Pages

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Aumenta números de estados dispensando a presença de Serra

No Rio Grande do Norte, por exemplo, o nome de Serra não aparece nas propagandas da aliada do DEM

A campanha do candidato do PSDB, José Serra, encontra dificuldades em alguns palanques estaduais.Os cenários tidos como mais críticos hoje são Rio Grande do Norte e Amazonas. No primeiro Estado, a coligação de Serra tem como candidata ao governo a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

O nome de José Serra sequer aparece nas propagandas da candidata, decisão tomada por orientação do marqueteiro. A ordem é evitar que a candidata seja vista como anti-lulista.

Por conta da tentativa de "esconder" José Serra, tucanos sequer têm conseguido montar agenda para Serra no Estado. "Ninguém consegue levar o Serra lá", confidenciou um líder tucano.

No Amazonas, a situação é um pouco diferente. Serra não está totalmente "escondido", mas também não aparece por lá. A tradição não é boa para o PSDB no Estado. Lá foi o local onde o então candidato tucano à Presidência em 2006, Geraldo Alckmin, teve o pior desempenho.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, candidato à reeleição, disse que já convidou o presidenciável "inúmeras vezes para ir ao Estado".

"Ele tem espaço lá e precisa ir", anotou Arthur Virgílio, que colou sua campanha à reeleição no candidato a governador Alfredo Nascimento (PR), que dará palanque à adversária de Serra, Dilma Rousseff (PT).

Em Pernambuco, o PSDB local não tem se entendido com o candidato a governador, Jarbas Vasconcellos (PMDB), que dará palanque a Serra. Tucanos aderiram à coligação em torno da reeleição de Eduardo Campos (PSB), da base de Dilma.

Dos 17 prefeitos do PSDB no Estado, apenas três continuaram na campanha de Jarbas. O resto migrou para Campos, que é amigo do presidente do PSDB, Sérgio Guerra. O governador e Guerra têm boa relação desde a época em que o presidente tucano era do PSB.

No Paraná, a saída de cena do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), inicialmente escolhido como vice e depois substituído por Índio da Costa (DEM-RJ), criou um problema. Serra tem agenda no Estado, mas sem a presença de Dias, que não acompanha Serra porque seu irmão, Osmar Dias (PDT), disputa o governo.

9 Comentários:

Emília Simone disse...

O povo brasileiro está aprendendo rápido a distinguir que é a seu favor e quem não é, pois somos inteligentes. Quem não percebeu que a fila andou foram os políticos descendentes da velha UDN, mas até eles vão sumir também. Novos tempos virão para o Brasil, quem viver verá.

Tiago Aguiar disse...

O tempo de serra realmente é o passado...

Acabou!

http://setepalmos.wordpress.com/2010/07/30/desmentindo-lima-barreto-ou-o-triste-fim-de-jose-serra/

Saudações fraternas!

josé lopes disse...

Diante da expressiva intenção de votos no Rio de Janeiro, Minas e Nordeste o slogan da campanha rumo à vitória poderá ser:
"Uai, ó xente!
Dilma, presidente!

Fátima disse...

Não costumo desejar mal a ninguem, mas Serra e seus amiguinhos estão bebendo do próprio veneno.

Sergio Silva disse...

Bomba: TV Cultura vai cortar programas e demitir até 1.400

Ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo, João Sayad assumiu a presidência da TV Cultura em junho com a missão de reduzir a TV pública paulista a uma simples TV estatal. Com o aval do ex-governador José Serra e do atual governador, Alberto Goldman, Sayad pretende reduzir ao máximo a produção de programas e cortar o número de funcionários em quase 80%, dos atuais 1.800 para 400.

Tem início o movimento #salveTvCultura no Twiter.

Aqui uma prova que o tópico TV Cultura esteve em 1° no Trending Topics Brasil

Thomás Vasconcelos disse...

Quando cogitaram Aécio para vice e ele rejeitou, eu disse que ele fez isso com o pensamento: você acha que eu vou entrar em barca furada?

Agora, antes de sequer se iniciar a propaganda na TV, os 'aliados' já começam a abandonar o barco.

Serra vai ser o último, tomara que tenha colete salva-vidas pra ele!

joaquim de carvalho disse...

Apoio Dilma, mas não concordo com paródias feitas com símbolos ou a bandeira do partido adversário, como a que está acima, com o tucano com bico amarrado.
Temos que respeitar para podermos exigir o respeito que merecemos.

josé lopes disse...

Joaquim.
Amigo, respeito sua opinião mas, o que tenho visto em blogs demotucanos contra a Dilma... São atos de terrorismo. São pessoas de índole ruim. A charge é apenas uma brincadeira. Comparado ao que a gente vê na internet...
De qualquer forma, um abraço.

Julio Cesar Montenegro disse...

Mininu, no Ceará Serra tá sumido da campanha do corrupTasso & seus miquinhos amestrados.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração