Pages

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Petrobras bate recorde de processamento de refino de petróleo..E a turma do Serra queria privatizar a estatal!

A Petrobras informou nesta quinta-feira ter atingido em 3 de julho o recorde histórico de processamento de 2,02 milhões de barris/dia de petróleo em suas refinarias, alta de 4% sobre o recorde anterior de 1,942 milhão.

Segundo comunicado da estatal ao mercado, o aumento da capacidade de referência da Refinaria de Paulínia (Replan), com a implementação de um projeto na recente parada de manutenção, e a elevada confiabilidade das instalações contribuíram para o alcance do volume atingido pelo refino nacional.

"Um dos aspectos mais importantes é que este resultado foi alcançado com atuação integrada da Área de Abastecimento, respeitando-se os limites dos equipamentos e sistemas, as diretrizes de confiabilidade operacional e os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde que norteiam as ações da companhia", disse o comunicado.

1 Comentários:

Chucky disse...

Petrobras lidera lista das 500 maiores empresas latino-americanas
Folha | 08/07/2010

A Petrobras superou a venezuelana PDVSA e a mexicana Pemex e galgou a primeira posição no ranking das 500 maiores empresas da América Latina, elaborado pela revista "América Economia", com base no faturamento (em dólares) apurado no ano passado.

Desde 1990, primeiro ano de composição desse ranking, a Pemex e a PDVSA revezavam-se no topo da lista.

Além da estatal brasileira, a Petrobras Distribuidora (5ª posição), a Vale (7ª), a Ultrapar (8ª), a Odebrecht (10ª), a JBS-Friboi (11ª), a Telemar (14ª), o Grupo Votorantim (16ª), a Eletrobras (17ª) e a Gerdau (18ª) ocupam lugares na lista das 20 maiores.

Da amostra total, 226 empresas são brasileiras ou estrangeiras que possuem operações no país.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/763802-petrobras-lidera-lista-das-500-maiores-empresas-latino-americanas.shtml

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração