Pages

sábado, 10 de julho de 2010

Pavan reassume PSDB e atuará como conselheiro nas eleições para ajudar José Serra

O governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, reassumiu a presidência do PSDB e irá atuar como representante do partido junto à coligação formada por tucanos, DEM e PMDB visando a disputa da sucessão estadual.Pavan e o presidente de honra do PSDB catarinense, Dalírio Beber, serão conselheiros políticos na coligação que tem o senador Raimundo Colombo como candidato ao governo catarinense.

Sabe quem é Pavan amigo de José Serra?

O nome de Pavan apareceu na Operação Zapata, deflagrada pela PF em 2006 para prender o traficante internacional Lúcio Rueda-Busto, que no Brasil usava o nome de Ernesto Plascência. Um dos cabeças do Cartel de Juarez, no México, Plascência coordenava a exportação de US$ 200 milhões mensais de cocaína para os Estados Unidos. O Brasil era utilizado como base do esquema. O dinheiro era lavado com imóveis no Balneário Camboriú (SC), onde Pavan foi prefeito três vezes. Quando Plascência foi preso, os policiais descobriram que um dos amigos do traficante no Brasil era Pavan. “Pelo amor de Deus, não estou ligado a estas pessoas”, nega. No entanto, Pavan chegou a tirar fotos abraçado a Plascência e ao empresário Roberto Carlos Castagnaro, que é sócio do traficante em duas empresas no Brasil.

Pavan entre o traficante de drogas Rueda-Busto e o sócio dele, Castagnaro

Esta não foi a primeira vez que Pavan apareceu em uma investigação sobre moeda falsa. Em 1996, durante a sua segunda campanha à Prefeitura do Balneário Camboriú, o irmão dele, Lauri Pavan, foi preso com 32 notas falsas de R$ 50, dinheiro que, segundo investigação do Departamento Especial de Investigações Criminais do Estado, seria usado para comprar votos. Quando estava no Senado, Pavan também foi envolvido em mais uma ilegalidade: contratar a empregada doméstica, Roseli Nagel, como “assessora parlamentar” e, portanto, pagá-la com dinheiro público. O caso virou um símbolo das mordomias do Congresso. Leia a matéria compelta aqui

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração