post no Nassif:

"Então, a Folha não repercutiu a matéria da Carta porque está 'apurando a história'? Como assim? Essa história já foi apurada pela Folha em 2001!"


Em 2001, a Folha "apenas omitiu" quem eram os donos da decidir.com. Era uma empresa que tinha como sócios Verônica Serra (filha de José Serra) e Verônica Dantas (do grupo Opportunity, irmã de Daniel Dantas, presa anos depois na operação Satiagraha).

Em 2010, a Folha "mentiu até para si mesma", porque o "estamos apurando" deles, está nos próprios arquivos do jornal, o que pode ser comprovado nos links:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u14604.shtml
- http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u14705.shtml

Depois dessa parcialidade explícita, a ponto de esconder uma notícia COMPROVADA que envolve um escândalo de corrupção com a filha do candidato a presidência da República José Serra, que o jornal apoia; notícia essa que tem tudo a ver com o enxame de notícias sobre a quebra de sigilo na Receita, que o jornal considerou relevante... ainda tem a cara-de-pau de quererem censurar a liberdade de expressão daqueles que criticam o sub-jornalismo e panflatagem política do jornal em favor da campanha de José Serra e Geraldo Alckmin.

8 Comentários:

josé lopes disse...

Meus amigos, raciocinem comigo. Serra promete aumentar o salário mínimo pra 600 reais e conceder 10%para aposentados. Todos sabemos que não vai cumprir, teria que passar pelo Congresso Nacional. Mas, o problema não é esse. Salvo melhor juízo, Serra está violando a Lei Eleitoral que proíbe a compra de votos. Se o candidato está oferecendo dinheiro em troca de votos mesmo que para o futuro está comprando votos. Está comprando votos no fiado, mas...Está comprando votos. Pela Lei eleitoral tem que ser punido.

Marcio Tavares disse...

a apuração vai terminar depois q terminharem as eleições.

Dimas13123 disse...

Está instituida, pela midia golpista, a canalhice total a se chamar SIGILO ELEITORAL. É cada uma!

Anônimo disse...

e outra... pra repercutir matéria da veja, nao precisa apuração. pra da Carta, precisa.
mídia ridícula.

Celena Carneiro disse...

O Brasil, pós, LULA
Celena Carneiro – Uberlândia-MG

O Brasil pós Lula será o Brasil governado por Dilma Rousseff, a primeira presidenta de nosso país.
Lula chegou quebrando paradigmas, sendo o primeiro presidente sem formação universitária, sofreu com a critica impiedosa de seus fúteis carrascos, mas foi o melhor presidente de nosso país em tempos modernos, na era digital, informatizada e global.
Os anteriores possuíam formação universitária e o que fizeram pelo social? O que fizeram pelo povo que os elegeram?
Lula demonstrou ao longo de seu governo que a pessoa sem formação acadêmica, pode ser mais humana, ainda não se perdeu pelos caminhos teóricos e pouco consistentes da academia.
A instrução universitária é importante?
Sim. Muito importante.
Mas, em casos específicos, como do nosso presidente, não.
Essa formação ele já a possuía, está interiorizada em sua essência iluminada e aí, a gente se pergunta, de onde veio?
Veio da experiência sofrida, onde tudo faltou e ele conseguiu torcer esse lençol de negatividade até sua última gota. De repente, pingou sua verdadeira essência, a humana.
O Brasil pós Lula é um povo mais fortalecido, com comida na mesa, crítico, não se deixa mais levar pela conversa enganadora da maioria dos políticos.
Nosso povo não mais se ilude com o discurso decorado dessa elite nefasta, que não mudou a cara, enquanto nós, eleitores, mudamos.
Outrora éramos paus bem mandados que faziam o que eles queriam. Hoje, temos maioridade de voto, somos eleitores experientes, percebemos em nossas narinas, abertas por Lula, onde está a podridão.
A carniça está nesses falsos políticos, sim, falsos, porque Lula nos ensinou até o que é a política, o que é confiável, portanto, podemos detectar à distância o mau cheiro desses hipócritas, que em épocas de eleições aparecem.
Entram em nossas casas mostrando em suas propagandas eleitoreiras, a cara daqueles que durante todo o processo não existiram, sempre estiveram à margem da sociedade.
Esse jogo político, vem com o único intuito de nos ludibriar, buscando uma chantagem emocional, tentando uma identificação com nossos sentimentos e desejos.
Lula não precisa fazer esse jogo, ele apenas nos fala, do jeito que sentimos e entendemos. Seus adversários e críticos ainda não abandonaram a soberba para entenderem o segredo desse homem.
Pois, eu lhes digo: É nato.
Só possuem essa dignidade aqueles que vivem e sentem o que transmitem. Está na alma, não é inverdade, nós a reconhecemos. Está além da aparência, no âmago dos sentimentos.
Lula, mesmo que não tenha essa formação dos bancos universitários, a possui. Ele sabe todas elas, com a vantagem de conhecer, também, a essência humana, a matéria da qual somos feitos, ou seja, a dele próprio, com sonhos, desejos e lágrimas.
Esses adversários que ele enfrentou e venceu ao longo de seu mandato, ainda não superaram a própria arrogância e estupefação e, com isso não aprenderam nada. Não entenderam que nós, eleitores, mudamos com a Era Lula. Nunca mais seremos manipulados por essa corja de inimigos do Brasil.
O povo brasileiro, hoje, possui, graças a Deus, o poder do voto para demonstrar toda sua repugnância, sua indignação, a todos vocês traidores da pátria, cínicos inimigos do povo, exploradores da credulidade humana, que só, tão somente só, almejam a ascensão material, roubar a confiança e os míseros benefícios que alguns possuem, enquanto a grande massa desfalece, perdem sua vida, sua dignidade.
O Brasil, pós Lula, é uma nação composta por indivíduos com maior criticidade que, felizmente, conseguiram aprimorar o olfato e cheirar onde está a putrefação.

E-mail: celenacarneiro@hotmail.com

eliz disse...

Vamos aguardar o posicionamento da ombudsman da Folha.

Unknown disse...

LULA É GENIAL.

Lula é um Operário fora de Série.
Uma pessoa iluminada, nosso Moisés que conduziu nosso Povo Brasileiro no caminho de sair da Fome de 500anos, do Desemprego Terrível, da Dívida Gigantesca, que foi dobrada por FHC e Serra. Lula Superou o desmonte feito pelas privatizações na nação e nos Estados, onde em São Paulo assistimos o Alckmin vender até o Banespa e com serra disseminar os Pedágios caríssimos.
Lula foi capaz de fazer o que tantos Doutores e Homens que diziam saber de tudo, e que não foram capazes de fazer nada diante do que fez LULA.
Não fizeram nada que prometeram.
Serra agora, tá prometendo aumentar Salário Mínimo, e também o salário dos aposentados. Isso sabemos que é só promessa como faz o Alckimin que foi gravado em 2002 e que ele não cumpriu de aumentar professores, de aumentar a Polícia e de melhorar a Educação.
Essa promessa de aumento de salários devia de ser enquadrada como compra de voto.
Compra e Calote porque nunca honraram no aumento de salários.
Há uma diferença muito grande deles para com o Lula que é o Orgulho do Brasil sendo respeitadíssimo em todo mundo.
Eles Mentem prometendo e caluniam Lula que cumpriu com seu Governo de Dignidade e Benfeitorias para o Brasil.
Acho que o Judiciário, o MP e a PF deveriam atuar juntos e fazer Justiça contra os que caluniam Lula e Dilma.
Lula é a maior autoridade do Brasil e eu vejo ele ser muito ofendido e caluniado, considero isso Crime e gostaria de ver a Justiça Atuar contra essa gente que tem inveja porque foram eles que Privatizaram tudo, dobraram a Divida, criaram o desemprego louco.
deixaram ter fome por anos sem fim.
Temos todos de votar em Dilma.
Votar em Dilma e Mercadante para também Libertarmos nosso São Paulo Querido.

Professor Zeluiz disse...

Mas... quem ainda acredita na fóia?!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração