Pages

domingo, 15 de agosto de 2010

O mistério da fuga de Serra para os Estados Unidos

A biografia de José Serra (PSDB/SP) tem uns buracos difíceis de explicar.

Após a implantação da ditadura no Brasil, ele fugiu para o Chile.

Em 1973, quando houve o golpe de Pinochet no Chile, com apoio da CIA (Agência de Inteligência dos EUA), ele fugiu justamente para os Estados Unidos, que apoiou o golpe chileno.

É preciso entender que nesta época era em pleno governo Nixon, com a política estadunidense de apoio às ditaduras militares, na época de Kissinger. Até o "beatle" John Lennon estava ameaçado de expulsão dos EUA nesta época.

Como Serra conseguiu o green card nos EUA? Como ele se sustentou lá? Como ele conseguiu estudar nas caras Universidades estadunidenses? Ainda mais sem ter o diploma de Bacharel em Economia? E quem pagou essa conta, já que ele diz que o pai não era rico?

É um dos mistérios mais bem guardados da política brasileira.

É bastante improvável que um latino-americano exilado, realmente de esquerda, escolhesse os EUA como destino, nesta época. E se escolhesse, soa estranho encontrar facilidades de permanência, inclusive financeiras.

26 Comentários:

V disse...

É isso!
SOA estranho
SOA trabalho de delação
SOA trairagem
SOA ainda trabalho da mesma forma

Erick Figueiredo disse...

Talvez seja difícil para pessoas mais novas entender o cenário. Mas para mim, com 60 anos faz todo sentido este mistério. Realmente merece explicações este mistério.

Hélio Jacinto Pereira disse...

Também inclivel, foi a saida de Serra do Estádio Nacional de Santiago.Neste Estádio toda a Esquerda Chilena e os exilados que estavam no Chile, se reuniram num ato de apoio a Salvador Alhende, entre eles Serra, que se dizia de Esquerda.
A Guarda Nacional Chilena, acompanhada do Exercito sob comando de Pinochet, invadiu o Estádio, fuzilou dezenas de Militantes da Esquerda, prendendo os demais.
Serra, disse que saiu do Estádio, dizendo aos Militares que iria dar uma saidinha e depois retornaria.
Depois achou que não havia convencido com esta explicação e mudou a versão, dizendo que saiu mostrando um passaporte Italiano por ter decendência Italiana, com isto os Militares permitiram sua saida sem problemas.
Um sujeito que apresenta um Passaporte Italiano, que esta numa manifestação de Esquerda sendo reprimida pelos Militares Golpistas, não ter chamado a atenção nem despertado desconfianças dos Militares, isto é inclivel. Ainda mais que na Italia as Brigadas Vermelhas estavam em franca atividade e qualquer pessoa com Passaporte Italiano em manifestação de Esquerda na America Latina, levantaria uma suspeita imediata.
Serra, deve muitas explicações sob seu passado.
Querer ser Presidente de um pais, tentando se desvencilhar de um passado que o condena não é aconselhavel.

Ary disse...

Ele foi abrigado, foi recebido nos EUA. Lá sim, ele estava em casa. Alguém com 1,5 neurônios pode explicar como um militante de esquerda foge para o país que patrocina golpes, inclusive lecionando tortura para os golpistas? Minha explicação: a) Desde aquela época José Erra já vinha se preparando para ser presidente; b) Ele já era um jênio.

Salomão disse...

O PT e Dilma deveriam pedir direito de resposta junto a Justiça Eleitoral por calúnia e difamação na revista Época das Organizações Globo. Peçam direito de resposta na Justiça Eleitoral por calúnia e difamação contra o PT e Dilma na revista Época dessa semana que é mais uma calúnia e difamação da imprensa golpista(PIG) contra o PT e contra Dilma!!!

Salomão disse...

O PT e Dilma deveriam pedir direito de resposta junto a Justiça Eleitoral por calúnia e difamação na revista Época das Organizações Globo. Peçam direito de resposta na Justiça Eleitoral por calúnia e difamação contra o PT e Dilma na revista Época dessa semana que é mais uma calúnia e difamação da imprensa golpista(PIG) contra o PT e contra Dilma!!!

IV Avatar disse...

A Globo/Epoca chupou o artista da pop art Andy Warhol para fazer uma imagem da Dilma para pichá-la, só que a imagem ficou bonita e as pessoas estão imprimindo em camisetas,
segue link

http://josecarloslima4.blogspot.com/2010/08/camiseta-d.html

alexandre disse...

No recente bate boca entre o serra e o Marco Aurélio garcia alguém,se não me engano op paulo Renato,chamou o MAG de ingrato porque o Serra tinha mandado soltar ele quando ele foi preso no Chile. Ou seja,o Serra era poderoso e influente o que reforça essa suspeita de que o serra tenha colaborado com o golpe militar que derrubou e matou o Allende.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Amigos, ja existe um livro lançado aqui no Brasil que explica essas coisas estranha, e o livro "Quem pagou a Conta" acho que foi a CIA que sustentaram FHC-368 e Ze Zerra, olhem neste link http://www.olharanalitico.com.br/2009/10/quem-pagou-conta-da-economia-cultural.html

iNFORMATIVO NOSSO NEWS disse...

Aí Zé, o caso do TCAMOR atual é aínda mais intrigante, filho e neto de GENERAL, não havia motivos para grandes preocupações, prá mim esses "elementos" foram uma reserva técnica do regime, para voltar na "ANISTIA" e posar de ex-exilados e tomar conta do poder para dar "CONTINUIDADE A DITA BRANDA", um abraço José Dirceu - outro

Salomão disse...

É verdade: o povo não gosta de Serra e quer distância dele viu!!!??? Dá-lhe Dilma 2010!!!

VERA disse...

Do jeito que o Serrassuga é mau caráter, aí tem treta!

Djijo disse...

Com referência do livro "Quem pagou a conta", FHC é que se denuncia no seu livro, não sei qual é, de que recebeu dinheiro para defender idéias que combatessem o comunismo no mundo. Acredito que Foi tudo coisa montada, mesmo, antes da ditadura. Serra seria um infiltrado no movimento estudantil. Tanto ele quanto FHC devem ter descopeto a que a cornucópia estava no mesmo endereço da CIA, lá nos EUA. A única coisa que deveriam abrir mão, era de pensar por conta própria. Se deram conta como os que se dizem de "direita" são poucos criativos, intelectualmente, sempre defendendo idéias do tempo da guerra fria? Porque os de "esquerda" nunca abriram mão de serem independentes e terem liberdade de criar e se espressar.
A introdução do livro "Quem pagou a conta" me levou a essa conclusão.

Rui disse...

Prezasdos
chomsky , em um certa entrevista explica como os EUA, cooptavam colaboradores pelo mundo, dando dinheiro a ditaduras militares e ensinando como destruir oposiçoes e memorias, ate hj não existe e talvez não existira mais imprensa socialista robusta,o que fica são as manchetes fabricada pelos jornaloes e revistas, qto a serra, desde a muito, selecionar um deles para ser um do nossos explica bem.

Yacov disse...

'Tà na cara que o Çi-ErRA e o FDP, digo, FHC, foram lá para serem formados pelos ianques, para serem os futuros dirigentes do BRASIL e favorecer os interessees do capital na America Latina. Não é À toa que eles tiram sapatos em aeroportos americanos e adotam um modelo "lewinskyano" de política internacional. Mas, com o que eles não contavam é que tinha um LULA no meio do caminho, no meio do caminho tinha um LULA... VAI BRASIL!!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo - O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS"

René Amaral disse...

Mais ainda, ele estava no estádio Nacional de Chile, aquele onde todos que entraram, morreram, e de lá teria sido resgatado por FHC, já unha e carne com a CIA. Senão como é que as forças nazistas do Pinochet iam liberar o genro de Allende?? Tem a estória da carochinha de que o militar que soltou ssERRA teria sido condenado à morte mas quem confirma?
Aqui
ótima
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100521112339AAdiVwZ
e mais aqui
http://www.torturanuncamais-rj.org.br/noticias.asp?Codnoticia=129&ecg=

http://istoevip.terra.com.br/reportagens/78194_A+VIDA+DE+SERRA+NO+EXILIO

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/6/8/a-vida-de-serra-no-exilio

Anônimo disse...

Eu já venho fazendo estas perguntas faz tempo, mas somente agora parece que me ouvem:

Serra discursou na Central do Brasil (o que seria um comício de apoio a Jango) e fez duras críticas ao Presidente!

Jango foi derrubado pelos militares!

Serra foi para a Bolívia... e Estensorro foi derrubado pelos militares...

Serra foi para o Chile... e Allende foi derrubado e morto pelos militares...

Foi para os EUA! Nixon caiu e Serra voltou para o Brasil!

Gabriel Dimas disse...

A grande jogada da vida de Serra foram a Bolsa-Fuga ou a Bolsa-Exilio, que lastrearam tudo o que pretendia. 16 anos financiados pelos mais diversos grupos empresariais, vivendo sem problemas ou dificuldades.

Luiz Carlos disse...

Isto me fez lembrar do assassinato do ex-embaixador do Chile nos EUA e ex-ministro do goverdo de Salvador Allende, Sr. Orlando Letelier, morto em um atentado em Washington-EUA. Colocaram uma bomba em seu carro e foi atribuído aos agentes da DINA, serviço secreto da ditadura chilena. Mais recentemente este atentado está sendo vinculado à CIA, serviço secreto estadunidense. FHC e Serra fugiram para o Chile e depois para os EUA. A CIA ajudou os golpistas no Brasil e no Chile. Letelier morre em atentado nos EUA. FHC e Serra são mesmo dois sortudos.

Anônimo disse...

Ainda garoto, o filho de quitandeiro pobre fugiu do país. Conseguiu três diplomas, sendo dois concluídos em uma universidade caríssima dos USA.Muito estranho.

Andre disse...

Essa é uma pergunta que não sai da minha cabeça. Como foi exatamente que esse cara escapou do estádio Centenário em Santiago?? De lá, onde mataram o músico Victor Jara, não se saía assim. Os policiais brasileiros faziam triagem. E de lá foi ... justamente para os EUA??? E depois de muitos anos, o ex-presidente da UNE ressurge transformado num hipócrita manipulador pro-ianque???? Tem algo muito esquisito aí.

Geraldo Souza disse...

Não sou “araponga” e nem especialista e informação e contra-informação, mas tenho enviado e-mails a você das coincidências publicadas no complexo de midia brasileiro contra Lula e Dilma por meio de Veja x Folha x Estadão x Globo etc e agora, com estas matérias acima, vou dar o meu veredito: O SERRA ERA ESPIÃO A SERVIÇO DOS EUA no período de 1964 e foi ele quem entregou aos serviços de segurança (via americanos) os brasileiros que lutavam contra a Ditadura! Quando foi descoberto, fugiu para o Chile, pois lá tinha proteção americana e foi repatriado para os EUA. Vocês entendem agora a "história" oculta dele? Era infiltrado, como o Cabo Anselmo (da Marinha), ou seja, eram pagos pelos EUA para entregar “seus” companheiros. Ele é um traidor da democracia! Por isso mantém seu militarismo e autoritarismo. Caiu a ficha?

Apenas, Marcia disse...

Acho que o Geraldo Souza tem razão: Serra era um agente infiltrado....

Apenas, Marcia disse...

Acho que o Geraldo Souza tem razão: Serra era um agente infiltrado....

eustaquio bode disse...

Serra obteve o green card com a ajuda de FHC que era agente da CIA. Daí pra frente tudo foi facilitado. Deveriam escrever a verdade, mas parece que tem medo de alguém? Quem? Serra nesse mundo é um ilustre desconhecido, ora bolas.

eustaquio bode disse...

Serra obteve o green card com a ajuda de FHC que era agente da CIA. Daí pra frente tudo foi facilitado. Deveriam escrever a verdade, mas parece que tem medo de alguém? Quem? Serra nesse mundo é um ilustre desconhecido, ora bolas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração