Pages

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Serra não responde pergunta do internauta sobre pedágio e critica estradas federais


O internauta Josafá Caldas pergunta a José Serra: "Meu nome é Josafá, sou de São Paulo. A minha pergunta vai para o candidato José Serra. São Paulo tem a maior taxa de pedágio do Brasil e o seu partido, o PSDB, já governa São Paulo há quase 20 anos. A minha pergunta é: se eleito, o senhor adotará a mesma política para o resto do país?"

 Evitando ser literal, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, defendeu o valor cobrado nos pedágios como uma forma de se ter boas estradas. “São Paulo tem hoje as melhores estradas do Brasil. É onde mais os acidentes diminuíram no Brasil. Foram poupadas mais de 11 mil vidas”, disse o candidato.

A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (18) em resposta a uma pergunta enviada pelo internauta Josafá Caldas sobre se o candidato tucano adotará a mesma política de pedágios de São Paulo para o resto do país, caso seja eleito.

Serra ainda teve tempo para criticar as estradas federais, afirmando que nestas vias só aumenta o índice de mortalidade. “A situação é dramática”.

Pergunta do leitor...Serra enrola

O internauta Victor Longo pergunta a José Serra: "Oi, candidato, como vai? Meu nome é Victor Longo, falo de Salvador, tenho 23 anos, sou estudante universitário. Bom, o presidente Lula sempre se diz um representante preocupado com a população de baixa renda, e o partido dele, o PT, possui essa reputação histórica de estar vinculada ao povo, à população de poder aquisitivo mais baixo. Já o partido do senhor, o PSDB, tem sua base aliada o Democratas, que é o ex-PFL, um partido mais visto como um representante das elites, sempre lembrado por um passado vinculado ao coronelismo, aos latifundários, etc. Nesse contexto, a minha pergunta é: O senhor é um candidato das elites?"

Concorda?

Serra para internauta: ''Eu não venho das "eleites", eu trabalhava junto com meu pai, fui líder estudantil, vivi no exílio, me envolvi com política, tive todos os votos, 80 milhões de votos. ....E blá, blá, blá, blá...

5 Comentários:

Rafael disse...

viu quem estava na plateia do PSDB?
Henry Sobel, aquele do escândalo das gravatas.
Tem a foto no uol, para quem quiser ver.

Malú disse...

O Serra ficou nervoso, a boca secou e gaguejou para tentar responder a pergunta do Josias de Souza sobre seus apoios de campanha. Acabou se embananando e não respondendo nada inteligível.

Eason Nascimento disse...

São Paulo foi governado nos últimos 16 anos para quem? Lembrem-se dos indicadores paulistas sobre violência, educação pública, nível salarial de professores e policiais e por aí vai. Isto responde a pergunta acima.
http://easonfn.wordpress.com

Sergio Silva disse...

Após o debate com os candidatos, houve entrevistaram com vários jornalistas que participaram da transmissão, entre eles: o próprio mediador, Fernando Rodrigues,ao Valdo Cruz, Cantahêde, e Josias. Este deixou a enteder que estava muito insatisfeito com a resposta evasiva do Serra à sua pergunta no debate. Disse:

" É muito frustrante, por exemplo, para um repórer que faz uma pergunta sentir que esta pergunta não foi respondida pelo candidato e você não poder argui-lo novamente, replicar... porque a regra proíbe que você faça isso. "

Ver Vídeo

MARCO disse...

Não é elite!!! se depender dos demostucanos pra começo de conversa não haveria eleição no Brasil o que seria perfeito para eles não precisariam nem dessas frescuras de genéricos pra enganar trochas nem de puxadinhos nos postos de saúde só são tão "bons e pelo social" por que existe eleição tire a aleição da conversa e eles dariam um grande TCHAU!!! ou nem isso pro povo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração