Pages

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dilma ladeira acima e Serra ladeira abaixo no Ibope. Diferença aumenta para 24 pontos.

A pesquisa Ibope a ser publicada no Estadão, já vazou. Dilma amplia sua vantagem para 24 pontos:

Dilma: 51% (tinha 43% na pesquisa anterior Ibope/Estadão)
Serra: 27% (tinha 32%)
Marina: 7% (tinha 8%)

No estado de São Paulo, Mercadante cresce e reduz diferença de Alckmin:

Alckmin: 47%
Mercadante: 24%

Em Brasília, Agnelo empata com Roriz:

Agnelo Queiroz (PT): 36%
Joaquim Roriz (PSC): 36%

7 Comentários:

Renato Ribeiro disse...

Não será isso uma grande armação da Globo/ibope/data-folha?! Dá uma subida espetacular de Dilma para depois começar a mostrar uma queda desenfreada. Causaria um grande impacto. Tenho mínhas dúvidas.

Genisete de Lucena Sarmento disse...

Parabéns pelo trabalho.Excelente! Acesso o blog mais de uma vez ao dia. Peço não publicar meu comentário. Gostaria só que alertasse a coordenação da campanha de Dilma para mostrar a sequência dos votos na urna eletrônica. Muita gente pensa que o de presidente é o primeiro, no entanto, é o último. É preciso dizer tb que o eleitor deve levar o título e documento com foto para votar. Alertar a militância para não se acomodar, só se ganha eleição no dia, com voto na urna Vamos à luta!!!

J. Carlos disse...

parece que o igope também caiu na real.

ANTONIO CARLOS disse...

AVANTE COM MERCADANTE!!!!!!!!!!!!!

Dr. Valdetário disse...

Sou médico com pós-graduação em Cirurgia Geral há 15 anos, portanto recordo-me muito bem como era o SUS nos tempos em que o Serra foi Ministro da Saude. Naquela época nós cirurgiões não tínhamos sequer o direito de solicitar um laudo de AIH para cirurgias eletivas. O normal era o SUS está com as cirurgias eletivas suspensas. Dessa forma houve um grande acúmulo na demanda destes serviços. Por conta desta demanda reprimida o Serra inventou os tais "mutirões" de cirurgias: próstata; varizes, hérnias ...um verdadeiro absurdo! Muita gente morreu nas filas de espera. Alguns colegas até zombavam do Serra dizendo que ele acabaria por criar as campanhas das apendicites, dos ferimentos penetrantes do abdome e, quem sabe, até das CESARIANAS, ou seja, no momento seguinte o Serra criaria os "mutirões" das cirurgias de urgência e de emergência; cômico, se não fosse tão trágico!
Durante todo o governo Lula eu nunca solicitei uma AIH (Autorização para Internamento Hospitalar) para realizar cirurgias eletivas que não tenha sido liberada. Eu, como todos os médicos da minha cidade, jamais tivemos um pedido de cirurgia eletiva negado durante os governos do Presidente Lula. Para se ter uma ideia do compromisso do Lula, hoje a minha cidade recebe 3 vezes mais verbas federais da saude do que no governo FHC, mesmo sendo a nossa cidade, Crato CE, governada pelo PSDB, já descontando a inflação do período. Creio que isso tenha se repetido em todo o Brasil.
No governo do PT não temos necessidade de fazermos mutirões de cirurgias porque não existe demanda reprimida, pelo menos na nossa região.
Assim, quando o Serra vai para a TV se orgulhar dos "mutirões das cirurgias" ele está apenas demonstrando que não entende NADA de Saude. E quando ele afirma que no seu governo os "mutirões" voltarão ele está, subliminarmente, dizendo que as AIHs voltarão a ser negadas e que as demandas serão, para prejuizo do nosso povo mais pobre, novamente reprimidas, causando pânico entre os cirurgiões e em todos que entendem como deve funcionar um bom Sistema de Saude.

Jose Fernando disse...

A democracia exige que SP renove o Governo, deixando os tucanos para trás. Em Brasília, Roriz deve perder e a autoridade policial e a Justiça que cuidem dele.

Morais disse...

Esperamos realmente que os institutos de pesquisas aceitem a realidade e mostrem o grande crescimento do Mercadante que já é sentido nas ruas.
Povo paulista, vamos mudar, vamos de Mercadante.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração