A pesqusia Vox Populi/Band/iG restrita ao estado de São Paulo, "bunker" de José Serra (PSDB/SP), traz número desalentadores para o demo-tucano.
Empate na espontânea:
Serra (PSDB): 23%
Dilma (PT): 22%
Empate na rejeição:
Serra (PSDB): 23%
Dilma (PT): 25%
Marina (PV): 18%
Na estimulada, diferença caiu de 14 para 11 pontos:
Serra (PSDB): 42%
Dilma (PT): 31%
Marina (PV): 10%
Demais candidatos somam 1%
17% desconhecem o apoio do presidente Lula à Dilma.
Vantagem de Serra em SP muito abaixo das expectativas
São Paulo tem 30,3 milhões de eleitores, conforme informações do TSE, e 15% de abstenção estimada (que existe historicamente nas eleições paulistas). Por esses números:
- 42% de Serra corresponde a aproximadamente 10,8 milhões de votos;
- 31% de Dilma corresponde a aproximadamente 8 milhões de votos;
- diferença de votos em São Paulo: cerca de 2,8 milhões.
Muito menos do que a meta dos demo-tucanos de garantir uma diferença de pelo menos 4 milhões de votos no estado, para compensar derrotas no Nordeste, Rio e Minas Gerais.
-
4 Comentários:
Vcs viram a falha do Datafolha (ou a Folha do Datafalha) na pesquisa para o Senado em SP?Aparece Ciro MOURA(?) do PTC com 19% das intenções de voto! Não alertaram os pesquisados que não se trata do Ciro GOMES, esse sim com recall e visibilidade para tal porcentual... Como o Ciro-PSB é notório anti-Serra, os porcentuais apurados não estariam inadequadamente avaliados?
O quadro é um pouco pior se considerarmos as abstenções, brancos e nulos, que juntos chegam a uns 30%. Assim, os votos válidos chegam a 21 milhões e 11% de diferença faz Serra abrir 2,2 milhões de votos sobre Dilma no reduto tucano brasileiro: sumpaulo.
Não sei o que acontece com os paulistas que colocam pessoas como Clodovil ( falecido) - José Serra - Geraldo Alckimim - esse Prefeito Kassab no poder.
Tudo bem que outros Estados também na escolha de seus candidatos não estão tão longe desses parâmetros de má escolha, incluindo a minha cidade. Mas se existe pedágio criado por tucano, desvio de verbas em merendas, fica difícil para os paulistas reclamarem depois de um partido desses.
Era para Dilma estar muito a frente em São Paulo nessas pesquisas e, não empatada com José Serra, que abandonou essa cidade aos urubus.
Um velho ditado dizia:
"cada povo tem o governante que merece"
Será que o PSDB e DEM já não bagunçaram tanto esse país que os paulistas ainda não se conscientizaram das verdadeiras intenções desse partido?
Acredito que ainda esta diferença vai cair mais ainda até ás eleições.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração