Pages

sábado, 31 de julho de 2010

Oferta de asilo, por Lula, à iraniana, vira notícia internacional


O presidente Lula disse hoje (31) que o Brasil pode abrigar a mulher condenada à morte pelo governo iraniano por ter cometido adultério.

“Apelo ao líder supremo do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que permita ao Brasil conceder asilo a esta mulher”, disse o presidente durante comício da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em Curitiba.

Lula disse que aprendeu a negociar em sua carreira política e defendeu o diálogo entre as nações em busca da paz mundial.

A notícia ganhou o mundo, na imprensa internacional, o que é até surpreendente. Será que nenhum governante de um país do dito primeiro mundo, pensou em também oferecer asilo?

Nesta semana, o candidato da oposição demo-tucano José Serra (PSDB/SP) criticou o presidente Lula dizendo que "perde tempo" com o Oriente Médio.

4 Comentários:

Ezequiel Libonati disse...

Parabéns ao Presidente do Brasil, que mais uma vez mostrou o que é ser político.

Lula fez uma coisa divina.

Morais disse...

Eu torço para que o Irã negocie com o Brasil e a vida deste mulher seja poupada, porém se isto acontecer o LULA já estará eleito como prêmio Nobel da Paz.

Anatoli G. Ambrósio disse...

Ontem aqui em Curitiba tive o imenso prazer de ouvir esse pronunciamento ao vivo. Além dessa declaração, vi tambem que dificlmente teremos segundo turno, tanto apra presidente quanto para Governador.

Yacov disse...

DILMAIS!!!! Agora, o que é necessário é que o Irã e o Islam, revejam este tipo de condenação. Isso é uma coisa bárbara e sem nenhum sentido no mundo atual. Ou então, teremos que asilar muitas e muitas mulheres adúlteras, não só do Irã mas de todo o mundo miçulmano.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gloBo - O que passa na glOBO é um braZil apra TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração