Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dilma 9 x 0 Bonner, no Jornal Nacional



Como foi a entrevista de Dilma Rousseff no Jornal Nacional. Os textos marcados em amarelo, mostram os destaques do show que foi:

William Bonner: O Jornal Nacional dá início nesta segunda-feira a uma série de entrevistas ao vivo com os principais candidatos à presidência da República. Nós vamos abordar aqui temas polêmicos das candidaturas e também confrontar os candidatos com suas realizações em cargos públicos. Claro que não seria possível esgotar esses temas todos em uma única entrevista, mas nas próximas semanas os candidatos estarão também no Bom Dia Brasil e Jornal da Globo.

O sorteio realizado com a supervisão de representantes dos partidos determinou que a candidata do PT, Dilma Rousseff, seja a entrevistada de hoje. Nós agradecemos a presença da candidata. Boa noite, candidata.

Dilma Rousseff: Boa noite.

William Bonner: E informamos também que o tempo de 12 minutos da entrevista passa a contar a partir de agora. Candidata, o seu nome como candidata do PT à presidência foi indicado diretamente pelo presidente Lula, ele não esconde isso de ninguém. Algumas pessoas criticaram, disseram que foi medida autoritária, por não ter ouvido as bases do PT. Por outro lado, a senhora não tem experiência eleitoral nenhuma até esse momento. A senhora se considera preparada para governar o Brasil longe do presidente Lula?

Dilma 1 x 0: Olha, William, olha, Fátima, eu considero que eu tenho experiência administrativa suficiente. Eu fui secretária municipal da Fazenda, aliás, a primeira secretária municipal de Fazenda de capital. Depois eu fui sucessivamente, por duas vezes, secretária de Energia do Rio Grande do Sul. Assumi o ministério de Minas e Energia, tambem fui a primeira mulher, e fui coordenadora do governo ao assumir a chefia da Casa Civil. Como vocês sabem, é o segundo cargo mais importante na hierarquia do governo federal. Então, eu me considero preparada para governar o país. E mais do que isso, eu tenho experiência, eu conheço o Brasil de ponta a ponta, conheço os problemas.

William Bonner: Mas a sua relação com o presidente Lula, a senhora faz questão de dizer que é muito afinada com ele. Junto a isso, o fato de a senhora não ter experiência e ter tido o nome indicado diretamente por ele, de alguma maneira a senhora acha que isso poderia fazer com que o eleitor a enxergasse ou enxergasse o presidente Lula como um tutor de seu governo, caso eleita?

Dilma 2 x 0: Você sabe, Bonner, o pessoal tem de escolher o que é que eu sou. Uns dizem que sou mulher forte, outros dizem que eu tenho tutor. Eu quero te dizer o seguinte: a minha relação política com o presidente Lula, eu tenho muito orgulho dela. Eu participei diretamente com o presidente, fui braço direito e esquerdo dele nesse processo de transformar o Brasil num país diferente, num país que cresce, distribui renda, em que as pessoas têm pela primeira vez, depois de muitos anos, a possibilidade de subir na vida. Então, não vejo problema nenhum na minha relação com o presidente Lula. Pelo contrário, vejo que até é um fator muito positivo, porque ele é um grande líder, e é reconhecido isso no mundo inteiro.

Fátima Bernardes: A senhora falou em temperamento. Alguns críticos, muitos críticos e alguns até aliados falam que a senhora tem um temperamento difícil. O que a gente espera de um presidente é que ele, entre outras coisas, seja capaz de fazer alianças, de negociar, ter habilidade política para fazer acordos. A senhora de que forma pretende que esse temperamento que dizem ser duro e difícil não interfira em seu governo caso eleita?

Dilma 3 x 0: Fátima, estava respondendo justamente isso, eu acho que têm visões construídas a meu respeito. Acho que sou uma pessoa firme, acho que em relação aos problemas do povo brasileiro eu não vacilo, acho que o que tem que ser resolvido prontamente, nós temos que fazer um enorme esforço. Eu me considero hoje, até pelo cargo que ocupei, extramamente preparada no sentido do diálogo. Nós do governo Lula somos eminentemente um governo do diálogo. Em relação aos movimentos sociais, você nunca vai ver o governo do presidente Lula tratando qualquer movimento social a cassetete. Primeiro nós negociamos, dialogamos. Agora, nós tambem sabemos valer a nossa autoridade. Nada de ilegalidade nós compactuamos.

Fátima Bernardes: Agora, no caso, por exemplo, a senhora falou de não haver cassetete, mas talvez a forma de a senhora se comportar. O próprio presidente Lula, este ano em discurso durante uma cerimônia de posse de ministros, ele chegou a dizer que achava até natural haver queixas contra a senhora, mas que ele recebeu na sala dele várias pessoas, colegas, ex-ministros, ministros, que iam lá se queixar que a senhora os maltratava.

Dilma 4 x 0: Olha, Fátima, é o seguinte, no papel, sabe dona de casa? No papel de cuidar do governo é meio como se a gente fosse mãe, tem uma hora que você tem de cobrar resultados . Quando você cobra resultados, você tem de cobrar o seguinte: olha, é preciso que o Brasil se esforce, principalmente o governo, para que as coisas aconteçam, para que as estradas sejam pavimentadas, para que ocorra saneamento. Então tem uma hora que é que nem, você imagina lá sua casa, a gente cobra. Agora, tem outra hora que você tem de incentivar, garantir que a pessoa tenha estímulo para fazer.

Fátima Bernardes: Como mãe eu entendo, mas como presidente não tem uma hora que tem que ter facilidade de negociar, por exemplo, futuramente no Congresso, com líderes mundiais, ter um jogo de cintura ai?

William Bonner Não Deixa Dilma responder e pergunta: O presidente falou em maltratar, não é, candidata?

Dilma Rousseff: Não, o presidente não falou em maltratar, o presidente falou que eu era dura.

William Bonner: Não, ele disse isso. A senhora me perdoe, mas o discurso dele está disponível. Ele disse assim: as pessoas diziam que foram maltratadas pela senhora. Mas a gente também não precisa ficar nessa questão até o fim, têm outros temas.

[Dilma está certa: no contexto das palavras do Presidente Lula, ele em nenhum momento confirma que Dilma "maltratava" companheiros de trabalho. Disse que havia pessoas que queixaram de que teria sido maltratadas, que Dilma "tinha sido muito dura... o que também é normal", nas palavras do presidente.  Bonner, diante do telespectador, é quem ficou com imagem de entrevistador que maltrata seus convidados].

Dilma 5 x 0: É muito difícil, depois de anos e anos de paralisia, e houve isso no Brasil. O Brasil saiu de uma era de desemprego, desigualdade e estagnação para uma era de prosperidade. Nós tínhamos perdido a cultura do investimento, aí houve uma força muto grande da minha parte nesse sentido, de cumprir meta, de fazer com que o governo Lula fosse esse sucesso que tenho certeza que está sendo.

William Bonner: A senhora tem na sua candidatura, além do apoio do presidente, alianças formadas. Por exemplo, a do deputado Jader Barbalho, do senador Renan Calheiros, da família Sarney, a senhora tem o apoio do ex-presidente Fernando Collor. São todas figuras da política brasileira, que, ao longo de muitos anos, o PT, o seu partido, criticou severamente, eram considerados como oligarcas pelo PT. Quando foi que o PT errou: quando fez aquelas críticas todas ou está errando agora, quando botou todo mundo debaixo do mesmo guarda-chuva?

Dilma 6 x 0 (um gol de placa): Eu perguntaria outra coisa: aonde foi que o PT acertou? Quando percebeu que governar um país com a complexidade do Brasil implica necessariamente na sua capacidade de construir uma aliança ampla. O PT não tinha experiência de governo e agora tem. Nós não erramos e vou te explicar em que sentido: não é que nós aderimos ao pensamento de quem quer que seja. O governo Lula tinha uma diretriz: focar na questão social, fazer com que o país tivesse a oportunidade, primeiro, de um país que era considerado dos mais desiguais do mundo, diminuir a pobreza em 24 milhões. Um país em que as pessoas não subiam na vida elevou para as classes médias 31 milhões de brasileiros. Para fazer isso, quem nos apóia, aceitando os nossos princípios e aceitando as nossas diretrizes de governo, a gente aceita do nosso lado. Não nos termos de quem quer que seja, mas nos termos de um governo que quer levar o Brasil para um outro patamar.

William Bonner: O resumo é: o PT não errou nem naquela ocasião, nem agora.

Dilma Rousseff: Eu acho que o PT não tinha tanta experiência, eu reconheço isso. Ninguém pode achar que um partido como o PT, que nunca tinha estado no Governo Federal, tivesse, naquele momento, a mesma experiência que tem hoje. Acho que o PT aprendeu muito, mudou, porque a capacidade de mudar é importante.

William Bonner: O PT tem hoje nas costas oito anos de governo, então é razoável que a gente aborde aqui alguma das realizações. Vamos discutir um pouco o desempenho do governo em algumas áreas, começando pela economia. O governo comemora muito melhoras da área econômica, no entanto, o que a gente observa, é que quando se compara o crescimento do Brasil com países vizinhos, como Uruguai, Argentina, Bolívia, e também com os pares dos Brics, os chamados países emergentes, como China, Índia, Rússia, o crescimento do Brasil tem sido sempre menor do que o de todos eles. Por quê?

Dilma 7 x 0: Eu acredito que nós tivemos um processo muito mais duro no Brasil com a crise da dívida e com o governo que nos antecedeu. Eu acho que o Uruguai e a Bolívia são países, sem nenhum menosprezo, acho que os países pequenos têm que ser respeitados, do tamanho de alguns estados menores no Brasil, que é um país de 190 milhões habitantes. Nós tivemos um processo no Brasil muito duro. Quando chegamos no governo, a inflação estava fora de controle. Nós tínhamos uma dívida com o Fundo Monetário, que vinha aqui e dava toda a receita do que a gente ia fazer. Nós tivemos que fazer um esforço muito grande para colocar as finanças no lugar e depois, com estabilidade, crescer. Este ano, a nossa discussão é que estamos entre os países que mais crescem no mundo, estamos com a possibilidade de ter uma taxa de crescimento de 7% do Produto Interno Bruto. Sem fazer comparações, a queda da economia na Rússia no ano passado foi terrível. Criamos quase 1,7 milhão empregos no ano da crise.

Fátima Bernardes: Vamos falar um pouquinho de outro problema, que é o saneamento. Segundo dados do IBGE, o saneamento no Brasil passou de 46,4 para 53,2 no governo Lula, um aumento pequeno, de 1 ponto percentual mais ou menos ao ano. Por que o resultado fraco numa área que é muito importante para a população?

Dilma 8 x 0: Porque nós vamos ter um resultado excepcional a partir dos dados da pesquisa feita em 2010. Talvez uma das áreas em que eu mais me empenhei foi área de saneamento, porque o Brasil investia menos de R$ 300 milhões no país inteiro. Hoje, aqui no Rio, na favela da Rocinha, que eu estive hoje, nós investimos mais de R$ 270 milhões. Nós lançamos o Programa de Aceleração do Crescimento, para o caso do saneamento, na metade de 2007. Começou a amadurecer porque o país parou de fazer projetos. Prefeitos e governadores apresentaram os projetos agora, em torno do início de 2008, e aceleraram. Eu estava vendo recentemente que nós temos hoje uma execução de obras no Brasil inteiro. No Rio, Rocinha, Pavão-Pavãozinho, Complexo do Alemão. Obras de saneamento, de habitação. A Baixada Santista, em São Paulo, e a Baixada Fluminense aqui no Rio de Janeiro tiveram um investimento monumental em saneamento.

Fátima Bernardes: A gente gostaria agora que a senhora, em 30 segundos, desse uma mensagem ao eleitor, se despedindo da sua participação no Jornal Nacional.

Dilma 9 x 0: Eu agradeço a vocês dois e quero dizer para o eleitor o seguinte: o meu projeto é dar continuidade ao governo do presidente Lula. Mas não é repetir. É a avançar e aprofundar, é basicamente este olhar social, que tira o Brasil de uma situação de país emergente e leva o nosso país a uma situação de país desenvolvido com renda, com salário decente, com professores bem pagos e bem treinados. Eu acredito que é a hora e a vez do Brasil e nós vamos chegar a uma situação muito diferente, cada vez mais avançada no final deste governo em 2014.

39 Comentários:

A Verdade na Internet disse...

Bonner não calou, depois do #CALABOCABONNER de Fátima, mas colou, na testa de Dilma, a imagem do presidente Lula. Fim dos 12min ela sobreviveu novamente a mais uma sessão de interrogotório de sua vida, pronta para governar o Brasil.
integra veja no http://verdadenainternet.blogspot.com/

Anselmo disse...

O Pessoal do PIG, são duros conversando sozinho(mesclando verdades com mentiras(maioria), entrevistas montadas e gravadas, gostam de exclusividade. Com a midia interativa e de fácil como a internet, estaram em baixa-a-dia. Tomei conhecimento por amigo e agora aqui no blog. Pois na internet tem notícias com informação. Na globo, veja em resumo no PIG, tem notícias patrocinadas. Esta semana cancelemos aqui em casa o UOL, pois é desnecessário para acessar a internet e ainda estava financiando a candidatura do TUCANOS/DEM, bem diferente do nossos pensamentos políticos.O Décimo gol 10x0 seremos nós eleitores que faremos, trabalhado disseminando as boas matérias deste blog aos cidadãos brasileiros. E a Dilma Presidente, facilitando a midia pública e alternativas, como banda larga e outras.

Júlio disse...

Foi uma verdadeira surra. O tiro saiu pela culatra. O casal foi esmagado pela Dilma. acho que placar de 9 x 0 do título foi por que ela poderia ter arrebentado de vez com o casal cretino na comparação de crescimento com Uruguai, bolívia e Rússia. Foi um verdadeiro tiro no pé da Rede Bobo
Vamos aguardar os próximos entrevistados. Será que vão mencionar o PCC na entrevista com o Serra?

ofuxico disse...

Segui link de materia onde prefeitura do PSDB usa veiculo de combate a dengue trabalhando emmontagem de comité para Serra e Jacksom Lago http://marcoaureliodeca.com/

francisco.latorre disse...

podreira no jn.

casal canalha. capacho.. cavando a própria cova. depois não adianta chorar.. repugnante. baixaria terminal. fim do fim. não vamos esquecer.

e dilma foi show. superior educada inatingível. mas a baixaria.. imperdoável. não esqueceremos. tem volta.

imperdível. christina lemos no twitter.. http://twitter.com/ChristinaLemos

..

Eduardo Martinez disse...

Ela foi Dilmais, ele não é tão bonner assim e seu pedaço de cara não foi enfátima o suficiente. Desta vez, os entrevistadores foram devidamente englobados num paredão de argumentos diretos, claros e objetivos. Resumindo, suscinto muito, mas a Globo sentiu o golpe da audiência. Tenho escrito.

Teresinha Carpes Tarso e Dilma!!! disse...

Diiiilma é Dilmais!!!Parabéns minha querida Presidenta!!!

Mas eu queria dizer á todos vcs que foi descoberto e divulgado pela RBS,um ESCÂNDALO!gEEENTE,o Dem tá metido até a raís dos cabelinhos,2 vereadores,fazendo turismo,mais um do PPS,mais 2 pessôas do PSDB,um é vereador o outro era prefeito e foi cassado!!!Tirando o prefeito fora,pois o crime dele foi prevaricação e superfaturamento,os vereadores fizeram turismo com seus familiares em Santa Catarina e Foz do Iguassu,só os vereadores gastaram R$1,2 milhões,foram para fazerem cursos,só que receberam seus "Diplomas"sem frequentar nenhuma aula!!!Háaa tem uma senhora CC,do PP,que entregou os diplomas e foi gravado tudo,por um ex-funcionário também cargo de confiança!!

Mario Santanna disse...

Estou tao indignado com o comportamento moleque desse W.Bonner que assinaria de olhos fechados um abaixo assinado para erradicar este cidadao da tv brasileira.Arrogante,estupido,mal educado,prepotente e acima de tudo um pessimo cavalheiro.Coitada da Fatima que tem que carregar essa mala todo dia.

ARTUR 75 disse...

A Dilma simplesmente triturou e esbodegou o casal 20 da TV Globo, em apenas 12 minutos. Poderiam ter escolhido gente mais capacitada para entrevistar a futura Presidene deste país. Foi até covardia. coitados! Hoje ão dormir em camas separadas e só conseguirão conciliar o sono após tomarem pelo menos 2 comprimidos de Lwexotan de 6 mg. Dá-lhe dilma. a proxima vai ser a Myriam Leitão. quem viver, verá

Weiland disse...

Dilma detonou na entrevista, acabou com o casal 20 da globo. :)

Malú disse...

A nossa Dilma esteve ótima. Arrasou! Quem esteve mal foi o Bonner. Grosseiro, nervoso. Queria encurralar a Dilma, mas ela respondeu a tudo com calma e classe. Só quero ver se o Bonner e a Fátima vão tratar o Serra como trataram a Dilma ou se vão ficar levantando a bola para o Serra cortar. Disse que a Dilma maltrata as pessoas, então ele tem que perguntar ao Serra porque ele é grosseiro com certos repórteres. Vai ter que questionar o Serra sobre suas alianças com o Quércia, Roriz, Roberto Jefferson, com o DEMo e toda sua sujeirada. Quem foi muito mal na entrevista foi o casal 20.

mauricio ruiz disse...

Dilma estava perfeita. Adorei.
E Bonner também estava perfeito no papel de malvado. Que medo...

Rodrigo Carvalho disse...

Como é ridícula, medíocre e manipuladora essa GLOBO, já não assistoe ssa porcaria mesmo...pior é haver profissionais como o Casal Zero, paus mandados, direcionados...ainda bem que o Serra vai perder.Tentaram desfazer de todas as forlas da Dilma e ela acabou com eles. Tão fuleiro como a Globo esses pseudo profissionais.

Hélio Jacinto disse...

Sera, que este casal 20 da TV Globo,quando entrevistar Serra,se lembrara de perguntar ao Bicudo de sua ligação com FHC, sobre a autoria de projetos como Seguro Desemprego,FAT, Genéricos,Programa Anti Aids?
Sera que Bonner se lembrara dos apoios de Serra como Quércia,Fleury,Maluf,Yeda,Mão Santa,Arruda,Roriz,Leonel Pavan?
Bonner se lembrara de citar o PCC, cria do PSDB?
Das Brigas entre Policiais Civis e Militares?
Do desabamento do Rodoanel?
Do DossiÊ contra Roseana Sarney e de outros, uma vez que nesta area Serra é especialista?
Das obras do Rodoanel ou do Metro que desabaram?
Sera que ira tocar no problema das Drogas, lembrando dos Policiais do Denarc que davam cobertura ao traficante Colombiano Juan Carlos Ramires Abádia?
Eu acho que não, na presensa de Serra esta dupla fica hipnotizada, fazendo perguntas que agradem ao Tucano.

Alter disse...

BLA BLA BLA BLA

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....


MEDO DE QUE ???????

Enoque disse...

Pobre rapaz tem neurônios viciados, passou a vida toda lendo a telinha e repetindo como papagaio de pirata.
A alienação é tamanha que ele até pensa que a verdade está nas letrinhas que um manipulador qualquer escreveu.
Mentalmente falando,"o pobre rapaz" em seu mundinho irreal "a lá fantoche" não tem capacidade de argumentação contra alguém que teve a coragem de enfrentar o mundo real desde a adolescência e que sabe ler muito bem as entrelinhas sendo protagonista da sua vida e da história nacional.
O coadjuvante é um bobinho assim como muitos que achavam que sua verdade era a verdade de todos até caírem na real e baterem nas portas da Record.
Vamos ver como ele vai se comportar com a senhora magoada e com o grande mentiroso lesa-pátria.

J. Carlos disse...

Magnífica é a palavra certa para o comportamento da candidata Dilma Russeff diante da sabatina realizada ontem pela a rede globo no jn.
Com o intuito de atrapalhar a candidata em suas respostas o apresentado Willian Bone usou de toda a sua falta de educação ao interromper por diversas vezes a candidata, a ponto de ser também interrompido pela sua colega e esposa Fátima Bernardes.
O mais importante de tudo isso foi que a nossa candidata não perdeu o prumo e deu um verdadeiro show nos dois trapalhões.

JOHN disse...

Quero ver se a Fatima/Bonner va perguntar da aliaça do Serra com o Quercia etc

José Eduardo disse...

Dilma esteve perfeita. É assim que ela deve agir nos próximos debates. Quanto ao sinistro casal global, nem procuraram disfarçar que sua missão é desmerecer a Dilma para favorecer o "coiso".

VERA disse...

Não assisti à entrevista, porque excluí a gloupista da minha tevê faz anos, mas, quando acessei o yahoo, a grande maioria dos internautas estava indignado, chamando o Bonner-Simpson de rude, grosseiro etc, e sugerindo uma campanha no twitter: "Cala a boca, Bonner!" A blogosfera está dando o troco agora e no dia 3 de outubro, será a vez do povão!

Yacov disse...

É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.... E que golaaaaço!!!!

Chupa BONNER!! E depois CALA A BOCA, seu mané!!! Mas há um consolo para você, playboy, você perdeu o embate para a nossa futura primeira presidente do BRASIL. Uma mulher trabalhadora, inteligente e competentíssima. Então, vai chorar na cama que [é lugar quente, patso. Ahahahahahahahahah...

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBO - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

joaquim de carvalho disse...

Uma inutilidade esse casal. Me lembro deles comparando o crescimento do Haiti, naquele ano 50%, com o Brasil.Meu chefe veio com essa pra cima de mim.
Você disse ele terão aumento de 10% e eu, ele, só 5%.
Vale dizer que nós, salário mínimo, tivemos cerca de 50Reais a mais, enquanto ele, 20.000 por mês, 1000 de aumento.
William Bonner e Fátima Bernardes, o casal que acha que se comer um frango e você comer nenhum, comemos em média meio frango cada um.

sonia disse...

assisti a entrevista ao lado de meu marido que não se liga muito em política ,depois do fim da entrevista fiquei calada ,ai me surpreendi com um comentário dele mais ou menos assim,Esta mulher deu no meio deste chato ele quis armar pra ela e tomou no meio,achei engraçado o comentário de alguém que não se liga muito com política sinal que as pessoas estão mudando.Mais por fim Dilma esteve ótima melhorou muito até aqui,agora resta saber se o casal 20 vai perguntar sobre a falta de educação de Serra ,sobre pedágios,sobre pauladas e cacetadas em policiais e professores,e mais as companhias de serra que apóiam seu governo,ou seja as más companhias.GOOLLLLLLLLLLL de placa.

J. Carlos disse...

Magnífica é a palavra certa para o comportamento da candidata Dilma Russeff diante da sabatina realizada ontem pela a rede globo no jn.
Com o intuito de atrapalhar a candidata em suas respostas o apresentado William Bonne usou de toda a sua falta de educação ao interromper por diversas vezes a candidata, a ponto de ser também interrompido pela sua colega e esposa Fátima Bernardes.
O mais importante de tudo isso foi que a nossa candidata não perdeu o prumo e deu um verdadeiro show nos dois trapalhões.

josé lopes disse...

Mario Santana, você tem razão
Tive que rir de seu comentário. Bonner deve ser uma mala mesmo! Mas, como conheço os meandros do jornalismo Global, pode ser que a interferência da Fátima tenha sido combinada. Eu disse pode ser. Se não foi, peço perdão. Agora, de uma coisa a gente pode se orgulhar, nas nossas alianças excluimos de nossa relações o DEM (EX-PFL). Deus nos livrou!

Voltamos a Dilma. Magnífica!

josé lopes disse...

Hélio Jacinto, perfeito é isso aí.

Nélio Schneider disse...

A entrevista ao Jornal das Dez contou com entrevistadores tão críticos quanto os do JN, só que bem mais competentes no questionamento. Naturalmente as respostas também foram muito mais esclarecedoras. A Dilma está mais habituada a interlocutores que sabem do que estão falando. Confira: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1612502-17665,00.html

josé lopes disse...

A questão de saneamento básico:

A primeira tentativa de regulamentação específica foi introduzida pelo governo
Collor.

O Projeto de Lei Complementar nº 199/93, apresentado em 1991, foi aprovado pelo Congresso Nacional, mas foi vetado na íntegra pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso logo após a sua posse em 1995. Em substituição ao projeto vetado, o governo federal enviou em 1996 um Projeto de Lei ao Congresso Nacional.
Como esse projeto não avançou, no ano de 2001 foi enviado um novo projeto ao legislativo, mas até a conclusão dos trabalhos da Câmara em 2002, este não havia sequer chegado ao plenário da Casa onde foi apresentado, à Câmara dos Deputados.

Olhem o risco que estamos correndo se Serra ganhar as eleições. Será um verdadeiro desastre. Tudo que o governo do presidente Lula fez de bom será interrompido ou vetado.
Por isso é Dilma 13 para o país seguir mudando.

vinicius disse...

Zé Augusto, quando o Bonner citou uma lista de políticos, colocando-os do lado ruim, esqueceu que alguns participaram, direta ou indiretamente, do governo FHC .
Collor estava cassado, mas suas empresas reproduziam notícias interesantes para FHC.
Renan Calheiro foi ministro da justiça de FHC.
Barbalho teve apoio de Fhc para presidir o Senado.
Quanto a família Sarney, a história é complexa e precisaria de mais espaço.
Que tal enviar uma mensagem ao Bonner sobre o tema.
Bonner ajudou ao levantar várias bolas que poderão ser exploradas durante o programa eleitoral.

antitucano disse...

vamos lançar o cala boca Bonner.

Anônimo disse...

Dilma respondeu com veemência e segurança às perguntas capciosas do Bonner. Teve mais tempo para mostrar porque é mais preparada. Ele insistia em tentar desequilibrá-la, mas minha candidata foi firme e segura. Achavam que podiam intimidá-la, mas Dilma mostrou ao que veio. Estou ancioso esperando o início da propaganda na TV, onde ela terá tempo suficiente para conquistar o pouco que falta do eleitorado para vencer já no primeiro turno. Avante, Dilma. És bela, impávida, colossal. E o teu futuro espelha essa grandeza. Candidata adorada. Entre outras mil, és tu, Dilma, gentil, mãe dessa pátria amada, nosso Brasil.

Unknown disse...

Grosso. Simplesmente, mal educado esse bonner.

armando do prado

Unknown disse...

Apesar de certa agressividade do Boner, a Dilma foi Dez. Nada a reclamar das perguntas. Agora, o nojento mesmo foi no jornal da globosat. Depois da entrevista-inquisitiva deu-se início aos "comentários dos especialistas". Na verdade uma bancada de oposição. Foi vegonhoso!
O que fiz? Desliguei a TV e fiz minha doação na campanha da Dilma! Foi minha resposta surda.

Raquel disse...

Mais uma vez, nossa candidata deu um show!!! Não foi entrevista. Foi interrogatório. O casal deve ter sido treinado pela CIA. Nunca vi tanta pressão e má fé. A Dilma está muito forte mesmo!

Geysa Guimarães disse...

O Bonner falou em maltratar por experiência doméstica, deve ser assim que ele sente quando a mulher faz coberturas esportivas no exterior e ele fica aqui, pajeando os trigêmeos.
Marido figurante dá nisso, não tem coragem de enfrentar a patroa e lança sua raiva sobre outra mulher forte.
Resultado: levou uma surra da Dilma e um pito da Fátima no ar.

Unknown disse...

Sei não, os comentários aqui parecem de militantes do PT. Quem tem um pouquinho de "juízo" lembra bem o Lula e companhia, malhando Collor e mais meia dúzia de candidatos, chamando de tudo que é nome e depois do impeachment faltaram pisar na cabeça do Collor e hoje fazem acordo com o mesmo candidato que ajudaram a derrubar e fora os acordos com os outros ladrões,pilantras, salafrários que estão aí se encostando.Sem falar do pessoal dos mensalões, propinodutos, cursos-passeio para compras no Paraguay e etc. Sei não, para mim, quem faz acordo com ladrão é porque é do mesmo saco.
Até uns meses atrás não iria votar em ninguém, mas depois de ouvir os candidatos, percebi que a Marina é a unica candidata que tem projetos de crescimento real, valorizando o conhecimento científico e tecnológico, educação socio-ambiental e investimentos em qualidade de vida. Talvez ela mereça o meu voto, talvez.

Unknown disse...

O Lula disse sim em Dilma maltratar pessoas, foi no dia 31 de março qdo se despedia dos ministros que iam disputar eleições. Vejam espe pedaço do discurso do Lula.
"As nossas conversas, as nossas discussões, as tuas brigas como José Sergio Gabrielli, da Petrobras; a tua briga com a Maria Fernanda, na Caixa Econômica, por causa do programa Minha Casa, Minha Vida; a tua briga com o nosso querido Lobão, na questão das Minas [e Energia]; com o Minc… Toda vez que tinha um problema, eu falava: “Dilma, o Minc é teu companheiro de luta armada, vai conversar com ele, vai acalmar”. Então, eu penso que você vai deixar… Eu duvido que tenha tido um companheiro, um companheiro que trabalhou contigo, que não tenha uma extraordinária impressão. Tem alguns que saíam da tua sala e iam à minha sala se queixar de que você tinha maltratado ele, que tinha sido muito dura com ele, o que também é normal, também é normal. De vez em quando, deve sair alguém da minha sala e ir à tua sala se queixar do meu tratamento, sobretudo o Gilberto Carvalho.”

Anônimo disse...

Vcs acham que ela se saiu bem nessa entrevista? Eu hein...Eles que acabaram com ela. Fora Dilma

La Mère Supérieure disse...

claro que meu comentário não vai ser publicado, aqui é o baba ovo da camarilha, quem manda na bagaça ainda é o CARA, mesmo quase no bico do corvo, a tia Dilma tem que bater continência.
está desandando a maionese, a Tia está pisando nos tomates, tem crista grande.
A base alienada está desmanchando.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração