Serra foi desmascarado por 5 centrais sindicais, que provaram que Serra fez propaganda enganosa ao dizer que foi autor do FAT (Fundo de Amparo Trabalhador).
Na propaganda eleitoral do PSDB exibida em todo o Brasil, há uma enorme mentira quando diz que Serra criou o FAT.
O FAT foi criado pelo Projeto de Lei nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB-RS). Um ano depois Serra apresentou um projeto sobre o FAT (nº 2.250/1989), que foi considerado obsoleto pelo plenário da Câmara dos Deputados, na sessão de 13 de dezembro de 1989, uma vez que o projeto de Jorge Uequed já havia sido aprovado.
Preocupado com a repercussão da mentira, Serra acabou mudando a versão, ao falar na UGT (União Geral do Trabalhadores, uma Central Sindical):
- No final dos anos 80 cheguei a publicar um manual dos direitos dos trabalhadores e também fiz a emenda que vinculou o PIS/Pasep ao Seguro Desemprego. Meu projeto é que falava do FAT. - disse o demo-tucano.
A nova versão saída da boca do próprio Serra, confirma a mentira no programa eleitoral do PSDB. "Projeto que falava do FAT" é muito diferente de "projeto que criou o FAT".
1 Comentários:
Hoje o porta-voz oficial do Serra, o Noblat, diz que a Câmara Federal confirmou que Serra ajudou na criação da lei do FAT.
Ora, ora! Entre criar o FAT e ajudar há uma enorme diferença. Ajudar, todos aqueles que votaram a favor ajudaram. Resta ver se Serra votou mesmo a favor, pois a enorme maioria das proposição em favor dos trabalhadores ele votou sempre contra ou negou o voto.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração