Pages

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

E agora José Serra mentiroso? Receita descarta interesse político na atuação de servidoras

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e o corregedor-geral da Receita, Antônio Carlos Costa D'Ávila, descartaram há pouco qualquer interesse político por parte das duas servidoras, da delegacia do fisco em Mauá, na quebra ilegal dos sigilos fiscais de quatro pessoas ligadas ao PSDB. Apesar de acusá-las no envolvimento do esquema de venda de dados fiscais e indiciá-las por isso, o comando da Receita afirma que não há conotação política na atuação delas.

"Não identificamos qualquer ilação político-partidária", afirmou o corregedor. Cartaxo reforçou o discurso: "Não acredito que tenha havido algo de natureza político-partidária. Essa informação foi vazada a partir de um pedido externo de quem o tenha formulado", disse.

A Receita Federal informou que identificou um esquema de compra e venda de informações fiscais envolvendo a violação do sigilo fiscal de quatro pessoas do PSDB. Como resultado dessa investigação, a Receita decidiu indiciar as servidoras Adeildda Ferreira Leão dos Santos e Antônia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva, por julgar ter indícios suficientes sobre o envolvimento das duas, que estão lotadas na delegacia da Receita Federal em Mauá, no ABC paulista, local já identificado como origem da violação dos dados fiscais dos tucanos.Agência Estado

Manipulação da notícia:

Na  Folha: Corregedoria da Receita vê indício de balcão de venda de informações sigilosas: http://bit.ly/a9srOE

No Estadão: Receita descarta interesse político na atuação de servidoras http://ow.ly/2vNNC

10 Comentários:

Reg disse...

Calúnia e difamação.
Processo nele.

Eason Nascimento disse...

Ninguém de sã consciência duvidava que este assunto pudesse envolver Dilma e sua campanha. Os tucanos e seus aliados midiáticos, não tendo em que se agrrar, ficaram com este factóide, como esperança de algo que pudesse modificar o rumo das eleições. Nada fará mudar o caminho da caravana Dilma rumo a vitória.
http://easonfn.wordpress.com

Claudinete Sergipe disse...

Digo, sem medo de afirmar, que essa estória de dossiês e quebra de sigilo fiscal vai sobrou para os próprios acusadores: Serra e a Mídia. O povo sabe que isto tudo faz parte do jogo político, de estratégia da oposição e da mídia na busca insânia de levar a eleição para o segundo turno. O povo já foi vítima da manipulação da mídia em 1989 (Lula x Collor) e 2006, quando Folha SP e Globo exibiram fartamente os fardos de dinheiro para compra de dossiê. O povo vive hoje esperando o que vão fazer ou dizer contra Lula e Dilma. Daí porque vamos vencer estas eleições no primeiro turno. Viva o povo Brasileiro!

josé lopes disse...

Volto a repetir. Só quem teria interesse no sigilo fiscal dessas pessoas é a mídia e o PSDB para preparar uma farsa eleitoral. O PT há muito está escaldado com essas manobras da oposição e da mídia.

O presidente do PT Eduardo Dutra não deixou por menos, rebateu as acusações da mídia e do PSDB: "Se utilizaram desses episódios para tentar, à época turbinar a CPI da Petrobras. Por exemplo, dia 10 de maio, O Globo pôs em manchete a famosa história da manobra contábil da Petrobrás com base em informações claramente sigilosas do sigilo fiscal da Petrobras, que foram passadas de forma ilegal por alguém. Se fóssemos irresponsáveis, como têm sido o PSDB e seu candidato, poderíamos fazer a afirmação de que todos aqueles vazamentos teriam sido construídos, ou de comum acordo, com o PSDB para viabilizar a CPI da Petrobrás."

Nota do leitor:
Lembramos que quando esse sigilo fiscal da Petrobras foi violado, o Globo e a TV. Globo não chamaram o Ministro Marcos Aurélio e nem o presidente da OAB nacional para falar sobre o caso. Esse ministro e o presidente da OAB são partidários do PSDB e da mídia. Para não dizer outras coisas em respeito aos autores do Blog.

Lea disse...

HELENA. ATENÇÃO
------------------


Eu li há pouco de uma leitora da Lucia Hipolito, que na época FHC usavam CDs piratas comprado na 25 de março e colocavam informações sigilosas da declaração de renda de varias pessoas e vendiam p/politicos, empresarios etc.etc.

Helena, eu lembro vagamente disso.Acho que nessa época eu estudava a noite, quase não via os telejornais. Mas lembro vagamente do Boris Casoy falando sobre o assunto.

Helena, acho que isso deveria ser levantado na campanha da Dilma, do Mercadante e dos petistas.

O Pau que bate em Chico bate em Francisco.


E a Marina hein??? que traira. ajudando o Zé pedagio bater na Dilma.
Se eu fosse a Dilma no debate da Rede TV/Record/Globo/ nem olhava da cara da Marina

Daci disse...

o PIG não está aceitando muito essa explicação não, o Merdal Pereira ficou horas com o Sardemberg tentando explicar por A+B que é politico sim!!
É o desespero que tudo vale para tentar ajudar o Zé Ladeira

roberto teles disse...

Ze do cano ta perdido, de sergipe onde moro ao ceará, ninguem conhece este cano, como o ze nos deu cano, nos nordestinos vamos lhe dar cano na eleiçaõ os votos dele aqui cabe dentro de uma ckombi

Reg disse...

Gente!
Estou feliz.
Minha manicure disse que ela e os vizinhos dela têm muito a agradecer ao Lula/Dilma e disse que todos vão votar nela e aguardam 2014 para votar novamente no Lula.
Está esperançosa com Dilma porque acha que todos estes candidatos só prometem/prometeram em campanhas e nada fizeram e, sobretudo, porque Dilma é mulher e todas nós queremos uma mulher na presidência da república.
Estão pagando para ver.
Que responsabilidade! Hein, Dilma!
Aliás, nem dão bola para o que o PIG escreve porque os conhece.

Ubiratan Rosa Passos disse...

Eu, como eleitor da Dilma, ficaria com um pé atrás. Sei que em época de eleição praticamente faturada no primeiro turno, a oposição e a mídia serrista preparavam algum "fato novo". Mas não sei, não. Sempre me vem a figura dos aloprados a mente...
Se a informação foi vazada através de um "pedido externo", como afirma a Corregedoria da Receita, e sem conotação política, quem teria feito esse pedido? A Folha? O Estadão? A Veja? A Época? A TV Globo?
O Merval e o Sardenberg afirmam categoricamente que há cunho político por trás disso (na verdade, acusam, ainda que sbrepticiamente, a Dilma e o PT).
E a figura dos aloprados não me sai da mente...

VERA disse...

Só não entendo uma coisa: seja um ato político ou não, se a receita já descobriu que há um esquema criminoso nessa quebra de sigilos, por que ainda não prenderam o responsável ou responsáveis? Vocês não acham que está demorando demais? Tenho certeza que isto não influenciará a candidatura Dilma, mas é irritante esse "chove e não molha"!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração