-
domingo, 18 de julho de 2010
Vice de Serra tem propaganda fora-da-lei e anti-ética, "pirateando" nome da Dilma
O vice de José Serra (PSDB/SP) pode perder as eleições, mas parece aproveitar fama de celebridade eleitoral para ganhar um "capilé", vendendo livros.
Não haveria maiores problemas, não fosse a propaganda violando a ética e a lei.
No "site" na internet da editora, aparece um banner, usurpando o nome de Dilma, sem autorização dela.
Usar o nome de pessoas notórias, sem autorização, em propagandas comerciais, além de anti-ético, incorre no uso ilegal do direito de imagem. É uma forma de "pirataria".
Além do oportunismo de aproveitar a condição de celebridade eleitoral, para explorar comercialmente a venda de livros, usurpando o nome dos outros, as complicações avançam na propaganda eleitoral.
O banner apresenta Indio da Costa como "candidato a vice-presidente", o que viola a lei Nº 9.504/97:
Art. 57-C. Na internet, é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga.
§ 1o É vedada, ainda que gratuitamente, a veiculação de propaganda eleitoral na internet, em sítios:
I - de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos;
Como o mundo é pequeno ... e os demo-tucanos e o PIG sempre se encontram
Como curiosidade, o livro, supostamente escrito por Indio da Costa (DEMos/RJ), tem o prefácio escrito por Guilherme Fiúza. Trata-se de um colunista dos mais anti-Dilma e anti-Lula que existem no mercado. Escreve para a revista Época, das Organizações Globo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 Comentários:
Esperamos nos petistas que o PT tome conhecimento e providencias de imediato, quanto à matéria publicada hoje dia 18 de julho de 2010 no portal da Folha.com a seguinte matéria:
“Vice de Serra, Indio da Costa liga PT a narcotráfico e guerrilha”
Indio da Costa (DEM-RJ) disse também que se Dilma for eleita, pode dar um 'chute no Lula' para governar com petistas envolvimento com mensalão.
(Qual mensalão, seu Indio o do DEM ou do PSDB ?) Isso é um afronto a família petista,
Candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), o deputado Indio da Costa (DEM-RJ) radicalizou o embate com o PT e acusou o partido de ligação com o tráfico e os guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
Ele fez os ataques em entrevista concedida sexta-feira ao portal "Mobiliza PSDB", que integra o aparato da campanha tucana na internet.
(existe vídeo na reportagem)
"Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", afirmou.
Indio também mirou na adversária Dilma Rousseff (PT). Disse que, se eleita, ela pode dar um "chute no Lula" para governar com petistas acusados de envolvimento no escândalo do mensalão.
"Quem nos garante que no dia seguinte à eleição ela não vai fazer o que no Brasil é comum entre criatura e criador? Dá um chute no Lula e vai governar sozinha, com as garras do PT por trás dela."
"Em janeiro, se a Dilma é eleita, o Lula volta para casa. Mas o PT fica com todos aqueles mensaleiros. O Lula tem poder sobre eles, mas eles têm muito poder sobre a Dilma", continuou.
Após ligar o PT às Farc, o vice de Serra contou que, em visita a Cuba, provocou autoridades da ilha ao circular com uma revista que ligava o partido de Lula e Dilma à guerrilha colombiana.
"Ia para tudo que era canto com ela debaixo do braço. Até queria ser preso, para ver como é que era lá em Cuba essa história que tanto falam. Mas é um horror aquilo. Vocês não podem imaginar. Coitado do cubano", disse.
Em março de 2005, a revista "Veja" disse ter tido acesso a dossiê da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que relataria o envio de US$ 5 milhões das Farc para o PT na campanha de 2002, quando Lula foi eleito. O partido negou a acusação, que nunca foi comprovada.
Pelo visto o Sr. Indio da Costa pegou a mania do Serra, só sabe criticar, plano de governo nota zero, não existe.
A questão aí não é só a propaganda positiva do curumim 'candidato a vice', mostrado como capacitado a escrever um livro sobre administração pública (qual o nome do 'assesor' usado pra missão?). Mais grave é a "propaganda negativa" contra a DILMA: ela precisaria ler o livro dele pra entender de administração pública. O pessoal do sindicato dos professores de São Paulo foi multado por "propaganda negativa" contra o candidato do "CURUMIM". Ele, esse curumim de b., não vai ser processado pela "procuradora cuerrou"? Ou ela só "procura" contra a DILMA?
Eles sabem que podem fazer o que querem pois o judiciário dá apoio.
Só podemos contar com o povo brasileiro.
numa coisa o Serra acertou: arranjou um vice do perfil dele...
A tensão do lançamento do livro "Os Porões da Privataria' faz os tuKanos perderem o sono e as penas já que a compostura já perderam faz tempo.
Índio sem noção...
sem noção de ética
sem noção de política
sem noção de cidadania
E sem noção do seu real tamanho na cena da sucessão presidencial.
Índio nanico.
Um autêntico pigmeu da política nacional...
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração