A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (22) parecer em que defende a retirada do ar do vídeo em que o candidato à vice presidente na chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM-RJ), acusa o PT de manter relações com as Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc). A representante do Ministério Público Eleitoral (MPE) também pede que os petistas tenham direito de resposta às acusações.
Na dia última sexta-feira (16), em entrevista ao site tucano "Mobiliza PSDB", Indio acusou o PT de ter ligações com o narcotráfico e com as Farc. "Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", disse o vice de Serra durante a entrevista.
3 Comentários:
MAIS UM DESLIZE DE SANDRA 'QUIRRÔ':
A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, defende que a folha.com retire a matéria com as declarações do ar e que veicule o direito de resposta. Quanto ao site Mobiliza PSDB, a procuradora afirma que o PT não anexou provas necessárias para comprovar que o site teria veiculado as declarações de Indio da Costa.
A procuradora também é contra o fato de a representação ter sido proposta pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, uma vez que somente o PT foi diretamente atingido. Também acredita que a ação não deveria ter sido proposta contra o PSDB, “pois este não é o autor, tampouco tem qualquer responsabilidade em relação à divulgação da matéria em análise”.
Quanto ao conteúdo do direito de resposta, Sandra Cureau afirma que o PT foi além do combate às ofensas no modelo de resposta pretendida. “A representante [coligação Para o Brasil Seguir Mudando] também tece elogios à administração atual do PT, além de fazer propaganda indevida à candidata [Dilma], que sequer foi citada na declaração impugnada”, diz a procuradora.
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/07/22/ministerio-publico-eleitoral-opina-por-direito-de-resposta-ao-pt.jhtm
Este Índio é um tremendo cara-de-pau. Recebi um “Informativo Ficha Limpa” em forma de tablóide que mostra a falta de ética desse pessoal ligado ao Serra. Na capa aparecem os famigerados Índio e Gabeira de um lado e Serra e Índio do outro.
O “Informativo” é recheado de tantas mentiras que não caberiam aqui nesse espaço.
Como o “informativo” foi produzido pelo próprio Índio da Costa ele mesmo pergunta e responde. O artigo começa com fotos de Índio da Costa cercado por jornalistas e microfones por todos os lados com a seguinte manchete:
ÍNDIO DA COSTA: O FICHA LIMPA RECONCILIA A POPULAÇÃO COM A POLÍTICA
Informativo: COMO SE ENVOLVEU NO PROJETO?
Índio: Em fevereiro de 2010, o líder dos Democratas, Paulo Bornhausen, sugeriu meu nome ao presidente da Câmara que me indicou relator do projeto de iniciativa popular. Relatei o texto em um grupo formado por deputados de todos os partidos. Com base no texto dos movimentos sociais, analisei 12 projetos para transformá-los num só. Foram 90 dias de intensas articulações políticas. Recebi muito apoio popular e finalmente o projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
(Vejamos a grande mentira)
Informativo: HOUVE MUITOS OBSTÁCULOS?
Índio: A ala governista fazia forte pressão para a matéria não andar. Tive apoio integral do meu partido. Alguns parlamentares da base do governo subiram ao plenário para criticar o projeto. Tentaram destruir o Ficha Limpa em diversos momentos. Bloqueamos a tempo. No senado, o relator foi Demóstenes torres, que garantiu a aprovação em um único dia.
Nota do leitor: Em nenhum momento o deputado faz menção ao seu partido o DEM o partido mais corrupto e o maior ficha suja do Brasil. Vejam que Índio puxa a brasa para os seus colegas de partido ao mencionar o Paulo Bornhausen e Demóstenes torres.
Na verdade o projeto do Índio não perdia nada para os projetos do tempo da ditadura. Não dava aos acusados o direito de defesa, por isso alguma resistência. Índio da Costa além de um grande “Indiota” é um grande mentiroso que aproveita-se de uma iniciativa popular para angariar louros que não lhe pertence.
Que bom que o MPE reconhece o direito de resposta do PT, pois quando é favor do PT as ações costumam ser indeferidas.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração