Na reta final da campanha, os "santinhos" dos candidatos começam a aparecer com as chamadas "colas", mas as do PSDB que circulam em Juiz de Fora (MG) não indicam o voto no 45 de José Serra para a Presidência.
A "cola" é a representação da ordem dos candidatos que aparecerá na urna eletrônica.Na principal cidade da Zona da Mata mineira, a Folha teve acesso a um desses impressos do PSDB. Um milhão de colas foram confeccionadas para o partido. O campo reservado para o candidato à Presidência não tem o nome de José Serra, aparece vazio.
Estão preenchidos apenas os números e nomes do ex-governador Aécio Neves (PSDB) e do ex-presidente Itamar Franco (PPS), candidatos a senador, e o do governador Antonio Anastasia (PSDB), que tenta se reeleger.O material também não estampa a foto de Serra. Aparecem as fotos de Aécio e Itamar, ladeados por Anastasia.
O desempenho de Serra em Minas causou um mal-estar entre Serra e Aécio. Queixando-se de Aécio, o comando da campanha de Serra reduziu o volume de visitas do candidato a Minas. Agora não há previsão de sua presença no Estado na reta final da campanha.
O PSDB mineiro convidou Serra para uma "caminhada da vitória", mas não informou a data. Isso foi recebido pela campanha presidencial como sinal de má vontade.Aécio, por sua vez, argumenta ao comando do PSDB que a nacionalização da disputa em Minas Gerais põe em risco a eleição de Anastasia.
O PSDB tem alegado que na coligação que apoia a candidatura de Anastasia para o governo e as de Aécio e Itamar para o Senado estão 12 partidos que têm posições distintas no cenário eleitoral nacional. O PDT, PSB e PR, por exemplo, apoiam a petista Dilma Rousseff (PT).
Anteontem, Anastasia repetiu a argumentação dos tucanos mineiros: "Temos uma base política que também apoia nacionalmente a candidata oficial no nível federal [Dilma Rousseff]".O governador e candidato à reeleição acrescentou: "Continuamos na mesma linha, apoiando o nosso candidato José Serra com nosso material e nossas palavras, mas sabemos que cada um fará sua escolha. Vamos continuar demonstrando as vantagens do nosso candidato".Quem não gostou foi a Folha tucana, mas publicou!
8 Comentários:
Beto richa faz o mesmo no Pr. Ele nem cita o Serra em seu material de campanha.
Mas o PSDB do Sergipe não apóia nem o candidato do partido deles, o ZÉ. Algum outro partido deveria apoiar? Esse Zé é muita baixaria.
Eta que o caixão vai ficar é pesado (Serra, PIG e massa cheirosa)
Minha vizinha acaba de telefonar para seu irmão vereador presidente de uma Câmara Mnicipal no interior de Minas. Ninguém fala em Serra e muito menos em Marina. Será um banho de votos pró Dilma. Para governador dará segundo turno e,o edil desconfia da vitória do Hélio. Motivo, Dilma vence no primeiro turno e fará acampamento pelas Geais.Aécio tá desesperado .
PELO "TROTE DA CARRUAGEM" E PELA QUALIDADE DO CAIXÃO, O ENTERRO SERÁ EM GRANDE ESTILO ...>>
Em Juiz de Fora o Aécio não é nem doido de falar no Serra, se falar perde os poucos votos que ainda tem lá, Juiz de Fora é a cidade mais politizada de Minas e provavelmente do Brasil, lá o Lula nunca perdeu uma eleição, nem pro Collor.
O Zé Serra vive na televisão falando mal dos seus inimigos políticos, mas acho que ele está totalmente errado pois devia estar falando mal é dos seus amigos, pois estes tinham a obrigação de apoiá-lo e de estar ao seu lado, no entanto o Serra está só e abandonado.
A Dilma está 30 pontos na frente do Serra aqui em Minas, ou seja aqui ninguém quer saber deste vampiro.
Ô coisa boa de se ler! Desculpem minha falta de repeito em hora fúnebre.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração