Pages

sábado, 10 de julho de 2010

Receita diz que dados de Eduardo Jorge não foram violados. José Serra que estava usando o caso politicamente, se cala

A Receita Federal divulgou uma nova nota ontem (09) para informar sobre o andamento das investigações para apurar a acusação feita pelo jornal Folha de São Paulo, José Serra e Eduardo Jorge de vazamento de dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira. A Receita afirma que "não houve violação ou invasão por parte de terceiros aos sistemas informatizados da instituição".

O órgão acrescenta ainda que foram identificados todos os acessos às declarações do contribuinte Eduardo Jorge dos exercícios de 2008 e 2009. Esses "acessos ocorreram por pessoas autorizadas(por Eduardo Jorge), mediante uso de senha pessoal e certificação digital", informa a Receita.

Segundo a nota, as investigações prosseguem através da instauração de processo administrativo disciplinar para apurar se os acessos foram motivados por razão de serviço. "Caso contrário, o responsável pelo acesso imotivado estará sujeito à penalidade de advertência ou suspensão de até noventa dias".

6 Comentários:

germano barros disse...

Voces viram ontem a Marina defendendo o Eduardo Jorge? Ela pediu punição pra quem quebrou o cigilo do mesmo...mas não ví ela falar nada sobra a charge preconceituosa, colocada pelo blogueiro Josias da Folha.

josé lopes disse...

O Globo deturpou completamente o relatório da Receita Federal em seu editorial "Opinião". Acusa os funcionários da Receita Federal de um esquema partidário em ação dentro da própria Receita. O Globo diz ainda que as informações sobre a declaração de Renda de Eduardo Jorge vazaram do tal "bunker" de comunicação da candidata Dilma Rousseff e constariam de um suposto dossiê em fase de montagem contra o candidato tucano José Serra, conforme reportagem da Folha de São Paulo. Vejam a irresponsabilidade destes dois veículos de comunicação. Bunker quem tem são estes políticos corruptos e estes jornais golpistas que agem há quase um século protegidos em casamatas graças aos seus tráfegos de influência prestando um desserviço ao país. Até hoje José Serra não respondeu a interpelação judicial proposta pelo PT: http://www.pt.org.br/portalpt/dados/bancoimg/100607133846acaoserra.pdf ,junto à vara criminal para que confirmasse as denuncias contra o PT de elaboração de dossiês. Sinal que não pode provar o que disse.
Não é possível que estes jornais promíscuos continuem dando as cartas no Brasil como se esse país não tivesse comando. Estes jornais sabem muito bem que tudo não passa de mais uma armação tucana e insistem em tentar denegrir a imagem da nossa candidata Dilma. É a tal da impunidade, o judiciário é lerdo, omisso e condescendente com essa situação e, quando julga, nunca contempla de maneira eficiente a parte ofendida. Só nos resta dizer o seguinte: A gente tem sempre que desconfiar, quando eles estão a favor, a gente tem que ser contra, porque nunca é bom para o Brasil, quando estão contra, a gente tem que ser a favor porque é bom para o Brasil.

Muita Paz! disse...

Vamos recordar quem é Eduardo Jorge? A Revista Isto É denunciou. (juiz Lalau)
Se não ficou provado é outra história. Naquela época as coisas eram jogadas para baixo dos tapetes com engavetadores mor da República. Hoje o presidente Lula manda e deixa investigar o que não acontecia anteriormente.

"Comitê eleitoral – Ao contrário do que explicou inicialmente, o ex-ministro Eduardo Jorge não tratava com o TRT de São Paulo apenas nomeações de juízes classistas. A lista de telefonemas do empreiteiro mostra três chamadas do empresário para a Secretaria-Geral da Presidência da República, cargo que Eduardo Jorge ocupou até 1998, quando assumiu a coordenação da reeleição de FHC. Em seu gabinete no comitê, Eduardo Jorge trocou telefonemas com o juiz. Fora do governo, ele continuou mantendo contatos com Nicolau. Entre junho de 1998 até fevereiro de 1999 eles se falaram pelo menos 13 vezes pelo telefone."

http://www.istoe.com.br/reportagens/29874_A+TURMA+DO+LALAU?pathImagens=&path=&actualArea=
internalPage

josé lopes disse...

O PT pediu à PF desde o dia 14 do mês passado que investigue a suposta quebra de sigilo do tucano e concedeu a seguinte nota:

"PT pedirá à PF que investigue suposta quebra de sigilo de tucano

O Partido dos Trabalhadores irá protocolar, junto à Direção-Geral da Polícia Federal, pedido de instauração de inquérito para apurar a suposta quebra de sigilo fiscal e financeiro do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira.

Segundo noticiou o jornal Folha de S.Paulo no sábado (12), dados sigilosos sobre a movimentação bancária e o imposto de renda de Eduardo Jorge teriam sido investigados ilegalmente. De maneira irresponsável e leviana, o jornal afirma que a ação partiu da “equipe de inteligência da pré-campanha de Dilma Rousseff”.

O PT reafirma que nem o partido nem a coordenação da pré-campanha autorizaram, orientaram, encomendaram, solicitaram,ordenaram ou tomaram conhecimento de qualquer ação dessa natureza.

O pedido de investigação junto à PF será protocolado nesta segunda-feira (14)."

Reg disse...

Por que não aproveitam e verificam como esta dinheirama toda estava na conta dele?
Herança?
Megasena?

Vinícius Vitoi disse...

Título do editorial de O Globo, 10 de julho, "Quebra de sigilo ameaça estado de direito". Começa resgatando a história do procurador Luiz Francisco de Souza e termina dizendo que em oito anos o governo Lula aparelhou a máquina pública com sindicatos e servidores públicos. A Míriam Leitão também escreveu sobre o assunto.
Essa eleição será emocionante e vibrante. Devemos estar atentos a cada movimento.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração