. O Instituto Vox Populi permanece impedido de divulgar sua última pesquisa referente às eleições presidenciais. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o julgamento relativo à suspensão da pesquisa ainda não tem data marcada.
A medida foi tomada pela ministra Nancy Andrighi na última quinta-feira depois de um pedido do PSOL, partido do candidato à Presidência da República Plínio de Arruda Sampaio.
Na representação, os advogados da candidatura afirmaram que o nome de Plínio não figurava em duas questões da pesquisa (as de número 27 e 28). Ambas são relativas ao desempenho dos candidatos no debate promovido pela TV Bandeirantes no último dia 5. Nessas perguntas, foram citados Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PT).
O parecer da ministra atendeu ao artigo 3 da resolução 23.190, de 2009, que determina que todos os candidatos com registro devem figurar em tais levantamentos.
A pesquisa do Vox Populi foi realizada entre 7 e 10 de agosto e está registrada no TSE sob o número 22955/2010. A pesquisa foi encomendada pela TV Bandeirantes e pelo portal iG. Havia expectativa de que o levantamento fosse divulgado na última quinta-feira.
O advogado da candidatura do PSOL, Antonio Henrique Lemos, disse à Reuters que o Vox Populi enviou sua defesa na noite de domingo.
"Espero que o resultado (do julgamento) saia até o final desta semana."
Procurado, o Vox Populi limitou-se a informar que iria recorrer da suspensão. Na pesquisa anterior do instituto, divulgada em 23 de julho, Dilma tinha 41 por cento, Serra aparecia com 33 por cento e Marina com 8 por cento.Informações da Reuters
15 Comentários:
Plinio de Arruda Sampaio, merece todo respeito,mas em minha opinião esta agindo como um grilo Falante a serviço de Serra.
Plinio nem aparece pontuando em nenhuma pesquisa. A não divulgação só interessa a Serra, que esta desabando até no Data-Folha.
PROIBIDA a divulgação...
Hoje 17/08/2010 a folha tenta destruir a imagem da Dilma com a noticia dos arquivos militares presos no cofre da Justça Militar dando a entender que há algo de horrivél arquivado.Porem sabemos que tudo que foi feito contra a ditadura foi valido com ou sem armas.
O fascismo agora também ronda o PT, os amigos do presidente lula e os inimigos do povo brasileiro. O respeito às minorias é que garantiu que o PT antigo tivesse o respeito da sociedade.
abaixo o facismo e viva a revolução.]]carlos campos - psol mg
É tudo combinado!!! A Rede Globo combinou com Serra de fazer essa pesquisa IBOPE/Rede Globo fajuta do que o povo mais precisa e saúde foi eleita pelo povo em 1º lugar. Mas o povo se preocupa com a economia em 1º lugar com certeza. O povo aqui na Espanha está preocupado com a economia, com a crise econômica, baixo crescimento econômico do PIB e o 1º Ministro José Zapatero está com baixos índices de popularidade por causa da crise econômica, baixo PIB, falta de empregos o mesmo que Serra pode fazer com o Brasil e com o povo brasileiro se for eleito, isso é que dá quem não tem dinheiro, O povo quer uma economia crescendo 5% a 7% do PIB ao ano, o povo quer salários acima da inflação!!! Essa pesquisa IBOPE/Rede Globo do que o povo mais se preocupa é com a saúde foi realizada nos estúdios da Rede Globo combinado com Serra viu???!!!
Sou Lula deste sempre, acho que foi bom assim, sabemos que Dilma esta na frente uns 15 pontos, esta pesquisa vinha confirmar isto, mais para não matar os outros candidatos do coração, esperaremos por uma semana, ai teremos as pesquisas já com o horário eleitoral na TV, será a confirmação de vitória no 1 turno, isto é só prorrogar o desespero.
O PT precisa entender que o PSOL não vai fazer o papel de linha auxiliar, isso é com a turma da Marina; quer dizer então que se na ficha da pesquisa não constasse o nome da Dilma...tudo bem? Agora se vocês não tem condições de responder a perguntas incomodas do Plinio, paciência. Ninguém mandou vender a alma para o mercado financeiro pra se eleger. Vocês vão ter que viver com esse ônus de renegar a própria história, aliás estão trilhando o mesmo caminho dos tucanos, que hoje estão na direitona...
Marco Ferreira- PSOL-SP
Com todo o respeito aos idosos desse país.
Mas o que um senhor de 80 anos de idade quer com a política?
Com a idade tão avançada, só nos traria problemas em seu exercício Presidencial, por questões de saúde, falecimento etc.
Plínio pertencia a ala do radicalismo fundamentalista e do grupo que abandonou o barco quando o PT era execrado pela mídia e pelos canalhas de sempre com o episódio do suposto "mensalão".
Alguns dissidentes do PT foram cooptados pela mídia lhe passando informações, preparando terreno para um possível golpe. Dentre estes, alguns chegaram a chorar hipocritamente. Só posso dizer que os ratos são os primeiros a abandonar o barco quando está afundando. Quebraram a cara, o PT está aí, o PT não afundou, e como fênix ressurgiu das cinzas. Espero que tenham muita saúde para ver de pé a nossa Dilma com a faixa presidencial.
Quanto ao PSOL está indo com muita sede ao pote. Como disse o Romário: - "chegou por último no ônibus e já quer sentar no lado da janela?".
Alguns indivíduos não se deram conta ainda que o muro de Berlim foi derrubado.
Essa briguinha de comadres do PSOL com o PT é mais uma prova de que a esquerda só se une no exílio ou na cadeia. Quando está no poder, aí é que brigam muito mais uns com os outros. Farinha pouca, meu pirão primeiro.
A Vox não deixou de receber seu dinheirinho. Quem ficou no Prejuizo foi a Band que pagou e não levou. A pesquisa já ficou defasada. E O Plínio é só mais um extremista inútil. Como são chatos os extremistas!
O que que este Plíno LARANJA DO SERRA quer escondendo a VERDADE nua e crua que é a derrota do mais "competente"(que mais competiu)dos candidatos?
É sempre bom tomar cuidado com coleguinhas de escola, como FHC.
O Plínio pode até ser amigo do Serra, mas ele também é amigo de uns amigos meus e ponho a mão no fogo pelas conveniências políticas do Plínio.
é dos poucos políticos que já faziam política antes de 1964, sempre foi ligado à Igreja Católica, sendo que depois de velho é que ficou radical.
ABS!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração