Pages

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Apertem os cintos, Serra sumiu:Em Minas, candidatos tucanos ignoram Serra em programa de TV

A presidenciável petista Dilma Rousseff foi citada por vários candidatos a deputado federal da coligação "Todos juntos por Minas" na estreia do horário eleitoral gratuito na TV nesta terça-feira (17). O Presidente Lula  também foi lembrado. Outro destaque no primeiro programa foi a ausência do nome do concorrente tucano à presidência José Serra (PSDB) no tempo reservado aos candidatos da coligação "Somos Minas Gerais". O ex-governador paulista só foi citado por um concorrente, o deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB).

Os candidatos do PT foram enfáticos na lembrança do nome de Dilma e de Patrus Ananias (PT), vice de Hélio Costa (PMDB) na chapa "Todos juntos por Minas" ao governo de Minas. Os poucos petistas que chegaram a citar o nome do cabeça de chapa do PMDB o fizeram sempre a reboque, referindo-se, também, a Dilma, Patrus e Fernando Pimentel (candidato ao Senado pelo PT).

Algumas curiosidades chamaram atenção. O presidente estadual do PT mineiro, deputado federal Reginaldo Lopes, juntou numa coisa só, a dobradinha Hélio Costa - Patrus Ananias. "Com Hélio Costa Patrus governador", disse, como se não houvesse um vice na coligação.

Já alguns concorrentes do PDMB exaltaram a ex-ministra Dilma Rousseff e deram ênfase maior ao seu representante na coligação mineira, Hélio Costa. A maioria não associou seu nome ao de Patrus ou Pimentel.

Aécio em primeiro plano
Como previsto e planejado pelos candidatos à Câmara Federal pela coligação "Somos Minas Gerais", o nome de Aécio Neves, que disputa o Senado, foi bastante lembrado. Em todas as inserções do chamado chapão, que agrega 14 partidos na chapa, lá estava a imagem de Aécio e de seu afilhado político, Antonio Anastasia, que disputa a reeleição ao governo de Minas.

Roberto Jefferson
Alguns concorrentes, dependendo do partido e das circunstâncias, estenderam o pedido de votos para o candidato do PPS ao Senado, ex-presidente Itamar Franco. Uma das surpresas na coligação capitaneada pelos tucanos foi a aparição do deputado cassado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB. Na sua fala, ele afirma que seu partido "é a cara do Brasil" e pede votos dos mineiros aos concorrentes trabalhistas.

Já no PSB, também aliado de Aécio e Anastasia, o destaque foi para o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que pediu votos para os candidatos a deputado pela sigla socialista. Este foi um dos muitos casos em que Itamar saiu de cena, já que Lacerda prega o chamado voto "Pimentécio" (Aécio e Fernando Pimentel para o Senado).Do Terra

18 Comentários:

Amyr Fontenele disse...

E aqui no ceará também... nenhum dos candidatos fez menção ao nome de José Serra. Sequer tem uma foto ao lado do presidenciável.

Unknown disse...

Abaixo, parte de Edital para os professores concursados do Estado de SP. Além de serem aprovados e serem ameaçados com salários por volta de 1.000 reais, ainda têm que fazer curso para "Mais qualidade na Escola". E por que o governo não consegue a tal da qualidade?

armando do prado


ANEXO I
REGULAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – PEB II
A. APRESENTAÇÃO
1. O governo do Estado de São Paulo lançou em maio de 2009 o Programa “Mais Qualidade na Escola” com medidas para melhorar a qualidade da educação no estado. A criação da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores de São Paulo é uma das ações previstas no Programa e tem como objetivo oferecer formação continuada e em serviço aos servidores da educação a fim de atualizar, aperfeiçoar e proporcionar formação compatível com a política educacional da SEE.
2. O Programa “Mais Qualidade na Escola” determinou também uma nova forma de ingresso de candidatos a cargo no Quadro do Magistério. Os postulantes a cargos efetivos se submetem a concurso realizado em três fases, sendo a primeira constituída por prova objetiva, a segunda, por avaliação de títulos, e a terceira, composta por Curso de Formação oferecido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores e prova de aptidão.
3. Este regulamento contém as regras e procedimentos que regem o Curso de Formação que integra o Concurso para provimento de cargo de Professor de Educação Básica II – PEB II.
B. REGULAMENTO - CURSO DE FORMAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – PEBII
B.1 – Aspectos Gerais
4. O Curso de Formação, fase obrigatória do concurso público para provimento de cargo efetivo de Professor de Educação Básica II – PEB II será realizado a distância e contará com três encontros presenciais.
5. O Curso de Formação é composto de duas etapas:
• Etapa 1 – comum a todos os candidatos, compreende a formação na área pedagógica.
• Etapa 2 – específica para a(s) disciplina(s) em que o candidato se inscreveu, compreende formação específica nos conteúdos de cada disciplina e em educação especial.
B.2 - Sobre a Duração do Curso
6.O Curso de Formação do concurso público para provimento de cargo efetivo de Professor de Educação Básica II – PEB II tem carga horária de 360 horas divididas em 18 módulos de 20 horas cada, sendo o módulo equivalente a uma semana de trabalho.
7. O curso é organizado em 4 períodos de um mês cada, sendo:
• Mês 1 – correspondente aos módulos de 1 a 4 e ao primeiro encontro presencial;
• Mês 2 – correspondente aos módulos de 5 a 8;
• Mês 3 – correspondente aos módulos de 9 a 13 e ao segundo encontro presencial;
• Mês 4 – correspondente aos módulos de 14 a 18 e ao terceiro encontro presencial.

Salomão disse...

Serra representa as massas cheirosas, as elites de São Paulo. Serra é das elites concentradoras de riquezas, que não gostam de pobres, tem nojo de pobres, odeiam os pobres. Serra é das oligarquias conservadoras e tradicionais que governaram o Brasil para os ricos como fez os governos de FHC(Fernando Henrique Cardoso) do PSDB. Os governos do PSDB de FHC só governa para os ricos, abastados, endinheirados, a massa cheirosa do Brasil.

Salomão disse...

Serra é ferra!!! Serra é contra o Bolsa-Família e diz que Bolsa-Família é esmola, Serra é contra o ProUni, é contra as cotas raciais nas universidades, é contra os aposentados, pensionistas, assalariados, luz para todos,... e quer que o povo morra de fome com um salário de miséria, migalha, esmola. Serra é contra a melhor distribuição de renda, contra o combate a pobreza, redução da miséria. Serra e o PSDB só governam para os ricos, as elites, como fez FHC!!! Dá-lhe Dilma!!!

Fábio disse...

não sei se vcs perceberam, mas no programa de rádio do Serra tinha um narrador com a voz do Lula!

Anônimo disse...

cristiano.gosto.lula
oiiiii

Salomão disse...

Serra e o PSDB são elitistas e concentram a maior parte da riqueza do Brasil. Serra representa os 10% mais ricos do Brasil que concentram mais de 60% de toda a riqueza do Brasil e formam o topo da pirâmide social brasileira. Dá-lhe Dilma 2010!!!

Salomão disse...

Serra e o PSDB são elitistas e concentram a maior parte da riqueza do Brasil. Serra representa os 10% mais ricos do Brasil que concentram mais de 60% de toda a riqueza do Brasil e formam o topo da pirâmide social brasileira. Dá-lhe Dilma 2010!!!

VERA disse...

O mais irônico nesta campanha é ver os demos-tunganos que, juntos com a mídia gloupista, passaram todos esses anos demonizando o presidente Lula, agora não poderem falar um ai contra ele. Pois, se o fizerem, correm o risco de perder por WO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Ribeiro disse...

Na tv, Dilma deu um banho nos adversários
17/08/2010, 16:45

Foi de uma precisão cirúrgica o primeiro programa de televisão de Dilma Rousseff no horário de propaganda eleitoral, esta tarde.

O marqueteiro João Santana, responsável pelo programa e por todos os passos de Dilma, soube tratar com delicadeza e de forma inteligente o que adversários poderiam vir a usar contra a candidata.

Por exemplo: seu passado de participante da luta armada contra a ditadura militar de 1964. Ou o ex-marido que permanecia oculto.

A Dilma enérgica, conhecida por tratar auxiliares e colegas de governo com acentuada rudeza, deu lugar a uma Dilma amena, suave, e até capaz de se emocionar ao falar dos pobres.

Santana não abusou do uso de Lula em socorro de Dilma. Pelo contrário. Valeu-se dele na medida certa. Mas o centro do programa foi a candidata. Ela ganhou luz própria.

TV é emoção bem dosada. Foi o que faltou no programa de televisão de Serra - e no de Marina também. O de Marina esteve mais para um recorte de documentários da BBC sobre meio ambiente.

O país está repleto de favelas. Mas a equipe de marketing de Serra teve a idéia infeliz de montar uma, estilizada. Esse trecho do programa lembrou as antigas chanchadas da Atlântida.

Não faltou eficiência ao programa do Serra ´- ou melhor, do Zé. Mas ela, sozinha, não é suficiente para fazer o candidato subir a ladeira.

Fonte: Blog do Ricardo Noblat

josé lopes disse...

Parabéns ao blog.Temos agora às 17:16 hrs 190 leitores.

IV Avatar disse...

Uma denúncia:

Hoje a tarde assisti ao programa dos candidatos no horário na TV, ao final da apresentação dos candidatos a presidente o SBT transmitiu o programa dos candidatos a governador, senador e deputado de SP.

Pelo menos onde estou, Sul do Maranhão, a transmissão não ocorreu através da Globo, mas via SBT sim.

Isto é ilegal, pois o que vi foi que os candidatos pediram voto prá Serra para milhões de telespectadores do Nordeste, não sei se o problema ocorreu em canais abertos, mas via parabólica, que é o caso da forma de recepção em grande maioria, isto ocorreu.

Favor avisem aos setores responsáveis, pois imagina só, isso não tem o menor cabimento, todo o nordeste assistindo aos candidatos de SP pedindo voto prá Serra.

Olho vivo nestes larápios

Luiz Carlos disse...

Por que voto em Dilma (do operário à mulher)
Escrito por Caetano em 27/07/2010 às 12:25:20


Assinei a primeira ficha de filiação do PT em Presidente Prudente. Criei a Comissão Provisória em julho de 1981 e fui o primeiro presidente do Diretório Municipal, a partir da Convenção de 29 de novembro desse ano.

Na época eu tive uma série de problemas, entre eles ter que deixar a cidade e ir trabalhar no Colégio Anglo de Araçatuba. O dono do Objetivo de Presidente Prudente não gostou do fato de vários de seus funcionários terem se filiado ao PT.

É verdade que depois ele foi me buscar de volta para o Objetivo de Prudente. Só voltei com o compromisso selado de ser livre em minhas convicções políticas. Nunca fiz proselitismo partidário em minhas aulas, onde quer que eu estivesse, embora todos soubessem que eu era do Partido dos Trabalhadores.

Agradeço aos companheiros e companheiras que me ajudaram nesse projeto de construção partidária. Muitos haviam sido ou eram meus alunos. Todos tiveram algum tipo de problema, principalmente na esfera familiar, afinal, na ótica conservadora, “ser petista é ser comunista”.

Agradeço fundamentalmente a minha ex-esposa Marilda, ao Milton Saito, à Maria Inês (in memoriam), as minhas irmãs Ângela e Cidinha, ao meu irmão Fernando, ao Francisco Tenório de Brito, ao Augusto, ao Luís Valmir Rabelo, ao Sérgio Canholi (hoje no Programa Luz Para Todos), ao “Nê”Canholi, à gari Maria Helena dos Santos, ao Eduardo Poyato, ao José Heleno de Oliveira, ao Rogério Guibu, ao Ênio Taniguti, ao Jun Hanasaki, e tantos outros, não citados por falta de espaço, que deram a cara para bater e tiveram a mais absoluta coragem e idealismo para trabalhar na busca de concretização do sonho de uma sociedade melhor.

É bom lembrar que nessa época ainda estávamos na Ditadura Militar, o que engrandece mais ainda o gesto determinado dessas pessoas que ousaram colocar a estrela do PT no peito e no coração.

Passados tantos anos, tantas lutas, tantos sofrimentos, vitórias e derrotas, alguns já se foram, mas muitos estão ainda firmes, no partido ou fora dele, saboreando, de certa forma, o que foi construído por conta dos grãos de areia e das gotas d’água que ajudaram a cimentar esse projeto.

Não conseguimos criar o Brasil socialista, mas o sonho continua. Que o Brasil melhorou após a eleição do operário Lula, ah, melhorou e muito. Agora, temos que prosseguir a luta, consolidando o que foi conquistado e abrindo espaços para projetos mais amplos.

Se um operário sem diploma universitário foi capaz de resgatar a auto-estima dos brasileiros, uma mulher poderá alavancar mais ainda os nossos propósitos de romper as barreiras das desigualdades e dos preconceitos que ainda permeiam em nosso país.

Os números comparativos, abaixo apresentados, dão a tônica de que estamos no caminho certo, batalhando por um projeto alternativo de país, onde a inclusão social se afigure cada vez mais como a práxis mobilizadora, e quiçá libertadora, do nosso povo.


Geração de empregos:
FHC/Serra = 780 mil x Lula/Dilma = 12 milhões

Salário mínimo:
FHC/Serra = 64 dólares x Lula/Dilma = 290 dólares

Mobilidade social (brasileiros que deixaram a linha da pobreza):
FHC/Serra = 2 milhões x Lula/Dilma = 27 milhões

Risco Brasil:
FHC/Serra = 2.700 pontos x Lula/Dilma = 200 pontos

Dólar:
FHC/Serra = R$ 3,00 x Lula/Dilma = R$ 1,78

Reservas cambiais:
FHC/Serra = 185 bilhões de dólares negativos x Lula/Dilma = 239 bilhões de dólares positivos.

Relação crédito/PIB:
FHC/Serra = 14% x Lula/Dilma = 34%

Produção de automóveis:
FHC/Serra = queda de 20% x Lula/Dilma = aumento de 30%

Taxa de juros:
FHC/Serra = 27% x Lula/Dilma = 10,75%

É bom lembrar que temos mais números, como o aumento do número de negros e de pobres nas universidades, das ligações de luz nas residências dos mai pobres, da informatização das escolas públicas, da redução do desmatamento, etc.

Na minha avaliação, não dá para pensar muito. Dilma presidente!

tirado do blog do caetano no site www.uniol.com.br

Airton disse...

Foto atual da Dilma estilo pop art :

http://www.flickr.com/photos/metalog/4903062908/

Anônimo disse...

É, UM VERDADEIRO XOQUE DE INGESTÃO

Anônimo disse...

SERRA DISSE QUE TEM A RECEITA PARA ACABAR COM A PROBREZA... TENHO ATÉ MEDO NO QUE SEJA!!!

Éder Rotondano disse...

Se ignoravam o Zé Alagão, depois da pesquisa Vox ele desaparecerá.

Acho que o PSDB muda de sigla depois dessa eleição da mesma forma que o PFL fez na anterior.

joaquim de carvalho disse...

Em Goiás foi o mesmo. Tanto o candidato Marconi como os outros, deram sumiço no Serra.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração