Pages

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Serra e Gabeira: dois blefes que naufragaram no Rio

Dora Kramer, uma das colunistas do Estadão mais serristas, escreveu:

Revisão. José Serra não sossegou - fez de tudo e mais um pouco enquanto não conseguiu que Fernando Gabeira fosse candidato ao governo do Rio em aliança com a candidatura presidencial do PSDB.

Hoje o partido - com a concordância do próprio - avalia que foi um erro. A começar pela candidatura de Marina Silva a presidente até as rusgas internas provocadas pela resistência do PV à companhia do DEM, a coligação rendeu mais problemas que soluções.

Na interpretação dos tucanos paulistas, quem escolheu um candidato a vice no Rio em outro partido saberia escolher um candidato ao governo no PSDB.


Resumindo:

1) Serra e Gabeira são dois blefes:

Gabeira dizia que traria votos para Serra, e o demo-tucano traria dinheiro para a campanha de Gabeira. Nenhum entregou a mercadoria prometida ao outro.

2) A idéia dos tucanos de incentivarem a candidatura de Marina seria para dividir o eleitorado de Dilma. Gabeira seria o palanque mais forte do PV nos estados. A aliança frankstein do PV com o DEMos e com o PSDB, não tirou votos de Dilma no Rio como os tucanos imaginavam. Em vez disso colocou Serra e Marina disputando o mesmo eleitorado que já seria de Serra.

4 Comentários:

Paulo Roberto disse...

Será que a Marina ainda não percebeu que ele esta sendo usada como laranja? O papel dela esta sendo ridiculo.

Fátima disse...

Bem feito, quizeram dá uma de espertos; sobrará com certeza, Gabeira de sunga e Serra de indiota e Marina de cair nessa esparrela.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Marina pensa que esta pegando experiencia e mostrando-se ao eleitorado, ela vai ficar marcada de Zerra e Cabreira no pescoço, vai conseguir se eleger vereadora por seu municipio.

Cíntia disse...

Síntese perfeita!

Dilma!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração