Pages

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tá com cara de último fôlego. Desespero tucano?. Dilma neles!


Muito se falou sobre as pesquisas datafolha e Ibope  divulgado na semana passada.Na frente das câmeras, os tucanos fingem alegria,  há até aqueles que juram que o candidato tucano José Serra está na frente da adversária Dilma Rousseff.Bobagem meus queridos leitores. Tudo mentira. É só  para impressionar os eleitores desavisados. É cena para conseguir aliados e doação para  campanha

Não se impressione com  os números  das mentiras dos tucanos.Todos os partidos, fazem pesquisas internas, certo? .Recentemente um tucaninho, que adora Geraldo Alckmin e odeia José Serra, me contou que, o PSDB realizou um tracking. É um método diferente de apurar intenções de voto. Em vez de perguntar a milhares de eleitores, em todo o país, em quem eles pretendem votar, faz-se pesquisas acumuladas. Pergunta-se a um menor número de eleitores, ao longo de vários dias seguidos, em quem eles pretendem votar. Apura-se, com isso, uma média acumulada e uma tendência.No tracking do PSDB,  deu que José Serra está muito atrás de Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de voto.

A prova de que José Serra está em segundo lugar nas pesquisas, todos podem comprovar; José Serra está aceitando debater até com defunto.Candidato que está liderando pesquisas fica deseparado procurando debates?

E mais, José Serra passou atacar Dilma.... Não se chuta cachorro morto!

Ontem, em total desespero, José Serra comparou Dilma a um boneco de ventríloquo.

- Não sou ventríloquo de marqueteiro nem de partido, nem de comitês, nem de frações, nem de todas aquelas organizações antigas de natureza bolchevique, que do bolchevismo só ficaram com a curtição pelo poder, porque utopia não ficou nenhuma - discursou Serra para uma plateia de militantes tucanos, num clube de Curitiba....

No último dia 30, José Serra foi o único dos três principais presidenciáveis a aceitar participar do evento na na CNA da demo Katía abreu. Nem a Marina, terceira colocada nas pesquisas foi.Serra, aproveitou a sabatina para atacar governo Lula.

A pergunta é, se o José Serra estivesse liderando as pesquisas, atacaria um Presidente com mais de 80% de aprovação popular? E se a Dilma não estivesse liderando as pesquisas, José Serra a atacaria?.

O deputado Jutahy Magalhães (BA), articulador político de José Serra disse em entrevista que José Serra vai seguir constrangendo, Dilma Rousseff, criticando a ausência em debates

Na campanha de 1998, ainda no primeiro turno, o presidente e candidato à reeleição Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não compareceu aos debates na TV porque liderava as pesquisas.Alguém lembra disso?. Ai está mais uma prova de que José Serra não está na frente.

Aliás, é bom lembrar    2006, durante o debate entre Lula e o tucano Geraldo Alckmin, nem ele compareceu no debate do amigo tucano.José Serra, preferiu ontem ir ao cinema a ver o duelo de presidenciáveis na TV Record.

O desepero na campanha de José Serra é tão grande, a ponto de a tática do PSDB ser a de "superexposição" do candidato Serra. No entanto, pesquisas de outros institutos já  apontaram um crescimento de Dilma ante Serra, o que está assustando as bases tucanas e levantando dúvidas sobre o direcionamento da campanha.

O jeito foi o PSDB criar conselho político com FHC, Aécio e Serra

O PSDB criou um conselho político para campanha do candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra. Além do próprio candidato, participarão da entidade o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Tasso Jereissati (CE), o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, o presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, o recém escolhido vice, Indio da Costa, e os presidentes das quatro legendas Sergio Guerra (PSDB), Roberto Freire (PPS), Rodrigo Maia (DEM) e Roberto Jefferson (PTB).

Já na primeira reunião, a cúpula ouvirá o marqueteiro Luiz González, que vai apresentar uma discussão sobre o marketing da campanha, área pela qual é responsável

Enquanto as penas voam, Dilma nada de braçadas... e.. DataSerra e o Ibope, escondem os números da tragédia tucana

3 Comentários:

Marcio disse...

Maravilhoso artigo. ISso é que nprecisamos, revelar as fragilidades deles muito mais do que supor que o apoio do PIG esta ajudando em alguma coisa.

Morais disse...

Muito boa explanação, você esqueceu de dizer que em São Paulo o Alckmin está na frente e aí é ele que não participa de debates e não se expõe, mas o Serra está se expondo realmente para ver se consegue canhar alguns pontos nas pesquisas, mas para desespero deles quanto mais ele se expõe mais votos ele perde.

MARCIA disse...

oi HELENA, vc viu tds no msm discurso
que LULA, vai se licenciar,para ajudar a dilma q não decola. reinaldo A. disse isso na gnews , cristiana lobo, merval pereira .tão repetindo repetindo para ver se cola

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração