Para se ver como está "brabo" o clima de inquisição e censura no MPE (Ministério Público Eleitoral), teve até processo considerando propaganda uma entrevista do senador Jorge Viana (PT/AC). O MPE confundiu conteúdo editorial com informe publicitário, e pediu multa máxima de R$ 25 mil.
O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) de multa ao ex-governador do Acre Jorge Viana (PT) por ter falado sobre a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República, em entrevista ao programa de televisão “Gazeta Entrevista”, (TV Record no Acre), em fevereiro deste ano.
O ministro Henrique Neves, na decisão, considerou que a entrevista foi marcada essencialmente pelo debate sobre as perspectivas políticas no estado do Acre em razão das eleições deste ano:
“Entendo que a entrevista, na forma em que conduzida e realizada, se insere dentro da atividade jornalística fomentadora do debate democrático, a qual, reconhecendo as diversas forças políticas estaduais, ouve um dos seus representantes” (Do centro de divulgação da Justiça Eleitoral)
-
4 Comentários:
A doutora curau só tem olhos para Dilma, pois o Serra fala todos os dias para milhões de nordestinos via antena parabólica/SPTV/Globo
A doutora curau vai longe se o Conselho Nacional de Justiça não segurar as rédeas da "malagistrada"
Censura em pleno século 21 é para quem vive do e no passado. O Brasil avançou e essa fraca oposição e seus "suportes" não viram.
Amigos, achei estranhissimo o valor (+- R$ 61 mil) dado à casa de veraneio em Ibiuna declarado por Serra na declaração entregue ao TSE. Trata-se de um local (Angico) com 05 casas, sendo uma dele e outra de Marisa Orth. Ontem fiz uma pequena pesquisa na Internet para casas naquela região e os valores encontrados foram no mínimo o dobro do declarado. Vale a pena pesquisar. Se algum de seus inúmeros leitores for da região, podería ajudar com informações e, principalmente, fotos da casinha humilde do Serra.
Abraços.
E a entrevista do Serra no Paraná no dia que o Brasil perdeu.
A entrevista que ocorreu na TV Tarobá, afiliada da BAND TV, ou melhor "a conversa de comadre" foi conduzida pelo próprio Serra.
Parece que o ministro Henrique Neves é o único imparcial. Não é a primeira vez que ele nega multa a alguém do PT. Ainda bem que nem tudo está perdido!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração