Pages

domingo, 15 de agosto de 2010

Dilma está perto da vitória, diz jornal argentino 'Clarín'

O jornal argentino Clarín repercutiu, na edição deste domingo (15), a pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha na última sexta-feira (13) e, com base nos dados, afirma que a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, está próxima de vencer as eleições brasileiras.

A reportagem chama a ex-ministra de "a candidata do presidente Lula" e cita os dados publicados pelo jornal Folha de S. Paulo, em que Dilma aparece com 41% das intenções de voto e o adversário do PSDB, José Serra, tem 33%. "As pesquisas sorriem para a ex-ministra Dilma Rousseff", diz a legenda de uma foto publicada pelo jornal, que mostra a candidata ao lado de seu padrinho político em um cartaz.

O levantamento indica que, descartando os votos inválidos (brancos/nulos), a petista chega aos 47% e fica a três pontos do necessário para vencer o primeiro turno, que será realizado em 3 de outubro.

Essa é a primeira vez que o Instituto Datafolha aponta Dilma à frente de Serra. No último mês de junho, a petista e o tucano registravam empate técnico.Leia a matéria aqui no Clárin

1 Comentários:

Sergio Silva disse...

Serra já nem tenta esconder que anda abatido depois que o Data Folha entregou os pontos (da Dilma, por direito) na última pesquisa.

Ver foto

Se ele ler: Estratégia de campanha de Serra deu ‘100%’ errado do seu admirador e colunista da Folha ( o Josias também se rendeu, ainda falta o Azevedo) verá que a situação vai ficar pior...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração