Até o ano passado, "especialistas" do PIG diziam que Lula não estaria muito interessado em fazer a sucessora, para voltar em 2014. O apoio incisivo e a determinação do Presidente eliminou qualquer dúvida: ele quer passar a faixa presidencial para Dilma Rousseff.
Mesmo no início ano passado, qualquer análise mais profunda veria que ninguém sente-se confortável em passar a faixa para Serra, pensando em voltar. Há dúvidas até se FHC quis de fato eleger Serra em 2002 (muitos dizem que FHC preferia a vitória da oposição, pois acreditava que não haveria como Lula fazer um governo popular, recebendo o Brasil quebrado e, assim, as portas para FHC voltar em 2006 estariam abertas).
Serra nunca confessou, mas basta ver suas atitudes e decisões para concluir que "O Príncipe" (livro de Nicolau Maquiavel) é mais que um livro de cabeceira, é Bíblia. Entre os "mandamentos" de Maquiavel, tem alguns que são a cara de Serra:
"É melhor ser temido do que amado".
"Os homens, se não forem mimados devem ser aniquilados, pois podem vingar-se de ofensas leves, porém não das graves. Deve-se bater de tal forma que não se tema a vingança".
"E quem conquista, querendo conservá-los [o poder], deve adotar duas medidas: a primeira, fazer com que a linhagem do antigo príncipe seja extinta..."
É óbvio que Serra, se ganhasse, iria fazer com que "a linhagem do antigo príncipe fosse extinta", leia-se: "acabar com a raça" de Lula, para conservar o poder em 2014.
Não por acaso, no programa de governo de Serra, na página 8, ele diz que "não haverá lugar para LUÍSES", caso ele vença.
Leia também:
Programa de governo radical de Serra quer "acabar com a raça" do presidente Lula
-
2 Comentários:
E QUEM É O CRIADOR DESSA FRASE? ...POLÍTICO É O HOMEM CUJO ÚNICO SENTIMENTO É A FALTA DE SENTIMENTO ALIADO A UMA ARROGANTE IMPOTÊNCIA E A UMA DESCARADA ARTE DE MENTIR. SERVE PARA SERRA TAMBÉM?
O Presidente Lula= um Estadista e Um
Democrata!!!nao quis a reeleição propria.....mas fara sua sucessora*
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração